Texto Comecar o dia
Eu tentava de qualquer maneira, não pensar em você. Mesmo sentindo seu perfume o dia inteiro, mesmo olhando sua foto, mesmo escutando a sua risada, eu tentava. Óbvio, tentativas frustradas de um desesperado. Um desesperado, que te conhecia a fundo, pode ter certeza. Te conhecia talvez mais do que você pensasse, mais do que você imaginasse. Defeitos, qualidades, manias, tudo. Tudo e mais um pouco, até a sua tipagem sanguínea.
Nunca se esqueça um DIA vem apos o outro, visualize o FUTURO, viva o PRESENTE fazendo seu PASSODO de historia, o que passou passou, não volta mais, o que temos que nos preocupar é o AGORA, pois ele fará a difernça em nosso futuro, é AGORA OU NUNCA, nao deixe para amanha o que pode ser feito hoje.
Você ja analizou como é otimo receber palavras de esperança em nosso dia dia, sempre é bem vindo.Quantos estao precionados à uma escolha? Sabia que nosso futuro esta ligado a nossas escolhas, sua escolha hoje pode afetar todo o seu futuro, pense no presente como 2 portas para o seu sucesso... a porta da vitoria e a porta da derrota...
Sonhos, planos. Todos temos isso para nossas vidas. Até que um dia encontramos alguém que nos faz esquecer de tudo. Alguém que nos faz replanejar tudo para ficarmos juntos. As vezes essas pessoas se sentem culpadas por estragarem os planos das nossas vidas e terminam o que vivem juntos para não estragarem a vida alheia. Mas de que valhe uma vida de sucesso sem ter quem gostamos ao nosso lado? Porque não importa quais sejam os planos, quando vivemos um sonho com quem amamos.
Exatamente no dia 25 de setembro de 2011 eu dei o beijo mais sincero de toda minha vida, beijo esse que ainda nao poderia conter tanto amor, mas com toda certeza, era inicio da mais linda historia de amor que o mundo ja viu e ouviu falar, eu beijei o homem mais lindo e educado e perfeito do mundo, o mais carinhoso e gentil, e apartir dai a minha vida mudou, mudou mesmo em todos os sentidos, ele me completou perfeitamente, e desde entao eu o amo demais, eu o amo com todas as forcas, mas eu nao sei bem lidar com isso, nao sou tao romantica ao ponto de demonstrar o que eu sinto, mas eu tento, tento do meu jeito e eu sei que ele me entende, porque ele me ama, ele me conhece.
Se algum dia eu brigar com você, disse que não te amo mais, disser que vou embora apenas me abrace, e diga que me ama e não me deixe ir embora, em hipótese alguma, não desista de mim tão fácil. As vezes eu sou assim, fria. É a forma de me proteger, apenas vem e me mostra que você é diferente
[…] e ela caminhava, mesmo sem forças. Com a esperança de que, um dia, ela encontre alguém que a entenda, que a complete. A caminho é longo, mas a estrada é curta. E ela sempre vai continuar andando, sem perder as esperanças. E quando ela achar, que chegou ao limite, ela pensa: — Se já cheguei até aqui, eu vou até o fim. Pode chover, pode fazer muito sol, ela estará lá, caminhando, a procurar o que ela chama de “felicidade”.
Eu passo o dia todo, fazendo planos. E adivinha? Todos eles envolve você. Não consigo me imaginar fazendo nada sem você. Você pode errar, mentir, magoar, mas mesmo assim, vou continuar te amando, te querendo, te desejando. Quando a gente casar, vai ser muito bom, acordar ao seu lado todos os dias… Olha eu fazendo planos novamente. Eu só te peço que tenha paciência, paciência comigo, com meu modo de pensar, com minhas atitudes…
Sinto-me cada dia mais próximo de mim mesma, ás vezes me perco, ás vezes me encontro, ás vezes me esqueço. Ás vezes me distraio, ás vezes me saboto, ás vezes me dou tempo. Ás vezes eu quero na hora, ás vezes deixo pra depois, ás vezes me pego acreditando no pra sempre... Mas ás vezes o pra sempre acaba, o depois parece distante e o agora é o que me resta. Eu sou assim como quem não quer nada, ás vezes distante, ás vezes próxima, ás vezes atenta, ás vezes dispersa, ás vezes sou inverno e ás vezes verão. E embora eu não seja a mesma o tempo todo, eu procuro ser constante, é por isso que ás vezes eu me cobro, ás vezes me puno, mas ás vezes eu simplesmente mudo de ideia. E eu sigo mesmo sem saber pra onde, ás vezes alegre, ás vezes triste, nesses "ás vezes" que ás vezes se repetem e ás vezes se acabam, achando que estou cada dia mais próxima de me encontrar, mas ás vezes, apenas ás vezes, eu tenho a impressão que continuo no mesmo lugar.
E se nada deu certo hoje pare de reclamar e deixa o dia passar. Se perdeu o ônibus de volta pra casa, deixa estar. As coisas acontecem da forma mais certa que pode acontecer, mas você se dá conta depois. Para alguns, só depois. Ai junta os pauzinhos e dá graças a Deus por ter se livrado daquele ex namorado que você amava, mas que só te dava dor de cabeça. Sofrer por amor dói, esquecer dói, mas depois que passa, é um alívio danado. Você esquece em casa o que mais precisava , se atrasa mas volta só pra pegar o bendito esquecido. E depois descobre que se seguisse em frente, teria passado pela pior experiência da sua vida. Só depois desses acontecimentos, você começa acreditar no destino. Começa achar vida nele. Acredita que, para cada passo que dá, o destino está te calçando. Você acredita em alma gêmea. Acredita em amor a primeira vista. Acredita que encontrar a mesma pessoa em dois lugares (totalmente diferentes) deixa de ser coincidência e passa ser destino. São poucos os que acreditam, mas os que crêem, tem essa fé inabalável. Amelhor parte de tudo é que você passa a se conformar com os acontecimentos imprevisíveis. Já não reclama do ônibus perdido, nem de ter que voltar em casa pra pegar alguma coisa esquecida. Reclamar é chato, enjoa, e só te faz ficar ranzinza. E deixar de ser ranzinza e chato já é um bom começo. O destino existe, mas só pra quem acredita nele. Se você não acredita em nada dessa ladainha, volte pra sua vida e tudo será mais normal como sempre foi. Mas normal pra você. Eu prefiro acreditar no destino, ser fiel a ele e me tornar uma pessoa mais compreensiva com a vida e com as surpresas que ela me trás. Porque viver reclamando da vida envelhece, entristece e aborrece. Isso faz mal. Mas acreditar no destino, não faz mal algum, mesmo que ele não exista..
Hoje primeiramente coloquei a minha música preferida, pensei no que faria durante o dia, e depois me arrumei pra me sentir bonita. É, acordei gostando mais de mim. Eu não ouvi a nossa música, nem pensei em te ver, muito menos me arrumei pra você. Eu me senti tão bem, sabe. Me senti completa sem precisar de mais ninguém, isso é maravilhoso. Estava com saudade de mim.
Hoje é um daqueles dias reservados apenas para a minha individualidade. Dia do qual tudo o que eu quero é ficar na cama até as 14h, levantar para tomar uma xícara de café, ligar o som alto e pensar na vida sem ninguém pra me atrapalhar. Passar o dia inteiro com uma roupa velha e aproveitar para mudar esse branco sujo e velho da parede por uma cor que me dê vontade de viver. Depois de tocar violão por horas, deitar na rede e ler um livro, observando as nuvens enquanto troco de página. Hoje é um daqueles dias em que a única pessoa que eu quero ver e conversar, é aquela que eu vejo quando olho no espelho.
Eis que nasce um novo dia! Novas expectativas, novos sonhos... Muitas pessoas hj irão sorrir, tantas outras chorar, algumas partirão e outras desembarcarão nessa estacão da vida cheia de imprevistos... Alguns se apaixonarão pela primeira vez e outros de novo, e os mais sábios vão fazer o exercicio de se apaixonar continuamente por si mesmo.
Eu gosto de me ferir. Quanto mais vezes no mesmo dia melhor… Buscar, correr atras pra poder ler palavras e apelidos que me doem mais que facadas, lembranças que basicamente ‘amassam’ meu coração, meu pulmão, minha cabeça… Eu gosto que doa, porque eu sei que hoje vai doer mais que amanha, e depois de amanhã então menos ainda… Eu sei que um dia vou sentir falta da dor, porque eu sinto saudade de emoções, se é pra escolher entre ficar anestesiada e sentir tristeza… que venha a tristeza! Depois de dias lendo e lendo essas palavras, essas risadas, essa sua felicidade, esse seu novo amor, finalmente chega o dia em que eu me preparo pra sofrer de novo.. E então eu releio aquilo novamente, e percebo que não passam mais de palavras. A dor terminou, me acostumei, sumiu… Eu leio e não sinto emoção nenhuma, como se fosse feita de pedra. Eu releio, e nada… Eu releio e fico feliz pela sua evolução, eu releio e acho graça. Eu releio e fico com orgulho por ter seguido em frente, porque hoje, eu estou mais feliz que em qualquer outro dia.
Eu sinceramente não acredito que um dia eu vá entender toda essa loucura, mas eu espero ao menos sentir tudo o que tenho direito. Todas as coisas que acho de lei um ser humano sentir. Quero impressionar, ser impressionada, quero enlouquecer, quero cair e conseguir levantar muitas vezes, quero ter mais do que o esperado. Quero mudar, inovar, quero saber, quero ensinar, quero que ao menos me ouçam. Quero ver todos os pontos de vista, quero ver a grandeza nas coisas simples, quero ver o diferente no mesmo de sempre. Quero ver de perto o que é ocultar aquilo que mais me assombra e ao mesmo tempo mais me faz feliz, quero compreender, ser compreendida, quero ser correspondida. Quero juntar o certo com o oposto, quero decifrar e quero que ao menos tentem me entender, quero que olhem nos meus olhos e não exijam palavras assim como eu encontro as respostas em simples olhares. Quero me tornar insubstituível, saber o que é isso, quero influenciar e me tornar inesquecível, ou ao menos ter momentos únicos e inesquecíveis com pessoas qualquer ou com aquelas que levarei pra vida toda. Quero ver juntas as coisas que acho ser essenciais em alguém, quero sentir o frio na barriga ao estar ao lado daqueles que acho ser exceções. Quero saber por que algumas coisas passam despercebidas e outras me fazem pensar horas, dias ou meses, quero todas as respostas possíveis sem perguntar, quero viver para saber. Quero recomeçar e esquecer de tudo. Quero voltar ao que era, quero acreditar. Quero me superar, quero ser o máximo possível e quero conseguir ter o máximo de alguém. Quero quebrar regras, quero desafios, quero me sentir capaz de tudo, ir além dos limites, quero me sentir imortal. Quero tudo isso nem que seja por míseros segundos. Muitas coisas eu posso até não conseguir, mas querer é o começo de tudo. Nada acontece a mim sem a minha consciência. Eu não sou ofendida sem que eu esteja ciente disso, então as pessoas me impedirão só se eu quiser. E com certeza eu não quero.
Vai chegar o dia aonde ela não irá mais te procurar… Por estar cansada, ou ocupada mesmo. Vai chegar o dia onde você não passará mais pelos pensamentos dela… Vai chegar o dia onde ela vai superar, e você será deixado pra lá. Você pensa que ela sempre vai estar ali, pronta pra qualquer coisa?! Ela enjoou-se das situações, assim como você enjoou-se dela. Vai chegar o dia aonde ela irá te ver e ela simplesmente não vai nem arrumar o cabelo. Vai chegar o dia onde a garota que você tentará fazer ciúmes é ela… E ela irá para qualquer outro canto, onde fique longe de você o suficiente. Vai chegar o dia de você vê-la com outro alguém, finalmente. Vai chegar o dia onde você verá que todo o amor dela por você acabou-se, e que agora ela é apaixonada com até mais intensidade por outro alguém. E você se arrependerá, você a magoou tanto.
A cada dia que se passa fico mais surpreso, é incrível como as pessoas tem a necessidade de se fixar em algo supostamente sólido e rígido, que em simples atitudes se tornam solúveis, e por mais que fique nítido a sua não fortitude, forçam a mesma repetição, deixando assim muito claro o fenômeno chamado por Freud de Neurose. E o pior de tudo, que se opõem a qualquer ideia que vá contra a sua, sem ao menos pensarem se faz ou não sentido, pois estão supostamente pautados em uma sólida rocha ( que não existe a meu ver, PORÉM A RESPEITO, pois como vai dizer Morin, existe duas morais, a singular e social, e dificilmente a moral singular vai se coincidir com a social, então o que resta já que existe 7 bilhões de morais para que tenha o mínimo possível de uma boa convivência, é respeitar a moral do outro, pois quem deixa claro perfeitamente também esta ideia de pensamento, é o Morin, que vai dizer que os demônios tem que ser aceitos, e não excluídos como se tentam fazer a todo momento). (Martins Neto)
Cada novo dia, deveria ser reinventado com tal, aproveitado de maneira como tal, e vivido de maneira como tal, renuncie a todos os vícios que o trouxeram até hoje, sem que fosse uma pessoa satisfeita, e assim como o novo dia, recomece, com algumas mudanças, por mais sutil que sejam, em um momento brotará, exatamente aquilo que pretendes colher. O dia de ontem foi diferente, e hoje quem pode ser diferente é você.
Um homem apanhava dela de tanto beber. Mas um dia sujou nas calças e falou: -E agora? Eu apanhava quando estava sujo de banhado, agora ela me mata. Então encontrou outro bêbado dormindo na rua, trocou as calças! E o homem que dormia na rua foi internado louco de tanto pensar: Como foi que ele cagou na calça sem sujar a cueca!?
Certo dia uma amiga minha me disse que eu estava muito poético. Mas lhe respondi que, o que crio não tem nada de poético, não faço poemas, apenas crio frases, que às vezes sintonizam-se. Sou simples assim e prático. Não poeta. Até porque minha formação não foi em nenhuma acadêmia literária e tão pouco cursei escolas de bom português. O que poétiza usa versos e estrofes o que eu uso, na minha praticidade são o que eu aprendi com minha vida. Amo criar frases com um unico fim, brincar com uma montanha de sentimentos! (AF)
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
