Texto Comecar o dia
A vida tem a capacidade de nos surpreender dia após dia. Fá-lo através de acontecimentos, de circunstâncias, de oportunidades e de pessoas. A cada dia que passa, o efeito surpresa é maior, especialmente se estivermos receptivos. Ambição, persistência e boa vontade são estas as palavras-chave: palavras que embelezam os meus dias, palavras que preenchem o meu espaço, palavras que nunca desdenho nem me desfaço.
Um dia você me conta essa graça toda que você vê em sair e beber com os amigos como se não houvesse amanhã? Aproveita e me conta também o quanto é legal essa vida de beijar cada dia uma boca diferente, ter um abraço diferente, um nome diferente pra chamar. Tenho a curiosidade de saber qual o prazer que se deve ter em não poder gravar sequer o número do telefone da pessoa com quem se está saindo. Me conta também como é não ter nenhuma dessas meninas que são incríveis na cama pra poder levar às festas de família, acreditando ser a pessoa certa pra se apresentar aos pais. E quando você se cansar de toda essa mesmice que a vida que você escolheu te proporciona, e você começar a enxergar que ter alguém ao lado vale muito mais do que todo esse álcool e saias coladas na noite... Você me conta? Talvez aí eu não queira mais saber. Mas tudo bem, não custa nada tentar. Pode ser que um dia desses, você queira me contar a falta que fez a ligação de parabéns ao saber que você foi promovido. Pode ser também que um dia você queira dizer como é importante ter alguém pra te ajudar a colocar os pés no chão. Pode ser que um dia você sinta saudade daquela mensagem de boa noite. Aquela que te fazia dormir com um sorriso no rosto. Pode ser também que um dia você queira me encontrar. Coisa que você não encontra em qualquer lugar, você sabe. Ou será que encontra? Vamos esperar pra ver. Aí será que você me conta?
Outro dia, conversando com um amigo, disse que não aguentava mais ficar sozinha. Que tinha que namorar. Na verdade, nunca fui acostumada a ficar solteira muito tempo, era daquele tipo que emenda um relacionamento no outro com muita facilidade. Comecei a reparar nos milhares de casais que se formavam a minha volta, enquanto comigo parecia dar tudo errado. Vivia me perguntando qual foi o tipo de praga que meu ex ou qualquer infeliz jogou pra cima de mim, mas sempre ficava sem resposta. Ao longo da conversa, ele me perguntou qual era a diferença de estar solteira ou namorando. Fiquei pensando em milhares de coisas, comentei da falta que fazia ter alguém pra passar um domingo na cama vendo filme abraçado, da saudade que tinha de ir ao cinema de mãos dadas, de ter alguém com quem dividir minhas conquistas e aquele papinho todo de gente carente. E aí ele me perguntou se eu precisava – de fato – estar namorando, para ter tudo isso. De repente, a pergunta permaneceu horas na minha cabeça. Ele disse que achava que a minha preocupação maior, era em ter alguém pra poder chamar de namorado, era a ideia de poder assumir um relacionamento ou encarar uma relação de forma séria, e não simplesmente ter alguém. E que quanto mais eu ficasse procurando e insistindo na ideia, mais difícil seria de enxergar o que tem à minha volta. Fiquei calada, porque no fundo sabia que era mais ou menos por aí. Às vezes nos preocupamos tanto em dar títulos, nas aparências, que esquecemos o que realmente importa, estar bem, independente de como. Peguei a resposta dele de exemplo, e parei de ter pena de mim. Se não estou me envolvendo sério com ninguém agora, é porque ainda não passei o tempo suficiente que preciso passar comigo. Tô aprendendo a usufruir mais da minha própria companhia, e acredite, tá sendo ótimo. Gasto minhas horas livre no salão, rindo com meus amigos, aprendendo a ser feliz com a única pessoa que pode me fazer feliz de verdade, e que em hipótese alguma vai me abandonar: eu mesma. E você, ao invés de se lamentar, deveria fazer o mesmo.
Tenho me sentido tão só ultimamente… Num dia comum eu te mandaria uma mensagem, e você em seus momentos tentaria me acalentar. Mas como posso te pedir pra retirar o vazio, se foi você quem causou esse buraco em meu estomago? Flashes passam em minha mente a cada segundo, todos eles, do começo até os dias de hoje. Não é possível! Não consigo me conformar! Como algo tão puro foi se transformar nisso? Talvez nunca tenha sido dessa forma para você, talvez eu tenha inventado tudo como sempre fiz.. Sempre fui boa em escrever meus contos de fadas, mas no final, a princesa, sempre acabava solitária, com um coração partido.. E o príncipe? Bem, esse ai se tratou de fugir dos problemas da pobre garota, montou em seu cavalo branco e nunca mais foi visto, a não ser nas lembranças de todas as promessas descumpridas.
Amanhã vai ser um novo dia. Amanha vai ser um novo dia. Já perdi as contas de quantas vezes repeti isso… quem sabe uma hora funciona. Mas amanhã, espero que seja um novo dia. Amanhã vou te encontrar. Amanhã, vou colocar tudo pra fora. Amanhã, vou te explicar o que fez de errado, ou talvez de certo, mas amanhã. Hoje não. Hoje, eu só quero deitar, deitar e fingir, fingir que ainda temos todo tempo do mundo.
“Diego, hoje eu tirei o dia pra perceber o quanto você faz falta. Eu me arrependo profundamente de ter deixado todo aquele amor passar. Eu, que me achava inteligente demais, vivia perdido e vivendo em erro, sem saber valorizar as coisas boas que eu tinha por perto. Então não me resta mais nada alem de esperar você me perdoar. Me desculpe amor, é que na verdade eu não sabia amar. Mas a saudade tem me dado muitas aulas e me ensinado coisas muito importantes, que antes em não perdia tempo em me preocupar. Me ensinou, que quando a gente ama alguém, a gente tem que segurar, cuidar e proteger, que se a gente não faz isso, tem outra que vai fazer.”
Hoje em dia muita coisa me assusta, e uma delas é a inversão de valores. A sociedade julga vergonhoso o chifre, mas me perdoe meu caro, a falta de caráter que devia queimar a face. Nunca se deve envergonhar de confiar, geralmente quem confia é confiável. Uma ótima noite pra quem pensa como eu, e pros demais boa sorte, porque vocês vão precisar, chega um dia que ao deitar sua cabeça pesa mais que seu corpo e pra essa não existe plástica. Conviva com o fato de ser um traidor.
Bom dia... Você já deve com certeza ter escutado uma orquestra tocar, pois bem, lembre que quando estão tocando, muitas vezes instrumentos ficam em silêncio, mas a música continua a tocar. Então note que Deus também como exemplo da orquestra, coloca algumas pausas em alguns trechos de nossa história, mas isto não significa que Ele deixou de tocar nossa vida, pois devemos prestar muita atenção nas mãos do nosso Maestro, e você tem que estar sempre atento pois o Espírito logo apontará você para entrar em ação novamente. Neste silencio, temos que estudar as partituras da vida, ou seja, a Palavra, pois mesmo quando em algum momento acharmos que estamos em segundo plano, Deus não terminou a sinfonia, Ele continua operando nas pausas. Portanto, descanse com a certeza que Deus nunca termina nada com um vazio e sem sentido, mas dependerá do que você realmente esta fazendo para que sua música da vida tenha sempre aplausos, você tem que fazer a sua parte também... Ore... Perdoe... e sempre tenha pelo menos quatro coisas em mente: Humildade, Obediência, Fé, e Sabedoria... pois Deus quer ver seu sorriso com os aplausos que receberá na vida. 21/05/2013
Bom dia... Como estamos vivendo o nosso dia presente?... Com um pé no passado ou olhando para o futuro? Muitas vezes ficamos presos a cenas do passado que nos acorrentam de tal forma que não conseguimos notar oportunidades que Deus coloca a nossa frente, ou talvez até as vemos, mas ficamos com medo de cometer os mesmos erros, mas lembremos que tudo que passou não volta mais, nem uma vírgula podemos mexer, portanto, temos que aceitar os fatos ocorridos, e não fazermos novamente algumas coisas negativas já vividas, seja em relacionamentos amorosos, profissionais, financeiros, ou outra coisa. Jesus nos quer ver sempre atentos a novas perspectivas, vamos deixar aquele baú enorme que carregamos sem necessidade de mágoas e angústias la no mar do esquecimento. Viver, sim isso que Deus quer de nós, que mostremos a alegria de sermos servos e que possamos transmitir isso, sem ter o peso do passado em nossa mente, se acha que não consegue que tal tentar perdoar, converse com seu desafeto, derrepente ele também esta na mesma situação, peça conselhos de pessoas sábias e ore muito a DEUS... Ele te quer feliz, e leve, pronto para a vida. 18/05/2013
Bom dia... Muita gente fica doidinha para que o fim de semana chegue. Claro que é muito bom, desde que esteja com sua vida financeira em dia, pois dívidas é um problema muito sério e a própria palavra desencorajada a possuí-las, pois “Assim como os pobres são dominados pelos ricos, quem tem dinheiro emprestado se torna escravo de quem empresta” Prov 22.7. Então qual é a graça de ficar com um carrão todo bonitão e ter que pagar aluguel para morar, ou ficar com melhores marcar de roupas e um cartão de crédito ameaçando te levar pra justiça, Seja franco com você mesmo, quem sabe administrar sua vida com vigor, administra qualquer coisa, pois estamos em um mundo consumista, o qual te ensina a gastar e a não fazer contas. Então antes disso, aprenda a fazer orçamento e planejar suas finanças, pois levando isso a sério, você terá integridade, e é isso que DEUS também deseja que sejamos íntegros e libertos, pois um coração leve poder expressar verdadeiros sentimentos e ensinar aos outros como proceder a momentos difíceis, de nada adianta ficar orando e se lamentando e continuar fazendo tudo errado. Vamos construir nossos castelos sobre rochas, não se deixe dominar pelo modismo, inveja, ah porque o meu amigo comprou e eu também tenho que ter, nada disso, Deus nos deu um cérebro para ser usado, então tenha um padrão de vida de acordo com suas receitas, que agindo assim, logo poderá mudar, e conquistar de maneira mais sensata seus sonhos. Deus te quer feliz, Ele quer estar sempre junto a ti, mas como já diz o ditado, não tem travesseiro melhor que a tranqüilidade. Ore e sempre antes de agir, peça conselhos, mas a pessoas que sábias e que tiveram já experiências positivas, pois estas pessoas podem ser os anjos que Deus coloca em nosso caminho para nos ajudar. Nunca peça conselhos a insensatos. Sejamos humildes e inteligentes para pedirmos ajuda, pois o insensato age sempre por conta e riscos...O sábio segue a Deus e pensa e acima de tudo escuta e aprende. 17/05/2013
Bom dia... Quem carrega dentro do coração a força do espírito santo, não deve desanimar por nada, nem que o inimigo tente investir contra, seja com fatos inusitados, ou palavras duras que recebemos contra nossa missão. Mas lembremos e tomemos como exemplo que Jesus foi tentado e mesmo assim nunca desistiu. Ele mesmo nos ensinou que a caminhada não seria fácil, que teríamos obstáculos, mas também nos ensinou e afirmou que sempre estará junto para aqueles que Nele crêem. Então temos que colocar um sorriso no rosto e alegria no coração, e transmitir essa luz e iluminar o caminho de quem ainda anda pela escuridão, 16/05/2013
Aquele dia cinzento, com ventos de chuva fazia com que o mensageiro dos ventos emitisse sons que mitigavam a ansiedade que existia em mim, aquilo apaziguava tanto a mente que eu sentia como se fosse parte da brisa, embora, naquele momento eu quisesse mesmo fazer parte dela, para passar e enfim me dissipar e assim ninguém mais notar o quão distante eu estava.
Bom dia... Quantas vezes você fica remoendo seu passado,por coisas que aconteceram, pode ter mentido, enganado, ter feito maus hábitos, teve ódio de alguém, sei lá, talvez escondeu a vida toda, mas lembre-se Deus sempre esteve na janela de sua vida te observando, pois ele conhece cada detalhe de sua vivencia. Mas Ele o ama tanto e de tal forma que você já esta perdoado, desde que se arrependa e tire isso de seu coração, Deus manda os anjos jogarem tudo isso que te acorrenta ao passado no mar do esquecimento. Se não fizer isso, por quanto tempo você deixará o inimigo fazê-lo de escravo? E Deus somente espera você pedir perdão e perdoar seu irmão... Lembre-se Deus não só perdoa, mas também esquece... Pois é pela misericórdia de DEUS que somos salvos. Um dos mistérios de Deus é a humildade e o perdão... Sorria... Quem tem o coração aquebrantado sempre estará livre das correntes do inimigo, e sim nas asas do espírito... Voe, e quando estiver alto, estenda a sua mão e puxe para cima quem estiver ainda no chão... Seja o anjo de alguém, não fique só cobrando atitudes com relação ao que fez, mas abrace e caminhe junto, mostre o caminho, sempre com sutileza, seja a luz de conforto, pois tenha certeza que Deus estará contigo. 23/05/2013
Será que vale a pena ser romântico hoje em dia? num mundo em que ninguém mais acredita no amor? aonde vc sendo romântico é taxado de carente e idiota, aonde as pessoas não valorizam o romantismo, aonde ninguém acredita e não confia mais em ninguém? Aonde através da Musica esse cara sou eu, dizem que esse cara não existe simplesmente pra disfarçar a decepção de não encontrarem um cara assim ou pelo fato de dispensarem um cara assim por não acreditar que ele está sendo sincero ou realmente exista? Sabemos que hoje em dia é dificil acreditar no Romantismo e até mesmo no Amor, mas uma coisa é certa "se tbm deixarmos de acreditar ele jamais existirá pra vc."
A arte de viver é acordar preparado para o dia seguinte,resistir a cada dificuldade,superar a cada desilusões,sorrir para derrota de cada tristeza,sonhar para crer,desejar para alcançar,sofrer para amadurecer,se arrepender para ganhar juízo e aproveita a felicidade que a vida te der e diz obrigado meu Deus por está dadiva.
Passará um dia, uma semana, um mês, um ano, e você ainda se lembrará, poderá levar sua vida inteira, e aquelas lembranças ainda estarão na sua memória. Quando é verdadeiro, nada apaga, nada irá te faze-lo esquecer aquelas promessas. Quando é verdadeiro, permanece. Permanecera até a última batida do seu coração, irá permanecer até os últimos segundos que o seu cérebro funcionar. Passará o primeiro inverno, e você ali, desejando que ele sinta sua falta assim como você sente a dele, você ali, encolhida no sofá, sozinha na sala, querendo se acolher do frio la fora, justo nos braços dele. Pensando oque ele estará fazendo naquele momento, e ao mesmo tempo se respondendo que seria algo melhor, do que estar com você, mas lembre-se, ninguém é melhor do que você, que não possa te dar o próprio coração. Você pega uma garrafa de vinho, bebe a primeira taça, a segunda, terceira…até que o vinho se acabe. Mas e o amor por ele, continua ali, isso não acabou. Você passando mal, corre pro banheiro pra botar tudo pra fora, sai até oque não devia. Mas e o amor por ele, continua ali, isso não saiu. Se sente confusa, não sabendo oque mais fazer com esse sentimento que te sufoca a cada dia que passa. Você se sente culpada por não surgir coragem de correr atrás dele, sim, coragem, quando é amor, e você sabe que é, não existe essa de orgulho, quando é amor, você se humilha sim, faz bobagens pra ter quem você ama. E mesmo não tendo sorte, você ainda lembrará dele. Mesmo você não conseguindo nada, essas lembranças irão te atormentar até que você esteja com o seu corpo estendido, dentro de um caixão, sabe porque? Por que aquilo foi verdadeiro, aquilo foi real, e não existe nada, eu disse nada, nada do que você faça, vai fazer com que um sentimento tão verdadeiro e intenso acabe. E não adianta lutar contra tudo isso, você é fraca diante disso, ou melhor, todos somos, ouvi dizer que tem gente que ‘congela’ o coração, mas gelo derrete, poderia ser por causa de um olhar, ou de um sorriso, ou entre tantas coisas que o amor habita. Por isso ai vai um conselho, se você ama uma pessoa, corre atrás mesmo, quebre a cara, é melhor do que viver com a tal duvida te corroendo por dentro, se daria certo ou não, e pra você que insiste em falar que o amor é ruim, teu coraçãozinho de vidro uma hora quebra, e você vai ver, que o amor não é tão ruim como você imagina, é como diz a frase, o amor tem lá suas dores bonitas. Mas ele não é um monstro de 7 cabeças, então não tenha medo de amar.
Ontem quando eu deitei pra dormir, fiquei olhando pro teto e imaginando como seria o meu dia se você não tivesse aqui comigo. Sei que isso sempre acontece mas eu nunca me acostumei e nunca vou me acostumar, querer você aqui todos os dias ja é um vicio, mania, uma imensa vontade. Você pode não imaginar, achar que eu não me importo mas eu sofro muito com saudade que bate a minha porta todas as vezes que fica longe, sofro por não saber onde você esta, o que você esta fazendo, se pensa em mim. Não gosto muito de sofrer mas não consigo controlar, quando me dou conta as lagrimas ja estão escorrendo pelo meu rosto. Mas esse sofrimento, essa saudade, não se compara ao amor que eu sinto por você, a alegria que me dá quando estamos juntos, as lagrimas que caem de saudade se transformam em imensos sorrisos.
Hoje acordei com uma sensação de vazio e sem compromisso com nada, percebi que esse mesmo dia já aconteceu diversas vezes ao longo da minha vida, então descobri que logo a seguir vem sempre uma brisa boa e constante, pois tudo que um dia foi não será mais como antes... Então, vejo que no instante desse dia, falta um momento apenas pra ingressar na felicidade plena e absoluta. #@Deusobrigadosempre
Os pesadelos que atormentam-me na escuridão da noite, são apenas uma lembrança na luz do dia, meus inimigos tornam-se cinzas, só não me deixam em paz quando os dias são cinzas, já passa da hora e não querem partir! Às vezes por mais que tentamos mudar, só nos resta uma cor e preferimos preserva-la vivendo assim: em preto e branco.
Bom dia... Quantas vezes você já ouviu alguém falar ou mesmo você disse: "DEUS não gosta de mim", porque não satisfaz algum desejo material, sentimental, sei lá, aí vem a pergunta: o que você esta fazendo para que seu sonho se realize, para que Deus possa lhe ajudar? Podemos fomentar pensamentos doentes, a ponto de desconfiar que Deus deixa de nos vigiar, Mas Ele é pai e de acordo com sua fé e sua necessidade Ele sabe o que é realmente essencial para você, e talvez até possa realizar sim seu desejo, mas por outro caminho que seja correto, pois vivemos de imediatismos e nem sempre tomamos o caminho correto para fazer as coisas se tornarem reais, pois podemos não só nos endividarmos, mas podemos machucar alguém por causa da ânsia de nossos desejos, então esse negócio de dizer que Deus não gosta de você, melhor é parar, pois Ele nos abençoa com sementes, e se a negarmos com ações de fé, fruto nenhum surgirá. 24/05/2013
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)