Texto a Traga dia Paulo Coelho

Cerca de 38075 frases e pensamentos: Texto a Traga dia Paulo Coelho

Um dia me pediram uma palavra que me definisse. Aí respondi:

Se me pedires uma palavra lhe darei um sorriso, ele expressa mil palavras em um gesto. Mesmo que a boca não o manifeste procure-o no olhar. Os olhos sorriem mesmo chorando! Não tenha medo, olhe nos meus olhos, é por eles que devemos conversar, é por eles que verás quem sou, e é por eles que me entederá. Sorria, vai sorria... O sorriso cura, ameniza, transforma... Ame, o amor tudo alcança. Um conselho? Sorria e ame! A vida passa, mas as lembranças do que realmente valeu a pena fica, você passa, suas lembranças ficam. Não seja apenas mais um.. eu não sou apenas mais um... Quero ser sempre o Túlio Rivadávia, aquele lembra?? De que me adianta viver sem deixar marcas... Louco para uns, palhaço para outros, grande para a vida... Filho para uma, amigo para alguns, companheiro para horas, chato pra quem o é. E por ai vou seguindo o horizonte! Sorrindo para a vida!!!

Inserida por tulioriva

CONTO - O Dia de Fila


O assunto que vai ser tratado hoje é conhecido de forma prática por muitas pessoas. Apertem as fivelas do sapato, lencinho no bolso, garrafa d’água, e muita paciência, pois hoje é dia de FILA.
Meu dia começou bem. Acordei sem precisar de barulhentos despertadores, nem ter que sair depressa para algum compromisso; houve até tempo para uma daquelas boas espreguiçadas antes de sair da cama. Tomei um saboroso café da manhã acompanhado com pão e frios. Aparei meus pequenos fios de barba que insistem em brotar no meu rosto continuamente, tomei um banho energético e saí para resolver aquelas coisas práticas que todos costumam (precisam) fazer de vez em quando. Visitar alguns bancos, retirar extratos, fazer cartões, renovar benefícios, buscar declarações, protocolar pedidos... enfim, um legítimo office-boy de assuntos domésticos, familiares e acadêmicos.
Piseis duas quadras com meus brilhosos sapatos sociais, seguidos de minhas calças com vincas bem feitas a ferros hábeis, camisa azul, recoberta por um suéter que acompanha a cor da calça (que não arrisco falar pois ainda não decidi como ela se chama) e, para encher de glamour o visual, óculos escuros diante dos olhos e pasta 007 às mãos. Na primeira curva do dia, aquela que se tornaria companheira do dia, a FILA; companheira e vilã.
Embora fosse curta, coisa de seis ou sete pessoas, lá estava ela se formando embaixo do ponto de ônibus, pronta para se atirar ao transporte coletivo que chegaria em alguns instantes. Cada um tendo tomado seus lugares, em meio aos truculentos balanços do veículo seguimos ao centro da cidade.
Tendo chegado ao centro, a primeira missão era apresentar um protocolo, que vinha dobradinho no bolso, para retirar minha declaração de matrícula. Galgando aos degraus da faculdade fila diante das catracas para que os atendentes pudessem direcionar cada aluno para o local correto e conceder-lhes a “organizadora eletrônica de filas”, a SENHA. Tendo retirado a minha, me coloquei na minha respectiva fila para retirar minha solicitação. Quando tudo estava pronto e minha angústia tinha acabado, missão cumprida! Tinha em mãos minha declaração, embora válida por trinta dias, o que me soava como um “vale-outra-fila-daqui-a-um-mês”, me atrevi a parar diante de uma das catracas e pedir informação a respeito do atendimento aos alunos que precisam mudar o plano de estudos; desisti da história assim que soube que fila lá estava maior do que a que eu havia deixado a poucos instantes, e quando dou por mim, havia outra fila, mas essa era formada pelos que esperavam que eu saísse da frente da catraca para que eles pudessem entrar. Ô sufoco!
Como essa primeira missão ocupou um tempo da minha manhã, que já havia se iniciado tardiamente, já estava na hora de ir para o restaurante e encontrar com minha amada, com quem havia marcado um almoço. Certamente, nesse conto, não haverá lugar para os dois “pombinhos” se assentarem e pedirem o cardápio, isso é mensalmente, e nunca acontece às segundas-feiras. Hoje o restaurante é o buffet de comida italiana do shopping. Não poderia estranhar que minha amiga estivesse lá esperando minha chegada com minha amada. A fila estava grande e por ela nos aventuramos até que acertamos as contas e alçamos nosso lugar às mesas.
Alguns amigos que costumam freqüentar o mesmo lugar foram chegando de forma alternada, aos poucos nossa mesa estava repleta. Mas, claro que cada um comia a seu tempo e de acordo com o horário que chegou, no entanto, para não ficar deselegante, e mesmo porque tínhamos interesse em conversar, cada um que foi terminando ficou esperando o término dos demais. Nem acredito, novamente estávamos ordenados em fila, embora sentados, cada um esperava pela ação do outro para seguir seu dia. Até parece que se tem prazer em formar fila!
A segunda missão do dia, já auxiliada por minha amada, era visitar o banco. Como não pode escapar das filas, nos deparamos com uma fila para passar na porta giratória, para não sair do comum, a porta sempre trava com algumas pessoas. Quando entramos, explicamos a situação para uma dessas mocinhas do “posso ajudar?” e ela nos encaminhou para uns acentos, uma fila mais confortável. Depois de um bom tempo de espera conseguimos atendimento e pudemos sair para fazer nossos depósitos no caixa eletrônico. Considerando que nossas habilidades bancárias são nulas, tivemos que nos enfileirar atrás de outra mocinha do “posso ajudar?” e dizê-la que sim, ela pode ajudar! Enfim, missão realizada com sucesso!
Dirigimos-nos para o serviço que gerencia o transporte coletivo da cidade. Se veículos isolados de transporte coletivo geram filas, é possível calcular que a administração desses meios de locomoção motorizada deve gerar algum tumulto também. Lá fomos informados que deveríamos preencher um formulário e em seguida providenciar um calhamaço de fotocópias de documentos diversos. Espero que o efeito FILA já esteja automático na mente dos meus leitores e eu nem precise dizer que a foto copiadora estava congestionada e lá se confeccionou uma pequena fila.
Ao retornar para administração de onde havíamos saído, recebemos outra “organizadora eletrônica de filas”, SENHA 74. Aguardamos nossa vez no atendimento, e recebemos uma motivante notícia: “FALTA O DOCUMENTO XXXYYYV..., pois esse que você trouxe não serve!”. ##$%@**%$#@! Há sujeito de bem que seja capaz de manter um só nervo no lugar com tudo isso? E ainda não chegamos à melhor parte!
Dessa vez segui solitário para o endereço onde deveria fazer uso, mais uma vez, dos excelentes modelos de atendimento do serviço público. Tendo chegado ao local, não sei se pelo cansaço ou por falta de esperteza, fui obrigado a rodear o “belo” prédio da Previdência Social, até encontrar um recorte no muro com uma placa impressa em jato de tinta, em filha de papel contínuo, que dizia: ENTRADA, e era sublinhada por uma esclarecedora flechinha.
Depois de ter seguido as demais indicações impressas em folha contínua cheguei a uma imensa recepção, ocupada com quinze computadores, dos quais apenas três eram operados, e cujas operadoras eram senhoras protuberantes, enrugadas e infelizes. Uma delas atendia vagarosamente a fila onde os seguranças me colocaram. Ao chegar minha vez emiti uma saudação que encontrou como resposta uma rude exclamação: “FALA!”. Pedi o serviço desejado, apresentei minha carteira de identidade, e enquanto explicava exatamente minha situação ela imprimiu uma “organizadora eletrônica de filas”, e me pediu para tomar um acento.
A senha que eu tinha em mão era ainda mais complexa, me condicionava a subgrupo indicado pela letra “I”, e outro indicado pelo número “0362”. Depois de uns cinqüenta minutos esparramando naquelas cadeiras fui chamado. A segunda atendente, grosseiramente me informou que não poderia atender minha solicitação pois o nome que constava no documento solicitado era do meu pai e não o meu. Tendo respirado bem fundo questionei-a acerca do motivo da primeira atendente ter me feito esperar todo aquele tempo para receber essa notícia. Esta segunda reclamou, repetiu as grosserias, repreendeu a outra que trabalhava em alguns computadores antes, mas decidiu me atender em “consideração” à espera. No entanto, parecia que sorte não estava querendo sorrir para mim. A impressora dela emperrou.
Fui encaminhado para um setor de subgrupo “M”, onde havia outros cinqüenta computadores, mas apenas uma senhora, um pouco mais contente, que atendia solitária. Lá expliquei minha situação, ela se retrai com a informação de que além de estar no nome do meu pai, era um documento cadastrado em outra unidade da previdência. Fui impelido, provocado, obrigado a responder: “As informações aqui são distribuídas em segredo para cada funcionário? Cada um recebe uma informação diferente e complementar?” e em seguida a informei do que havia acontecido anteriormente, e entre queixas ela imprimiu o meu comprovante de meia página, com letras cinzentas, quase extintas, e eu pude ir embora.
Cansado do dia exaustivo, me dirigi para o meu ponto de ônibus que fica algumas boas quadras distante. Ao chegar, sem admiração, me posicionei em outra fila, essa maior, deveria ter umas vinte ou trinta pessoas. Em poucos instantes o ônibus chegou e finalmente pude ir para casa. Chegando em casa fui direto para a internet verificar a quantas andava o processo de inscrição de um concurso do estado para professor substituto. Sim! Além de tudo quero dar aulas (risos). Então, tive a notícia de que as inscrições haviam sido adiadas para daqui a dois dias devido ao grande congestionamento. Agora essa! FILA virtual. ##@#$%¨&***! Novamente eu pergunto: Existe algum sujeito de bem que possa manter seus nervos intactos depois de um dia desses?
E agora, encerro o dia aqui, ENFILEIRANDO letras, tentando dar à elas uma ordem que possua uma finalidade mais relevante e menos estressante, e uma organização lógica e justa para cada uma delas.

Inserida por renaud

Obscuro

Mais um dia e eu aqui estou,
sem muito o que falar,
com medo de arrpender-me,
com medo de magoar,
com medo de descobrir a verdade.
Verdade essa que vive dentro de mim,
presa nos meus sentimentos,
nas minhas razões de viver.
Verdade que faz meu lado humano
falar cada vez mais alto,
e que me machuca,
que corroí, doí!
às vezes nos enganamos
com nos mesmos
e somos magoados por nossa alma!
Somos desprezados por nosso corpo
e subestimados por nossa mesnte!
Chegamos ao ponto de desespero,
pensamos em fazer uma besteira,
mas, a tão grande necessidade de CONTINUAR...
Não nos permite nada fazer,
E assim vamos prosseguindo
na grande batalha da vida!
Questionando-nos, e tentando responder,
o que os olhos não podem ver,
mas o que o coração sente!

Inserida por lanynha

O novo dia
De manhãzinha o sol entrou pela janela revirou minhas lembranças entre cartas e diademas a imagem da mulher que eu mais amava.
Assustado eu acordei, fui a casa da mulher para mata a saudade, der repente eu encontrei com a triste solidão, que me deixou no chão, sem ajuda e sem coragem fui rastejando até chega em casa, chorando eu olhei no espelho que refletia a imagem da mulher que eu mais amava.
Triste eu fui me deita imaginando na minha felicidade que para mim estava no novo dia.
Hélio Pereira Banhos

Inserida por leik

Apenas voce.

Aquele dia se foi;
um belo dia iluminado.
Sonhos feitos de amor e amor feito de dor.
Soltei as amarras e vi aquele barco lindo que amo partir.
Voltei as costas para não completar o mar com minhas lágrimas.
Há sal demais lá. O doce agora viaja.
Eu sabia, o veleiro se foi.
Só a saudades restou. Só a lembrança de um tempo bom.
Até um dia!

Inserida por Moalucu

Quem fui um dia, não costumo mais ser.
E o que disse certa vez a alguém, não faz mais sentido em meio a solidão.
Quem me fez rir ontém mesmo, hoje é a razão do meu desespero.
Os sonhos que construi com base em nós no ontém, hoje não passam de lembranças vazias.
A mesma lua que em um passado não muito distante, contemplava-me, hoje persegue-me a fim de executar-me pelo banal crime de ter te amado.

Inserida por adejarvieira

A cada dia que passa tudo o que eu mais desejo é estar em teus braços...
Sentir o calor do teu corpo junto ao meu.
A meu querido por que te afastas de mim?
Venha e se faça presente aqui ao meu lado me deixando completamente contagiada pelo êxtase do prazer que só os nossos corpos juntos é capaz de produzir.
Venha estou aqui ansiosa pelo seu retorno e desejando ser sua como eu fora tantas outra noites...

Inserida por Sheyla-MIglioli

Aiuruoca

Aiuruoca: Nasceu no tempo da colônia
E foi crescendo a cada dia.
Hoje: tesouro níveo, florido,
Tão rico quanto a poesia.

Aiuruoca: “Casa dos papagaios”,
Nossa intemporal guardiã,
Assim Você é aclamada pelos seus.
Sol de Minas, nossa anfitriã.

Querida morada na Serra,
De gente de força e ação
Que ama e trabalha na terra,
Com fé, suor e emoção.

Lugar de natureza soberana,
Impune e encantadora.
Do seu tapete verde emana
Verdadeira apoteose inspiradora.

Aiuruoca... De rica cultura
Emergida de teu próprio deleite.
Dádiva preciosa
Que ecoa por este mundo a fora.

Canta Aiuruoca: é teu aniversário!
Nunca irei da mente apagar
Esses momentos tão lindos
Que com Você vim festejar.

Inserida por Rose05

Bom dia
um bom dia se começa
dizendo ao outro bom dia
o bom dia que os diz
trasmite paz e harmonia

Diz bom dia a qualquer um
seja conhecido ou não
a paz estara contigo
dentro do seu coração

Bom dia tambem faz parte
de uma boa educação
estou dizendo bom dia
a voce querido irmão

Estou dizendo bom dia
para voce que nao diz
desejo de coração
que tenha um dia feliz.

Inserida por Maaaaaurilio

O dia descobre a noite, a noite encontra o dia.
Umbos acontecimentos se revelam de forma bastante sublime e reveladora.
Alguns esperam apenas ambos passarem por suas vidas, sem perspectivas, sem sonhos, sem vontade de viver.
Outros resolvem ir mais adiante, tentar aprender com novas pessoas, se relacionar, amar, sonhar, viver.
Porém ambos teram o mesmo destino, a morte, que os espera na surdina, na escuridão, sem palavras e, muito menos avisos.
Apenas morremos.

Inserida por ElvisSouza

Ao te ver aquele dia
Senti algo que a muito nao sentia
Você me fez reviver o sentimento que estava adormecido
Passamos por momentos maravilhosos
E vi em voce coisas que sempre me deixaram e me deixam orgulhosa

Uma pena voce simplesmente sumir
E nao dar nenhum sinal
Mas assim como fiz a 2 anos
Vou seguir meu caminho
Ele é longo
E eu tenho muitos planos

Voce nao percebeu mas eu mudei
E mudei pra melhor
Por que hoje voce nao é o centro da minha vida
Hoje voce poderia fazer parte de um pedaço dela
Mas tem coisas muito mais importantes que esse seu sumiço pra eu me preocupar

Diferente da outra vez
Desta vez nao me desceu nenhuma lagrima
Por que hoje estou muito mais forte
...

Inserida por lailatrizcris

Chegou o dia
O coração está a mil
E uma vontade louca de te ter nos meus braços novamente
Te abraçar sentir seu cheiro
Seu abraço e te fazer perceber
Que sou a única que pode te fazer feliz
Hoje quero te fazer o homem mais feliz do mundo
Hoje quero te dar todos os carinhos que uma mulher pode dar a um homem
Hoje quero que você me deseje de corpo e alma assim como te desejo
Hoje quero te dar amor
Amor, amor e mais amor
E te fazer pensar ainda mais em mim
Quando precisar partir
Para que cada partida seja cada vez menor
Pois o amor que vamos transmitir um ao outro
Será único e verdadeiro........

Inserida por lailatrizcris

Verde na memória


Lembro daquele dia verde. Nublado, mas verde.Era de um chove-mas-não-molha impressionante. E tanto era, que ficamos nós dois ali, deitados na tua cama: eu tentando te convencer de que o dia valia ao menos um mergulho na piscina, e você dizia que ia começar a chover. E chovia, sempre. Você olhava nos meus olhos, eu olhava teus sinais e tentava ligá-los, fazer algum desenho no teu rosto; e aí meus olhos encontravam os teus, tão atentos e sorridentes em mim. Eu me perdia em você. Ria, chacoalhava pra lá e pra cá. Te beijava os olhos fechados, e te amava mais uma vez. Pelo menos eu tinha consciência do quanto estava feliz ali, naquele momento - e em tantos outros. Hoje, só me resta saudade. E quando o dia é assim, parecido com aquele verde-nublado, meu coração dói, meus olhos choram a cor deles para fora, minha boca treme tua ausência, meu corpo sente a falta do teu contorno. Dias assim me fazem querer estudar física e o que mais for necessário só pra poder construir uma máquina do tempo e te viver mais uma vez, sem ser apenas dentro de mim desse jeito.

Inserida por alinemariz

Como seria o sétimo dia? teria que ser especial.
Tudo acontece com 7 são 7 dias da semana, 7 cores do arco iris,7 notas musicais, 7 mares,7 pecados capitais.
Aproveitei pra saber de você, você de mim, eu e você, e sabe o que descubro ?
Que somos dois loucos e isso basta, você não gosta de saber coisas que pode te deixar triste mesmo sem ter motivo e eu vejo as horas todas iguais porém não falo tchau tchau no final da ligação.
Sei que te sentir perto de mim, e digo cada vez mais perto me fez um bem, me fez te querer e ai como eu quero você.
8°dia: Dia de sentir medo, senti tanto medo e mesmo assim os arrisco, e mesmo assim ando desafiando-os e mesmo assim quando estou com você, eles se solucionam, eles passam e você fica. Resito que hoje tive medo, fiquei pensando em nós, na distancia e no nosso passado, percebi que estamos decepcionado com ele e que temos os mesmo medo.
...
Um dia perdi as contas.

Inserida por diogopedroo

Tive muitas vezes vontade de mudar, do dia pra noite. Quis acordar e ser outra pessoa, quis crescer, construir outra história e enterrar o passado.
Acabei descobrindo que a mudança é um processo lento, leva tempo,e a vontade de mudar é um começo, mas apenas isso não é suficiente pra nossa mudança.
Descobri também que a verdadeira mudança ela é sentida acima de tudo por nós, e não pelos outros.
Devemos deixar o tempo agir, devemos tirar lições diárias, e aguardar.
Muitas vezes ela chega quando menos esperamos, e quando mais precisamos.
Em um gesto, uma atitude, em um dia qualquer pensamos :”Como eu mudei”.

Inserida por capricorniana31

sabe aqueles dia em que você acorda e percebe que alguma coisa ruim vai acontecer, mas não sabe o que é…
a garganta fica com um nó, o coração fica apertado….o corpo fica ansioso ….
Para administrar esses dias tem que ter jogo de cintura…pois não é facil ter que tratar com naturalidade todos a sua volta….

Que venham apenas coisas boas…..

Inserida por bazinha240489

*** Mais um Dia ***


Não pense que a vida não lhe dá absolutamente nada. Pense um pouco além. Hoje é mais um dia. A cada manhã, ganhamos mais essa oportunidade. Estamos vivos para realizar os nossos sonhos. Mais um dia e veja bem, aqui está você. Respirando sua vida. Então, continue essa luta. Não desista. Pode ser que agora não esteja passando por um bom momento. Pode ser que esteja no olho do furação. Lidando com muitas dificuldades. Inúmeros problemas. Mas quer saber? Tudo isso vai passar. Levante a cabeça e siga em frente. É assim que existimos de verdade. Nesse mundo real, cada dia é a soma de muitas alegrias e tristezas. Pequeninas ou grandes. Cabe a nós dar mais importância à beleza de uma flor ou à hostilidade de seus espinhos. A vida é para ser vivida. E muitas vezes quando pensamos que não temos nada é porque não sabemos dar valor ao que possuímos.

Inserida por rutinaldomiranda

*** Não Deixe de Lutar ***


Eu sei que nem sempre tudo dá certo. O nosso dia pode ter mil e um imprevistos. Muitas coisas chatas acontecem e a gente fica pra lá de aborrecido. Mas tenha paciência. A vida é assim mesmo. Há dias bons e dias ruins. Essa é a nossa realidade. Esse é o nosso mundo real. Porém, o mais importante não é que os problemas não existam. Isso nunca vai acontecer. Nessa vida, a gente sempre vai ter muitas dificuldades. Mas como você se comporta diante dessas dificuldades que vai fazer a diferença. Seja um lutador. É lutando que a gente vence os problemas. Então, primeiro comece a agir. E eu sei que às vezes parece bem difícil. Muitas vezes, até impossível. Mas junte suas forças. Não é a vitória que faz um vencedor. A vitória é apenas uma conseqüência. A verdadeira virtude do vencedor é a sua capacidade de se levantar toda vez que cai. E assim, seguir adiante. Sempre lutando. Fazendo dessa vida uma estrada de conquistas a serem atingidas.

Inserida por rutinaldomiranda

Essa e uma história real

Um dia o filho de uma senhora aqui mesmo na minha cidade foi assassinado por engano e ele erra filho único.
Foi um abalo muito grande para toda familia.
o assassino foi preso em flagrante e depois de sete dias a mãe do rapaz foi visitar o assassino do seu filho,quando ela chegou ao presidio o agente prisional á levou até a cela mais quando ela tava a poucos passos de ver o assassino do próprio filho resolveu não ir e começou a chora muito.
Com quinze dias depois voltou ao presidio novamente e trouxe uns quitutes o agente quase não deixava ela entra pois da outra vez ela passou mau,mais ela insistiu e ele deixou quando ela entrou na cela e assassino perguntou quem é a senhora? ela ficou calada e entregou os quitutes a ele e ficou ali parada olhando para ele e chorando,e saiu.
na semana seguente ela voltou ao presidio e levou novamente os quitutes para ele entrou novamente na cela e sentou-se e ele fez a mesma pergunta quem e a senhora? ela olhou bem nos olhos dele e disse eu sou a mãe do rapaz que você matou ele erra meu filho único o assassino baixou a cabeça e ela ficou chorando e saiu.
um més depois ela foi novamente ao presidio e quando ela entrou na cela o rapaz que tinha matado seu filho disse a senhora de novo? o que a senhora quer comigo hem? seu filho não vai mais volta, e eu também não posso mais volta atrás o que eu fiz não tem mais volta,a mulher com lágrimas nos olhos disse eu sei disto mais eu te perdoou e quero que a partir de hoje você seja meu filho,quero te ama como se foce meu próprio filho o rapaz chorando disse mais isso não vai mudar nada,ela disse vai sim vai mudar você o rapaz ajuelhou se nós pés da mulher e disse eu te prometo que quando eu sair deste presidio nunca mais vou fazer mau a mais ninguém vou fazer de tudo para ser um homem bom e feliz e muito obrigado pelo seu perdão.
E você tem algum rancor no coração tem raiva de alguém
você parou para pensar o quanto essa mãe sofreu com a perda do filho mas mesmo assim ela perdoou a assassino do próprio filho com certeza ela tava no momento de muita graça.
então pensem nisto perdoe em quanto a tempo.

Inserida por Eglairton

A Sabedoria de cada dia.

A cada dia ,um novo amanhecer,um novo modo de viver.Aprendamos a conviver com as diferenças,pois o que é novo para mim,você pode já ter vivido,pode se tornar um mestre a ser seguido,mas cuide de seus discípulos,pois eles esperam muito de você.Imponha seu modo de ser na humildade e na caridade seus ensinamentos vão ser provados,degustados. Mas cuide para que ele cause momento dócil em seu discipulado!

Inserida por ZeAlcantara

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp