Texto Chines de Amor
Dizer que a nossa paz foi roubada, que o amor não existe mais e a união desfeita, é muita pretensão. Se roubaram é porque não existia, nem a paz, nem a união e nem o amor. Tudo não passava de mera ilusão. A paz, a união e o amor são atributos internos. Se o cultivarmos, jamais morrerão. Nada externo derruba se o interno for consistente.
O amor é um atributo e quase não percebemos. Ele vive dentro de nós quietinho. Não o sentimos porque o amor não faz sofrer, não desconfia, não deixa dúvidas. O amor verdadeiro é sutil, ao ponto de não revelar a sua verdadeira identidade. Por ele ser assim, não conseguimos a maioria das vezes encontrá-lo.
Amor eterno existe. Esta é uma afirmação? Sim. Uma afirmação concreta. Amor verdadeiro é eterno e existe por ser espiritual. O que acaba, é a paixão. Paixão acabamos tendo várias. Dizemos que amamos alguém e de repente tudo acaba e nasce outra e outra, e outra...até que um dia o amor eterno resolve aparecer.
Como estar aqui se o teu amor vive em terrenos áridos? Como estar em paz se o teu amor é guerra? Entre a seca e a guerra o teu amor vai sobrevivendo capenga. Será que é amor ou apenas uma ilusão? O amor é luz, é paz, é harmonia, é vida, é eterno. E por ser eterno ele nunca machuca e nem morre.
E quem disse que ele acaba, pode acabar o mundo mas o amor é para sempre, o amor um presente, o abraço uma benção aos amigos fraternos, a cordialidade seja a porta de vossos corações, que haja muita presença de Deus em vissas vidas; ilumine os corações aflitos com sua sabedoria, deixe-os com um sorriso nos lábios como sinal de gratidão, a alegria seja no entrar e desesperadamente tenham pressa de voltar e te honrar porque você é especial para para cada olhar nesta terra.
Acho que amei muito antes de saber o que era amor,se eu tivesse tomado conhecimento de atos mundanos e remorsos causados pelo amor,eu poderia ter escolhido não amar ninguém.Eu não sabia que o amor doía tanto,mais o que dói mais que o amor é não haver veracidade,o amor só é verdadeiro quando os olhos perdem os sentidos e a mente toma conta do coração.No meu caso,o amor nunca existiu,o que existiram foram pesares e rumores oblíquos de consciência.Talvez os homens amem menos que as mulheres,eles são frios e calculistas e nós somos apenas nós, iludidas por seres que nunca nos amaram de verdade.Talvez há algum homem no mundo que preste,mas eu tenho certeza que este homem vive no mesmo lugar onde vive Mary Poppins.
Se for para ver rostos felizes, se for para ver muito amor transbordando, eu vou sem pensar duas vezes, com o coração aberto, a alma em festa e cantando melodias, porque acredito que, bem lá no fundo, o amor é o que reina, é o que cura, é o que une. Vou com os olhos brilhando de esperança, levando paz nos passos e colhendo sorrisos pelo caminho, porque onde há amor, há vida em abundância.
Minha alma estava leve,sentia como se estivesse flutuando pelo espaço,pensando em como o amor nos fazia ficar bobos,e em algumas coisas mais que existiam além do meu pequeno mundinho.Coisas que ainda estavam por vir,em quantas pessoas conheceria,quanto lugares viajaria,e tudo,tudo isso me iluminava a alma de um jeito inexplicável,radiante,misterioso…Sorri e fui correndo ao meu destino.
Não é poesia,não é magia,não é La vien rose,não é Paris.Não é amor! Ele não é Clark Gable,Edward Cullen ,Damon Salvatore ou Michael Moscovitz. Ele não é meu príncipe encantado,não me trata como uma dama e nem olha para mim direito.É como se ele me odiasse.Por isso é hora de seguir em frente,não se importar e apagar todas as memórias.Colocar os pingos nos is e seguir em frente.Porque a vida não pára para ninguém.
Fiquei com o primeiro por amor,com o segundo para esquecer o primeiro e ficarei com o terceiro para organizar a vida,limpar o que ficou sujo;meu coração.Pode funcionar porque pode ficar mais sujo e quanto mais sujo um lugar está mais rápido você limpa e mais rápido você esquece como começou.
Sabe o que é?É que depois que a gente sai de um amor mesmo que não esteja tão machucada(o que definitivamente não é meu caso) nós achamos que nunca vamos ser capazes de amar de novo,que só se ama uma única vez e que nunca mais conseguiremos ser felizes.Isso é errado porque aí nos fechamos em nosso mundinho e esquecemos que ainda existe sol,flores e um arco íris depois da tempestade para quem acreditar nele e no que ele representa.E também devemos pensar que amanhã é outro dia e que milagres realmente acontecem,acontecem na verdade quando menos se espera por eles.
Lembra quando eu disse que o amor tem o poder de te encher de felicidade como se fosse um balão de ar?Sim,é verdade,mas ele também pode te devastar,te destruir como se seu coração fosse uma linda floresta e sofresse um imenso desmatamento seguido de incêndio. Aí você acha que nunca mais vão haver flores e passarinhos cantando,nunca mais vai amar de novo,nunca mais vai haver vida em seu coração.Isso é mentira porque aprendemos em Bilogia sobre a sucessão ecológica e que a vida pode se estabelecer nos lugares mais remotos.Por isso,não desista do amor! Não estou falando do fato de amar uma pessoa em específico mas do simples e prazerosa fato de amar.E você aprende que mesmo levando algum tempo,mesmo que leve anos,você pode amar de novo,e isso,que parecia tão impossível se torna tão natural quanto respirar.
E negar esse amor é como negar que vivo,que os pássaros cantam ,que os peixes nadam e que os cães latem;algo impossível,algo que ninguém acreditaria,mesmo não sabendo o paradoxo que é o amor.Pois ele ora te cura,ora te fere,ora escraviza,ora te liberta.Mesmo não sabendo disso,ninguém acreditaria se eu dissesse que a presença dele em nada me afeta.
Nunca desista do amor,ele é a melhor coisa do mundo.Ele ilumina sua alma,enche de vida seu coração coloca um lindo sorriso no seu rosto. O amor é o que faz as pessoas suportarem a vida; o trabalho,a correria,a violência,a fome,a doença. Se você não tem um amor você suporta tudo,com esperança que o futuro lhe reserve este grande amor,mas se você o tem você sabe como ele pode amortecer seus traumas,curar feridas,fazer seu dia mais feliz. Então ame,viva,leia e não beba…muito.E seja paciente, felicidade pode estar bem diante de você.
Aproveite essa fase,por favor,pois você nunca sabe quanto tempo esse amor vai durar.Mas saiba que ele se assemelha a uma radical montanha russa;tem altos e baixos,quedas livres,ansiedade,calor e desespero.E aquele frio na barriga intenso que você não sabe se é bom ou ruim,se é de medo ou de prazer.E por isso que todos tem medo de ir na montanha russa,porque assim como quando se está apaixonado,você não consegue controlar suas emoções quando está nela,e a todo tempo parece que você está caindo.
Estou me contendo muito nesse exato momento para não escrever outra carta de amor ,para não desabar em meu travesseiro , para não encher a cara com um whisky barato e para não ir correndo até a casa dele e dizer mil bobagens . Estou segurando essa onda gigante de sentimentos dentro de mim , construindo uma represa ,me reconstruindo . Será que da tempo de construir a represa antes que os sentimentos explodam dentro de mim ?
Queria te falar sobre coisas bonitas como as flores, as musicas de amor e a passagem das estações , mas não consigo , há dias como hoje em que sinto que você levou embora meu sorriso , minha sensibilidade e meus sonhos .E sinto que mudei muito em pouco tempo e que tem uma parte minha que apodrece enquanto outra está prestes a florescer .
Desculpe ser tão franca mas a verdade é que não acredito mais em juras de amor e como diria Paula Toller , “solos de guitarra não vão me conquistar” ,não mais, e sabe por quê? Por sua causa. Porque você mentiu que me amava e partiu meu coração diversas vezes, tantas que até perdi a conta. Por um lado é bom, porque você me fez forte, por outro é ruim porque você me fez fria.
E lá se foi outra carta de amor em uma segunda- feira chuvosa. Lá se foi mais uma porção de lágrimas congeladas,e um desabafo para te contar sobre as mudanças que se operam em minha vida, as dúvidas que me roem, as músicas que me cercam , as palavras que me consomem, me libertam e me destroem. E para dizer como você tem perdido tudo isso…
Pessoa são palavras, amor ,das mais variadas formas . Por exemplo,tenho uma amiga que é tempestade, toda agitada, daquelas que na hora do amor provocam explosões de álcool e sentimentos. Tenho outra que é paranoia , cheia de minuciosidades e implicâncias , preocupada com amizades e amores , e outra ainda que toda dada à perfeições porque não aceita nem meios trabalhos nem meios amores , para ela é tudo ou nada, agora ou nunca. E tem aquele garoto que insiste em fazer parte da minha vida. Acho que posso dizer que ele é água porque é o que eu sinto quando olho para ele : ele é a chuva que bate na minha janela tentando entrar, é rio que permanece , é correnteza que leva , é a constante goteira a pingar. E ele não é você , que me deixa louca, que me dá água na boca, mas talvez eu precise de alguém que me traga paz. E talvez o próprio amor não seja um furacão e sim uma garoa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp