Texto Comecar o dia
Porque é o perfil dele que você fica lendo todo dia. Porque é por causa dele que você fica até de madrugada online. E se ele estiver offline, você fica até mais tarde esperando ele entrar, mesmo se nem conversarem. Porque é nele que você pensa quando olha pro relógio e vê horas iguais. Ou quando ouve uma musica romântica, também é nele que você pensa todas as noites antes de dormir. Porque foi nele que você pensou lendo tudo isso aqui.
Um dia disseram para Fulano que correr fazia bem ao coração, Fulano correu. Depois, Fulano ouviu que cigarro fazia mal ao coração, então, Fulano jogou todos os seus maços de cigarro fora. Tempos depois, falaram à Fulano que amar fazia o coração doer, foi quando Fulano viu que as pessoas falam demais.
Se algum dia eu vive de passado, foi porque eu ainda dormia um sonho de ilusões, padecia de lembranças que um dia me fizeram feliz, mas que já morreram antes mesmo que eu percebesse, mas hoje, já não fazem mais sentido, já não machucam, não maltratam, pois estão num passado lá atrás, num passado mais-que-perfeito, e não poderia ter sido melhor.
“Assim como você eu também mudei, decidi esquecer, e viver sem você. Esquecer que um dia eu pude cogitar em passar a vida ao seu lado, e que nós seríamos um casal perfeito. Infelizmente teve que ser assim, não vou ficar do teu lado, se você não ficar do meu e no momento, você não está. A partir de agora, vai ser assim. E de alguma forma, vai ser melhor, pra nós dois.
Reserva um pouco de você pra mim, um dia da semana... uma noite! Toma café da manhã comigo, almoça comigo, janta comigo, dorme comigo. Vamos assistir um filme, tomar um drink, sair pra dançar, pedalar no parque, vamos viajar no feriado. Diga que você me ama, ou que ao menos que gosta de mim. Me mande um SMS, me ligue, me faça acreditar que ainda é possível.
“Chega um dia na vida do ser humano que ele nasce de novo e aprende que certos tipos de coisas não levam a lugar algum, então percebe que não é preciso estar rodeado de pessoas sorrindo para se sentir feliz, que não é preciso sorrir para fazer social, que não era as noitadas que faziam as suas noites perfeitas, você percebe que pra ser feliz não é preciso muito... Seja você, faça acontecer, não sorria se não for real, não se junte se não for convidado, antes ficar um dia ao lado de cinco verdadeiros, do que cinco anos ao lado de cinco mil falsos”.
Já era exatamente meia noite em meu relógio, cheguei em casa muito cansada depois de um longo dia de trabalho e com muita dor de cabeça devido a várias bebidas que bebi em um bar logo próximo ao meu trabalho,me olhei em frente ao espelho e tirei meu vestidinho preto básico,tirei minhas jóias e logo depois tirei minhas peças íntimas.Fui caminhando até o banheiro para pegar meu roupão,o tempo estava frio, o vento batia em meu corpo me fazendo arrepiar logo tratei de colocar logo meu roupão. Coloquei meu roupão e me sentei na poltrona, observando a lua cheia e em volta as estrelas em uma harmonia perfeita, fiquei ali pensando um pouco em minha vida que resumia a trabalho, solidão e bebida. Uma vida monótona. Estiquei meu braço, peguei na mesinha um copo de Whisky coloquei um pouco da bebida no copo e comecei a beber calmamente,olhei pros lados e peguei meu celular pensei em ligar para ele mas a essa hora ele estaria dormindo e eu não iria incomodar ele mesmo sentindo uma falta imensa.Afastei meus pensamentos tristes, me levantei da cadeira porque já estava sentindo meu corpo cansado e tomei um longo banho quente logo após fiz minhas higienes, coloquei um roupa íntima e dormi. As vezes não falamos o que sentimos e acabamos perdendo as pessoas por falta de palavras que não foram ditas. Saudade não é motivo para trazer ninguém de volta, se lembre.
Meu amor… Quem diria que um dia eu fosse te chamar de meu. Pois é, ironia do destino mesmo, tantas coincidências … E olha só hoje, estamos aqui, firmes e fortes. E eu ainda me lembro do nosso primeiro beijo, foi tão louco. Uma amizade que cresceu assim, do nada, uma coisa que agente só vê em novela mesmo. Brigas e mais brigas, e muito amor depois delas, cada lágrima derramada, cada noite sem dormir, cada beijo, cada abraço e cada loucura ficarão para sempre na minha memória… Não dá pra esquecer, nem sequer dos minimos detalhes. E eu sempre vou me lembrar, sempre e sempre… Você foi mais do que perfeito para mim, foi paciente, sincero e verdadeiro… E me amou como ninguém […] Você, e só você, conseguiu ser tão perfeito, a ponto de me conquistar por inteiro, me deixar perdida, loucamente apaixonada por você… E hoje, sou dependente dos teus carinhos, do teu amor, do teu calor, da tua voz… Sou dependente de você.
Um dia tudo muda, você muda, você cresce, você passa a se interessar por outras coisas, novas pessoas, novos sonhos e novas atitudes, essas que no passado você não teria coragem de tomar, mas uma coisa é certa: o seu “novo eu de todo dia” precisa se desapegar do passado e enfrentar o presente.
Vivendo um dia atrás do outro e esquecendo os problemas, as brigas e principalmente o nosso passado.Eu sei que é muito difícil não se arrepender de algo que você fez no passado. Mas só caminhando é que irá aparecer algo melhor, um futuro melhor, uma companhia...É só manter a fé em Deus e olhar para frente que tudo isso acontecerá, até as coisas mais difíceis para os nossos olhos, os nossos sonhos...Se você acreditar em Deus e busca-lo ele não fugirá de você e sempre te dará o que quiser, sempre te deixará sentir maravilhado!
Sim, eu sou insegura. Se um dia você disser que me ama vai ter que repetir isso todos os dias e provar também. Por que sou insegura? Porque já sofre demais, já me machucaram tanto a ponto de nem doer mais. Porque as pessoas em que eu mais confiava foram as que mais mentiram, porque meu amor nunca e correspondido da maneira que quero, por isso sou insegura e me orgulho disso, não e bom confiar em tudo, alias é bom confiar em nada, tudo pode te decepcionar, até seu cachorro.
Tanta gente hoje em dia fala “Entre nós vai ser para sempre”, “Nossa amizade vai ser eterna”, “Eu te amo” e depois de um tempo nem olhar na sua cara olha mais. Cansei de acreditar em “Para sempre”, agora é o seguinte quer que seja “Para sempre”? Não promete, faz acontecer. Cansei de acreditar em “Amizade eterna”, quer amizade “eterna”? Tenta a sorte e ver se demostra que é realmente isso que tu queres. “Eu te amo”, ok? “Eu te amo” virou “Bom dia, boa tarde, boa noite”. Cansei de acreditar em qualquer “Eu te amo”, me ama? Ok man, demostra. Chega uma hora que todo mundo acorda pra realidade e deixa de acreditar em “Pequena Sereia, Cinderela, Branca de Neve, A bela adormecida, A bela e a fera” uma hora criança cresce e aprende que aquilo é mais uma história fantasia. Uma hora toda criança aprende com a vida, aprende que não vai ser sempre quando ela cair que mamãe, nem papai vai ta em cima pra por merthiolate na cicatriz de uma queda. Toda criança aprende que não é sempre que mamãe e papai vai ta em cima para enxugar suas lágrimas. Aprendi que não é sempre que vai ser criança, pois criança cresci, ama, sofri, perdoa e aprendi com a vida. Coisas que nunca aprendeu quando era criança.
Descobri que eu te amo cada dia mais e mais. Que teu sorriso faz meu dia mais feliz. Que teu beijo faz com que eu me perca. Que teu abraço me faz bem. Descobri que aprendi realmente amar um alguém, você. Contigo aprendi que na vida nem tudo é tão fácil assim, aprendi que nem tudo que era pra ser ser será. Aprendi que tudo na vida é lindo, perfeito quando agente ama. Mais não é apenas amar. Tem que dar o valor, amar a quem te ama e mais fazer essa pessoa feliz todos os dias.
Quando o grande dia chegar, a autenticidade da sua fé vai se manifestar. Haverá louvor e honra e glória. Essa sua pequena fé, a fé que vocês pensam ser tão ínfima, vai se revelar como algo tremendo. Ela resistiu ao teste, e irá ministrar para louvor, e honra, e glória. Honra, louvor e glória de quem? Em primeiro lugar e antes de tudo, dEle. O Senhor Jesus Cristo diz: "Eis aqui estou, e os filhos que me deste". Ele olhará naquele grande dia com satisfação para os cristãos, aqueles a quem Ele chamou. Eles passaram por grandes tribulações, mas resistiram ao teste, e não falharam. Ele olhará para eles, e terá orgulho deles. Eles serão Sua glória, louvor e honra no grande dia que está por vir.
Ao contemplar um céu negro coberto por estrelas, ao contemplar um dia em que a brisa toca mais forte a nossa pele, ao contemplar um sol cuja as nuvens o tampa e mesmo assim ele não deixa de brilhar, ao contemplar as maravilhas como estas, percebo a plenitude de Deus que em instantes prova sua grandeza, seu amor e seu dom de criação.
Quando você estiver triste, não se diminua. Ao se sentir insignificante a força desvanece. Cada dia que passa é um novo recomeçar e existe alguém que é feliz por lhe amar. O amor é a força que reduz toda dificuldade e quem vive em sintonia com ele se revigora, estará realizado em todos os setores da vida, pois, esta força sublime o capacita ao sucesso.
A vida é cheia de desafios, a cada dia temos mais pela frente e não podemos nos acovardar e entregar os pontos. As incertezas fazem parte da vida de qualquer pessoa e a coragem é fundamental para seguir adiante. Sabemos que ela não é ausência de medo, mas grande motivadora para vencermos os obstáculos. Sabemos também que não podemos acrescentar dias a nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias. Então, não se entregue ao pessimismo e lute! Só assim a vitória virá e você será verdadeiramente um vencedor!
Coisa ruim é esperar. E cada dia fica mais difícil encontrar pessoas responsáveis, cumpridoras do compromisso assumido, pontuais, atenciosas. Parece que tudo isso é coisa do passado. Só para citar um exemplo: dificilmente o médico vai te atender na hora combinada. Você precisa estar no consultório na hora marcada, mas ele não. Muitas vezes o atraso chega a mais de hora. Ninguém respeita ninguém.
Quando um dia eu te disser que já não penso em você, lembre-se que pensei em você milhões de vezes. Quando um dia eu te disser que já não te quero mais, lembre-se que um dia já te quis e você estava ausente. Quando um dia eu te disser que você sumiu dos meus sonhos, lembre-se que você estava comigo nos meus sonhos mais profundos, todas as noites, mais quando eu abria os olhos via que era só um sonho... E por fim, quando um dia eu te disser que eu já não te amo mais, lembre-se que eu dizia que te amava todos os dias, mais você me virava as costas como fazia em meus pesadelos e hoje, você vive apenas na minha memória, como um passado do que já fui antes.
Nada acontece por um simples acaso. Hoje em dia posso ver que todas as dificuldades, tristezas, decepções, toda dor que senti, tinha um proposito. Deus sabia que eu ia conseguir vencer todos esses obstáculos, por isso os colocou em meu caminho. Ele sabia também, que depois de passar por tudo isso, eu me tornaria uma pessoa mais forte e preparada para enfrentar novos desafios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)