Texto Amigas de Verdade
Só o livre debate entre intelectuais independentes pode criar uma atmosfera na qual a verdade tenha alguma chance de prevalecer, mas esse tipo de debate tornou-se impossível a partir do momento em que, na segunda metade do século XX, toda atividade intelectual foi cada vez mais monopolizada pelas universidades. A classe acadêmica tem muita consciência de que o seu poder de pressão sobre a sociedade depende da existência de um consenso acadêmico, de uma opinião dominante que possa ser apresentada em público não como convicção pessoal deste ou daquele indivíduo, mas como convicção geral da classe. Todo debate, dentro dessa comunidade, torna-se assim apenas um momento dialético na formação do consenso destinado a absorver as opiniões divergentes numa conclusão final representativa da classe acadêmica como um todo e investida, portanto, de 'autoridade científica'. O critério, aí, só pode ser o mesmo do 'centralismo democrático' leninista, no qual a troca de opiniões é livre somente até o momento em que se forma o consenso; a partir daí, cada participante do debate tem de abdicar da sua opinião própria e tornar-se um porta-voz do consenso.
No capitalismo, as pessoas não buscam pela Verdade, ou pela beleza, pela honra, pela coragem ou pela sabedoria. Elas buscam conforto. Neste sentido, uma sociedade capitalista não difere muito de uma sociedade comunista: em ambas, a motivação dos indivíduos é atingir um determinado padrão material de vida – e só.
Amar de verdade, é quando o seu mundo virar de cabeça para baixo, e voltar ao normal ao mesmo tempo por causa de uma única pessoa. É enfrentar todos o tipo de problemas pela pessoa, e com a pessoa, é insistir pelo o amor, mesmo que a outra pessoa esteja nem aí, é lutar contra tudo que possa existir, é mudar um pouco do seu jeito, para se adequar ao jeito da outra pessoa, é ser firme e forte quando as dificuldades aparecerem nesse amor, é você dar tudo de si pela pessoa, entregar seu coração para a mesma, é você querer constantemente estar com a pessoa, é como se tudo que você visse, ouvisse, ou lembrasse te lembrará a pessoa, é como você vivesse cada segundo da sua vida pela pessoa… É como se as pequenas coisas se transformassem em coisas extraordinárias. O amor pode ser definido de várias maneiras, como por exemplo: em uma amizade, um relacionamento, em um amor de fã, e várias outras formas. O amor não é a pior coisa que se pode sentir, pelo ao contrário é a melhor. Não é fácil, nem simples amar uma pessoa, ou até mesmo um objeto, ou qualquer coisa que seja, mas é a coisa mais maravilhosa que se pode sentir, é a forma mais linda de mostrar que se importa com alguém!
A verdade é que vivemos a realidade do sofrimento na vida. E no meio dele sempre desejamos conscientemente que o Eterno Deus faça algo para nos tirar dele. Só que não é assim, porque na verdade, enquanto sofremos Deus está nos conduzindo para as profundezas de nosso ser, para o centro de nossa alma, onde sentimos nossas paixões mais ardentes. É exatamente no meio do sofrimento que descobrimos nosso anseio por Deus.
Há anos não tenho outra ocupação senão buscar vinte e quatro horas por dia a verdade da existência, até quando estou dormindo. Tudo o mais, para mim, é frescura e encheção de saco, inclusive aquelas coisas que as pessoas em geral consideram as mais interessantes e divertidas. Inclusive uns noventa por cento daquilo a que chamam 'filosofia' e 'religião'.
Olá, meu nome é… bom, isso realmente não interessa. Antes de tudo, senta aí e escuta a verdade: Todas as pessoas são más, sim, incluindo eu e você. Mas isso não vem ao caso agora, todos tem um lado obscuro e esse lado não liga se o outro irá se ferir, se ele vai sofrer. Por que no fundo todos os seres humanos gostam de ver pessoas sofrendo, e estão sempre colaborando cada vez mais sobre isso. Você nunca vai saber quando alguém estiver deprimido, já que essas mesmas pessoas continuarão bem vestidas e com um sorriso no rosto. Você gosta de sangue? Tome uma gilete e prove do seu próprio veneno.
Em meio a autoanálise eu percebi que muitos dos meus defeitos na verdade eram qualidades que os demais distorciam. Ninguém quer o seu bem, todos desejam o seu lugar e nesse jogo de cartas ter o curinga chama a atenção. O tapete puxado se torna uma ordinária e lamentável rotina onde saber cair te faz diferente e saber levantar te faz rei.
Não se deve confundir bons modos com frouxidão. Se a verdade existe, não há atenuação virtuosa na sua defesa. Por isso, só darei ouvidos para os moderados - aqueles que se dizem contra os extremismos, quando me mostrarem como seria possível defender o que é certo sem um compromisso inegociável com ele.
Esse negócio de que vai passar...e você ainda vai rir de tudo isso...nem sempre é verdade...que vai passar...é claro que vai...principalmente se você fizer o movimento para resolver...mas... dependendo do tamanho do mal que provocou...da intensidade que machucou...do estrago que fez...claro que você nunca vai rir...você pode é sentir alívio...mas rir...improvável...existem fases... situações...relacionamentos...que ferem profundamente...algumas dessas feridas cicatrizam...outras...costumam ser tão nocivas...tão violentas...que nunca chegam a cicatrizar...mas se "acomodam" um pouco nas dores que provocam... portanto...bacana aprender a se amar muito...mas muito muito mesmo...para não insistir...não se demorar...em situações... locais... relacionamentos...que não te fazem bem...bacana ficar atenta/o...se cuidar...se preservar...
Penso que há três versões da verdade. Há a verdade na qual acreditamos, com base no que vemos e percebemos. Há a verdade, na qual querem que acreditemos - a verdade do outro, do modo como ele a vê - e, há aquela verdade que existe independente do que acreditamos... Independente da minha ou da sua verdade. Sem especulações, ela vem de encontro, desmascarando, embora, nem sempre se mostre, permanecendo escondida, às vezes, pelo tempo de uma vida... Mas, existe, ninguém lhe tira o crédito nem o mérito... Está lá, em seu tempo e espaço, inquestionável!
Sou do time da verdade. Do time de gente que pede desculpas quando erra, que escreve o que acredita, que chora quando tem vontade, que sorrir de bobagens, do time que sabe ganhar e também perder, do time de gente grande que não se contenta com pouco, pouco amor, pouca recíproca, muito menos com sentimentos pequenos, quente ou frio, morno não, tudo ou nada, na verdade ninguém gosta de meios termos. E ser assim me dá o direito de achar que o melhor remédio para pessoas mal resolvidas é sempre a distância. Supero e agradeço!
Considerando a sua verdade interior, você diria que o oportunismo, a mentira, o fingimento, a traição, a manipulação, a vaidade, a futilidade, a chantagem emocional, a covardia, a omissão, a revolta, a indiferença, o desprezo, a arbitrariedade, o egoísmo, o materialismo são sentimentos e comportamentos os quais você se orgulha de nunca ter tido? Qual a cor da paz da sua alma, é branca?
Sinceramente, não vale. Esse pouco de sentimento, essa falta de verdade, não vale. Não vale as lágrimas, não vale essa insônia, não vale. Certas coisas não valem a dor de cabeça, o nariz entupido, depois de ter chorado pra tentar tirar o nó da garganta, a gastrite nervosa no começo e no final do dia. Não vale a cara inchada, os olhos que ardem, a ausência do sorriso, o coração apertado. Não vale ter que desacreditar no amor, que é algo tão bonito, só porque alguém, mais outro alguém, não soube do significado e praticá-lo da mesma forma que você, do jeito que você merecia. Por isso que hoje eu tentei e vou continuar tentando ser o mais forte possível. Porque nada disso não vale, meus sinceros sentimentos no século da falta de intensidade.
Quando Estivi Mal, Mal Mesmo, Vejo Me Pensando, Isso É Verdade? Deus Quer Que Eu Passe Por Tudo Isso? Então É de Joelhos No Chão Que Se Deve Orar E Clamar Por Intervenção De Nosso Senhor Ao Pai, Que sejas Como tu Queres e Não Como Eu Desejo, Poder Ter Pedras E Espinho No Caminho, Mas Deus Está Comigo E Estou Superando Tudo. Amém!"
Deus, na divindade, na teosofia, no espirito, no verbo e na verdade é um profundo conhecimento antigo e desconhecido, em uma estranha lei, ordem e mistério. Quanto mais popular se torna, mais compreendido e explicado a razão, perde por si seu valor, autoridade, fé, dogma e ministério, por que se assemelha de forma fácil e frágil da carne, das justificativas existenciais, da imperfeição e da injustiça humana.
A verdade é que já não faço mais parte da sua vida a algum tempo, já não estou mais nos teus planos pro final de semana, muito menos pro futuro, a verdade é que eu ainda gosto muito de você, mas estou aprendendo a gostar de mim primeiro, ver um futuro só pra mim, coisa que não estava conseguindo pois sempre colocava você nele. Acabei me tornando um problema pra você com toda esse minha insistência, mas você não pode me culpar, você sempre me deu esperanças de que poderíamos ficar juntos, mesmo quando eu não achava mais, você vinha com as palavras doces e planos para nos dois, a verdade é que você está repetindo o mesmo erro que fez comigo, posso estar muito enganada, mas não sinto isso.
Cada um que adere a uma política acredita piamente que ela representa o bem, a verdade e a justiça. Mas é só por uma coincidência momentânea e por uma conjunção de fatores instáveis que os ideais políticos podem, em certas circunstâncias, encarnar fielmente algum valor moral genuíno. Há políticas melhores e piores, mas não há política santa.
A mulher medíocre simula tudo aquilo que ela na verdade não és. Como: sensível, carinhosa, etc. Cuja a metade reside apenas falsidade; simulação etc. Como tal tás mulher mente tão fácil pra si mesma que a si própria não se conhece. E a sim como o homem medíocre, sofresse como um animal. Devido aos hormônios; instinto animalesco influenciado pelo homem medíocre.
A (verdade) por conter elasticidade no tempo é o fio que proporciona prosperidade com todos os seus aspectos, é ligada a continuidade, afirmações precisam do plano existencial, ou seja, quando baseadas em inversões e, ou forjadas, manipuladas, provocam a elasticidade do núcleo de sua própria origem que é a base consciencial, sendo negativas ou positivas, necessitam do parâmetro correspondente de cada ser.
Por quantas vezes eu sorri, quando na verdade minha vontade era de chorar. Tantas vezes eu disse estar bem, me sentindo tão mal. Como é horrível sentir-se meio que acuada(o), tentando encontrar algo que nem sabemos o quê. O tempo não espera por respostas. O tempo é um piscar de olhos, e ele não nos dá tempo pra perder!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp