Texto Chines de Amor
Amor, me dê um copo de café, me deixe um tempo no computador, me deixe escrever o que eu sinto, me deixe falar da minha vida, me deixe escrever poesias, me deixe escrever de amor, me deixe transcrever o que sinto em palavras, me deixe escrever cada coisa pensada, me deixe na paz do amor, aonde a felicidade exala.
Eu sou daquelas pessoas antigas, que ainda procuram amor nesse mundo, mesmo sabendo que não se há muitas pessoas que amam, a esperança é a ultima que morre, e o que eu sinto está vivo dentro de mim, anjos tem função de proteger as pessoas que amam, sempre irei proteger quem amo e quem me faz feliz ou até mesmo sorrir, porque as pessoas que tenho em volta de mim, são as melhores do mundo e peço obrigado a tudo que eles fazem, essas pessoas que convivem e vivem comigo, são as pessoas que me fazem lembrar que ainda existe amor e que ainda vale a pena amar.
Quero um amor de verdade, não precisa ser aquele amor de filme ou de novelas, apenas um amor, um amor que dure, um amor que seja verdadeiro, um amor que não haja mentiras, ilusões, estou cansado de ser iludido e magoado, as pessoas são tao crueis ao ponto de mentir o que sentem, elas não devem saber como doi ser magoado, meu olho se mantem baixo, de tantas decepçoes, de tantas noites em claro, querendo entender o porque, disso tudo, porque você fez isso comigo, porque mentiu pra mim, enfim, eu ainda continuo aqui, mesmo garoto de sempre com os mesmos sentimentos, querendo apenas um amor de verdade.
A pessoa falar que te ama, dai depois disso ela começa a cultivar o seu amor, você se sente especial, acha que é verdadeiro, mas depois de um tempo, como ela viu que tu foi trouxa de acreditar, ela vai embora, te abandona, e segue sua vida como se nem tivesse te conhecido ou feito alguma coisa, quem fez não vai sentir nada, mas quem ela iludiu vai lembrar por um bom tempo…
Hoje estou restruturado, nessa papo de amor, já fui muito magoado, teve uns tempos que eu já estava até cansado, de amar, mas aos poucos vem os motivos pra te dizer para continuar, e sempre o destino esteve ao meu lado, me trazendo dores, mas tambem amores, e me dando versos, versos de apenas um menino simples e timido, meio apaixonado.
A matemática do amor, me ensinou que 1+1 é igual a um casal, que amar as vezes é algo natural, que nem todas as pessoas tem o olhar do mal, nego olha e fala amor é uma coisa banal, coisa de enrustido ou pessoa anormal, oh não, amor é fundamental, as vezes ele ultrapassa o coração, e se torna da alma não apenas sentimental.
Pra começar a praticar o DESAPEGO é preciso ter amor próprio, em primeiro lugar. Em seguida, vivendo, buscando e aceitando pra si o AMOR em sua plenitude. Não se contentar com pouco é uma forma de se impor e afastar de si os que nos reservam migalhas. Desta forma, acredito eu, que atraímos o verdadeiro amor. E pra que não o percamos de vista, entra aí o desapego, que nada mais é do que o amor incondicional...
Como o amor pode ser tão estranho? Reconheço que é o mais lindo dos sentimentos, mas é o mais confuso também. O amor surge de um lugar de onde nunca saberemos, alguns dizem que vem do coração e outros dizem que vem do cérebro. A minha tese é que ele vem do estomago. Sim, do estomago. É ele que mais sente o amor. Ele sente as borboletas de vergonha ao ver a pessoa amada. Ele sente os enjôos ao ver quem quer roubar essa pessoa de você. Ele sente as cócegas feitas pelo seu amor e te faz sorrir como nunca. Na minha opinião, é para o estomago que devemos apresentar o amor. Já que é ele que te faz senti-lo intensamente sem mesmo saber! Também devemos apresentar o amor para o coração, pra que ele não fique nervoso e dispare quando vir a pessoa amada! Mais eu creio que mesmo que o amor seja apresentado a todos ele ainda continuará mexendo com a minha cabeça e com o meu coração. Assim como você me faz desde que te amo.
Vem cá meu amor, cuida de mim, cuida da sua pequena, cuida como se hoje fosse o nosso ultimo dia. Cuida do meu coração, cuida do NOSSO coração, pois o meu é seu também. Cuida desse amor, amor que só faz aumentar. Cuida, por favor, cuida. Cuida de nós, cuida de mim, cuida de você até quando eu não puder cuidar..
O amor por vezes pode nos tornar cegos, burros, e fantasiosos. Aí surge a duvida: Será que é amor mesmo? Vejo sofrimento, humilhações, loucuras, na grande maioria das vezes atitudes em vão que só demonstram a fraqueza e o vício pelo outro e isso me assusta. Não quero dizer que é sempre assim, não, não é! O amor de verdade vai além da pele e da química, prioriza o respeito. Quem foi que disse que no amor tem que ter sofrimento? Amor significa companheirismo, lealdade, amizade, cumplicidade, é tranqüilo, sensato, confortante, não feito de cobranças, desconfianças e ataques. Quem ama cede, valoriza, compreende, escuta, deixa livre. Acho realmente, que por muitas vezes por pensar assim que continuo sozinha, prefiro a solidão que um relacionamento doentio, violento, que não me traz paz de espírito. Vejo as pessoas tentando, insistindo, sangrando por “amor”. Eu prefiro sorrir, agradar, confiar e respeitar por ele. Continuar insistindo em um erro e fingir que não enxergam o mal que fazem a si mesmo é optar por sofrer.
Pessoas que forçam o amor: ficam horas investigando a vida do outro, descobrindo o que a pessoa mais gosta de fazer, suas músicas preferidas, o perfume predileto, a comida que mais gosta ... Sinto te informar, mas quando você se mostrar em essência, o encanto por você acaba meu bem. Deixem que te queiram pelo que você é, ninguém consegue refletir o outro pra sempre, se liga, menina espelho.
Amor? É um desejo de abraçar forte o outro com tudo que ele traz: passado, sonhos, manias, cheiros. É pensar no que vem depois. É nos melhores e piores momentos pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não saber direito o que é mas sentir tudo o que traz. É pensar em desistir e desistir de ter pensado ao sentir a paz que aquela presença traz. É sentir que vale a pena porque o amor não é só festa, é enterro. Precisamos enterrar orgulho, prepotência, ciúmes, egoísmo. Não é entendimento, é a busca dele. Amo amar.
Entrei em um acordo comigo mesma. Aquele amor, que foi dito eterno e não foi, sabe? vou transformá-lo em poesia, é um jeito louco de eternizar aquilo que foi prometido por mim. Não consegui realizar o meu desejo de te tocar, encostar meus lábios nos seus e fazer carinho até pegar no sono, mas eu ainda consigo fechar meus olhos, colocar uma música e imaginar o teu sorriso e assim sorrir também.
O amor verdadeiro não passa com o tempo, mas o tempo faz aliviar a dor, e mesmo conhecendo várias outras pessoas que me façam bem, sempre sentirei um pedaço dentro de mim vazio, como um quebra-cabeça com uma peça a menos, que nenhuma das outras se encaixam ou preenchem. E é dessa forma que eu vivo, com essa peça faltando no meu quebra-cabeça, a procura de uma diferente que se encaixe, mesmo sabendo que ela é única e exclusiva.
”O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” Pois é, suporta tudo, mesmo quando você ta quase desabando, aos prantos, mesmo quando passa pela sua cabeça em desistir, você não desiste. Apenas continua ali, contando com aquele pouquinho de esperança que ainda resta. Você vai sofrer e vai chegar uma hora em que esquecer vai ser a melhor opção, mas nem sempre o melhor, é a coisa certa a se fazer. Se você realmente tiver que continuar lutando por aquilo, Deus irá te dar forças até o ultimo minuto. E é o que ele ta fazendo!
Um dia tudo isso acaba; um dia todos esses amgs se vão, um dia esse seu amor passa, essa sua decepção é esquecida, um dia esse sorriso some, um dia esses olhos que tanto brilham se fecham, um dia essas sua palavras que hoje foram ditas com tanto amor são esquecidas , um dia essas suas atitudes ja não valeram mais de nada, pois é um dia tudo se vai, e você ta esperando oque? esse dia chegar para você se levantar dai e FAZER ACONTECER? não acha que vai ser tarde não? então levanta dai agora , e comece a VIVER !
Muitos falam que sofrer por amor é bobagem, exceto quem o sente. Você pode escolher quais atitudes tomar, e não deixar que sua vida se resuma nisso, mas no final do dia quando você deitar em sua cama e fechar os seus olhos, seus pensamentos são dele. Muitos falam, mas poucos sentem, e quem sente, entende.
Essas pessoas acham que sabem o que é o amor, e saem por ai criando conceitos, achando mesmo que o amor é aquilo o que elas dizem, e sinceramente: Acho isso muito irritante. Uma vez, uma garotinha que caminhava sozinha pelo parque sentou-se ao meu lado e perguntou-me o que era o amor. Quando retruquei a pergunta, ela disse que o amor era o pior sentimento que existia, que ele só fazia machucar. Passei a mão na cabeça daquela pobre pequena, que com aquela tão pouca idade, já tinha um conceito tão duro e ruim sobre o amor. Sorri para ela e lhe respondi com firmeza: “Amor é um sentimento lindo, querida. Nos faz sentir especiais e adoça o coração, e existem vários tipos de amor: Amor de mãe, amor de amigo, de Deus… Mas tem um tipo de amor que faz a gente se apaixonar até por um cara parado na esquina, e este, diferente dos outros, trás consigo um pequeno problema: Muitas vezes, o cara parado na esquina não sente o mesmo, e isso pode machucar muito, mas também não quer dizer que só por isso o amor em si é ruim! Nada disso! Quem faz o amor se tornar ruim são as pessoas que não sabem amar.” A menina sorriu, pediu obrigada e pulou do banco, voltando para seu caminho. E quando lhe perguntei para onde ela ia, me respondeu sorrindo: “Vou ensinar as pessoas a amar de verdade!”, e desde aquele dia, eu soube que nem todos vão pensar que o amor é o que inventam, e sim, que é o sentimento que adoça e amarga o coração. Tudo por causa da garotinha, eu espero!
Todo o coração sabe amar grande. O problema é que, nos corações machucados, o amor esvazia em meio aos buracos, e o amor passa a se tornar pequeno e duvidoso. É difícil encher algo que insiste em ficar furado, que insiste em derramar. Todo o coração sabe amar grande, mas amar pequeno não é questão de escolha, e sim de involuntariedade.
O amor pode ser visto e compreendido de múltiplas maneiras mas no final, é um sentimento único, que resulta diversas emoções e ações. Você morre de amor, e mesmo assim continua vivendo. O amo não se resume em palavras. É o sentimento que toma conta de você, que te move. Faz você querer estar ao lado da pessoa, qualquer hora, qualquer minuto. Ter em seu pensamento uma única pessoa. Quando você ama, você é capaz de tudo, inclusive de dar a sua vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp