Texto Amigas de Verdade

Cerca de 8914 texto Amigas de Verdade

Mais do que tapar-se o sol com peneira, é bom que se paute pela verdade.
O futebol Moçambicano necessita de uma absoluta reestruturação.
Os métodos usados envelheceram com o tempo. Precisa de ser pensado de outra forma.
No mundo o futebol é ciência, e nós devemos encará-lo como tal.
Os anos vão passando e com eles gerações que poderiam ter sido aproveitadas.
Temos jogadores com qualidade internacional, então o que nos falta?
Falta-nos dar à mão a palmatória e reconhecer o pouco ou quase nada que se tem feito.
Futebol não deve ser uma lotaria!
Um deixa andar, um se der certo deu, e se não der certo, não deu.
Deve haver um objetivo e um foco.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

⁠Verdade



Há cerca de 2 milénios, um homem de nome Jesus Cristo, afirmou ser ele a verdade. Terá ele dito o correto? Claro que sim. Primeiro ele não se ficou por palavras, mas nas suas acções provou ser a verdade. Veio ao mundo por amor aos outros; morreu em favor dos outros; viveu para os outros, constantemente curava os pobres os ricos; ensinava como ser feliz. Ele deu as respostas às grandes questões da existência humana: Quem é o homem? Para onde vai o homem? O que faz aqui o homem? Como pode o homem ser feliz? Mas se ele provou ser a verdade, muitos antes dele, testemunharam dele. Daniel diz que o único reino que dará consistência ao existir humano, será o reino do filho do homem. Toda e qualquer política, seja ela de esquerda ou direita, nunca foi nem será a solução para os problemas da humanidade. Todos os grandes impérios passaram. Mas único que não passará será o império do amor! O REINO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO É ETERNO, NÃO TEM FIM. Vós governantes, políticos do mundo! Tu poder da Rússia, tu lider da Correia do norte, tu governante da China, tu da Ucrânia e todos vós da Europa, vós das Américas e das Asias! Vós dos países árabes, Oceania e polos da terra. E tu anticristo que já reinas e vós toda a potestade do céu e da terra! Sabei que JESUS CRISTO É O Senhor do universo e que está voltando já.

Doutrinas e religiões do mundo sabei, que naquele dia! Todas as religiões acabarão! Os ídolos do mundo, naquele dia, não mais serão. Só o Senhor será rei da terra e do céu. Se preparem para o dia do Senhor, que já é vindo. Naquele dia o Senhor será rei de toda a terra, diz o profeta Zacarias. Ouve tu Israel de Deus! Que matastes os profetas de Deus que profetizaram a vinda do justo, mataste o Justo! Sabei pois que ele vive, venceu a morte, que não podia reté-lo! Ressuscitou e é o grande" Eu Sou". 800 anos antes dele vir, já o profeta Isaías clamava alto, a visão que teve! Ele viu o Jesus Cristo vencendo a morte, vencendo as potestades do inferno! Assim me dê Deus força para clamar bem alto: Jesus Cristo é o Senhor dos vivos e dos mortos! João Batista continua "A lei foi dada por Moisés, porém a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Tu Portugal ouve bem alto! Não passas de um país de idólatras, só adoras os ídolos!Deixa a Senhora de Fátima e vem para Jesus Cristo. Deixa o Santos e as as santas e vem para Deus. Tu Brasil deixa - te espiritismos e várias feitiçarias e vem para Deus! Conver-te terra ao teu Deus! Aceita-o. Diz-lhe! Perdoa os nossos erros! Perdoa meu pai! Que assim seja!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Não posso confessar meus sentimentos
se é que seja isso mesmo.
Na verdade, nem sei oque sinto
mas eu já pressinto.

Porque eu sei que esse sentimento…
esse sentimento que me traz medo e aflição
angústia e indecisão
que me mostra a cada dia mais um toque de imperfeição.

Pode até ser amor,
um amor de verão,
espera… com certeza NÃO.
Pode ser só atração
então não vou levar para o coração,
pois me leva a exaustão.
E eu sei que devo abrir mão,
para libertar me dessa grande confusão
entre minha mente e meu coração.

Pois a incerteza me traz medo
mas seus olhos me hipnotizam
e me pego na hipocrisia
de viajar em teus olhos escuros.

Me encontro em teu sorriso
quando nossos olhos se cruzam.
E aí vem a pior parte
quando eu lembro que
Devo abrir mão dessa “pequena” confusão.

Inserida por Meidyjwoo

⁠Dizem que os olhos não mentem e isso é verdade você vê nos olhos de uma pessoa se ela está triste, feliz com raiva ou até mesmo confusa é estranho como apenas duas bolinhas tão pequenas podem falar sem nenhuma palavra.
Os artistas dizem que os olhos são as janelas da alma eu penso diferente,acho,melhor, sei que são do coração.
Olhos parecidos são completamente diferentes além do mais eu sou diferente de você e você de mim e cada par de olhos guarda um grande universo cada um com um caos diferente,mas é sobre isso, a vida né? Todo mundo diferente.

Inserida por debinha_0000

⁠Quando há uma promessa
Quando você ama alguém de verdade
Quando a pessoa também te ama de verdade
Tudo que importa é estarem juntos
E todas as coisas feitas pelas mãos dos homens nesse mundo não serão capazes de trazer maior felicidade
Porque a maior riqueza entre vocês será ter um ao outro.

Inserida por madson_sucarelly

⁠Valorize sempre quem está ao seu lado desde o início. Não deixe que nada seja maior que a verdade vivenciada e a reciprocidade em cada um dos momentos até chegar aonde sempre sonharam em estar.
Porque a mentira ela consegue destruir e acabar com tudo em frações de segundos o que se levou tempo para construir e viver.

Inserida por RicardoBaeta

Eu perguntei a um homem sábio
a diferença foi
entre amor e amizade,
me disse essa verdade...
O amor é mais sensível
Mais certeza da Amizade.
O amor nos dá asas
Amizade da Terra.
No amor é mais cuidadoso,
Amizade na compreensão.
o amor é plantado
e cultivado com amor
A amizade vem de cara,
e a troca de alegria e tristeza,
torna-se um grande e amado
colega de trabalho.
Mas quando o amor é sincero
vem com um grande amigo,
e quando a amizade é real,
É cheio de amor e carinho.
quando você tem um amigo
, ou uma grande paixão,
ambos os sentimentos coexistem
dentro de seu coração⁠

Inserida por sepulveda7

⁠A intriga é a escuridão do mundo,
nós dois sabemos que ela não
ousará em deter a verdade histórica,
E nunca tocará na dupla fronteira:
Venezuelana e Brasileira.

A intriga é a escuridão do mundo,
nós dois sabemos que ela não
ousará em deter a verdade histórica
feita de um mapa que urge ser
corrigido onde nele a Venezuela
deve saber que se inclui o Esequibo.

A intriga é a escuridão do mundo,
nós dois sabemos que ela não
ousará em deter a verdade histórica,
E suas mulheres estão morrendo
nas mãos masculinas do destino.

A intriga é a escuridão do mundo,
nós dois sabemos que ela não
ousará em deter a verdade histórica
que o tempo anda passando,
e um General preso injustamente
por uma falsa acusação de instigação
continua a espera da libertação.

A intriga é a escuridão do mundo,
nós dois sabemos que ela não
ousará em deter a verdade histórica
que o General, a tropa e um
velho tupamaro andam a espera
de julgamento e outros casos
bem mais recentes andam
sendo julgados bem na frente.

A intriga é a escuridão do mundo,
nós dois sabemos que ela não
ousará em deter a verdade histórica,
cada caso é um caso e muitos
não estão interligados embora
o descontentamento seja o mesmo,
e por ordem e tempo todos
deveriam ter sido respeitados.

A intriga é a escuridão do mundo,
nós dois sabemos que ela não
ousará em deter a verdade histórica
e nem apagar a chama da esperança
e do amor foi escrito por nossas
Pátrias em todas as notas e escalas,
até o infinito e para a eternidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Entre Dor e Prazer

Entre a dor e o prazer, escolha a dor. Entre a verdade ou o falso, encolha a verdade. A verdade e a dor podem ser amargas com quem as procura, mas lembre-se: o amargo é o que realça o doce. O doce pode ter várias facetas, mas o amargo é sempre amargo.
Alguns homens perturbam-se com a verdade, por achá-la amarga e dolorosa. A verdade, no entanto, não é dolorosa, nem tampouco amarga, é que esses homens acostumaram-se com a mentira.
O divertimento seria o seguinte: você deseja o que você não tem, de repente você consegue o que você deseja e ai você não deseja mais e ai passa a desejar outra coisa. O divertimento seria assim trifásico: querer o que não se tem, conseguir o que desejava antes, e buscar agora outra coisa que agora deseja. Então você percebe que o divertimento é marcado por um pêndulo: ou você deseja e não tem, ou tem o que não deseja mais. Percebam que a lógica do divertimento é a lógica do saco sem fundo, é a lógica do invariavelmente faltando coisas e você estará invariavelmente buscando aquilo que te falta.

Inserida por samuelfortes

⁠Tive q me acostumar c/ um tipo de amor de quem não sabe de verdade o q é amar. Um amor q confundem c/ possessividade e egoísmo. Um amor o qual faz pensarem primeiro no próprio umbigo, q não existe preocupação, carinho, afeto, cuidado.
As pessoas confundiram individualidade c/ egoísmo, singularidade c/ possessividade.
As pessoas falam de amor, pregam amor em suas redes sociais mas agem na linha oposta dele. Na vida real é tudo bem falso, da asco de pensar.

Inserida por pupilla

⁠Sabe o que é sentimentos de verdade
São você cuidar como se fosse um jóia preciosa
E você estar ao lado nos momentos bons e ruins
É você desejar a cada dia
É você olhar e dizer em meio ao silêncio " sou louco por você"
E você querer estar perto o tempo todo
É dizer eu te amo apenas com os olhos
E fazer feliz, fazer crescer, fazer querer
Então o que eu realmente quero com você...
É te fazer a mulher mais feliz do mundo
É crescer ao seu lado a cada dia
E te querer mais e mais a cada segundo.

Inserida por seripodnanref

A Verdade dói!
⁠As vezes, falar a verdade é o melhor remédio para curar a cegueira de um pobre de espírito...para um tolo que não reconhece que está indo contra Deus, para um viciado em drogas que não reconhece a sua dependência. Pois, falar a verdade as vezes machuca...mas o pior é você ver os erros dos outros e tapar os olhos esperando que a pessoa caía em precipício.

Inserida por vera_paixao_menescal

⁠Tava tudo muito bom pra ser verdade ..
Primeiro eu não sentir cheiro de completamente nada, segundo e o principal tema que afeta minha vida toda, O QUE QUERO FAZER DA MINHA VIDA?!
EU TENHO 19 ANOS, SIM EU SEI QUE TENHO UMA VIDA TODA, MAS PORQUE FICAR PARADA?
Tá tudo tão cômodo, tão parado e as horas estão passando, os dias e eu simplesmente não sei o que quero fazer com minha vida, não consigo tomar iniciativa, não consigo, eu quero sumir por causa disso, já não está dando mais isso.. não quero relacionar com ninguém, não consigo.. eu quero voltar a sorrir como antes, talvez voltar a ser criança, sério, eu Nunca pensei que ia dizer isso, mas realmente gostaria de voltar a ser criança. Eu já sou de maior, e não sei tomar uma iniciativa, eu sou um fracasso..

Inserida por tururususu

Eu sempre me "apaixonei" fácil, mas nunca tinha me apaixonado de verdade ao ponto de sentir "borboletas no estômago" mas sempre achei que era como os doramas ou contos de fadas. Até conhecer você, você me fez sentir coisas que eu nunca havia sentido antes. O meu conforto era me aprofundar no teu olhar, entrelaçar os seus dedos nos meus, mexer em teus lindos ondulados cabelos, sentir uma saudade inexplicável quando ficava muitos dias sem te ver, te adimirar e pensar o quão sortuda eu era em te ter. Mas as circunstâncias e as opiniões alheias nos afastaram, e acabou se tornando em algo frio. Porém ainda existe muito sentimento, e ambas sabem disso, mas infelizmente não somos maduras o suficiente pra lidar com toda essa situação. E me dói vê-la todos os dias, e me recordar de tudo o que passamos juntas.
Eu queria poder te amar sem o medo dos julgamentos, mas não consigo lidar com isso..
Tá doendo, e muito, eu não irei esquecer nossas lembranças, eu sei que amei a pessoa certa.
Seu capítulo no meu livro acabou, mas por algum motivo não consigo virar a página.

Inserida por emaaraujo

⁠As pessoas se fecham para a verdade quando dizem: Não discuto religião! E ainda colocam o assunto no mesmo nível de futebol e política.
DISCUSSÃO: É uma falta de postura que acaba numa troca de ignorâncias.
ARGUMENTAÇÃO: É uma troca de conhecimento em um diálogo honesto, com respeito e dando atenção um ao outro em pro da verdade, se o assunto é religião, a verdade não deve ser de a de A ou B, mas a verdade de Cristo.

Inserida por edsonkpalacio

⁠Acto de Contrição -

Hei-de amar-te sempre e sem pudor,
não sabe a Alma outra verdade,
amar-te além da vida e do Amor
amar-te além da realidade!

Amar sem fim, meu caustico instante,
num presente que é saudade
numa ausência que é constante
e só amar-te, liberdade!

Amo-te em toda a parte, simplesmente,
mas amar não é virtude,
virtude é esperar eternamente ...

És tu minha quietude!
Essa que me gela de repente
quando vejo que te amei até que pude!

Inserida por Eliot

⁠"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Na sua totalidade, a realidade é impossível de ser abarcada.
A realidade é um prisma de infinitas faces observado a partir de diferentes ângulos.
A verdade é aquilo que, de certo modo, captura algum aspecto da realidade.
Estudar a realidade é o objetivo geral da ciência por meio da verdade.
O oposto da verdade é qualquer objeto que não encontra solo para ter acesso à realidade.

Inserida por ElizeuSilva

⁠A dor que gera aprendizados !

A dor da verdade acontece com a quebra das suas expectativas em cima do outro. A responsabilidade é sua em administrar suas próprias emoções!

A dor da mentira causa um impacto bem maior e profundo pq está ligada com a quebra da confiança... Muitos baseiam seus panos em cima de uma mentira q contaram...

Inserida por caroline_figueiredo_1

Esquerda e direita na Bíblia
⁠“CONHECER A VERDADE" (a verdade bíblica) ou permanecer no abismo da usurpação das letras?
Quem busca a "verdade bíblica" foge das parcialidades, deixando de lado as afeições externas das ideologias, das políticas, das filosofias etc. Então, falemos sobre o texto sagrado.
Já vi pelo menos duas imagens na internet citando esse versículo e insinuando que o correto é seguir a "direita" e não a "esquerda", como se a Bíblia mostrasse que o correto é o posicionamento político de direita e não o de esquerda e, sendo assim, quem segue a esquerda é tolo, e quem segue a direita é sábio. Uma ilação deturpada do versículo bíblico.
Daí, surge a pergunta de um cristão que quer “conhecer a verdade” que liberta das algemas do engano: "Pode me ajudar a entender melhor se a Bíblia diz isso mesmo com relação a Eclesiastes 10:2? É sobre política que trata esse versículo?"
Esse cristão muito se assemelha aos bereanos que examinavam nas Escrituras se as coisas era do jeito que ensinavam (At 17:11); eles não aceitavam e adotavam quaquer palavra sem antes se certificarem de sua veracidade ou da natureza do ensino. Essa é a atitude correta a se tomar antes de compartilhar versículos sem o devido conhecimento que induzem a interpretações duvidosas.
Sim, há várias versões bíblicas, mas as idôneas são fiéis ao texto original (hebraico, grego, aramaico) e as diversas formas de expressão desse versículo nas versões confiáveis não alteram sua essência no tocante à sua ideia no texto de origem.
O que realmente importa é a exegese fiel do texto sagrado livre de tendenciosidades ou parcialidades que prejudicam o entendimento fidedigno das Escrituras Sagradas. Então, prossigamos à exegese fidedigna.
Textos bíblicos isolados podem confundir o devido entendimento porque os textos pertencem a contextos específicos que precisam ser conhecidos para uma perfeita interpretação. No versículo em questão, analisemos o real significado de "direita" e "esquerda".
Direita e Esquerda como partidos políticos na Bíblia SAGRADA:
Na versão Almeida Século 21 (A21) está escrito: "O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda" (Ec 10:2). A primeira realidade a se observar aqui concerne à época em que o referido texto foi escrito quando partidos políticos de “direita” e “esquerda” não existiam. Havia a monarquia regida pelo rei Salomão que detinha o poder supremo, e, portanto, não cogitava sobre tais conceitos.
Todavia, "direita" e "esquerda" têm um significado na Bíblia que precisa ser bem compreendido. Biblicamente, a direita se refere à maior habilidade do ser humano visto que a maior parte da humanidade é destra e não canhota. Estatisticamente, segundo pesquisadores, 70% a 90% dos seres humanos tendem a usar a mão direita para realizar funções específicas. Isso denota que o lado esquerdo é menos favorecido. Daí a comparação entre a direita ser melhor que a esquerda para quem é destro e vice-versa. Se os lados menos favorecidos forem usados, os resultados podem negativos.
O versículo em estudo também mostra como o rei Salomão comparava as boas e as más ações, considerando que ambas são dirigidas pelo coração que, em sentido figurado, corresponde às faculdades emocionais e, quanto à sua localização anatômica, fica do lado esquerdo do peito. Quem pratica boas ações é tido por sábio e quem pratica más ações é tido por tolo, mas tanto um quanto outro têm o coração do mesmo lado, ou seja, o esquerdo, podendo fazer o bem ou o mal. Ou seja, a direita (ou o lado direito) e a esquerda (ou o lado esquerdo) nada têm a ver com posicionamentos ou partidos políticos.
A Bíblia esclarece que o coração é enganoso e desesperadamente corrupto, e indaga: quem o conhecerá? (Jr 17:9). Quantas vezes uma pessoa é enganada pelo seu próprio coração? Por isso mesmo é mister guardar o coração porque ele dirige o rumo da vida (Pv 4.23).
Em suma, essas imagens textuais que circulam na internet, demonstrando um ensinamento que vai contra o que a Bíblia ensina, tiram o texto do seu real contexto, insinuando um aspecto negativo que coloca os posicionamentos políticos acima da verdade bíblica. Como cristãos comprometidos com a verdade do verbo divino, é preciso ter cuidado com o apoio que se dão a esses tipos de textos mistos, pois nada têm a ver com política - partidos de esquerda e de direita.
Quem vem fazendo isso com a palavra de Deus, não faça mais. Não use mais os textos bíblicos para enganar os incautos, pois não só fica feio como pode se voltar contra quem pretende confundir a mente do povo de Deus. Isso pode ser caracterizado como uma investida maligna e o resultado pode ser uma catástrofe eterna.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Quando se ama de verdade, nao vemos dificuldades em aguardar.

Acreditamos que a nossa idade, vale muito a pena em esperar, por esse amor que com certeza vai chegar.

Estamos só, com este amor imenso que alimentamos com os momentos mais verdadeiros de nossa relaçao.

Esperanças e lembranças que abraçan nossos sentimentos esperando a oprtunidade de ser descubertos.

Amor de longe que aperta meu peito sem direito a te beijar, O vento forte leva meus pensamentos e sentimentos até alcanzar,

Entre paixones e amores, sentimentos e pensamentos a razão de tudo isto é da gente em nosso primeiro momento, de cumprimir a promessa de ter um amor eterno como o universo.

Inserida por Felipe_Flores_2022

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp