Texto Comecar o dia

Cerca de 33928 frases e pensamentos: Texto Comecar o dia

⁠Senhor tempo

Tem dia que bate
uma saudade grandona.
Dá nó na garganta.
E a gente volta, volta no tempo.

Saudades é quando a
emoção encontra a gaveta aberta.
Senta olha cada coisa;
E a lágrima encontra o coração.

Saudades é aperto.
Tem cheiro, tem cor.
Saudades é aperto.
Tem peso, tem dor.

Quantos abraços
deixamos de dar?
Quantos beijos
se escaparam no ar?
Quantos "Eu te amo"
deixamos de falar?
Saudades é feroz, corrói, dói.

Eu dizia:

_Amanhã eu ligo.
_Amanhã eu vou.
_Amanhã eu faço.
E o tempo levou.
Autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 31/01/2024 às 17:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

BOM DIA CRIANÇAS - ACEITO A IDOSIDADE, RECUSANDO A VELHIC -MARCIAL SALAVERRY

A grande verdade nos mostra que a passagem do tempo é inexorável... Só aqueles que morrem cedo não ficam idosos...
Ósculos e amplexos,
Marcial

ACEITO A IDOSIDADE, RECUSANDO A VELHICE
Marcial Salaverry

Adotei como lema um pensamento muito interessante, de Oliver Wendel Thomas:
"Jamais serei velho. Para mim, a velhice é sempre 15 anos mais do que eu tenho..."

Sábias palavras. Os anos que chegam, podem deixar-nos idosos, mas as pessoas que se consideram velhas com a simples passagem do tempo, realmente são velhas.

No que me tange, a simples passagem do tempo trouxe-me apenas uma única consequência determinando algumas limitações físicas, que são muito bem compensadas pela larga experiência que os anos me trouxeram. Experiência essa que me permite dosar com muita inteligência as limitações físicas, e assim eu posso fazer quase tudo que fazia antes, justificando os dizeres de uma de minhas camisetas "SEXAGENÁRIO (Agora octagenário), MAS COM (QUASE) TUDO FUNCIONANDO". As perguntas maldosas sobre o "quase", respondo que o probleminha é o joelho, que já não é mais o mesmo...

Além do que, crianças, o mais importante é a IDADE ESPIRITUAL. Há que se conservar o espírito jovem, não se entregando jamais, e isso é o que nos mantém vivos e espertos. Nesse ponto, a Internet ajuda muito, pois sempre está nos estimulando a pensar, mantendo-nos em constante atividade mental e possibilitando fazer novas amizades com pessoas que, se estão longe fisicamente, chegam a fazer com que sintamos a presença a nosso lado, tal a afinidade espiritual existente.

Então, com a mente aberta, e com a juventude eterna em nossos corações, tenhamos todos UMA LINDA E JOVEM SEMANA, fazendo de cada dia, sempre UM LINDO DIA, a ser vivido com alegria na alma, agradecendo a Deus por estar desfrutando desse dia... ⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Hoje o dia amanheceu frio...
Amanheceu sem a luz do seu sorriso, sem o canto da sua voz ...

Hoje o dia amanheceu frio ....
Amanheceu sem o calor da sua presença, sem o perfume que chega ate mim como uma brisa suave...

Hoje o dia amanheceu frio...
Amanheceu sem sua intensidade de viver, sem seu olhar sereno, sem seu Bom dia ...

Hoje o dia amanheceu frio ...
Amanheceu sem você ....

Inserida por AnayaG

Não estou dizendo que voce precisa viver a sua vida como se fosse o último dia. De maneira alguma. Isso é imaturidade;
O que eu quero dizer é que a vida é muito curta para ser medíocre e que voce tem que "parar" de sofrer por coisas mesquinhas.
Voce pode sofrer; mas sofra por aquilo que realmente vale a pena.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Bom dia!

Viver é enfrentar um problema atrás do outro.

O modo como você o encara é que faz a diferença.

Que possamos encarar nossos desafios com a sabedoria e a força que Deus nos dá.

Lembre-se: pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa.

Vamos cultivar a amizade e o respeito em nossas vidas, confiando sempre na orientação divina.

Que seu dia seja abençoado e repleto de realizações!

Inserida por MDP007

⁠Dia de Dezembro -

Tranquilamente invade-me nesta hora
o sossego de um dia de Dezembro
cheio de sussurros por dentro, ardências por fora
e aromas esquecidos que não lembro!

Tranquilamente penetra-me o sossego,
o sussurro dessa hora, mais um dia por viver!
E somos passo, demencia, somos água, apego
a que nos damos com vontade de morrer ...

Tranquilamente somos brisa universal
no eco de um segredo, oculto, por dizer,
somos amor, extenso, absoluto, intemporal,
somos sede, espaço e voz à procura de saber.

Tranquilamente somos "pó, cinza e nada"
em busca de um caminho que nos rasgue a solidão
e procuramos sulcar a vida como escada
esquecendo tantas vezes os degraus do coração!

Inserida por Eliot

⁠Cores

Vejo dia após dia cores mudando,
Talvez seja algo bom,
Talvez algo ruim,
Cores boas se tornam ruins,
Cores ruins se tornam boas,
Dias diferentes,
Perspectivas diferentes,
Mas o vivo perde a cor,
Não a recupera,
Perdendo assim toda alegria,
Sem objetivos,
Procurando novas cores a cada dia,
Desespero me consome,
Solidão se torna companheira,
Pensamentos passam por sua cabeça,
Sem cores,
Sem vida,
Procurando reviver as cores que se foram,
E mantendo vivas as que ainda restam,
Observando o mundo de outra forma,
Observando todos de outra forma,
Cansado da solidão que o atinge todo dia,
Cansado da falta de entendimento,
Cansado da tristeza eterna,
Buscando cores,
Buscando vida....

Inserida por PatrickPensador

Todo dia é dia, e estão valendo.Todos eles...
Você aprende,trabalha, ama, perde e ganha.Nos dias frios, nos ensolarados,nos chuvosos nos felizes,nos enfadonhos.
Você passamomentos especiais na chuvae momentos tristes vendo o sol
brilhar. Todo dia acontece.Com ou sem sol brilhando comou sem chuva caindo. Tudo o queimporta é viver.

Inserida por MirnaRosa

⁠Bom dia!

"Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios" (Provérbios 4:24).

Que esta palavra nos inspire a sermos sempre verdadeiros em nossas ações e palavras.

Que Deus esteja presente em cada decisão que tomamos, guiando-nos no caminho da honestidade e da bondade.

A amizade e o respeito são frutos de corações puros e comprometidos com o bem.

Que hoje seja um dia para cultivar esses valores, espalhando o amor de Deus onde quer que estejamos. Que sejamos luz na vida de quem nos cerca!

Vamos fazer deste dia um reflexo do que há de melhor em nós. Deus abençoe sua jornada!

Inserida por MDP007

⁠Bom dia!

Sabe aquele conselho simples, mas poderoso? "Desvia de ti a falsidade e afasta a perversidade."

No dia a dia, isso significa manter nossas conversas leves, verdadeiras e longe de qualquer maldade.

É sobre tratar as pessoas com respeito, falar com sinceridade e ser alguém em quem os outros podem confiar.

Que hoje seja um dia para fortalecer amizades, espalhar bondade e lembrar que Deus está em cada detalhe, guiando nossas escolhas.

Pequenos gestos fazem grandes diferenças. Vamos viver isso?

Que seu dia seja repleto de paz, alegria e propósito!

Inserida por MDP007

Essa é uma carta para meu grande amor, se um dia ficarmos juntos e finalmente casarmos, esses serão os meus votos.
Oi “M. A.”, ou “Oi Abel” ou melhor ainda! Oi amor da minha vida, tudo bem? Está nervoso? Eu, com toda certeza estou. Não consigo acreditar que depois de tantos altos e baixos a gente conseguiu, NÓS VENCEMOS! O AMOR VENCEU!! É estranho dizer isso, nunca soube que estávamos em guerra, que estamos nos perdendo, mas tem uma coisa que nunca mudou meu amor por você. Eu não posso mentir, as varias vezes que pensei em desistir, mas sinceramente eu sei que não durariam, porque o meu amor por você é muito forte e não há nada, nem ninguém que mude isso. Perdi as contas de quantas vezes eu pensei ter te perdido, eu pensei que você não me amava (Graças a Deus estava errada).
Não entendemos os planos de Deus, não sabemos o porquê das coisas acontecerem, principalmente as coisas difíceis. Eu hoje consigo ver que tudo que passamos foi para me fazer ficar mais próximo de Deus, pra saber te valorizar mais, para que mostrássemos que o nosso amor é forte e abençoado e que nenhuma atribulação vencerá.
Eu lembro como se fosse um sonho, o dia que nos conhecemos. A frase que você nunca esqueceu “Eu estava no meu mundo”, e sim, eu realmente estava no meu mundo, não conseguia mais enxergar que o amor poderia existir que alguém fosse me amar. E então você apareceu, eu te olhei nos olhos quando você me perguntou se eu trabalhava ali e eu senti que conhecia você a minha vida toda, meu coração bateu acelerado e ali eu não quis mais desgrudar de você, um completo estranho, que tinha um sorriso lindo, simpático, bonito, educado e cavaleiro, você se lembra? Convidou-me para assistir o show do palco, de perto de você, porque você me protegeria e isso me fez sentir especial. Eu fiquei muito assustada e com medo de nunca mais te ver na minha vida, quando o show acabou e você sumiu, mas isso passou no instante que te vi descer do ônibus. Você parou novamente ao meu lado e muito respeitoso queria me beijar, mas não achava que ali era o local pra isso que eu merecia mais. Se você me perguntasse em que instante eu te amei? Eu diria que foi nessa hora, porque você cuidou de mim e me protegeu, e me sentir tão acolhida e eu não me sentia mais perdida. Então, depois desse momento que considero mágico, me sentir como a Cinderela indo embora às pressas rsrsrs, mas eu tinha o seu contato. Esperei ansiosa para que você me respondesse, e você só falou comigo no outro dia a tarde. Eu abrir um sorriso tão grande, meu coração se encheu novamente e então conversamos e muitos e muitos tempos, nossa primeira conversa não foi a mais bonita, mas fez com o que a gente sentisse curiosidade e desejo (ainda mais pelo outro). Marcamos então de nos encontramos, fui até você e foi a melhor decisão da minha vida, você fez aquele dia 17 de Junho ser o melhor dia da minha vida, a melhor tarde, a melhor noite, a melhor madrugada de todas, não pelo que fizemos (que deixo registrado o quão incrível foi, mas sim, em todos os aspectos), mas foi onde nos conectamos profundamente, uma conexão de almas. Eu sei que fiz uma loucura, encontrar um completo estranho em uma cidade, mas isso foi o que fiz de mais incrível até então e se experiências passadas não tivessem sido vividas eu não teria coragem de ir. Agradeço a cada estranho que de alguma forma contribuiu para que nos conhecêssemos, eu só digo a essas pessoas, “OBRIGADO!”.
Foi desse dia que eu me tornei sua, me entreguei por completo a você, e nunca me arrependi disso e nem irei. Abel, eu te amo, eu te amo por você ser exatamente quem é, com cada um dos seus defeitos, com cada uma de suas qualidades, eu te amo por você me mostrar que eu sou importante, que minha vida é importante, que devemos confiar nos propósitos de Deus. Eu te amo e sou sua maior fã, eu digo com todas as letras o quanto você é foda, não digo somente fã do seu trabalho, que por sinal sou e muito, eu amo te ver tocar, eu amo ver a luz, o brilho que sai de você, eu amo te ver feliz fazendo o que você ama. Eu sou sua fã por diversos motivos, mas acima de todos eles, eu sou fã de como você encarou a vida, por tudo que passou, por tudo que viveu, você não deixou se abater, você não perdeu o sorriso e alegria, você não se entrou e eu admiro muito isso em você, eu me espelho em você, me guio em você e acima de tudo você leva Deus no seu coração e isso é lindo demais.
Eu peço desculpas por todas as vezes que te magoei, por todas às vezes que de alguma forma te decepcionei ou que agir por impulso e te fazendo sofrer, eu não sei perfeita e sei que nunca serei, mas eu tentei nunca te fazer mal, me perdoe, por favor. Eu te prometo ser um pouco melhor a cada dia, a ter paciência e confiar que tudo vai acabar bem.
Eu não sei do futuro, ninguém sabe, porque o futuro é incerto, mas eu sei o que eu quero no meu futuro, eu quero você nele, e a nossa família, Eu, você, Lara, nossos filhos, nossos animais de estimação, nosso lar, o nosso cantinho. Basta fechar meus olhos e eu vejo a gente na sala da nossa casa, numa noite qualquer, dançando enquanto no som tocam musicas românticas, nós dois agarradinhos dançando e brindando a vida e aos nossos momentos felizes. Meu sonho é você Abel, Eu amo você de novo e de novo.
Eu queria poder continuar falando do que eu desejaria para o nosso futuro, mas prefiro viver o nosso presente, juntos, sendo um só, de corpo e alma. Eu não canso nunca de dizer que TE AMO. Espero que não ter me estendido muito, mas não se preocupe se algo faltou dizer eu direi olhando nos seus olhos todos os dias que restam da minha vida.

Inserida por layla_verone

⁠Os fortes também tremem



Naquele dia quando saía, de repente quase sou abalroado por um transeunte

Espantado, parei e pasmei!

Diante o belo exposto a minha frente, senti-me diminuto

Tremi!

Numa sucessão de palavras desencontradas tentava que não percebesses o meu desnorte

Tu, desportista, belo e sedutor para brincar

O sorriso nunca negado embebecia meus olhos

Não te imaginei ser de lá

Também não conseguia imaginar, apenas admirar tanto fulgor

Foi quando - ao lá ir - para minha surpresa, me recebes com o teu sorriso

Aquele sorriso de quem parece querer dizer mais, e não dizemos

Nossa intimidade se torna maior e, melhor consegues olhar-me nos olhos

Não tenho dúvidas que sabes o que sinto

Ou será mais uma tolice do meu ingénuo coração?

Sinto-me abraçado e deixo que assim seja

Num olhar que abraça, nos buscamos

Reluto, digo ser utopia!

Não posso voltar ver-te

Vivo de certezas: como no amor tudo é incerto...

E se não der certo? E se der? E se...

Ok! Estou na fase em que se descobre que os fortes também tremem

Inserida por RodrigoGael

⁠Aqui onde se espera...
Sempre um lenço de despedida...
Em alma que flutua...
Na luz órfã do dia...

São certos os abismos...
Escondendo os perigos...
Da mentira que roda e enlaça...
Sufocando toda graça...
Do falso amor sentido...

Descobre-se impaciente os recados...
Sentado à mesa dum café passado...
Pega-se pensando e quando socorreste o miserável...

Percebesse estar só e só ter criado embaraços...
Talvez não suspeites...
Que na verdade nenhum lugar ocupastes...
Apenas distraites...
Com o que não te pertences...

Na escuridão que procura e adormece...
Rolando o leito que se aquece...
Nenhum conhecido que tivesse...
O amor que o pegue criado...

Terra assombrada que lhe é devida...
Cuja vida é água a correr...
Para a fronteira fechada...
Enganando-se a sofrer...

Aproveitar o tempo...
Tirar da alma os bocados...
Antes só...
Que mal acompanhado...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠༻Cansaço༺
༺༻
Cansada? Um pouco, mas não para passar por aqueles sempre mesmos lugares e bom dia aos demais desejar.
Cansada? Sim, mas não do lufa lufa do dia a dia. Esse é uma alegria, um passatempo de menina criança comparado com a fadiga de desviar do veneno que anda no ar, cuspido pela cobra que tanto a pele anda a largar…
Cansada? Nunca para quem me precisa… aquele que é Amigo(a) e muito menos para quem trago no coração.
༺༻
Tc.25112024/144

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Bom dia! ☀️

Talvez Deus queira que, ao longo da tua vida, tu conheças muitas pessoas falsas, para que, quando encontres as verdadeiras, possas reconhecê-las, estimá-las e dar graças por elas.

Cada experiência nos ensina algo valioso, mesmo aquelas que nos machucam ou decepcionam.

São esses momentos que nos preparam para valorizar os corações puros e sinceros que cruzam nosso caminho.

Hoje, que possamos ser gratos pelas pessoas verdadeiras em nossas vidas e, acima de tudo, sermos nós também essa presença genuína na vida de alguém.

Que o teu dia seja iluminado com amor, gratidão e fé!

Inserida por MDP007

⁠Hoje é Dia dos Namorados, mas eu queria aproveitar a data pra lembrar que o amor vai muito além de relacionamentos. Existe também o amor pela amizade, pelo cuidado, pela presença sincera.

Quero que você saiba que sou grato(a) por ter você na minha vida. Sua companhia, suas conversas e até seus silêncios fazem diferença. Você é especial e merece carinho, atenção e tudo de melhor, não só hoje, mas todos os dias.

Feliz 12 de junho! Que nunca te falte afeto verdadeiro — em qualquer forma. 💗

Inserida por etljoaoo

⁠No dia do nosso aniversário, somos cercados de carinho, mensagens e ligações de pessoas que, nos outros 364 dias, nem se lembram de nós. Por um dia, somos reis, mas no resto do ano, muitas vezes, passamos despercebidos.

O afeto que recebemos parece grandioso, mas, no fundo, é muitas vezes apenas um gesto automático, impulsionado por notificações e convenções sociais. O que realmente importa não são os parabéns de um dia, mas as presenças constantes, os gestos espontâneos e as palavras sinceras quando não há motivo algum para serem ditas—apenas o desejo genuíno de estar perto.

Porque mais valioso do que ser lembrado no aniversário é ser importante todos os dias.

Inserida por etljoaoo

Outro dia cheguei em casa, sabia que você não estaria me esperando, mas por mais que tivesse plena certeza e convicção disso, te esperava lá.
Talvez no sofá, com uma roupa confortável, um chá, reclamando da chuva, do trânsito, da falta de tempo e do trabalho, fazendo projetos para viajem e perguntando o que iremos jantar, consigo ouvir sua voz nitidamente, ainda sinto seu cheiro.
Eu sabia que você não estaria lá, como queria que estivesse, fiquei imaginando, parado na porta olhando a casa vazia, como seria ter você novamente comigo, lembrando como foi, juntando alguns pedaços, talvez meus cacos, esperando esquecer, mesmo sem querer, mas torcendo para acordar desse pesadelo que me paralisa e ver que você ainda está lá, que ainda te tenho por perto.... Mas não estará, não estava...

Inserida por Anderson_Carmona

MEUS VOTOS PARA O ANO NOVO:

Que comecemos 2020 colocando em nosso dia a dia profissional uma maior dose de sendo de justiça.
Que o pão seja dividido, pelo menos, em justas fatias se não igualitáriamente.
Que haja mais igualdade social e respeito às diversidades...
Que os "indivíduos" saborem um drink de consciência de classe, para assim, imperar a tão almejada igualdade pelos "sujeitos" de bom senso.
E que a hipocrisia do réveillon não dissemine sua metástase no ano vindouro

Inserida por NICOLAVITAL

MEU BEBÊ

" desde que te descobri não ha um dia que não pensei em você
no seu rosto, no seu cabelo, no momento que te seguraria
não sei se seria filho ou filha,

mas pra sempre eu te amaria
nunca te senti, nunca te toquei,
so matei a saudade nos sonhos que sonhei,

eu amo você
sempre amarei
não te tenho em meu braços
mas vive em meu coração
não pude te beijar, não consegui te amamentar

não te vi crecer
mas conigo imaginar

sempre irei a amar

Inserida por DivaGabrielly