Texto a Traga dia Paulo Coelho
"Quando dois caminhos se encontram para se tornar um só, tudo fica mais bonito, mais colorido, o que nós faltava, agora nós completa, agradeço por me dar essa felicidade que a cada dia fica mais concreta e repleta de sentimentos especiais, Obrigada por ser uma pessoa tão unica em tudo e me proporcionar um relacionamento sem igual"
O amor uniu-os e foram viver num pequeno poema, na rua da poesia. Nasceram poemas. Tiveram de alugar um poema maior para abrigar a família de poetas. Cresceram e foram estudar na universidade da poesia. Eram tantos os poetas. Ali aprenderam o sol, o vento, o mar, o canto das aves e o amor. Envelheceram juntos num poema e morreram por poema naquele pequeno poema onde outrora o Amor nasceu. Na Rua da Poesia.
Infelizmente, sobre estas novas condições da sociedade, construiu-se um sistema que considerava o lucro como motor essencial do progresso econômico, a concorrência como lei suprema da economia, a propriedade privada dos bens de produção como direito absoluto, sem limite nem obrigações sociais correspondentes.
Viver na sinceridade é cair na real é ser transparente é não se esconder atrás da máscara é olhar nos olhos sem se esquivar é estar alinhado com a vida independente das circunstâncias , é admitir os erros quando o fracasso nos surpreende, é reparar as arestas e tapar as brechas do ódio e das rivalidades carnais e conectar-se com Deus é voltar atrás para que se possa começar um novo começo e prosseguir adiante de cabeça erguida.
Viver no natural sem o uso da fé, é viver com os pés no chão sempre enxergando na ótica humana as coisas como impossível das que fogem de nosso controle de realizar ou resolver, mas na ótica sobrenatural enxergamos Deus nos dando forças e asas para viver o Seu tudo é possível com os pés longe do chão e voando nas asas do Seu Santo Espírito
Faça todo o esforço possível para fazer o bem sem olhar a quem e saiba que mesmo se esforçando, acharão uma falha em você. Se você busca melhorar a cada dia, então considere a crítica e dando para corrigir as falhas, corrige-as e siga em frente, acertando e reparando erros sem se irritar e revidar.
As Mulheres, na sua aparente fragilidade, superam o Homem pela sua força interior. São couraçados vestidos de seda e púrpura. São guerreiras revestidas de sol e orvalho. Castelos fortificados recheados de sonhos e searas. São a Terra donde brota o Amor de água límpida e transparente. São florestas de labirintos se não as escutas. São as dores do Mundo e a cura da ferida. O arco e a flecha. A terra gélida esperando o nascente. A voz do silêncio e o canto da ave. O sorriso na lágrima. O Sul e o Norte. O sal e o mel. A semente e a raiz. O mar e o areal. O beijo e o abraço. O teu braço. A tua luz. É ela!
"Muito para além do que pensou Freud, a verdadeira causa do crescente “mal-estar na civilização” é o vivermos muito aquém da nossa verdadeira natureza e das nossas mais fundas potencialidades internas. É dessa profunda privação, bem como do seu não reconhecimento, que vem o desejo compensatório e compulsivo de prosperar e realizar todo o tipo de desejos no mundo material exterior. É por vivermos muito abaixo das nossas profundas potencialidades espirituais que acabamos por desejar viver muito acima das nossas reais possibilidades materiais, tornando-nos escravos-responsáveis do sistema capitalista de produção e consumo que explora e gere esta nossa vulnerabilidade, com todas as consequências a nível social, económico, ambiental e político que configuram a mais visível crise em que nos encontramos. Mas esta crise externa é apenas o efeito de uma crise interna, de natureza espiritual, e não pode ser superada sem que esta o seja. De outro modo, continuaremos a combater sintomas em vez de irmos à sua origem, que é o que têm feito desde há séculos as tentativas de mudança meramente social, económica e política, cuja história é o currículo dos seus fracassos e, muitas vezes, do trágico agravamento dos problemas que tentaram resolver." - Paulo Borges, "A verdadeira causa do nosso mal-estar", in Quem é o meu Próximo?, ensaios e textos de intervenção por uma consciência e uma ética globais e um novo paradigma cultural e civilizacional, Lisboa, Edições Mahatma, 2014, p.117.
O ser humano é singular, ou seja, cada um de nós possuímos um papel no universo; o universo é infinito, saímos do nada e vamos para o nada, sem parar, pois o mesmo não para e até encontrarmos com nossa limitação carnal, uma maneira de descobrir o sentido de vivermos num universo sem fim, não vamos descobrir o sentido da vida, o sentido de nós estarmos aqui agora, nesse exato momento, nesse exato lugar, nessa exata dimensão.
A imoralidade não faz parte do tudo, a imoralidade faz parte do vazio: Não entendemos corretamente. O tudo é a sabedoria e não encontro a imoralidade em uma mente sábia; as músicas imorais estão no vazio, e não encontro nada nelas além de desprezo, não sinto amor, não acho belo, e principalmente, é inexistente no meu coração. Já uma música bela; é cantada em sinfonia com a natureza, com o cosmos, a beleza da perfeição, é muito intrigante como essas músicas invadem meu coração e se apossam dos meus sentimentos, vencendo da razão.
O pessoa invejosa e semcoração, disfarçadamente te adula, com o objetivo de a qualquer custo tira-lo de sua posição ou atividade, pois o seu maior desejo é estar em seu lugar, mas as atitudes desesperadora mostrará claramente não ter nenhuma capacidade e logo cairá a sua máscara revelando de fato quem ela é.
Na jornada com Deus em meio aos desertos da vida, podemos por Ele, ser levados a becos sem saída , não para sermos humilhados pelo arqui-inimigo, esta possibilidade não existe para os seus escolhidos, pois a estratégia de Deus é sempre dificultar para ele e nos exaltar diante do oponente, mostrando que até em lugares sem escapatória Deus nos mostra a saída !
As vezes as prioridades são tantas que a troca de foco por falsas alegrias ou por não saber o real sentido do que lhe faz bem que as coisas acontecem, desde sempre os sentidos são trocados, seja ele no mental, no físico ou no figurado, olhe as coisas ao seu redor se exponha a ser melhor, de todo e qualquer valor no que mostra se propor, no exato momento que souber priorizar o que é mais complexo na vida, irá aprender o que é viver.
Não ponha as suas expectativas em nem esperança nas pessoas pela sua aparência e nem suas influências sobre outras, mas sob suas atitudes bondosas , generosas, de compaixão, de misericórdia e que jamais cobra e nem joga em rosto os seus feitos ou sua ajuda ao próximo; pois elas são feitas de forma voluntária, de um coração doador e pela essência do amor nelas encontrado.
Não preciso contar até....Chegou o tempo, tenho que colocar um ponto final em algumas coisa que faço, quer seja, nas atitudes,comportamentos, escolhas , palavras, tom de voz, expressão e outras coisas mais. Não digo,desistir de tudo , mas sei, que com isto, posso estar evitando ofender e ser ofendido, ferir e ser ferido, machucar e ser machucado, deixar que as pessoas vivam suas experiências, medir as palavras, filtrar tudo e reter o bem, quanto ao mal que ouço e vejo nas pessoas, deixo por conta de Deus, o julgamento.Agora quanto a nós, homens imperfeitos, só nos resta a Sua Graça e misericórdia.
É difícil usar a razão para explicar o singular de cada estranho pensamento que nos cerca, pode a semente saber-se árvore antes de florescer? Assim é compreensível e ao mesmo tempo espantosa, a nossa capacidade de afirmar verdades não ditas e toma-lás como razão, quando o que nos abraça ainda faz parte de fascínio não descoberto, de uma saudade ressaltada ou de um simples sorriso para o amanhã.
Encontro no silêncio da noite o abandono das palavras, a perca do irreal, a poesia se desprende do poeta, o sonho se faz acordar, me perco na lucidez de um mundo onde sou mortal. Procuro todas as noites, por um sinal, de uma chama que me aqueça e que me remeta aos mesmos sonhos de um infinito em minhas mãos, uma procura sem fim..
Em meus pensamentos percorro um caminho que me parece seguro, ao som de uma canção que ecoa de todas as partes, ela vem de uma só direção.. Há um alvoroço me que segue em cada passo que dou, enquanto corro, consigo ouvir os passos que me seguem, há outro caminho, mas algo me chama atenção para esse, que me faz repousar, enquanto ouço os acordes da canção..
Dar tempo ao tempo... Quem sabe as coisas se organizam?! Quem sabe tudo volte ao seu devido lugar?! Quem sabe eu me encontre... Quem sabe esse desasossego passe... Quem sabe esse sentimento de impotência e até de incapacidade desapareça como num passe de mágica e amanhã seja um lindo dia de sol... Quem sabe...
Vou arrumar a casa, colocar água nas plantas, ascender uma vela e rezar pras coisas se acomodarem... na verdade queria pedir que tudo não passasse de um pesadelo e que a gente acordasse... tomar um banho e, talvez, andar na praia... quem sabe, na beira do mar, eu encontre um rumo... ou consiga formular pensamentos que provavelmente nunca serão ditos...
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
