Texto Amigas de Verdade
Paz... o que será que significa essa palavrinha tão pequeninha?
A Paz, na verdade, é o objetivo de todos (ou quase todos...)
Apenas os métodos para chegar a ela é que são diferentes...
Osculos e amplexos,
Marcial
A PAZ DEVE SER O OBJETIVO DE TODOS
Marcial Salaverry
Analisando o que se passa no mundo, podemos afirmar que a PAZ é o objetivo de todos neste mundo, e podemos acreditar mesmo que atualmente não existe uma pessoa no mundo que não esteja desejando obter esse artigo tão raro, chamado Paz, acontece que apenas os métodos para consegui-la é que são diferentes, pois enquanto muitos acreditam que a paz seja a vida sem violência, sem maiores ameaças do que uma epidemia de gripe, outros acreditam que a paz somente será conseguida após a destruição do mundo. Aí então, teremos aquela paz gostosa, eterna, pois não haverá mais ninguém para quebrá-la.
Simplesmente é uma questão de ponto de vista. Mas o objetivo é a PAZ. Seja entre os vivos, seja entre os mortos, sempre será paz. E convenhamos, essa outra maneira de encará-la, talvez seja mesmo a melhor para consegui-la. Talvez, com a extinção da raça humana, a paz nunca mais seja ameaçada, eis que desde que o mundo é mundo, nunca se conseguiu viver pacificamente, eis que o dito ser humano, nunca conseguiu ser humano o suficiente para saber como é bom viver em clima de paz e amor, sempre imaginando novas formas de guerrear, e sinceramente, haja imaginação...
Na verdade mais verdadeira, nunca houve um período de paz integral no mundo. A História registra uma sequencia impressionante de guerras, guerrilhas, revoltas, revoluções, manifestações, badernas, sempre mostrando a predisposição do bicho homem em buscar a auto destruição, e uma grande incompetência para conseguir, seja a destruição, seja a paz.
Em países onde não existe essa tendência de guerras ou revoluções, não se pode dizer que seja pelo fato de seu povo ser pacífico. Talvez não se preocupem muito com isso, por uma questão de comodismo. Convenhamos que dá muito trabalho organizar uma revolução, ou então planejar invadir um outro País.
Nesse caso, na falta de revoluções, reúnem-se alguns grupos apenas para promover desordens, agitações. Sempre soltando a belicosidade interior, aquela fera sedenta de sangue que habita o corpo de alguns que não conseguem viver sem violência. Então, explode a violência urbana, através da ação de grupos, cujo único objetivo é quebrar o clima de ordem e paz que deveria imperar. E falta força para as autoridades coibir tais ações. E tem que faze-lo violentamente. E a cada ação mais forte, existe uma reação igual, e assim, a coisa continua se complicando, sempre com a violência imperando.
Estive observando o noticiário mundial. Em todas as partes do mundo organizaram-se passeatas pela Paz Mundial. E quanta violência nessas passeatas pacíficas, onde alguns manifestantes agrediam outras pessoas por não pensarem igual. Ora, isso não pode ser uma manifestação pela Paz. Agredir por que? Apenas porque não pensa igual? Onde está o livre arbítrio? O direito de eu manifestar minha opinião, termina ante o seu direito de manifestar a sua. Poderemos eventualmente dialogar, um tentando convencer ao outro. Nunca porém, usar da violência para isso... Que raio de Paz é essa que estou defendendo se tento impor minha opinião pela força? Enfim, parece que a violência faz parte da natureza humana. Aliás, somos os únicos espécimes vivos que praticamos a violência gratuitamente, mesmo sem ameaça. Apenas pelo prazer de impor nossa vontade, de mostrar nossa força, nosso poder. Aquele pensamento idiota do "eu sou mais eu", que parece ser a maneira de pensar de certas "autoridades" mundiais...
Para tanto, não hesitamos sequer em atacar quem não terá forças para reagir. Aliás, essa história de “bater em bêbado” , é o ideal, pois mostramos nossa força sem maiores riscos. Eventualmente poderemos sofrer alguma surpresa, mas nem sempre.
Para complementar, vejam que pacificamente tentei mostrar que a Paz é a coisa mais utópica que existe. Para consegui-la, primeiro teremos que vencer nossos “bichos interiores”, que nos incitam à violência, para depois tentar convencer a outros, que é muito gostoso ter e espalhar paz, amor, amizade, carinho. Podemos tentar começar, e pelo menos fazer nossa parte nesse sentido.
E existem tantas formas de violência que usamos e sofremos cotidianamente, que seria enfadonho enumera-las. Numa auto análise todos saberão do que falo, portanto, podem acreditar que é muito difícil vencer essa briga interior.
Para uma tentativa de Paz, vamos nos imaginar formando um grande círculo em cujo centro estão frente a frente os personagens belicosos, que desejam guerra, e assim, vamos mantê-los lá dentro, nem que seja à força, até que eles decidam suas pendências particulares, sobre quem é mais feio...
E quando isso acontecer, poderemos então ter UM LINDO DIA, tentando, pelo menos tentando manter ad perpetuam esse gostoso clima de PAZ E AMOR, BICHO...
A VAIDADE DO VERBO
Vaidade, vaidade, maldita vaidade
que não deixa a verdade aparecer,
quando digo que não quero estou querendo
quando nego, sou refém a te perder
Quem me dera poeta eu não fosse
para expor de modo simples o meu querer
só assim, talvez entenderias o que sinto
se as palavras fossem síntese do que sou
.
Mas o verbo me embriaga e não atinjo
o que falo ao teu ouvido não chegou
vou calar, doravante fico mudo
vou esquecer por um tempo a vaidade!
Vou ser simples, concordar com o ser comum.
quem me dera entendas o que desejo
com um olhar descuidado vejas tudo
o que meu ego em desespero não enxergou!
Evan do Carmo 27/07/2018
Amigo de verdade não se disputa.
Amigos de verdade não disputam entre si.
Amigo de verdade não manipula seus melhores sentimentos e não incentiva os piores.
Amigo de verdade conhece as suas feridas, e se não puder sará-las, não as toca.
Amigo de verdade está sempre contigo, independente da presença física, mas se essa for possível, assim também estará.
Amigo de verdade silencia-se para não ferir ou para não ser ferido.
Amigo de verdade fala a verdade quando assim solicitado.
Amigo de verdade sabe ouvir a verdade quando assim solicitou.
Amigo de verdade carrega água no balaio contigo, mas também comemora seus troféus sem a necessidade de competi-los. Amigo de verdade não precisa de insistência em nenhum dos casos, mas principalmente na comemoração de suas vitórias.
Amigo de verdade se conhece com o tempo.
Amigo de verdade não precisa de tempo para ser reconhecido.
Amigo de verdade é o amor mais gratuito que existe, e o mais caro.
Amigo de verdade, é raro...
Serve-se do vinho tinto a verdade
Naquela noite o amor até então existia
O que acreditávamos não existir
Na tua penumbra acabava por ser oculto
Até então tudo estava bem
O relógio avançou o tempo
A embriaguez bebeu do meu corpo
Assim pude ver além do teu semblante nu
Pois atrás de sombras bruxuleantes
Alimentavas o diabo com aparências
Dei-me conta do mal que tua alma afugentava
E utilizei-me da morte para envenenar
a mais ancestral das perdições humanas: teus úmidos lábios cor de cereja
Que agora estão secos e pálidos
Tragando aos poucos o que me levará à morte
No quarto escuro, berço dos mais profundos desejos,
A cena do crime ainda se faz presente
O odor cadavérico traz lembranças do amor que outrora senti
Hoje, sinto apenas ódio e desgosto
Quebrei todos os espelhos em minha casa
Pois tenho medo de acidentalmente refletir nele não a minha imagem, mas sim a do próprio diabo
Uma verdade indesmentível é aquela que nos ensina que o melhor para
nossa vida, é espalhar amizades, evitando discussões e polemicas, por vezes
fazendo do silencio, nossa melhor resposta...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NOSSA MELHOR RESPOSTA
Marcial Salaverry
Entre as chamadas "coisas da vida" que podem nos acontecer, podemos salientar que em nossa caminhada por este mundo, estamos sujeitos a diversos acidentes e incidentes, algo que faz parte das "coisas da vida", e, dentre as coisas que corriqueiramente nos acontecem, as que mais incomodam, é quando sofremos alguma agressão, seja ela física ou verbal. Principalmente se os motivos forem irrelevantes, ou mesmo inexistentes.
Aliás, penso que esse tipo de atitude sempre é condenável. Se temos alguma mágoa contra uma pessoa, ao invés de a ofendermos ou agredirmos, deveremos procurar explicações. Se estas não forem convincentes, será suficiente a afastarmos de nosso círculo de amizades, pois a troca de agressões apenas levará a um agravamento de situação. E para que isso?
Li um pensamento de autoria de Pedro Ornelas, que define bem a questão:
"Tem de amor a vida cheia,
Quem, prezando bons valores,
Grava as ofensas na areia,
Porém na pedra os favores."
Realmente é um pensamento excelente, sendo essa a melhor maneira de se encarar a vida, pois nunca deveremos ficar remoendo as ofensas recebidas. O melhor é esquece-las, pois para aqueles que tem o mau gosto de não nos apreciar, o silêncio é a melhor resposta.
Entendo que deveremos receber de bom grado críticas construtivas, que nos sejam dirigidas diretamente. Ouvindo-as, poderemos melhorar nossa linha de conduta, seja ela pessoal ou profissional. Mudando o que deverá ser mudado, ratificando os acertos, e retificando os erros, sempre estando bem cientes que ninguém é senhor da verdade a ponto de não querer ouvir opiniões alheias só por serem desfavoráveis. Analisemo-las. Quem sabe algo possa ser aproveitado.
Se alguém não nos aprecia e nos critica, não considero interessante revidar a crítica, pois sempre deverão existir opiniões divergentes. Respeitemo-las, para que as nossas também o sejam. Nesses casos, o melhor para nós é torcer para quem nos ataca tenha muito êxito na vida, pois quanto maior for seu sucesso, menos tempo terá para nos desejar mal. Não existe nada mais negativo do que desejar o mal, seja a quem for, muito pelo contrário, devemos desejar que ele sempre vá em frente. Nunca devemos desejar o mal a ninguém, pois o feitiço pode virar contra o feiticeiro.
Além do que, sempre devemos ter pensamentos positivos, que ajudem a melhorar o astral. Sempre devemos encarar o lado positivo da coisa, por pior que seja sua aparência...
Entendo que devemos também dedicar um pensamento positivo a quem tenta nos prejudicar, pois se alguém tenta nos fazer mal, essa pessoa é que fica amargurando sua vida, procurando um jeito de nos ferrar, e vendo que não obtem êxito em suas tentativas de nos desestabilizar, acabará desistindo.
É inegável que sempre é triste ter apenas pensamentos negativos. Deve provocar um grande mal estar interior para quem age assim, e assim sendo, o segredo é desejar que essa pessoa tenha todo o sucesso na vida. Por que desejar-lhe o mal? Nada lucraremos com isso, e quem sabe, se ela tiver bastante êxito vai estar tão ocupada comemorando que se esquecerá de nós...
Parece que os pensamentos positivos emitem uma espécie de raios que espalham luz sobre todos, e sempre melhoram o ambiente.
Jamais deveremos esquecer os favores recebidos, sejam ajudas morais ou materiais, e certamente essas deveremos levar sempre na memória. Principalmente as desinteressadas, eis que uma pessoa só ajuda outra quando acha que esse alguém merece um apoio. Então, se conseguirmos despertar tal tipo de consideração, isso sim, é algo que nunca deve ser esquecido.
É muito bom saber que conseguimos atrair simpatias e isso sempre se consegue se, ao invés de espalharmos negatividade, espalharmos positividade, e assim, se ao invés de desejarmos que determinadas pessoas "se ferrem", desejarmos que elas tenham sucesso, esse sucesso poderá recair sobre nós também.
Assim, se encontrarmos alguém que precise, e que mereça nosso amparo, sempre estaremos prontos para tanto. É para isso que estamos no mundo, sempre tendo presente que o melhor é não ter inimizades. Se não podemos ser amigos, pelo menos que não sejamos inimigos. O bom da questão é vivermos em paz. O mundo é tão grande, e sempre há espaço para todos. Nosso êxito não precisa ser conseguido à custa do fracasso de outrem, pelo contrário, deve sim, ser batalhado, para ser conseguido por nossos próprios méritos.
Bem crianças, positivamente, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, e com boas idéias e bons ideais, poderemos ter uma maravilinda sequencia de lindos dias...
Imortal e Mortal
Amor de verdade inculpe e reto não se separa
Independente da vida e do mundo
É transponível e intransponível
Amor muito bem correspondido, retribuído
Amor de duas vidas em outras e outras vidas
Reminiscente, inesquecível
Incompreensível, inatingível...
Viaja através dos tempos e vem no seu galope
Para um pequeno momento eternizável no espírito
Tão forte e tão marcante que tem sempre
A mesma forma, apesar de noutra forma
Espírito que a gente bem, muito conhece
Ela me viu quando passei disfarçado no vento
E eu vi ela em outras curvas e cores
CAMINHANDO EM TODO CÉU
A verdade que sustenta
A chama do Senhor,
Na razão de toda vida,
Não sucumbe a cada sopro
Que surge de toda escuridão
Que desafia a alma
E finda sempre
Em um ponto de interrogação.
A luz que ilumina
E direciona um caminho
Reacende a cada sopro,
Renova e se eleva
De uma verdade que nunca morre,
Ao resgatar a própria essência
Para uma escuridão que não ostenta uma verdade
E que teima em mudar
O curso de toda história,
Ao negar uma premissa
Para justificar a própria vida.
►Hoje Decidi
Hoje decidi errar novamente
Hoje decidi rimar, como sempre
Na verdade, eu não estava afim
Mas, a insônia me atrapalhou de dormir.
Talvez eu pise em cacos, como antes já pisei
Talvez eu mude de opinião no próximo sábado
Mas, até lá, é assim que eu serei.
Vou escrever algo pequeno,
Quase sem importância, passageiro
Não como um testamento, que exagero
Por onde devo começar? Estou indeciso.
Eu penso sempre em parar com isso
De escrever, para ser mais específico
Mas sempre vejo novos motivos,
Que me fazem estar aqui, escrevendo
A madrugada nem chegou e cá estou,
Murmurando palavras de momentos.
Adorar, eu adoro sorrir e fazer alguém feliz
Mas, odeio me sentir incapaz de não conseguir
De permitir que a tristeza faça uma nova vítima
Em sumo, minha vida é uma odisseia não escrita
E hoje vejo por que ela será minha sina
Sei que, em algum momento, a minha inimiga
Estará logo na esquina.
Tantos foram os dias que abaixei a cabeça
Que me tornei submisso a tristeza
Não por opção, mas for falta dela
Quando a solidão me cercou, fui devorado por ela.
Às vezes eu escrevia vários rascunhos
Escrevia meus pensamentos mais profundos
Tão profundo que jamais chegaram a serem vistos
E a luz do sol nunca os iluminou, triste.
Enquanto aprecio a melodia de um piano,
Eu escrevo sobre o abandono
Escrevo sobre desconfiança, sobre coisas estranhas
Minha dama, minha família, minha imaginação de criança.
Escrevo sobre o amor, sobre o desespero
Sobre a dor, sobre o medo
Medo do desconhecido, da incerteza
Que não se vai da cabeça mesmo com um copo de cerveja.
Faço aqui um desabafo calado
Faço um texto triste, poético, abalado
Apaixonado? Quem me dera sentir tal sensação
Acredito que remediaria o meu coração.
Ao fim da melodia eu me despeço
Sem saber se haverei de retornar
Mas, em versos, jamais irei me ausentar.
A CORAGEM E A VERDADE
É preciso ter coragem par ascender a verdade na vida.
É preciso ter coragem para quebrar regras, para discordar, para questionar, para mostrar.
É preciso ter muita coragem para se livrar dos velhos costumes, das tradições idiotas que nos ensinam coisas imbecis desde criança, das velhas religiões que TEMOS MEDO DE NÃO SEGUIR com receio de contrariar ao Padre, ao Pastor ou ao deus que nunca nos mostraram, até por eles mesmos não viram, e nos imporam como algo que devemos temer, ou seja, ter medo para demonstrar ''amor''.
É preciso coragem até para as coisas mais banais que, por falta de cultura, muitas vezes colocamos acima até de um dialogo e atenção aos nossos filhos, que é aceitar que seu time é perdedor ou que hoje não sera possível assistir o capitulo daquela novela por que seu cônjuge lhe quer dispensar amor e carinho.
Sim, é preciso ter coragem para viver bem, é preciso coragem para não ser escravo de velhos costumes ultrapassados, para abrir mão de muitas coisas e viver consigo mesmo, encontrar a paz que existe em abdicar de tolices rotuladas nas prateleiras empoeiradas de nossas mentes.
É preciso ter coragem para a verdade enfim, para pensarmos por nós mesmos e não pelo que outras pessoas ''acham'' que devamos fazer, agir ou pensar.
Temos que ser o que queremos ser, sem sombras imaginarias, sem espelhos fantasmas, sem vozes de santo-do-pau-ocos, sem miseráveis tradições vencidas.
É preciso ter coragem para ser voce voce mesmo e não usar seu corpo para ser o que os outros querem que voce seja.
É preciso coragem para encontrar a verdade que existe na paz de ser voce, um voce mesmo.
A vida é tão descomplicada, mas cada um é aquela complicação que arruma para ser para si mesmo.
Repare os animais, eles nos ensinam demais, são formidáveis.
O ACREDITAR, que é sinônimo de FÉ e que nos é UM DOM natural, é para ser usado de nós para nós mesmos, não podemos ficar acreditando em deuses, isso é morbidez mental, é termos preguiça de irmos la e realizarmos a tarefa e ficar esperando que tudo caia do céu, precisamos acreditar em nós mesmos e não em entidades celestiais cuja existência jamais chegou nem perto de ser provada.
Nós somos nossos próprios deuses e isso é tão profundo que até o profeta Jesus Cristo disse, A TUA FÉ TE SALVOU, ele não disse FUI EU QUE TE SALVEI, ou seja, se voce acreditar em voce mesmo, seras capaz de realizar tudo e aceitar tudo, no que encontraras a paz na verdade.
[Como destruir um argumento ateu em poucos minutos de debate.]
Debatendo com um ateu - na verdade, AN-TEU - mistura de ANTA com ATEU ( sem com isso ofender esse incrível animal) -, fiz o mesmo morder sua própria cauda Dizendo em seu post que " a alegação de um AN-TEU vale menos do que NADA". Isto porque em sua publicação, ele dissera que os ateus NEGAM a afirmação ou ALEGAÇÃO dos teístas, de que Deus não existe. Tentou embotar-me chamando-me de "analfabeto funcional", por eu "não" saber distinguir negação de alegação, como se eu não pensasse por certo, em minha declaração de que "a alegação de um "anteu" vale menos do que NADA.
Ficara ele em apuros, porque na verdade quem ALEGA, é quem faz a afirmação PRIMEIRA. Então com isso claramente ele quis dizer, falando que apenas negam o que nós afirmamos, que nós teístas é quem temos de provar Sua Existência, a de Deus, porque ALEGAMOS - isto é: fazemos a afirmação primeira.
Ora, como fazemos a alegação primeira, se para eles o homem nasce AN-TEU? Upps, ATEU?
Para que ALEGÁSSEMOS, teríamos que ter, em nossa origem, nascido TEÍSTAS. Mas, se perguntarmos a um ateu se nascemos teístas, eles nos dirão que não. Que nascemos naturalmente ATEUS. Então começaremos a ter um problema. Visto que, se nossa origem é ATEIA, então os que creem, não podem afirmar ou alegar mas sim negar!
Então, quando perguntado se nascemos teístas, ele disse o que eu sabia e que iria ser o tiro pela culatra - QUE NÃO! NATURALMENTE O HOMEM NASCE ATEU. Logo, temos a primeira evidência de sua contradição, uma vez que, dizendo que o homem nasce ateu, não pode ao mesmo tempo dizer que o ateísmo nega. Mas ele disse que o ateísmo nega. Então ele diz que o ateísmo nega, mas que o homem nasceu primeiro ateu sendo que só pode se alegar, quem faz a afirmação PRIMEIRA!!!
Se o ateu desistir de dizer que o homem nasce ateu, porque não alega mas nega o que os teístas dizem, então deverão admitir que o homem nasce teísta! Se o homem nasce teísta, como é impossível de existir uma Divindade que o fez teísta?
Em minha concepção, o homem, naturalmente, nasceu TEÍSTA. Nisto ele está certo: nós ALEGAMOS. Mas admitir filosoficamente que ALEGAMOS, é dar neles mesmos o tiro pela culatra, porque terão de admitir que nós nascemos teístas. E isto eles não fazem; e não fazem por alegarem que o homem nasceu ateu. Ora, então eles não negam, ALEGAM e quem NEGA a alegação deles somos NÓS!!! Rs
08.08.2018 (Noite)
Verdade!
Era fogo, era chama.
Ali subia, aquecia e tornava lava vulcânica,
Incendiava a alma e aquecia o coração.
Era luz, era brilho;
Iluminava o dia, feito sol de primavera.
Batia claro e quente e fogo.
Era cor, era vida.
Pele pálida, raios de esplendor
Pelos cerrados, cabelos negros esvoaçados.
Era água, era mar;
Matava a sede e inundava por dentro
Era úmido, era frio, era profundo.
Era ar, era vento;
Sopro de alma que alivia a dor
Calmaria e agitação, turbilhão de sentimento.
Era Terra, era solo
Ancorava ali um anseio insano
Era firme, intenso e eterno!
Era sonho, devaneio;
Molhava no mar, queimava no fogo.
Sem cor, sem brilho, sem ar...
Tornava terra e ali seu epitáfio que jaz dizia:
Vaidade, sonhos enfim...!
Hoje eu posso ver como o mundo é de verdade...
Cresci acreditando que as pessoas eram boas, mas agora eu posso ver que cresci acreditando na mentira as pessoas são falsas e mentirosas, são pessoas que farão de tudo pra te ver no chão, farão de tudo pra pisar em vc....Te dou uma dica que eu gostaria que tivessem me dado tempos atrás. Não acredite em ninguém não confie em ninguém...As pessoas são falsas e mentirosas essa é a verdade. Vc tem que ser forte pq seu brilho é único e farão de tudo pra apagar esse brilho em vc...
Uma verdade verdadeiramente indesmentível...
Não podemos permitir que a alma acompanhe
o envelhecimento do corpo...
Osculos e amplexos,
Marcial
O CORPO PODE ENVELHECER, A ALMA NÃO DEVE ENVILECER
Marcial Salaverry
Com certeza uma verdade que não pode ser desmentida, e que não podemos nos esquecer, é o fato que atesta que a passagem do tempo sempre provocará o envelhecimento da matéria, e este é um fato indiscutível. A matéria sempre ficará desgastada não apenas pela passagem do tempo, mas também pelo tratamento que a ela for destinado. Com os devidos cuidados, as marcas do tempo ficarão amenizadas, mas não poderão ser evitadas...
Assim, se o corpo mostrar os sinais do tempo, deveremos considerar apenas como um ligeiro contratempo que apenas pelo corpo será sentido. Apenas pelo corpo, pois poderemos conservar o espírito um tanto distante desse envelhecimento, e para tanto, é muito importante fugir da inércia, pois nos mantendo em movimento, estaremos ajudando, não apenas o corpo, mas também o espírito. Procurando sempre manter a mente e o físico em atividade, poderemos aproveitar melhor o tempo em que aqui estivermos, e faze-lo com uma melhor qualidade de vida.
Sempre é interessante fugir de certas preocupações, que poderão conduzir-nos a um estressamento desnecessário e perigoso para a saúde. Não podemos confundir senso de responsabilidade com uma preocupação excessiva. É preciso saber observar até onde essa preocupação poderá nos conduzir, e saber bem observar seus limites.
Apenas temos que nos conscientizar de que estamos em uma viagem por aqui. E durante esta nossa passagem, precisamos saber curtir a paisagem que se descortina na janela da vida, apreciando-a devidamente, pois ela é bela se a soubermos apreciar devidamente, fugindo de certos fatores que poderão encurtar a viagem, ou provocar danos a nossa saúde, impedindo-nos assim de aproveitar tudo que de belo existe lá fora.
Temos que nos manter em atividade, procurando curtir ao máximo este passeio, entendendo que a vida é nossa felicidade, portanto, devemos aproveitá-la devidamente, mas para isso, sabendo viver cada dia, como se fosse o último, pois poderá sê-lo mesmo. Então, saibamos vive-lo.
Se sentirmos o corpo cansado, saibamos descansar o espírito, para que ele sempre possa nos ajudar a reagir quando o corpo quiser parar.
A grande verdade, é que a idade é algo relativo para quem se mantém ativo, tendo sempre disposição para amar a vida, e principalmente, para amar na vida.
Para bem viver, é necessário ter amor no coração... Amor, mas amor de verdade. Aquele amor que nos dá coragem para tudo, que renova nossa fé em Deus e na Natureza.
Esse é o grande segredo, que poderá nos tirar o medo da velhice, dando-nos coragem para enfrentar quaisquer problemas que ela possa trazer, ou tentar trazer para nosso corpo, não permitindo que a alma envileça, por mais que o corpo envelheça.
Saibamos manter a alma jovem, e em permanente estado de amor, nunca deixando de amar a vida, de amar na vida, e principalmente, de amar durante toda a vida, sempre lembrando o quanto é importante que saibamos nos amar.
Temos que manter nosso espírito encantado, em permanente estado de amor, não o deixando envelhecer, e para que isso aconteça, vamos curtir a vida, procurando sempre algo para nossa diversão, desde um plácido passeio no campo, até um cruzeiro pelo Caribe. Saibamos apreciar o vento que nos fustiga o corpo, a chuva que nos molha, o sol que nos aquece, pois são dádivas da Natureza.
Saibamos apreciar uma presença amiga, seja um amigo, seja o Amigão, que sempre está ao nosso lado, nunca nos deixando sentir as agruras da solidão.
Vamos, enfim, viver esta nossa vida, porque é a única que temos, e não a podemos desperdiçar.
E claro, que a melhor maneira de faze-lo, será tendo UM LINDO DIA, e que nossa alma sempre poderá apreciar, e nosso corpo também...
Só pensando: A gente ouve ou lê sempre "o importante é ser feliz". Verdade limitada pelas condições que insistem em nos manter nos caminhos traçados por um padrão imposto porque enraizado em nossa cultura. "Chegar lá" , "você é um vencedor", e outras, são frases de nosso cotidiano. E eu fico cá com meus botões: demora muito pra chegar lá? Tem alguma plaquinha indicando o caminho ou quantos quilômetros ainda faltam?" Pra eu vencer, alguém tem que perder? Onde fica esse pódio? Quem compete comigo? Ufa!!! Acho que esse é o ponto do "de onde vim, pra onde vou". O que percebo é que existe um fiozinho - "um grão de areia" - entre IMPORTANTE e O QUE IMPORTA. Se, por um lado, o importante é ser feliz, por outro, felicidade passa a ser o que "EXPORTA". Você se doa, enche o "copinho" do que você tem de melhor e deixa que todos a sua voltam bebam um cadinho, porque esse copo nunca transborda. Cuida para que todos bebam. E o que IMPORTA? Importa é um SER feliz!
Bom dia pra quem é de amor!
Bom dia pra quem não é de amor...ainda!
Saudade
A verdade é que a saudade
não mata, fere.
Ela consome pedaço por
pedaço e tortura cada vez mais.
A distancia de dois corpos
situa-se entre a saudade e a
solidão.
Que corrói, machuca e dilacera
o coração.
A saudade é assim:
Uma hora mata e despreza.
Outr'ora abraça e aquece.
Que queres a torturar-me
tanto assim?
Não é melhor me deixar,
de vez, ir?
Agora vou, sem mais, nem porque.
"Não se colhe a verdade, na vida, como quem engaiola uma ave na floresta.
A verdade é luz. Somente o coração alimentado de amor e o cérebro enriquecido de sabedoria podem refletir-lhe a grandeza."
Emmanuel
(Roteiro / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
A verdade sempre prevalecerá!
Ainda que mentiras bem ditas sejam benditas a verdade prevalecerá.
Ela é implacável, por mais que se negue, ela sempre estará lá.
Ainda que todos acreditem.
Em teu peito e no resquício de sobriedade em tua mente, ela te condenará.
Assim é a verdade, implacável, amável, deplorável.
Onde tu preferes habitar?
Ela cansou !
Cansou de ter que falar e provar para as pessoas o que ela era de verdade, cansou de ter que ficar se humilhando pela atenção que ela não tinha, cansou de ficar chorando dias e noites por uma coisa que não valia a pena, cansou de ficar acordada muitas noites pensando o que poderiam falar à respeito dela no dia seguinte, cansou de sofrer por uma pessoa que não dava a mínima pra ela, ela cansou de querer provar para o mundo o que e quem ela realmente era! Cansou tanto que agora ela não liga mais pra nada, o que for falar sobre ela, vocês acreditem se quiser, pois ela não vai mais correr a trás de provar novamente o que ela é, quem á conhece sabe o que ela é de verdade, sabe os segredos e sabe em que acreditar, quem não à conhece acredita em tudo que falam á respeito dela e pena que ela não está mais a fim de provar pra todos que ela é uma menina amável, que aqueles que não gostam dela, sem que conheça o porquê não gostar dela, só querem vê-la se ferrar na vida. É, mas ela só queria que vocês soubessem que não importa quantas vezes tente derruba-la no chão, não importa quantas vezes consigam coloca-la para baixo, ela ainda encontrará forças para continuar de pé, sempre que cair, ela ainda encontrará um motivo para voltar a levantar-se novamente e seguir de cabeça erguida, ainda encontrará um motivo para voltar a sorrir, mas agora de um jeito diferente, por que antes assim que ela conseguia ficar de pé novamente, sempre ia se explicar, sempre ia tentar provar o que era mentira e o que era verdade daquilo tudo que falavam sobre ela. Ela agora cansou de ter que ficar devendo explicações para aqueles que não mereciam nem se quer uma palavra que saíssem da boca dela, agora é com vocês, pois ela cansou de ter que provar o que ela é.
Descobri que ser gentil com todos, ser atencioso, gostar de alguém de verdade, dar atenção nos mínimos detalhes para alguém, te faz ter amigos de verdade.
Não importa a idade. Pessoas são como alguns animais. Gosto do exemplo dos cachorros. Seja amigo dele quando pequeno, que ele lembrará de você quando estiver grande.
Eu não olho idade; olho pessoas. Vejo cabeças; atitudes. Isso me faz ter amigos e melhores amigos. Isso me faz querer estar perto e ser requerido também. Pessoas me ganham mais do que coisas. Coisas vêm com pessoas.
Já dizia Charlie Brown: " Vamos viver nossos sonhos! Temos tão pouco tempo..."
Isso me faz viver e ser vivido. Isso, me faz sorrir a todo momento.
#UmBeijoPraQuemQuerPazEamor
por um mundo com mais grandeza
seja na bondade
na verdade
na simplicidade
entre outras virtudes
e eu aqui querendo
diminuir meu mundo
no exagero
no supérfluo
no excesso
no cansaço
no fardo carregado
no mal
no orgulho
no vício
no sofrimento
entre tantos outros defeitos
a bagagem diminuiu
porque aumentou o valor
a ser cobrado
é preciso cada vez
mais amor
mais esperança
mais alegria
mais momentos felizes
mais companheirismo
mais bondade
mais leveza
mais gentileza
mais paciência
mais tolerância
mais e mais
pra suprir nossas
necessidades
desde que façamos
com afeto e carinho
e com certeza
precisamos de mais
Jesus no coracao!!!
