Texto Amigos na Praia
independente de tudo
cultive seus amigos. Regue-os com amor, carinho e atenção. Não espere que outro faça isso por você. Ninguém pode fazer isso por você. Ninguém pode fazer nada por você. Aliás, seus amigos, apenas seus amigos, de fato, podem fazer algo por você. Estes, podem te dá nada menos que motivos. Motivos para que os regue, para que os cultive. A convivência, a cumplicidade, a atenção, a multiplicação dos sorrisos, a divisão das lágrimas... Quando bem cultivados, estes frutos podem sem dúvida alguma, durar vidas inteiras. Cultive bem seus frutos, suas amizades. Faça com que elas durem. Mas que durem bastante mesmo. Faça, de fato. Por você. Por eles. Por nós.
Amigos
Nunca magoe ou rejeite um amigo, pois no futuro quem poderá te estender a mão quando mais precisar será ele.
Vivo minha vida pensando será que meus amigos me consideram como eu os considero .
Sera que quando digo-lhes algo ou deixo minha opinião eles percebem.
Será que quando penso neles eles pensam em min.
SERÁ....
A vida e cheia de perguntas amigo ou não ,amor ou amizade, colega ou amigo.Se você duvida de um amigo saiba que amigo a gente não escolhe ele vem com o tempo ,não se pede nada em troca quando você diz algo para ele ou ela.Se você ouvir um obrigado já e muito bom, pois só pelo fato de ele estar ali do seu lado pode saber você é amado e sempre que precisar não precisa nem pedir ,pois amigo que é amigo sabe quando a algo de errado ,sabe ler seus pensamentos,sabe falar o que deve nas horas certas,Sabe como te alegrar mesmo estando no fundo do posso ,nunca fica com raiva de ti é sincero contigo e sem pedir nada
E SABE PORQUE, PELO SIMPLES FATO DE SER CONSIDERADO SEU AMIGO
um sentimento natural
que acontece com razão
E Deus que escolhe quem vai se dar bem
A caminhada e igual seguindo a mesma direção
quem sabe juntos nos vamos alem
lagrimas na vitoria sempre na derrota ou gloria
e Luz na escuridão são um só coração
Quando se fala para os amigos que se está apaixonada, eles esperam que você chegue com o homem de sua vida e o apresente a todos. Na verdade, estar apaixonado é bem mais que apreciar a reciprocidade desse sentimento. Durante muito tempo estive alimentando um sentimento que- ao meu ver- era muito 'certo'. Aos poucos fui notando que tudo não passava de um "fogo de palha". Um mimo. Superei, depois de ficar alguns meses longe de meu 'objeto de desejo"(me perdoem o uso de tal termo).
Passados os meses, assim que o vi novamente, minha estrutura renovada se mostrou com alicerces muito fracos. Que logo desabaram ao terem tão perto a coisa amada. E assim foi por um bom tempo. Até que após me perguntarem "você o ama?" e logo em seguida vê-lo, senti uma dor enorme; algo espiritual. Até que respondi "Não, mais". A dor a tristeza, o vazio eram todos decorrentes da falta dele em minha vida. Somente amá-lo me bastava para estar bem, pois eu sabia que gostava do (sic)Cara mais incrível que pude conhecer. Isso me dava orgulho, de certa forma.
Deixar de amá-lo foi o mesmo que deixar o mundo que criei pra nós.
Amigos, quem os completará...
Eu sempre acreditei no valor real de uma amizade, jamais medi o tamanho de um amigo pelos seus atos e ações, porque sei que uma hora ou outra o erro virá, a mágoa aparecerá e a amizade onde ficará?
Sempre tive aptidão para separar, um amigo dos seus erros, atos e palavras, porque todos têm defeitos, temos humor e magoamos às vezes, mas não nos impede de pedir perdão aos nossos amigos e perdoar os amigos que amamos.
Sempre fui amiga de pessoas que se diziam amigos, me detive no erro de relevar sempre, e não perceber que estava sendo usada como escada por alguns...
Mas também fui erguida pelos braços fortes de grandes amigos, que mesmo em conflitos consigo mesmos, não me negaram abrigo.
O tempo foi meu amigo, me ajudando a enxergar quem verdadeiramente eu devia amar, e aprendi que amar não é dar e esperar em troca, não!
Amar é dar sem receber, é amar e dar a cara pra bater, amar um amigo é estar com ele em todas as horas, nas horas de alegria, e nas horas de perigo.
Amizade é um presente lindo que Deus nos dá, e agradecer pelo presente é saber se doar é saber a um amigo amar.
Não entendo até hoje, e sei jamais entenderei porque nos afastamos de amigos tão magníficos, porque a vida se encarrega de nos levar feito poeira no vento, feito a brisa no mar.
Não compreendo porque o medo nos afasta de verdades e segredos, de amigos verdadeiros.
Por muitas vezes me peguei chorando em meio ao desespero, sem um amigo por perto, é tão triste, é tão sofrido não ter um amigo.
Mas dou graças a Deus por ter me feito assim:
Amiga, com carisma, tranqüila, cheia de amor pra dar, com um sorriso singelo no rosto e amor no coração, posso encher a boca pra falar:
Eu tenho amigos pra amar!
Érwelley C. de Andrade ALB/bsb.
“Amigos p’ra quê quando só há falsidade?”
Hoje em dia não há nenhum amigo que se aproveite, quando pensamos que temos pelo menos um que é Verdadeiro… Esse acaba por nos apunhalar pelas costas… Neste mundo reina a falsidade e não há verdade que a consiga superar… Não dá para confiar em ninguém pois em cada 3 amigos tens um para te apoiar e os outros 2 para te atacar… Meus amigos não são nem nunca irão ser porque com amigos assim, inimigos para quê? Na cara falam-te muito bem, nas costas falam-te super mal, só te chamam amigos quando lhes convém. Pois quando há algum estrilho tens que tar lá para eles… Quando vêm com essas merdas só me apetece dizer: “Agora é que te lembras de mim?” mas como sou muito amiga e não consigo dizer que não, acabo sempre por os ajudar…
“Depois há aqueles sócios que te chamam de irmão, irmão para quê onde só há falsidade porque por trás da mentira se esconde a verdade!”
“A amizade quando é pura e sincera, há-de ser um bem que há-de haver em qualquer era!”
Falamos da vida, do amor, do futuro, falamos de arte...... do mundo, das pessoas, e até dos amigos, falamos de tudo!!
De tantos pensamentos tumultuados o que mais me chamou atenção, foram os pequenos relatos de uma vida passada que não se explica e nem se despensa. As coisas nunca vai ser como era antes e eu também não quero que seja.
Cumprimente a seus amigos com alegria.
Muitas vezes, uma simples saudação alegre e espontânea conquista um coração e consola a dor.
A saudação triste e acabrunhada pode instilar veneno num coração alegre.
Derrame alegria e bondade, ao encontrar uma pessoa conhecida, e já terá conquistado os benefícios de uma boa ação meritória.
Que seus amigos sintam o calor de seu coração afetuoso no simples cumprimento alegre.
É tudo baseado na simplicidade, a amizade sabe? É tão simples quanto 2 e 2 são 4. Os seus amigos de verdade sempre estarão com você, mesmo que não seja fisicamente, eles vão te apoiar nas suas decisões até quando estiverem discordando de você, eles vão estar felizes quando você estiver feliz, e vão tentar te fazer sorrir nos seus momentos de tristeza. Eu não sei ao certo, quando uma amizade começa, mas quando começar não a deixe acabar nunca, ainda mais se for verdadeira, apesar de que nesse caso, você não precisará de muito, amizades verdadeiras duram para sempre sem precisar de esforço, porque elas são fortes.
Preze seus amigos, eles são um dos bens mais preciosos que você vai ter, depois da família, é claro. Agradeça por eles todos os dias, e sempre que tiver oportunidade, diga o quanto os ama e é feliz por tê-los contigo, abrace-os sempre, mesmo que eles estejam cansados de você, no meio de uma briga boba diga que vocês sempre serão amigos acima de tudo. Faça dos seus amigos, seus irmãos de alma.
Jamais desejei ser apenas eu, ter um ou mais amigos
é como estar em meio a uma multidão só que todos ao seu redor te querem bem, sabem quem você é e o que representa.
Sentir-se sozinho apenas é possível quando não temos ao menos nós mesmos como nosso melhor amigo,olhe e reflita. Somos capazes de querer o bem e fazermos o bem para os outros e para nós mesmos é só desejar ser apenas nós.
Amigos de verdade existem. Mas toda amizade têm sua restrição. Há aqueles amigos que estão ao seu lado sempre, que te fazem sorrir e te ouvem quando preciso, há também os que magoam, não se importam e te oprimem. Mas nem todos os amigos estarão do seu lado sempre que precisar como a verdadeira amizade incondicional da família. A família julga e repudia em alguns casos, mas ela sempre será a única que te ouvirá e te aconselhará fielmente.
Família é única, e jamais amigo nenhum poderá substituí-la. Porque, por mais que a gente confie cegamente naqueles que nos apoiam mesmo estando errados, a família nos abriria os olhos e a qualquer custo nos daria a direção certa. Eis a família sim, a base de tudo, e o alívio dos grandes e maus problemas.
Eu diria que os amigos são nosso consolo , nosso chão nos momentos mais difíceis da vida.São eles que conseguem nos fazer esquecer mesmo que por um momento a tristeza que toma conta da gente,são com eles que compartilhamos as alegrias e que dividimos as tristezas.Eles são nosso diário ambulante em que confiamos e contamos tudo que vivemos,desabafamos,choramos e só com eles podemos ser realmente quem somos.
Então dê valor a seus verdadeiros amigos,sejam eles muitos ou poucos porque é melhor ter apenas um único amigo ao invés de milhares que não significam nada para você!
Amigos pela Fé
Quem me dará um ombro amigo
quando eu precisar ?
E se eu cair, se vacilar,
quem vai me levantar ?
Sou eu, quem vai ouvir você
quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
o melhor amigo que eu pudesse ter
Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
Quem é que vai me acolher,
na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão
Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
(que te guarde, abençoe e mostre a sua face)
E te dê a sua Paz.
Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
Cada um tem sua Máscara
A pessoa pode ser a mais Alegre de todos,
pode ter milhares de amigos,
pode ter dinheiro, fama e sucesso...
Só não tem a paz.
A paz de uma familia tranquila,
A paz de um noite bem dormida,
A paz do seu interior, do seu coração,
Cada um tem sua máscara:
Ás vezes pro bem ou Ás vezes pro mal,
Estou em uma roda de amigos sorrindo, estou dançando e este é o único momento que esqueço, estou conectado a internet e tentando afagar este sentimento, aperto a tecla “delete” da minha mente, mas em nada da. Já tentei enganar o coração e a minha própria mente inocente, entretanto sem nenhum resultado satisfatório.
O que há em uma pessoa que tem o prazer de aflorar o amor de um ser humano, dizer “te amo”, fazer plano - se não tem em parte algum interesse em realmente amá-lo?
As pessoas devem aprender que a partir do momento em que ela diz “eu te amo” esta despertando todo um sentimento de felicidade para aqueles que os ouve e chega a ser cruel quando esta mentira se torna perfeita; fazendo com que aquele indefeso coração crie expectativas sobre o que assumiu o compromisso de um sentimento, afinal as palavras pesam diante dos que humano é.
O primeiro beijo pode até ser difícil, mas o ultimo é fatal para aqueles que não brincam de amar.
Os Três Amigos!!!
Um Homem tinha três amigos: seu dinheiro, sua esposa, e suas boas ações. Sentindo-se morrer, quis despedi-se deles e chamou primeiro o seu dinheiro:
- Adeus, amigo. Vou morrer e nunca mais te verei...
-Adeus, amigo – respondeu o dinheiro. – sentirei falta de ti e mandarei acender velas pelo repouso de tua alma.
A seguir, o moribundo mandou chamar a esposa:
-Adeus, querida esposa. Vou morrer, e nunca mais te verei...
- Adeus querido esposo. Ficarei muito triste e vestirei luto por ti durante todos os dias da minha vida...
Por fim o homem mandou chamar sua boas ações :
- Adeus, amigas. Vou morrer e nunca mais vos verei ...
- Muito te enganas, amigo – respondeu-lhes elas. –Nós estamos ligadas a tipara sempre. Para onde fores, iremos contigo, e nem a morte nos separará de ti.
( Só o bem que fazemos nos acompanha sempre. )
Para meus amigos que têm fé
E até para aqueles que não têm
Porque a fé há de acompanhar
Para aqueles que querem fugir
Para os que traçam seu próprio caminho
Para aqueles que sabem de si
Quem tem paz no coração
Quem adora uma emoção
E é apaixonado por uma canção
No melhor som
Na melhor fé
Eu lhe dou aquele abraço
Amigos.
Tesouro acumulado em anos.
O que aprendi como verdade e o que mais entendo entre tudo que digo saber.
Essas almas, essências, lembranças e saudades.
São as maiores conquistas e as melhores.
O vinho de minha vida e que não tomei.
Está envelhecendo comigo, apurando, e só o seu odor já é suficientemente primoroso, rico, colorido e com poder de alimentar a esperança e os sonhos.
O poder de ensinar sobre a felicidade, sobre risos e sobre mim.
Sobre o amor que depende do outro.
São grandes. São vidas que resumem universos inteiros.
Gostaria sempre de tê-los ao alcance de minhas mãos. Mas não cabem em lugar nenhum.
Só no meu coração, onde eu não alcanço, mas sei que estão lá... pra sempre.
Como a árvore guarda nomes marcados no seu tronco enquanto existe.
Duvidas!
Eu tenho duvidas!
Sim e quem não tem?
Tenho duvidas de minha vida!
Duvida dos amigos
Duvidas dos grandes e pequenos amores.
Duvidas da felicidade, tristeza.
Duvidas, duvidas,duvidas
Duvida de minhas próprias duvidas
Duvida de minha própria vida, existência.
Duvidas de quem sou eu
Pois minhas duvidas me deixa em duvidas
Ho duvidas severa
Não duvide de mim
Somos parte da mesma duvida.
A duvida!
Somos a duvida!
Não sei quem faz parte de quem
Mais uma certeza posso dizer
Tenho duvida das proprias duvidas.
ENCONTROS
- Encontros com DEUS, que majestoso;
- Encontros de amigos, que marcantes;
- Encontros de família, que gostoso;
- Encontros com a pessoa amada que interrogação sem explicação.
ENCONTROS, ENCONTROS.
- Encontros com meu EU, que realidade única;
- Encontros com a verdade, que dura aceitação;
ENCONTROS, ENCONTROS.
- Enfim, cada encontro tem seu conto. Desvende e vença os medos de seus encontros.
Profª Maria de Fátima B. de Oliveira
Amigos queridos,
Que Deus abençoe a todos vocês grandiosamente. Por mais distantes que vocês sejam, não deixam de ser pessoas especiais. Cada um de vocês será lembrado no meu Livro da Vida. Porque afinal, sem vocês, as páginas do meu livro estariam em branco! Não há sentido na vida quando não há história. E vocês, meus amigos, formam a minha história! Muito obrigada por existirem.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
