Texto Comecar o dia
Há pouco tempo descobri o prazer de plantar uma árvore e cultiva-la todo dia. Fui aprendendo aos poucos, acertando, errando e cuidando. Algumas conversas, alguns toques, uma mistura ao transplanta-la de um vaso para outro que fosse melhor para ela. Todo dia um presente ela me deixa. Um galho novo, uma folha, uma flor. Às vezes me preocupo, pois ela murcha um pouco e caem folhas. Descobri que tem haver com a estação do ano. Troco ela de lugar, passeamos pela casa em busca do melhor sol, da melhor lua. Durmo com ela e acordo com ela. Jogo água, olho e olho e olho mais. Mexo na terra, coloco borra de café para alimenta-la e protege-la. Cada dia vou gostando mais dela e ela me fazendo Feliz. Contei para ela que conheci uma menina mulher e que ela todo dia fazia como eu com minha pitangueira. Fez tanto que sai da caverna no pântano para vê-la melhor e assim em cada dia deste pouco tempo ela foi me cativando e eu mudando. Mudando tanto que o coração voltou a bater. Aí pensei que que ela de tão especial que é devia ser cuidada e q[guardada no meu coração. Que eu devia cuidar do nosso amor e dela como cuido da minha pitangueira. Foi então que o desejo que lá estava de plantar uma nova árvore, uma Scaltata, surgiu e começou mesmo sem eu saber. Desde o primeiro dia que a conheci!
Quero cultivar esse amor quando ele aparecer!
Namora comigo!
Li outro dia que, para conhecer uma pessoa não devemos olhar para o que ela defende, mas contra o que ela luta.
Estamos vivendo a era da fábula "A roupa nova do rei "(Hans Christian Andersen), que só podia ser vista pelos "inteligentes" "sábios"! A farsa caiu quando uma criança ousou dizer:
- O rei está nu!
Hans em suas histórias buscava passar padrões de comportamentos e nessa fábula faz diversas críticas sociais ao comportamento humano.
É verdade, os tempos são outros, mas o rei continua nu.
Você viu?
Ser capaz de colocar continuamente em questão a própria opinião é precedente de qualquer inteligência.
Não seja #mariavaicomasoutras.
Melhor que a conversa só Ele
No dia 18 de janeiro de 2019, ele respondeu meu "Olá" com simpatia e simplicidade se alistando a minha missão de lidar e me libertar das conversas monótonas sem pé nem cabeça.
Intimado pelos meus pré requisitos, mostrou-me com sua diplomacia que tinha conteúdos inimagináveis, além de sua boa conversa desenrolada com diálogos de maturidade e vivência. Raridade na certa! O maior desafio já não era mostrar-me interessante, pois isso ele transparecia naturalmente! O desafio agora se dava por descobrir mais sobre aquele intrigante moço do sorriso encantador que me fazia perder noção das horas e aguardar um novo dia para o prosserguimos da prazerosa conversa. O que eu pensei que seria "Oi, me conte sobre você?" Repetitivo e alheio , Acabou sendo um inesperado "posso te contar um segredo?". Como chegamos nisso em menos de uma semana? eu não sei dizer. Mas que ele é especial assim como o reflexo do espelho incomum de nossos segredos , isso não me há dúvidas.
Quem diria que ainda existe conversas interessantes em tempos de indivíduos desinteressados, conversas reflexivas em tempos de inrracionalidade, e novas visões de mundo em tempos de crenças cegas. Ele foi a prova viva, que a vida nos surpreende e nos põe a prova até do que desacreditamos.
Tirou minha total atenção, na qual eu tanto bati no peito dizendo que não era coisa fácil. Além dela robou-me o tempo, a atenção, as boas ideias, os "bom dia", os elogios , o apresso, a vontade de ir a Ásia nadando euforicamente para tomar um chá as 16:00 em seu fuso-horario enquanto comemos um "yakimeshi safado" e esperamos nossa série favorita carregar.
18.520 km separando uma ótima companhia para passar uma tarde de Netflix e risadas.
Parece desespero, não é? Pois saiba que não! É saber valorizar em época de desvalores, é seguir o coração mesmo que ele nos leve para longe! É ouvir o instinto e as vontades porque nós sentimos bem sendo intensos, espontâneo e imprevisível. É ser recíproco em éra de egoísmo, é se fazer presente na presença de quem sentimos ser um grande presente do universo.
Foi no dia 18 de janeiro que eu dei "Olá" a quem hoje não cogito a hipótese de nunca dizer um "adeus".
Caminhada
Meus dias são feitos da paz que Deus me presenteia
das alegrias que acrescento no dia a dia,
Em tudo que recebo a Deus agradeço
Deixo minha Alma sorrir,
das tristezas que tenho eu não divido eu subtraio
das saudades que guardo
Deixo a medida de cada passo,
dos amores que encontro
Não se transformaram em conquista
Mas em uma ilusão de dor
Queria eu encontrar no mundo
A alma gêmea do meu coração
A felicidade existe
no amor que se transparece
Na vida que se respira
a tanto amor na verdade
Não choro pelo passado que se passou
E nem pelo presente que agora vivo
E nem pelo futuro que virar
Eu apenas, me faço de alegria
Por que a vida é amor
As orações que me oferecem
eu muito agradeço mantem a minha esperança
E meus dias são feitos da Fé
e no meu coração pulsa forte a força de não desistir
mesmo que aja incertezas,
sigo em frente sabendo que amanhã sempre existirá.
Shirlei Miriam de Souza
Plantou, colheu...
Mais um dia amanhecendo...
o caminho está se fazendo
cada um o que plantou segue colhendo...
Plantando, colhendo...
o tempo correndo, a vida passando
cada um a cada dia um pouco mais segue morrendo...
A maldade escondida,
disfarçada em sorrisos,
em palavras bonitas, em gestos indecisos...
de revelar se encarrega a vida.
Não se engane,
aqui se faz valer a lei maior
action... reaction...action... reaction..
plantou... colheu... plantou mal
não vai levar a melhor...
Em um certo dia, um de meus ouvidos, parou de ouvir por um breve problema de audição, foi quando ele mais ouviu; ouviu Deus falar.
E ouviu que neste mundo, todo tempo é pouco, e não se deve perder tempo de modo nenhum; e que devo amar e fazer o meu melhor em cada instante; porquê nada, absolutamente “nada” aqui é permanente, é de mau a pior!
AMANHECER
Dia as vezes nublado com sereno, nas flores as gotas de orvalho escorrem, mas o sol logo apareceu e os secou,
E aqueceu tudo que estava úmido, as flores, as gramas, as árvores a terra e até as lágrimas de uma noite triste que já passou,
Amanheceu, a luz do dia brilha e o sol nos aquece a alma, e um sorriso irradia a esperança de um novo dia,
Mais um dia que nasce, sem previsão do que vai acontecer, apenas a certeza que haverá o entardecer e o anoitecer,
E então vamos viver mais um dias antes que ele se acabe, vamos viver com fé, alegria e esperança sem esmorecer,
Pois amanhã não sabemos se haverá pra nós, um novo dia, um novo"amanhecer".
#Elisangela.
Chegará o dia do fim, fim do mal, fim do pecado e da morte morrer.
O dia de grande espanto e terror, onde tudo o que é mal pagará pelo seu mal, com muito fogo, dor e destruição.
Chegará o dia que todo olho verá A quem a Vida pertence.
E toda lágrima do bem secará e o coração de amor será confortado por Deus Jesus, e Ele mesmo explicará tudo e mostrará a verdadeira vida, só precisamos crer e viver hoje o que Ele nos ensinou!
Você tem um sonho?
Eu. Eu tenho, no meu sonho me projeto em um dia pacato, improdutivo no qual você interrompe chegando de surpresa e dizendo: “Passei aqui para te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Comprei duas passagens adivinha para onde ? Calma ainda não responde, controle suas emoções que eu já arrumei a mala e o carro está nos esperando.”
Aquele que um dia me fez realizada e feliz
Tentou tirar tudo que me deu e muito mais
Para não perder o meu amor próprio
Resolvi deletar de vez da minha vida
Não procurar e se um dia encontrar
Tudo vai ser diferente do que era antes
Quando pensar em me tocar vai sentir
O gelo que me deu quando mudou
Se tudo foi um engano vai se decepcionar
Eu vou fazer exatamente o que fez comigo
É hoje dia 13 de janeiro de 2019 eu completo 3.5 e eu agradeço a Deus todos os dias por acordar com saúde. Ter vida para seguir o meu caminho e assim cumpro com o meu destino.
Gosto de comemorar sempre o meu aniversário o mês inteiro, mas também eu comemoro sozinha todos dias por acordar e estar viva para viver.
Sorrir faz parte do meu viver e quando coloco um sorriso em meu rosto me sinto bem melhor, pois consigo sentir a felicidade bater no momento em que a tristeza já tomou o meu espaço.
Sinto o ar da graça e com o meu sorriso eu abro a porta para a felicidade entrar e expulsar a tristeza de onde não deve reinar.
Tropeços e vários tombos tomei e ainda tomo, mas faz parte da vida por estar sempre disposta a lutar e correr atrás dos meus sonhos.
Nem sempre eu consegui a força necessária para ir a luta, pois vivi e sobrevivi muitas vezes ao lado de pessoas que só sabiam me machucar e me sugar para tirar a minha segurança.
A falta de reconhecimento e a ausência de um gesto de carinho fez me sacrificar em me esforçar mais do que já fazia e com isso caí no chão frio.
Foi daí que a depressão surgiu sem eu esperar e perdi totalmente o meu amor próprio e como não tinha mais força por pouco não me deixei levar até a morte.
Deus está sempre ao meu lado me cobrindo de amor e força, mas quando sou sugada Deus coloca a minha FAMÍLIA para abastecer e me reerguer novamente para encarar as dores do mundo.
Rejeição, preconceito, ignorância e outras coisas desnecessárias que já sofri e ainda sofro… Deus coloca em meu caminho AMIGOS FIÉIS que me dão a mão para combater com amor qualquer coisa que me faça sofrer ou me impede de crescer.
Estou aqui de pé e agradeço pelo presente de ter Deus, minha família e amigos em meu viver. Enquanto eu tiver esse amor e essa força vou vencer cada etapa da minha vida e com muita alegria continuarei com a minha missão de levar o amor em todas as línguas.
PARABÉNS pra mim!
Havia onze pratos de mingau em cima do fogão à lenha na manhã do dia vinte e cinco de dezembro. Havia onze crianças felizes com a cara lambuzada de mingau ao redor da mesa. Não me "comove" saber que nenhuma daquelas pobres crianças esperava por bolas, bonecas, bicicletas, jogos, ou coisas da época. "Comove" saber que hoje, quando elas olham para trás e se lembram disso, dizerem que nunca mais houve presente de Natal como aquele prato de mingau, nem natais como aqueles. "Comove" saber que muitas das vezes o importante não é o que está sobre a mesa, mas quem se senta conosco, ao redor dela.
Ricardo F
Um menino feliz na praia com seu castelo de areia.
Vai montando o seu castelo, grão a grão, dia a dia, em sua vida em busca do auge, acaba se perdendo e se encontrando, perde e ganha, ama e odeia, chora e sorri, lamenta e festeja.
Até que um dia seu castelo é derrubado pelas ondas do mar, e tudo volta ao pó, ao chão, e tudo se acaba.
Até que em um outro dia, outro menino, começa a construir o seu castelo e acontece o mesmo ciclo.
Esta praia chama-se: “vida”.
Compreendo que o tempo é curto
Passa voando que às vezes não percebo
Que o dia já está prestes de acabar
Hoje estou segura por estar aqui viva
Não sei se amanhã eu vou acordar
E se eu não acordar levarei o melhor
Não vou ficar presa ao passado
Nem mesmo focar tanto no futuro
Amanhã abrindo os olhos
Vou viver mais um dia
E que seja feliz!
Quando lhe vi passar.
Aquele dia. rs...
Mas que dia incrível.
Você sorriu p'ra mim.
Sorriso gostoso,
e bastante
contagiante...
E como?
Como mexeu comigo assim?
Fez magia?
Pois, não é possível
eu me perder assim.
Enfim...
Tô perdido no teu olhar.
Seria exagero te querer levar ao altar?
Te conheci hoje.
Ou não...
Eu só lhe vi...
Lhe vi ali,
lhe vi passar.
Foi amor a primeira vista.
Quero lhe beijar,
lhe dar filhos e
até mesmo casar.
Eu já namoro você,
mesmo sem tu saber...
E meio que sem querer...
Tô amando você.
[ ... ] e as dores, elas sempre passam, mesmo que você pense que isso não tem fim, um dia, tudo isso passa. A única coisa que te impede de pensar diferente, é que seu coração hoje está ocupado de uma só pessoa. Mas um dia, você vai acordar pela manhã, e de repente, num súbito, vai pensar em outras coisas. Você vai perceber que, por alguns instantes, não pensava mais naquela pessoa. E o dia que isso acontecer, tenha certeza, que estará começando a esvaziar-se dela. Ela começará a perder espaço no seu pensamento. Este será o dia que dará o seu primeiro passo pra sair da escuridão e ir de encontro à luz. O tempo, só o tempo é a cura pra todos os males da alma. E isso não é apenas poesia, é maturidade.
Ricardo F
Ouvi dizer que hoje é o dia da saudade, e o seu sorriso é o primeiro pensamento. Seus olhos miúdos vêm de brinde. Assim como a música que me lembra de seus passos de jazz sem ensaio na sala da casa de sua mãe. Da sua voz mansa dizendo que sou seu primeiro amor.
O riso alto quase acordando os vizinhos e o seu bom dia no domingo de manhã.
A saudade se comemora hoje e eu me perco nas memórias de um abraço que não terei mais. Uma voz rouca que não ouvirei mais. Do silêncio reconfortante dos olhos que se falavam entre si.
Saudade não é preenchida com o seu retrato na tela do meu celular. A saudade é sentida a cada lembrança. A cada som inusitado pela manhã ou no fim da noite quando me deito e percebo que tu não esta mais nesse mundo. A saudade aperta e corroem por dentro nos dias que tudo amanhece escuro. Em que percebo que a vida não tem sentido sem sua presença nesse plano astral. Saudade de poder me consolar no seu colo e na sua reza.
Dia da saudade é hoje, mas falei dela ontem e irei falar amanhã, pois sou um amante da nostalgia. Dos anos simples. Das brincadeiras de pé no chão, da bola furada, das danças de rua. Saudade da risada de criança que um dia se foi sem eu me dá conta.
Saudade que se dá a cada dia que construo um futuro... Saudade do antes e do depois.
A saudade em mim se comemora todos os dias. Sou um saudosista dos anos passados. Saudade dos drinques coloridos, das risadas em volta a mesa do bar. Saudade dos beijos. Saudades dos banhos de chuva e dos malandros que topei nas esquinas dessa vida louca. Saudades das paixões proibidas e dos quartos escuros secretos.
Só quem amou um dia, só quem viveu na intensidade absoluta sente saudade com maestria. Saudade às vezes tem nome e lugar. Às vezes tem mais de um nome, tem mais de uma saudade. Saudade é sem fim. Saudade nunca acaba. Saudade se reinventa, se reconstrói. Saudade se vive...
@deziito.
Lembras das lembranças
Ah querida, não sabes o que lembrei.. Posso te contar?
Lembras do dia em que amei a primeira vez? Você estava sentada ao vento sol amarelado, sozinha esperando por mim.
Lembras como cheguei? Fui ao seu lado, com beijos e abraços, te amei tanto quanto minha vida amei.
Ah querida, como esquecer esse amor primeiro? Não, não há!
Foi bom lembrar que te amei.
Você pode me ouvir? Estou falando com você!
Ah querida como queria que fosse te ver a mesma de outrora, pura para me receber. Quem dera um amor virgem.
Nos calços, cabisbaixo conto as horas sem tempo esperado, as ausências sem lembrar mais do futuro que idealizei. Foge do controle as lembranças que pensei que seriam eternas e reservadas para o nosso casamento.
Lembras do dia que corríamos na praia? Sem esforço eu fingia você correr mais que eu, tocava lentamente no tempo, para pausar aquele momento. Nas noites em claro, nos carinhos declarados amei absurdamente você.
Podes me ouvir? Estou falando com você! Não finja que não mais faço sentido! Não diga que não sente mais prazer em me amar!
Querida lembra quando você foi embora e não mais quis voltar? Lembro quando me pediu pra deixar-te ir. Não podia forçar-te a ficar. Foste, e sem olhar para trás. Enfim compreendi que amar também é deixar ser livre. Foste segura que não mais voltaria. Lembro querida que deixei de te amar! Levou de mim o que tanto prezava em guardar. Lembras que somos só lembranças sem mais valor. Lembras e não esqueça, não mais te amo! Lembras que ficaste só nas lembranças
POEMA DE UM DIA CHUVOSO
Nos dias em que o céu chora,
toda a minha alma se inunda de tristeza
tirando-me a alegria, de não poder deleitar-me
com os raios solares,
que todos os dias, acordam –me de mansinho.
“Olá bom dia!
Não há alegria em mim
que resista a estas lágrimas contínuas
de pingos, e pingos a cair do céu
sem contrafeitos sorrisos; de Primavera.
Assim nasceu: hoje o dia!
Uniformemente pardo,
chuvoso, frio e soturno,
açoitado pelo vento norte.
Não há árvore que não ramalhe,
desde as seculares às levezitas,
Vergam ao peso do raivoso vento,
que pretensiosamente goza,
das honras competitivas.
Assim nasceu: hoje o dia!
de densas nuvens grisalhas.
Que parecem tomar –nos a presunção
de não nos deixar ver (…) o vestido azul do céu!
A vida tem nos mostrado no dia-a-dia que devemos amar o próximo como a nós mesmo como Cristo assim nos ensinou, in verbis:
Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34).
Aí eu pergunto-lhes: Temos realmente amado o nosso próximo?
Em Brumadinho, faltou amor ao próximo, com certeza, acontecendo essa tragédia já pré-meditada por muitos que ali viviam.
As notícias são as piores possíveis, senão vejamos:
Sobe para 99 número de mortos em Brumadinho; há 259 desaparecidos.
A Defesa Civil atualizou os números para 393 localizados e 259 desaparecidos. Segundo as autoridades, o número de mortos subiu para 99, sendo 57 identificados.
Devemos repensar melhor em nossos atos, ações e omissões, para evitarmos novas tragédias como essa de Brumadinho, MG e a de Mariana, MG.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
