Texto com a Palavra Ouse Ousar Ousadia Alma
Todo dia aprendo algo sobre o *amor.
Sei que ele é mais que uma palavra...é o viver, também sei que o verdadeiro sentido do amor é amar. Amar? Por que ? Ele faz bem?
Amar é pensar, mas antes de pensar alguém já te amou. Porque te amou, vai além de um simples amor, é O amor, é amar, é te amar.
Não entende o significado de amar ou de amor ?
Se amor é amar, amar é amor ?
Se te ama ou te amou que diferença faz?
Se hoje você não entende, ele te amou, se você entende ele continua a te amar.
Se te faz bem ele te ama, se te faz mal ele te amou. No final o amor é amar o amar é amor, ele sempre te amou, na verdade o amor é dele por te amar e amar você é o amor.
A POESIA:
Quando ouvimos essa palavra,já nos vem a mente textos bem elaborados que parecem ter levado uma eternidade pra serem escritos.
mas não é bem assim.
Ela não é essencialmente algo complexo,cheio de "palavras difíceis" essa "coisa de louco" está presente em nosso dia a dia e nem percebemos...
Uma mãe que cria treze filhos sozinha, trabalha,cuida da casa e ainda têm tempo pra ser linda!
isso sim é poético.
um garoto negro,pobre que nasce numa favela e ainda consegue se tornar um advogado respeitado...
isso é que é complexo.
Muitas vezes,tentamos encontrar as coisas certas nos lugares errados.
Tentamos fazer as coisas certas com as pessoas erradas... e tentando acertar vamos errando.
Mas sempre que erramos...
Aprendemos,sempre que aprendemos amadurecemos e quando amadurecemos deixamos de errar!
certo?...
Errado!
Morre lentamente aquele que faz da palavra amor apenas uma dissílaba
Não aprendeu a conjugar o verbo perdoar.
Se apropria dos bons adjetivos, sem os merecer.
Não sabe o significado de liderança, faz uso do autoritarismo.
Humilha os necessitados, recusando-se a partilhar o pão.
Morre lentamente aqueles que passam pela vida sem cultivar flores, pois são apenas ervas daninhas.....
Solidão sem Sentido
Meu coração chora
Vivo sem rumo
Por ajuda eu imploro
Em uma palavra me resumo
Não mostramos quem somos
Rimos para todos
Por Dentro choramos
Inundados de lágrimas, num poço
Me escondo no sorriso
Pra todos sou Feliz
Choro sempre escondido
Implorando pro um Abraço Amigo
Não sei por que existo
Se tenho um motivo ou missão
Gosto da vida
Mais não dá solidão.
Focalizar e ouvir
Seja manso para ouvir a palavra
de modo que a entenda,
e profira com sabedoria
uma resposta verdadeira(joão 8:36)
Hoje eu estava lendo e me deparei com esse versículo
e fui refletir sobre ele....
e a verdade é que preciso saber ouvir mais com o coração do que com os ouvidos.
Não percebemos mais o nosso coração possui uma sensibilidade auditiva bem mais sensíveis
e dispostos verdadeiramente a ouvir e entender.
É preciso saber ouvir as palavras difíceis, mais do que as que foram claramente ditas.
Ouvir as palavras que restam na penumbra, ou seja o ponto de transição entre a luz e a sombra.
Ouvir não só os lábios, mas os olhos, os gestos, os passos, que falam muito, e falam sempre.
Bem-aventurados são os que não ouvem só com os ouvidos.
Bem-aventurados são os que podem contar com quem não tem só ouvidos para ouvir.
Se em algum momento você se sentir só, precisando de alguém p conversar ouvir uma palavra positiva e não ter com quem contar, lembre-se leia a bíblia ela não te ensina ser religioso e sim viver saudavelmente..
Nunca encontrei um conselho bíblico, ou melhor de Jesus que me ensine ser mal, todos me ensinam a viver melhor com todos, muitos estudiosos reconhecem sua sabedoria, é sem igual, porém dizer nos dias de hoje que ser honesto, sincero, verdadeiro etc..é bom, muitos vão questionar como nestes dias alguém consegue viver assim? não deixe sua mente ser ferramenta de outros, viva com sabedoria tirando proveito apenas do que é bom e verdadeiro..
Eu não vou mais ficar.
Pois cada palavra dita, não terá como retirá-las.
Cada agressividade doerá eternamente.
Cada atitude sua, escorrerá pelos meus olhos quando eu vier a lembrar.
Cada TEMPO dedicado a você foi perca de TEMPO! E cada minuto que eu permanecer aqui será o bastante para lembrar de todo o mal causado! E eu so digo a você: ADEUS, EU NÃO VOU MAIS FICAR!
IMAGINÁVEL
Quando os nossos corpos
Se unirem sem dizerem uma palavra
Ouvirás o silêncio, na tua alma e no teu coração
Sentirás a delicia do meu corpo
Com a ponta da tua língua sem pudores
No imoral e imperfeito da tua boca
Estremece-me nesta cama, fazendo o inimaginável
No meu ser sem hora marcada para acontecer
Noite imaginável contigo amor.
""NÃO PRECISAMOS DE RESPEITO!
Sem dúvidas, a palavra que mais tenho ouvido ultimamente é RESPEITO...
É tão batido e, de tão falado, já perdeu o sentido real faz tempo.
Talvez pela ignorância da maioria das pessoas que usam a palavra sem conhecimento da acepção correta e digo isso em um nível raso de conhecimento, não precisa ser um lexicógrafo ou Ph.D. em Língua Portuguesa.
Pensando um pouco, bem pouquinho, mas, além da massa tacanha, respeito é: “APREÇO, CONSIDERAÇÃO”.
Pois bem, pensemos além...
Somos indivíduos com obrigatoriedade de escolha, o que implica necessariamente em dissonâncias em todos os meios onde estivermos inseridos, uma vez que, ninguém é igual a ninguém integralmente.
Todavia, existem outros tantos indivíduos que optam por coisas que nos representam, coisas pelas quais nos simpatizamos, pelas quais sentimos, APREÇO, CONSIDERAÇÃO, certo?
Bom, seria correto eu afirmar que “respeito” alguém ou alguma ideia pela qual não sinto APREÇO OU CONSIDERAÇÃO?
Se respeito é ligar-se, sentir “APREÇO, CONSIDERAÇÃO” àquilo que admiramos (pois só sentimos isso por algo/alguém que admiramos), é uma hipocrisia dantesca dizer:
“- EU NÃO CONCORDO MAIS,RESPEITO”.
RESPEITO tem a ver com concordância e admiração, as frase e postura mais coerentes seriam então:
“NÃO TE RESPEITO PORQUE NÃO COMPACTUO CONTIGO OU COM A IDEIA, MAS TOLERO PORQUE FOI ESTA A TUA ESCOLHA”.
Sem hipocrisia, seguimos um caminho ou ideia por acreditarmos que ela esteja certa, seguimos aquilo que se faz mais crível a nós e, automaticamente, rebaixamos outros caminhos que não nos levaram ao sentido que esperávamos. Assim nos consideramos donos da razão, da nossa razão que é melhor do que a razão do outro via de regra.
Também é uma “auto hipocrisia” absurda e de imbecilidade inenarrável buscar respeito naquilo que, definitivamente não é e, não será, APRECIADO, CONSIDERADO e ADMIRADO por ambas as partes.
O caminho é buscar a TOLERÂNCIA. Onde não aceito, continuo acreditando que estou correto e você errado, mas, tenho a capacidade de me abster da responsabilidade de seu erro(segundo o meu conceito de erro).
Tantos problemas seriam evitados se lêssemos alguns dicionários...
Não há tanta falta de RESPEITO, a maior falta é a de TOLERÂNCIA"
Saca só;
Charlie Brown Jr diria:
"... Tanta gente equivocada faz mau uso da palavra falam falam o tempo todo mas não têm nada a dizer..."(isso pelo visão do ouvinte)
Mas as vezes o ouvinte é quem está errado:
"...tanta gente equivocada faz mau uso da palavra 'ouvem tanto' o tempo todo mas não tem nada a escutar!"
TEM GENTE QUE PODERIA ESTAR SENTADO À MESA COM CRISTO...COM PLATÃO... COM GANDHI E COM TANTOS OUTROS E, AINDA ASSIM, PENSARIAM NÃO PRECISAR APRENDER, OU AINDA:
" --TENHO SAIR DE PERTO DESSES CHATOS."
Condição essencial para a saúde é aprender... Condição essencial para aprender é pensar... Condição essencial para pensar é saber escutar (que vai além do apenas ouvir)!
um livro
apenas um livro
capa rude
palavra sem tino
abriremos cada palavra
e juntaremos todas
agora somos um
apenas um livro
mostrarei aos breves mortais
que se julgam burros
de que um dia irão me ler
e entenderão tudo
frases cósmicas
ao longo se viam
o vento as trouxeram
de épocas cômicas
espectros assinalados
de almas ilustres
fatos seus decorrentes
historias fascinantes
de repente me rasgaram uma folha
me rascunharam com uma pena,sem pena
fiapos retalhados
cheios de traças,pó e teias
sou ruim
sou ultrapassado
sou medíocre
sou condendado a viver em um baú
sou um
apenas um livro
Todos guardamos na memória
momentos e pessoas especiais!
Pode ser uma palavra, um sorriso,
uma atitude nobre, a presença ideal
no momento preciso...
Recomenda-se :
que estas lembranças sejam visitadas,
com frequência para não esquecermos
que o bem, em nós semeado, deve
produzir frutos de gratidão e generosidade
"Saudades palavra doce,que traduz tanto amargor,saudades é como se fosse espinhos cheirando à flor... saudades?Ô dona saudade!
Saudades eu tenho saudades,dos tempos que eu nem sabia,que à danada da saudades infelizmente existia... Às vezes sinto saudades de tudo que já passou,em outras já sinto saudades daquilo que nem chegou... Em meio à tantas saudades,por orgulho ou por vaidade,me perco nesta cidade,sem saber aonde estou."
Saudade!!!
Palavra com três divisões silábicas, e um peso enorme...
Saudade de tudo que já se foi, saudade do que já fiz, saudade do que não fiz...
Coração confuso e ancioso sem saber que rumo tomar...
Angústia, desilusões em forma de recordações...
Presente inaceitável e futuro indeciso é assim que mim sinto ultimamente...
Ansiosa(o),desejosa(o) o que a saudade não faz?!
Vez por outra, sou perturbada(o) e como sou! Lembranças que não me deixam em paz. Alivio é tudo o que procuro! Lembranças são um sistema, um estado, de um tempo que era muito melhor. Era feliz mas nao sabia,o que o tempo nao faz.
Boas memorias, grandes victorias ficaram pra traz.
Acorda moça(o), não te estressas, com tudo isso irás aprender que com o tempo não se brinca, se não vais sofrer.
Meus irmãos! Antes Do CALABASHÚBIA LA LA LA, entra na #Palavra, chega de movimentos.
Profetiza, marcha, pula, faz aviãozinho, corre, mas infelizmente não tem uma vida pautada na #Palavra. Põe um fim nesse "movimento" (exibicionismo) e busque se enquadrar na palavra, a unica característica de alguém que tem Deus é por que ela vive a #Palavra.
Comete adultério, pratica a prostituição, compra e não paga, é rebelde, ladrão, fofoqueiro, caluniador, avarento, invejoso, ama fazer dissensões, faccioso, orgulhoso, soberbo, arrogante, imoral, sodomita e etc... E ainda que dizer que é cheio do poder? Meus irmãos, não se enganem.
"E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo."
1 Coríntios 3:1
Desperta! Jesus estar voltando. Já não é mais tempo de brincar de ser crente. O Noivo (Jesus) esta voltando para buscar a sua Noiva (Igreja).
Os melhores presentes não vem embalados em caixas.
Pode vir de um olhar,
Ou de uma palavra doce,
Do jeito de se amar,
Ou de um toque de mão,
Ainda que tosco fosse,
De uma simples canção.
Os melhores presentes,
Não vêm embalados em caixas,
Vêm da lembrança de ausentes,
Que dentro do coração encaixa,
Alegrias, ternuras e saudades,
Amores e amizades.
O presente vem de se apreciar,
O sol, a lua e as estrelas,
Ou o céu e o mar,
Os jovens mancebos e lindas donzelas,
A criança a brincar,
As flores em campos ou janelas
A mãe ao filho embalar.
As caixas são apenas embalagens,
Que por mais belas que sejam,
São tangíveis, frágeis e bobagens,
Que rasgam fácil, ainda que protejam,
Os mais belos presentes, intocáveis são,
Entre eles: a pureza do coração.
Autor: Agnaldo Borges
30/06/2015 - 11:14 - com ideia de Kátia Krzesik
Graça
uma palavra pequena ,porém dentro dela há um poder imensurável , capaz de rasgar a sentença de morte e reverter para uma sentença de liberdade e vida abundante ,Graça nos faz andar de cabeça erguida ,nos faz ter alegria qdo não há motivo,Graça renova as esperanças ,renova as forças ,a Graça te convence tds os dias q todo esforço vale a pena...
Quando faço alguma coisa boa para trazer paz,
alegria e união entre as pessoas,
não só em palavras mas em atitudes,
Deus anota tudo em seu caderninho;
"Soma" todos os meus pontinhos e sorri.
"Diminuir" nem pensar, ele diz: só tenho a acrescentar.
"Multiplicar" ele faz questão, pois fiz algo de bom.
E eu?
"Divido" por aí...são sementes boas, preciso produzir.
SEM HUMILDADE NÃO HÁ INTELIGÊNCIA
Um sábio grosseiro vira burro.
Se há arrogância na palavra,
Ninguém quer ouvir o seu saber.
Se ninguém ouve, é só sussurro
Dito de longe, na grande bancada
Fazendo de nada valer.
A graciosidade é o primeiro passo
Para o sabido não ser fracasso.
Um conteúdo mal dito,
Mal feito, mal posto,
Parece pura ignorância
Parece pressuposto.
O esperto tem que ter paciência,
Tem que se mostrar igual
Para então
Ser xeque-mate,
Para então não funeral.
Se ninguém ouve, se ninguém entende,
Quer ser o que: Além de empate?
Carisma é a primeira arma
Para o sábio não ser quem late!
Conseguir admiração é o que faz
Ser reconhecido.
Um grosseiro é só um grosseiro
Um sábio é comedido.
A gentileza dá beleza ao feio
E inteligência ao inteligente!
A estupidez deixa o esperto, inepto
E faz do lindo, um feio demente.
Naquele dia só tinha virtudes.
Atrás da palavra havia o sonho, o desejo.
Meu sonho, teu desejo.
No dia seguinte, me ardia em desejo e você sonhando.
Você me deu o pecado, doce pecado, puro mel.
Eu completamente me encontrando, e você maravilhosamente perdida.
Nos encontramos. Soma das partes.
Como te amo!!!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Texto sobre Mulher
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
