Texto Aprendi
Aprendi a chorar por dentro para que ninguém veja as minhas lágrimas. Mas também aprendi que chorar não é um sinal de fraqueza, mas um recurso do corpo para aliviar a sobrecarga da alma. O choro é algo que acontece nas três dimensões do ser humano, no corpo, como resultado de um apelo da alma, que está ferida e cansada, no espírito que se rende e procura forças no Ser Supremo, pois o choro é um pedido de ajuda e rendição.
Depois de bons anos digerindo a mais pura verdade da vida, aprendi que, em minha concepção, felicidade é apenas uma mera ilusão e distorção da própria realidade, onde o entorno de determinado indivíduo se molda como "bom" para, somente, mascarar a real desgraça, melancolia e tristeza das doces notas da eminente e desejada morte.
Aprendi a renascer. Surgiu um movimento espontâneo, porque a vida não avisa quando vem o imprevisível para derrubar. Foi necessário evoluir, caso contrário padeceria no meio do caos inteiro sem nem ao menos saber que existiria alguma saída. Sempre há alguma saída, mesmo que seja por uma porta pequena, estreita, sem cor.
Aprendi que a resiliência não é mera força física, mas uma sinfonia de coragem emocional. É a habilidade de dobrar, não quebrar, quando as tempestades da vida se aproximam. Recordo-me de momentos em que o fardo das adversidades parecia insuportável, mas foi a resiliência que me conduziu, passo a passo
Sou feliz porque amadureci a tempo de construir minha própria história. Aprendi com as experiências, superando obstáculos e valorizando cada passo dessa jornada. Criei laços, conquistei vitórias e também enfrentei derrotas. Mas, em tudo isso, encontrei a sabedoria e a determinação para seguir em frente. Agora, olhando para trás, vejo como meu amadurecimento me permitiu construir uma história de crescimento, felicidade e realização. E hoje, sou grato(a) pela pessoa que me tornei e por tudo que vivi para chegar até aqui.
Hoje aprendi o valor que tenho e aprendi que devo me colocar sempre em primeiro lugar. Que tenho que me agradar, me amar, me curti. Pois o valor que você se dá nunca será comparado ao valor que lhe darão! Aprendi hoje que devo ser o melhor que puder ser, não para agradar aos outros, mas para agradar a mim mesmo. Aprendi que devo procurar ser feliz sozinho, com o melhor que tenho a oferecer a mim mesmo. Hoje aprendi que antes de pensar no melhor para o outro, devo pensar sempre no que é melhor para mim e no que vai me fazer feliz, pois o outro não pensará em você.
Eu poderia escrever muito sobre esse ano que passou, tudo o que fiz, passei, aprendi, tudo aquilo que vivi, pois, estou sendo construído em cima disso tudo, mas se tem algo que aprendi e validei esse ano, é que existo para o futuro e é ele que tem real importância. Eu me projeto, me preparo, me impulsiono e vou… Hoje, sendo a concretização do que era futuro e daqui a pouco passará a ser passado, concluo que fiz boas escolhas e tudo que quero é desejar que meus olhos sejam capazes de enxergar toda essa conquista. Eu nem sempre falo por mim, mas hoje é diferente, por mim e para mim. Eu já existo e tudo o que eu preciso é AGRADECER, então, obrigado.
Pensei que nāo sabia, e descobri que realmente não sabia, aprendi ter a consciência de não saber, e passar a saber, sabendo que sou grão de areia em sabedoria, as vezes aprender e relembrar o que já sabe, e aprimorar nossa evolução, não me canso de olhar algo e ver arte, poesia e um conhecer surpreendende de experiencias necessária a minha evolução.
Eu me arrependo de muitas coisas que não fiz, não aprendi a nadar, não saltei de paraquedas, não desci uma montanha congelada sobre esquis, não beijei a sua boca, não alisei os seus cabelos, não te possui, não fui teus sonhos, não fui a sua vida, não fui a sua morte e nem vou viver na sua eternidade.
Aprendi que é preciso caminhar, é preciso seguir porque a vida não espera, o tempo é agora, a vida é o instante que dura tão pouco, corre veloz como as águas do mar, abraçando o tempo que nós temos entre o nascer e o morrer, abraçando a esperança de dias bem vividos, de pessoas de luz, de caminhos floridos, de sonhos coloridos, de uma vida de fé e de trajetos percorridos sob a presença do bom Deus. A vida é um instante muito curto, não pode esperar, é preciso fazer do tempo nosso aliado, a vida é um presente que não pode ser desperdiçado. Por isso, vivamos a eternidade que nos é concedida nos breves instantes que pudermos abraçar...
Desde quando aprendi a gostar de mim, passei a não me importar com críticas que não são construtivas, passei a não jogar sobre o outro minhas expectativas, passei a não entrar em lugares onde não fui chamado e não comer da última fatia do bolo, aprendi a reconhecer meus defeitos e também aprendi a conviver com eles e melhorar o que poderia ser melhorado, passei a amar quem me ama e a não valorizar quem não merece meu valor, passei a sair sem olhar para trás e não voltar nunca mais para onde não me senti bem, passei a selecionar quem quero ao meu lado e a desprezar quem só queria andar na minha frente, aprendi a não lembrar do que não me faz bem e também esquecer os que me fazem ou me fizeram mal, aprendi a desapegar-me de coisas e pessoas porque minha vida é única e não rego plantas que não dão flores, muito menos árvores que não dão frutos, então para você que não me conhece cuidado como vai me tocar porque sou como vidro sensível e transparente, mas se não me tocar com jeito eu quebro e corto e muitas vezes esse corte pode ser profundo!
“Não me leve a mal. Mas é que eu aprendi a não me importar muito com quem não me dá a mínima. Desculpa. Mas fui obrigada a isso. Não dá pra ser boazinha o tempo todo. Aprendi a me amar, me dar valor, me achar linda, me olhar no espelho e dizer: “ah, moça, você merece todo amor, tudo de mais bonito”. E sabe? Foi recíproco. Quando me amei, de verdade, o amor chegou até mim, através de umas poucas pessoas. E essas sim, valem a pena.”
Acho que só aprendi agora ver a beleza da vida quando parei de olhar para dentro e comecei as vidas que me rodeiam, a vida é tão complexa que acaba se tornando simples e bela quando vemos as historias e a realidade das pessoas, algumas desta histórias não são simplesmente historias mas sim exemplo de superação e otimismo, os quais comprovam que a felicidade não está centrada em bens, amores e dinheiro mas sim em uma coisa muito maior que eu não sei como classificar mas acredito que a expressão seria “viver o que existe”. A realidade muitas vezes não é “conto de fadas” onde tudo acaba bem, mas ela é com toda certeza o que existe e como vivemos ela faz a diferença em nossa curta vida.
E aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente, toda pessoa sempre é a marca das lições diárias de outras tantas pessoas. É tão bonito quando a gente sente que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. É tão bonito quando a gente entende que nunca está sozinho, por mais pense estar. É tão bonito quando a gente pisa firme nessas linhas que estão nas palmas de nossas mãos, é tão bonito quando a gente vai a vida nos caminhos onde bate bem mais forte o coração!
Na vida, aprendi que não há nada impossível, aprendi que o tempo muda tudo, desde folha de uma arvore até o mais pesados metais. Aprendi que sofrer por incertezas é pior que sofrer por percas, pois na incerteza nada parece fazer muito sentido e você acaba sofrendo por algo que pode ser fruto de sua imaginação, já a perca há a conformidade. Aprendi que o Sol nasce todos os dias, e com ele nossa felicidade pode ser renovada diariamente. Por fim, aprendi que a vida é feita para ser vivida e não ser contada.
Se tem uma coisa que aprendi, depois de muito sofrimento, é que esse papo de ser bonzinho com as pessoas não da pé, porque quando você é assim todos fingirão ser amigo só pra se aproveitar, em todos os sentidos. Ai quando a gente deixa de ser bobo é que percebe quem é quem de verdade. Hoje, creio eu, que muitos me taxem de bruto, ignorante, boca dura, ruim e etc... Mas quer saber, pouco me importa o que pensam esses, pois os verdadeiros, os que estão ao meu lado sem nenhum interesse, sabem quem e como eu realmente sou. Já quem quer só se aproveitar de mim, perde seu tempo, assim que eu perceber que só esta se fingindo de amigo por puro interesse, ai a coisa muda totalmente de figura. Passo de ótima pessoa a carrasco de um segundo pra outro. Podem chamar isso de muitas coisas, mas pra mim é só Auto-defesa, nessa sociedade corrompida e nessas pessoas hipócritas, confiança zero.
Aprendi com o espiritualismo que em todos os relacionamentos, seja qual for, seja qual intensidade tenha, ou quanto tempo tenha durado, as pessoas devem manter os laços enfeitados. Mesmo quando estes são desfeitos, mesmo quando há o afastamento das duas fitas, não se devem deixar nós. O bonito do sentimento de amor é isto, é o rastro de luz que ele deixou. Um laço com nós fica feio, fica marcado. Deixe ao outro o sentimento de que foi alegre, bonito, sincero. Não deixe as mágoas, as dores, nem as palavras engasgadas na garganta. Qualquer que seja a relação, ela precisa começar, ser, e terminar leve. Portanto, quando precisar trocar de etapa, pular para o outro lado do rio e seguir outros caminhos, lembre que deixou para trás algo que fez parte do seu ser, por isso deve ser deixado com um laço de sentimentos bons, um lindo laço de compreensão, amor, carinho e respeito. Tudo na vida tem seu percurso, seu fluxo, seu momento. Deixe tudo fluindo bem, que o caminho todo será bonito, não só o fim.
Aprendi que se morre por amor, mas que é viver por amor é uma prova de amor bem maior; aprendi que morrer pela felicidade dos outros é lindo, mas que viver sendo o motivo da felicidade de alguém é algo fantástico; eu te amo, mas não quero morrer de amor por ti, eu te quero feliz, por isso serei sempre sua felicidade.
Aprendi a não confundir beleza com caráter, quando você consegue distinguir isso o que sobra é o que de fato somos, e você minha amiga, tem (digamos assim), duas vantagens, além de ter uma beleza única e um corpo (muito foda), você possui algo que é único, algo que eu encontrei em poucas pessoas, eu consigo ver em você sua verdadeira VERDADE, ou seja sua essência seu caráter.
Aprendi que o valor da simplicidade é o bem maior que uma pessoa pode ter. Não o dinheiro ou os bens materiais. Tenha humildade no seu coração para que entendas uma lágrima e seu significado. Ame e deixe ser amado, pois nesse caminho de espinho o amor é uma bela arte, difícil para quem não consegue ser artista.
- Relacionados
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)
- Aprendi a ser sozinha: 34 frases para refletir sobre estar só
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Eu Aprendi
- Aprendi que se Aprende Errando
- Frases sobre versões de mim que aprendi a aceitar, valorizar e evoluir
- Aprendi que sou mais Forte
