Texto com a Palavra Ouse Ousar Ousadia Alma
O amor não tem frágeis elos, sucumbi nossa alma com a fortaleza de uma muralha, o mistério da anatomia humana e cria vozes límpidas de ternura e bom grado.
Não sei se amo, porquanto ainda não tenho essa combinação rigorosa de sintomas que me fazem sentir falta do que não me falta. Será assim mesmo ? Esse amor sentido, fincado em peito aberto que me faz calar a boca e perder o sono? Será que finda ao início de poeira duvidosa e refresca minhas ideias ao pequeno bem tratar? Não! O amor é finito, não se cobra , mas se sente, não se emborca de dívidas mas se analisa e, se arrastado , não caminha, visto que um deleite o desvirtua . O amor é nobre mas decisivo , robusto em decisões firmes porque os porquês são muitos e, quando amamos permitindo o erro, nos afundamos em fogo brando porque corrói a missão , objetivo principal do trajeto a dois.
509. Aceites meu amor...
Aceites meu amor de alma declarada
Do jeito que existe em ti doce criatura
Tua alma é igualmente apaixonada
Sou te amor em toda tua candura
Vivemos nós puro pensamentos
Que nos envolve os sentimentos da alma
Coincidimos nos argumentos
Estando buscando no amor calma
Acalmes o teu coração
Na minha mente tu também sossegas
Na tua Paz entra faz ação
Que teu amor já me fez REDENÇÃO
E somos nós um só ideal
Que esse amor nos deixe realizar
Você com sentimentos de amor
Eu com pensamentos te amar
Que seja nosso amor sempiterno
De você eu jamais esquecer
Nosso amor que já é eterno
De tí, nunca faça me perder.
Elvando 250618. 509
Aceita o teu coração, porém, resguarda-o...
compreenda-o no silêncio de tua alma
acolha-o no recôndito dos mistérios
revela-o ao olhos desnudo de todo conceito;
preceitos sem razão de ser...
vasculhe todas as possibilidades de um gesto;
nem tudo que nos parece pedra o é
há nisso toda condição de ser o calço de nossos passos;
nem tudo que é doce é degustável
por vezes, os mais poderosos venenos são revestidos dos melhores perfumes e sabores...
cala-te no vigor do teu ser
seja-te vida no gestos que te renovam a cada manhã
renasça em si mesmo sem que precises nada dizer!
Lamentos doces...
...horas a fio sentada neste banco de praça...
O pensamento beija minha alma num anseio que a custo reprmo...
Vejo folhas dançarem ao vento...
Qual tivessem asas...suavemente...
Eu ainda consigo sentir o perfume das flores
nesta minha solidão tão presente...
Escuto canções que são trazidas pela brisa
parecem lamentos doces... E a emoção vai tomando conta
De mim... Meus olhos fitam ao longe o infinito
Que me parece matizado de cores ultravioletas... Neste fim de tarde...
E eu sinto arrepios delirantes de saudades tuas...
Vamos aprender a ler poesias...
Faz bem para a alma...
Pode acreditar...
Certamente se o tema é poesia,
nada tema...
Osculos e amplexos,
Marcial
NÃO TEMA QUANDO O TEMA É POESIA
Marcial Salaverry
Para dizer a verdade, certamente existem verdades que precisam ser ditas, assim sendo, antes de falar sobre poesia, preciso confessar que em meus tempos de estudante, fazia parte daquele time que considerava a poesia como uma tremenda "babaquice", própria de quem só tinha tempo a perder. Só abria livros de poesias quando era obrigado, devido trabalhos escolares.
Principalmente aquele tal de Olavo Bilac... Quantas vezes xinguei o infeliz. Sempre foi complicado analisar suas obras, e tive um professor que era tiete declarado do "Príncipe dos Poetas", e fazia questão de frizar textualmente que deveríamos saber ler, analisar e entender uma poesia. E até que não me saia mal nessas análises, mas nem por isso gostava da coisa. Definitivamente não gostava de poesia, pois só gostava de livros de ação, recheados de aventuras. Sempre fui leitor ávido de tudo que me caia ás mãos (menos poesias...).
Isso até começar a "brincar" com a Internet, e começar a ver as poesias que flutuam na telinha.
Depois que comecei a ler as poesias que me eram enviadas por amigos da Internet, comecei a aprender a ver a beleza que se entende e, principalmente aquela que se subentende.
Dou a mão a palmatória para o velho Prof. Pina, pois, conforme ele dizia, deve-se ler uma poesia com os olhos, senti-la com o coração, e imaginá-la com o cérebro, procurando interpretar o que realmente vai na alma do artista. Exige um pouco de sensibilidade, pois numa poesia o poeta coloca o que lhe vai na alma, e nem sempre as palavras conseguem exprimir todo o sentimento de um espírito poetal.
Pode-se considerar que nem sempre as poesias mostram a realidade da vida. Fantasia-se muito. Ama-se muito. Mas também já temos poesias falando de certas realidades, mostrando a crueza da vida, de uma maneira mais leve do que o noticiário. Uma realidade sub-reptícia, sem chegar no fundo do poço.
Sempre será mais agradável ler uma poesia, do que o noticiário policial, ou mesmo do que o noticiário mundial. Convenhamos que há muita violência nesse mundo real. Precisamos saber que ela existe, pois precisamos tentar nos preservar disso tudo, tomando certos cuidados, que nem sempre dão certo, mas precisamos também sonhar um pouco. Precisamos fugir do que parece estar tomando conta do mundo.
Pode-se dizer que é a realidade da vida. Deem-me o direito de não gostar dessa realidade. Convenhamos que não devemos fechar os olhos para o que acontece. Certo. Apresentem-me os fatos, poupando-me dos detalhes. Aprendi a ler os jornais "em diagonal". Você sabe de tudo, e não entra no mérito da questão.
Existe o noticiário político, que é mais sórdido ainda. O nível de corrupção causa revolta em todos. Então, vamos apenas conhecer a ação deles, para chegar à conclusão de que nenhum merece nosso voto, e fazer um protesto mudo, mostrando uma tomada de consciência, e que nas próximas eleições, ninguém deve se abster de comparecer. Contudo, ao invés de votar neste ou naquele corrupto (já está provado que todos são), simplesmente todos os eleitores, sem exceção anulassem o voto. Seria a melhor resposta que poderíamos dar a essa gente que faz pouco de nossa inteligência. Algo teria que ser repensado, pois ninguém seria eleito. É utopia pura pensar nessa possibilidade, mas que seria lindo, seria. Um protesto limpo, sem violência, sem baderna, apenas O PROTESTO, e principalmente sem certo tipo de "manifestação", cujo único objetivo é badernar e provocar danos para muita gente...
Face ao exposto, convenhamos que é muito mais agradável ler poesias, poemas e contos escritos por pessoas que estão colocando sua alma no que escrevem, do que acompanhar todo essa mar de lama. Basta saber que existe e é real. Não podemos ficar alienados. E nem atolados na lama.
Nossos heróis e heroínas abrem o coração, colocando na telinha lindas mensagens de amor e otimismo e é isso, queridos amigos e amigas, que deve reger nossa vida.
O importante é termos bons pensamentos, e expressá-los sem nos preocupar com quem vai ou não gostar. Sempre haverá quem goste, e quem não goste. Existe "paladar" para todos os tipos de literatura.
Se a realidade está feia, vamos ficcionar um pouco. Não podemos fechar os olhos para o mundo, mas vamos saber também abri-los para a fantasia, que sempre dá um colorido especial para tudo.
Quero deixar aqui um agradecimento a todos esses artistas que estão colaborando, e muito para aliviar as tensões do dia a dia com seus trabalhos magníficos, que passeiam por esta Internet que, infelizmente tem seu "outro lado" também. Mas falemos apenas da beleza da alma das crianças (todo artista é uma criança), que é bonita...é bonita...é bonita.
Vamos então, poeticamente, ter UM LINDO DIA, com um BEIJO NO CORAÇÃO.
"Uma vida sem poesia,
É algo triste...
É uma vida vazia...
Marcial Salaverry"
O nome desse rio é vida.
Esse rio corre sem parar.
Esse rio tem coração, tem
Alma. Esse rio tem nome.
Esse rio nasce e desaguá
No mesmo lugar.
Esse rio é doce é salgado.
Esse rio tem sede.
Esse rio tem lá suas marcas.
Esse rio é passageiro.
Esse rio, que me banha.
Esse rio que me lanha.
Esse rio que me afoga a dor.
Esse rio que é pureza e amor.
Esse rio não morrerás .
Eternizar-se-á em sua
Passagem.
Tudo que mais desejo é estar perto de Ti Senhor
Minh'alma anseia por Ti,
Meus olhos transbordam de lágrimas de alegria.
Sinto seu abraço envolver minha alma
Desejo mais que tudo estar contigo
Seja bem vindo em minha vida,
entre e sente-se a casa é sua Pai
Transborda minh'alma com Tua Presença,
Só Tu tens o poder de alcançar o mais íntimo de um coração
Só Tu oh Deus, tens o poder de transformar um vivo morto em um verdadeiro adorador
Um verdadeiro adorador que te adora em Espírito e verdade
Tu Senhor és tão sublime, tão maravilhoso, tão carinhoso e amável.
Jamais vi amor maior, amor que não olha para cor ou erros
Quero caminhar sempre para teus braços de amor.
Meu sonho é te encontrar no céu Senhor e viver contigo e te adorar para sempre.
Minha alma chora quando não estou com você,
mas quando estou perto
não consigo ser nada mais que alguém vazio.
Desejo ardentemente estar ao seu lado.
E mesmo que eu não te veja
posso sentir quando pensa ou precisa de mim..
Quando estou com você
posso sentir seu espírito dentro de mim.
Sei que nada disso foi por acaso.
Você é minha vida,
tudo deveria ter acontecido assim como aconteceu.
Nada poderia ter sido diferente,
pois senti desde a primeira vez
o quanto necessito passar por isso
para que possamos fazer tudo certo.
Tudo certo para ficarmos juntos eternamente.
Você é um anjo,
sei que poderá entender como as coisas tem que ser.
Deixamos nossas falhas no passado,
mas ainda temos as marcas para apagar.
Vejo e sinto você em tudo que faço,
mas nada que faço pode ser por nós dois.
Mas estarei aqui com meu amor e minha alma
ao seu lado porque não sei amar a mim sem amar você...
Minha vida tem sido uma procura com alma cheia de tristeza, tenho chorado muito tentando achar um caminho.
Quero apagar senas da minha vida que causam sofrimentos, nossa como eu me enganei com certas pessoas.
Mais agora conheço a verdade ele morreu por mim.
Cristo é o caminho que preciso seguir mais para isso preciso nascer de novo.
É com isso apagar toda tristeza do coração, enchugar as lágrimas do meu rosto, e retirar toda minha amargura.
Fica comigo Jesus.
A ALMA DE UM AMBULANTE
Assim sou eu, como um belo e livre pássaro, que sem restrições e destino vive aplainar pelos verdejantes campos, pela magnifica abóboda celeste e por todo o imenso planeta azul.
Assim sou eu em minha alma, que repousa aonde encontrar alento e amor... mas careço sempre da liberdade, para que vindo a vontade eu possa sair e voar, seguindo a fidelidade de todos os meus sentimentos, desejos e instintos.
Quando amo... reconheço a intensidade desta ternura, que percorre por todo o meu corpo passando de célula em célula, e minha alma de tão lúcida e transparente, suscita paixão...
Sendo livre, desloco-me pelo mundo. Assim sou eu me entregando aos encantos e desejos que toca em meu coração, ilumina minha alma e repousa em meu espirito.
Cobiço tão pouco desta existência, quero apenas uma grande fogueira junto a brisa leve da madrugada, acompanhada pela reluzente luz do luar, que testemunhará todo o delírio e sedução que a noite ofertar, volvendo me com intenso calor e encanto de uma companhia. Assim, terminado essa magica de dança, irá raiar um belo brilho do dia, e eu embriagado de entusiasmo, lhe ofertarei minha sorte e amor, aguardando que chegue um novo anoitecer, me trazendo-a novamente como recompensa para um novo luar.
Assim sou eu e minha alma de ambulante.
Liberdade?
É poder abrir a alma
receber do sol os raios
ouvir dos pássaros os gorjeios
ver ao longe a estrela d'alva
fazer dos tropeços ensaios
poder amar sem entremeios
Liberdade?
É não precisar fazer segredo
de cada cicatriz que se fecha
ou de dizer que sente medo
ainda deixar sempre uma brecha
para aceitar e sentir a felicidade...
mel - ((*_*))
Paixão que invade a alma
Paixão que rasga o peito
Paixão que faz sofrer
Paixão que faz chorar...
Essa paixão é o que sinto
É não consigo me conformar...
Me confronto com sua distância
Mais ainda assim continuo a te amar...
Paixão tão desenfreada
Paixão inadiada
Essa saudade que sinto
Já inalcançada...
Paixão que bate no peito
A dor da sua ausência...
Paixão que me envolve
Me leve pra perto de ti...
Essa paixão incruada
Que me faz sofrer tanto assim
Choro calado
Baixinho
Querendo você pra mim...
_Para dias felizes um gole de chuva,
perdido na sintonia da alma
faze se faminto pelo amor decadente,
assim deflagando o aroma da terra,
sendo infinto o desejo de morrer,
lamentando inocentemente ato de viver
em laços sentimentais deferindo a alma ao pecado,
bem pelo qual suas entranhas são testemunhas do frio,
que se abate mero momento exato quando se tem
a desilusão, se fortalece na calada da noite...
em profundo sentir se diz para sempre,
gloriosamente em detalhes são pequenos laços de esperança
rompido a cada momento que o relato silencioso
se passa nas horas perdidas te esperando para breve dialogo,
e surgi o remorso se contradiz com eu te amo,
simples e claro boa noite até mais, o que?
esperar em momentos claros que tudo começo ser claro.
passou a ter tantas formas quanto as sombras
que desenham sentimentos ao passar do tempo.
a beleza ganha tons que retrato num quatro...
visto que o espaço conhece gravidade interrupta do destino.
celso roberto nadilo
Anjo serei
Anjo voarei
Escrita que transformo num pedaço externo da minha alma
Um coisa sei....vitórias e derrotas
A escrita é o que vai para o papel,não faço dela um exercício retórico e comercial de fantasia
Heroi aquele que aterra bem
O meu sonho....
Ser sentimental
Rebelde
Agridoce
Comovo-me como sou frágil
Sempre cheio de palavras que me perseguem
Ligações que permanecem
Asas que não me largam
Que me permitem voar ate um novo horizonte
(Adonis Silva)10-2018)®
Perdida em meus sonhos procuro desvendar
A minha alma...
escuto as notas de um piano... Procuro ouvir o som
Do vento... Quem sabe num harmonioso encantamento...
Nada escuto... Uma sombra de dor diz-me quem sou...
O que fui... Quem serei....
numa distância infinita deixei habitar o mal
Gargalhadas que vem com a brisa... rasgam minha sensível essência...
São tão estranhos os tempos...
Muitas vidas, anel alucinante, caminho prolixo...
Nebulosos meus olhos... Não mais vislumbram horizontes...
Não consigo!
Transforma minha alma
Escuta minha voz
Vê já não estou tão perto
Meu desejo era chegar-me mas junto a Ti.
Não consigo.
Ainda caminho em passos curtos
Me distancio cada vez mais
Já não sinto Tua presença.
Em algum lugar tento te encontrar
Procuro desesperadamente.
Não consigo.
Sinto um vazio dentro do peito
Nada preenche este lugar
Cansado estou
Palavras já não alimentam
Pensamentos já não importam
Resta-me somente esperar em Ti, não tem outro jeito.
As palavras também têm perfume...
E na sua fragrância percebemos a alma de seu criador.
É possível sentir a mais delicada essência poética
ou os odores mais agrestes de seres que as usam
para ferir e destilar rancores.
É o talento da escrita usado para causas menos nobres
que perfumar com poemas.
Cika Parolin
Abraço,
Acalenta o coração e a alma.
Aquece a vida e traz paz.
Uma poderosa cura para o coração.
É a forma mais generosa de afeto e amor.
É ternura, afeto, carinho e pureza.
Aonde o silêncio fala mais que mil palavras.
Abraço apertado, abraço de urso, abraço de corações, abraço de amor e abraço de gratidão.
Feliz dia do Abraço!
Amo-te no tempo e fora do tempo,
ancorei minhas raízes em tua alma.
Deixei levar-me neste rio de alegria.
Descobri-me vivo, lúcido e poeta.
Atravessei vales, escalei abismos,
Subi na árvore mais alta para (es)colher-te.
Realizei sonhos, derrubei muralhas.
Descobri-me vivo, forte e gigante.
Inventei cantigas, chorei e sorri.
Teu amor curou-me, libertou-me, aventurou-me.
Teu amor moveu em mim um assombro de paz.
Descobri-me vivo, inteiro e coração.
Corpo.
Zona de conforto..
Meu coração é uma zona Proibida;
Minha alma é uma ave que voa;
Meu cérebro lateja com a força dos ventos;
Meu corpo todo se torna uma zona desconfortável e indefesa se eu não usar meu cérebro para censurá-lo;
Nele só toca o que meu cérebro autorizar.
Constantemente busco filtros para vedar aquilo que minha Alma rejeita,
Uma escolha errada já é o suficiente para ele despurificar.
Meus olhos são uma zona apreciadora de outros olhares,
Eles filmam e observam cada movimento.
Todos nós temos essas zonas:
Conforto ou desconforto,
Cabe a cada um saber usufruir positivamente as suas.
Mas lembrem-se:
-Nem tudo que é proibido causa conforto.
-Nem tudo que é conforto é proibido ou permitido.
-Nem tudo que é censurado podemos dexar de mostrar.
Mas o que está no coração e na alma,
Somente você sabe.
Decifre-se !
Autor:ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp