Texto Amigos de Luis Fernando Verissimo
Aos meus amigos do Facebook, WhatsApp,Instagram,e apps de relacionamento desejo a todos felicidade, quero dizer que sinto falta de todos e me dói muito ter perdido contato com vocês, eu sinto muita saudade e quero dizer que amo todos vocês em especial Léo e todos os que tentaram me ajudar tem muitos nomes a agradecer
Atualmente ligações para amigos e conversas pessoalmente se tornaram tão raras, as redes socais nos aproximou ou distanciou das pessoas? As redes socais não podem tomar o lugar dos amigos reais! Daqueles encontros para sair, nem que seja para ir caminhar e nem da presença física.Não pense que mil marcações em posts e mensagens no whatsapp,ocupem o lugar das conversas ao vivo ! Não tem coisa melhor do que poder sentar e conversar sobre qualquer coisa com alguém especial para você ! Curta mais as pessoas e menos posts no Facebook! Feliz dia do amigo
Amigos virtuais. A questão é nova, complexa e pertinente. Conhecer, conhecer nem nós próprios nos conhecemos bem, por se tratar de um processo iterativo. Se a amizade implica ver pessoalmente, neste caso os cegos não teriam amigos. Amigos são sempre desconhecidos, que um dia aparecem e nos apaziguam a alma.
Tem dias que acordo e penso em desistir.Desistir de mim,da vida,dos meus amigos,da minha família,apenas desistir de algo que não me faz mais bem. Eu serei sempre a primeira a pessoa a falar " não desista dos seus sonhos,não desista de algo que te faz sorrir,insista e persista ". Por mais difícil que pareça estar, sua dor nunca será inferior a qualquer outro sentimento visível para a sociedade,pois, sua dor é somente sua e de mais ninguém.Só você sabe das suas decepções,das sua mágoas,das sua tristezas,dos sentimentos mais profundos.Somente você e o seu eu sabem do que se passa dentro de si próprio.
E com o tempo nossos valores mudam, a gente muda. Passa a ver que não há amigos e sim momentos de amizade. Que absolutamente nada dura para sempre. Que existe pessoas, que nos fazem bem, algumas que fazem mal e outras que não fazem diferença nenhuma. Percebe que quem você pode contar de verdade é a sua família, pois só eles vão estar láh até o fim, pois eles realmente querem seu bem e não vão fazer nada pra te prejudicar. percebe que só você pode mudar seu destino, e que é vivendo com intensidade a cada que se conquista o quer.
Penso amigos que na verdade, em tudo que escrevemos, compomos, em qualquer outra manifestação da arte, profissão, ou ofício que exercemos há a ascendência de forças superiores, para aqueles que na sua fé acreditam no divino e vibram amor no coração. Através da autorização do pai celestial de alguma maneira nossas almas e corações são guiadas enquanto criamos ou exercemos nossos ofícios. Quando escrevo, são inúmeras as vezes em que ao reler me surpreendo sobre como eu que sou tão pequeno e ainda mal resolvido possa ter escrito algo que possa elevar as pessoas. Só há esta explicação, é Deus nos fazendo instrumento. Cada um tem a sua energia e a sua vibração, tem seus dons. Quando nos dispomos a compartilhar disto e temos um certo alcance, vibrando uma energia de amor há sempre algo de bom que desperta de nós para o que produzimos através dos ofícios. Descubram seus dons, todos temos nossas vocações, vibrem energias de amor e sejam também canais do divino, aliás, a maioria de nós já é, mesmo sem perceber..
Hei... cuidado viu... nem todos aqueles que sorriem pra você são seus amigos! Muitos são falsos, que na primeira oportunidade vão te apunhalar pelas costas! Nem todos possuem um coração sem maldades, puro igual o seu. Por isso tenha cuidado em quem você conta as suas coisas. Uma traição costuma vir de quem você coloca toda a sua confiança, vem inclusive de alguém que você tanto ajudou um dia! O mundo tá cheio de gente por ai que te abraço agora e logo depois te apunhala pelas costas. Lembre-se que judas antes de ser traidor foi discípulo, ele sentava a mesa com Jesus (Nelson Locatelli, escritor)
Uns, com os olhos postos no passado,
Vêem o que não vêem: outros, fitos
Os mesmos olhos no futuro, vêem
O que não pode ver-se.
Por que tão longe ir pôr o que está perto —
A segurança nossa? Este é o dia,
Esta é a hora, este o momento, isto
É quem somos, e é tudo.
Perene flui a interminável hora
Que nos confessa nulos. No mesmo hausto
Em que vivemos, morreremos. Colhe
O dia, porque és ele.
A maior prova de mediocridade é fazer algo, com certa notabilidade, e esperar que todos, a todo momento, fiquem nos reverenciando. Geralmente, este é aquele que nunca mais fará algo grandioso, pois afastará todos que se recusam a inflar seu ego doentio. Às vezes é melhor ocultar um sentimento de apreço para mitigar a força do veneno da autoconfiança, na esperança de que a pessoa possa expandir seu horizonte e ver que, afinal, o mundo não é, ou não deveria ser, um reino de medíocres e puxa-sacos. Se Newton, que é Newton, não parou na primeira lei, por que hemos de nos contentar no primeiro ato grandioso? A primeira lei newtoniana, coincidentemente, tem um nome bastante sugestivo: lei da inércia. Segundo ela, todo corpo em repouso ou movimento uniforme em linha reta tende a se manter, a menos que seja forçado a mudar por outras forças aplicadas sobre ele. Vejo os puxa-sacos e medíocres como uma destas forças que, muitas vezes imperceptíveis, nos fazem mudar, quase sempre para pior.
NÃO PERMITA que ninguém corte tuas asas, diminua teus horizontes ou deixe teu céu sem estrelas. Nunca permita que o teus medos tirem tua vontade de voar. Não perca tempo tentando descobrir o que vale mais: se é o que você quer ou é o que os outros querem, pois o que realmente importa é o que está em teu coração. Tenha atitudes, pois aqueles que te observam serão cativados por elas.
O livro pode estar cheio de coisas erradas, podemos não estar de acordo com as opiniões do autor, mas mesmo assim conserva alguma coisa de sagrado, algo de divino, não para ser objecto de respeito supersticioso, mas para que o abordemos com o desejo de encontrar felicidade, de encontrar sabedoria.
A vida da pessoa não é afetada por uma medida de recolhimento noturno. Prisão é prisão. Quem já visitou uma, sabe como é. Medida restritiva de direito é outra coisa. O que se impede com o recolhimento domiciliar noturno é que se frequentem baladas, restaurantes, recepções, eventos festivos.
Tudo o que eu faço ou não faço não pensem que é por maldade. Todos nós temos as nossas necessidades, defeitos e virtudes...destas três coisas tenho muitas...tentem compreender e não sejam egoístas ou maldosos, tentem sempre ver o lado positivo da vossa vida para serem felizes e não estraguem a vida dos outros que a querem viver em paz...
As vezes a nossa solidão leva-nos a pensar coisas que nunca pensaríamos se estivéssemos acompanhados por aquela pessoa que amamos. E essa solidão que por vezes acontece de repente e acaba passada uma eternidade leva-nos a pensar que o tempo que perdemos com a solidão deveríamos realmente ter estado com a pessoa que amamos.
A fé do sertanejo é infinita. Faz chover, faz chorar, a planta cresce, clima aquece, fome abranda e ele esquece. Sertanejo. De que mais sua fé é capaz, sertanejo? Seguir em frente sem nada na mente, sem comida, sem dente. Ah, sertanejo, queria ter sua fé na vida, carregando pote, buscando comida com o pé rachado, sem nada na mente. De que mais sua fé é capaz, sertanejo? Seguir em frente.
Por meio da criminalização, o Estado retira da mulher a possibilidade de submissão a um procedimento médico seguro. Não raro, mulheres pobres precisam recorrer a clínicas clandestinas sem qualquer infraestrutura médica ou a procedimentos precários e primitivos, que lhes oferecem elevados riscos de lesões, mutilações e óbito.
Só os apaixonados contestam, protestam, procuram a transformação. As paixões não cegam; elas iluminam, utopicamente, o destino do ser apaixonado. A paixão é o alimento da liberdade. Não pode, portanto, existir pragmática da singularidade humana, sem seres apaixonados que a realizem. A paixão é o que nos diferencia dos seres inanimados, que simulam viver olhando, indiferentemente, o mundo à espera da morte. Só os seres apaixonados têm condições de procurar viver em liberdade, de procurar vencer as tiranias culturais.
Eu quero acordar e sentir que há vida correndo... Como se fosse uma locomotiva que me leva pra algum lugar, mesmo que não saiba para aonde, mas não permite mais ficar na inércia. Sem expectativas e quem sabe assim as novidades sejam gratificantes a ponto de me surpreender. Temos que parar de querer entender os por quês e simplesmente viver, se entregar, experimentar. Eu não quero algemas e experimentos que me faz refém e me afasta de minha essência, eu não quero mais mentir o que eu espero, assim como não me sacrificarei mais pelo que não acredito. Eu não quero viver o insano e sofrer por coisas que talvez nem existisse só pelo fato de achar ou interpretar de forma errada ou não alguma situação. Se alguém tem que sofrer pela dúvida esse alguém não serei mais eu. Eu quero a paixão sim, mas com confiança, que me faça confiar, com estabilidade emocional, sem posse e sem medos. Eu quero acordar e perceber que ainda existo e que a vida pode ser tão ou mais prazerosa do que imaginava. Eu quero é Ser Feliz!
Tem coisa melhor do que família? Família tem mãe, pai, irmãos, tios, avós, primos, sobrinhos...Tem cheiro de conforto, tem gosto de doce de leite, queijo com goiabada, pudim, manjar de coco, pão de queijo, coxinha, pão com mortadela, pamonha, bacon, lasanha, cachorro quente, pizza, torresmo, frango frito e pastel. Tem uma alma alongada que ilumina a todos. Família tem divisão de amor, adição de alegria, multiplicação de gratidão e subtração de tristezas. É o nosso melhor remédio à depressão. É a nossa tarja laranja. Sim, laranja. A cor da alegria, da vida. É nossa ponte de concreto "amado" que nos liga ao mundo. Que nos faz sentirmos vivos. É nossa arma pra vencer os inimigos que aparecem na sinuosa estrada da vida. É nosso semáforo: pare, você está errado!; atenção, você precisa ter cuidado com o que fala e faz; siga em frente, vá ser feliz. Família é a extensão da morada de Deus aqui na terra. Por isso, mantenha-a viva. Cerque-a, limpe-a, pinte-a. Não bagunce a casa do Pai. Trate-a com carinho e agradeça todos os dias por Deus lhe dar essa residência, que você aprendeu a chamar de família.
Chega um momento em que a distância já não dói, ela esclarece. Olhamos para trás e entendemos que nem tudo o que não aconteceu foi perda. Houve planos interrompidos, conversas que não avançaram e histórias que não seguiram adiante não por falta de amor, mas por falta de sentido. Com o tempo, aprendemos algo difícil de aceitar: algumas relações não acabam para nos ferir, acabam para nos preservar. E quando a maturidade finalmente chega, conseguimos chamar de livramento aquilo que um dia chamamos de destino.
