Texto a Traga dia Paulo Coelho
Sei que já fiz muita coisa errada.
Sei também que ainda vou fazer muitas.
Nesse dia dos pais,vou me desculpar e agradecer.
Me desculpar por todas as burradas que fiz.
Por cada vez que respondi quando vocês só queriam meu bem.
Por cada vez que lhe fiz aumentar a voz.
Por cada vez que te fiz chorar.
E agradecer por me levantar ao cair da bicicleta.
Ao querer sempre me ensinar,aquilo que realmente importa.
Obrigado por cuidar tão bem de mim.
Quando se sente que algo tá errado, não precisa saber o que fez o dia ficar de cabeça pra baixo - é essa a sensação, de estar com o sangue concentrado na cabeça e o resto do corpo fica dormente, febril. Uma febre nos ossos, um calafrio que percorre até a raiz do cabelo. Cada nervo dolorido, à flor da pele, despetalada, sem epiderme, frio. Meio dolorido na artéria, quase um coagulo de agonia. Cansaço.
Anoiteceu, tá mais frio, congelando o pulso. As estrelas que eu vejo agora cintilam como cristal no gelo, me cegam. Começo a contar, meu dedo indicador se contorce de dor, meu corpo, é impossível alcançá-las, é impossível chegar até lá.
"O dia tão azul, azul que chegava a doer os olhos da cor de safira brilhante que partia do céu.
Olhei o mar,passou uma garça...voando baixinho, até que se espreguiçou , desceu e catou pedrinhas. Pescoço de garça é tão elegante, misterioso.A natureza sabe fazer bem feito.
E neste dia tão azul, que perfumava o ar com maresia, um golfinho se esbaldava no meio das ondas e parecia que dizia: Por tão pouco, eu sou tão feliz!
E pulava, e dava rodopios no ar.Até que sua companheira apareceu.E parecia que os olhinhos dele ficaram mais brilhantes.
Vi aquela cena bonita e olhei pra dentro de mim:Será que algum dia seremos "golfinhos" em que basta um olhar simplório, faz festa no ar?
Será que algum dia, chegaremos a ter o pescoço elegante da garça que não precisa de colares de brilhantes pra exalar um estilo que nem nas passarelas existe?
Fica uma pergunta sem resposta. Mas, talvez a resposta esteja dentro de cada um de nós.
Nestas coisas "de verdade", a natureza ganha de nós."
Oração do Sábado
Amado Deus, Pai todo-poderoso, abençoe nosso dia que esta raiando, abre as comportas do céu e derrama bençãos sobre nossos lares, familiares e amigos. Que o dia de hoje seja poderosamente abençoado, rico da sua presença, do seu espirito, do seu amor e da sua paz. Que seja próspero e frutífero que reine apenas coisas boas, que nossos caminhos sejam leves, que nossas palavras sejam carregadas de carinho e amor ao próximo, que não nos falte forças e fé para enfrentarmos qualquer dificuldade e que ao findar do dia, nosso coração transborde de alegria por ter vencido mais um dia, é o que te pedimos em nome de Jesus Cristo, amém!
Meu dia é o equilíbrio da ansiedade futura e a conformidade de um passado
Mas também a surpresa do escondido e a alegria de quem chorou;
A luz dos inocentes e a escuridão de quem ignorou
O meu entendimento é o preço de quem subjulgou;
Sem necessidades de bens matérias, buscando somente a felicidade do coração;
A brisa que nos acalenta também é a única que nos ensina o valor da vida
Pois a espera é a opção primordial para se adquirir paciência até o final;
Por que será ...
Que a vida insiste em ensinar..
Dia após dia a arte de amar...
Amar o sorriso e a beleza da princesa eleita...
Aquela que por vezes faz a vida ascender...
Nos levando ao topo do mundo..
A tocar a lua deslizando nas estrelas...
Que de tao bela ...
Cumpre sempre o seu papel...
De ensinar a satisfação do prazer sublime ...
De ensinar a paciência de uma saudades...
De ensinar as lagrimas de uma separação ...
A alegria de um reencontro...
A alegria de um abraço na magia de um beijo...
A alegria de um afago assanhado...
Que nao tem tempo ...
E nem idade...
Baila no espaço da vida e ...
Ensina a perguntar...
Por que será ?
Vivemos cada dia uma vez nunca mais,
ainda somos frios sem qualquer sentimento,
depois ainda se diz somos humanos,
isso doe na alma...
Dó ou pena não dignos de ti,
a verdade brota nossos sentimentos do qual
abstêm da tua vida isso que chama de vida.
olhe para o espelho veja que isso tudo que é
mais nada do que pó
ainda se diz ser gente,
veja vida aprenda a viver pois nada vive teu redor,
tenha tudo em equilíbrio pois não sois nada.
alem do nada pode ser,
o dinheiro e carros nada representa,
pelo que é nada mais é do que será.
por celso roberto nadilo
Natal todo dia
Agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui, vivendo, convivendo, aprendendo, sofrendo, sorrindo, se alegrando, sentindo dores, sentindo prazer e o mais importante, conjugando todos estes sentimentos para chegar... finalmente, no amor!
Feliz daquele que consegue chegar ao amor de forma incondicional.
Não importa quanto tempo leve, importa é que se torne leve, flutuante e abrangente.
Hoje, amanhã ou depois, Natal é o renascer em Cristo, diferente, no caminho da busca pela realização do bem.
Fortalecimento na fé em Deus, com reconhecimento que nosso controle sobre a vida só vai até onde a força da natureza movida por Deus, conhecida como Deus, permitir.
Desenvolver a capacidade de entrega pessoal a Deus, de caminhar por Deus na busca do aprendizado do que é divino é a escolha que cada um faz durante sua vida.
Determinados qual caminho vamos trilhar, a quem seguirmos, quais princípios admiramos e nos pautamos diariamente para agir.
As nossas escolhas determinarão no que nos tornaremos, para onde iremos e com quem conviveremos.
Não há como obter certezas sobre o resultado de nossas ações, mas é certo que quando agimos no amor de Deus, pelo amor de Deus, os resultados para nós mesmos não são importantes, porque o que se faz por amor se realiza em si mesmo.
Não se age objetivando alcançar metas que tragam lucros, isso não existe para quem tenta viver no amor de Deus. As existem conveniências e, se haverá salvação ao final ou não, bem...isso é lá com Deus, porque com certeza não é pela salvação que se aprende a amar.
Ama porque ama e... não só o que é bom e belo, porque isso é fácil e não há mérito algum. O amor extrapola os liames materiais, entra no invisível e atinge o que de mais precioso se tem, o espírito. O amor verdadeiro é aquele que se dirige ao eterno.
A natureza de cada um pode ser limpa o suficiente para alcançar o lindo, nobre e simples sentimento de amor por Deus e por todas as formas de vidas existentes.
Isto é NATAL, hoje, amanhã, todos os dias de nossas vidas.
Esqueçam os presentes materiais, eles não são importantes. Não entrem na influência que torna o Natal menos sublime. O melhor presente é o abraço fraterno de 20 segundos, a boa palavra que soa como musica celestial, um largo sorriso e aquele olhar profundo que faz com a gente sinta o amor nos aquecendo.
Espalhem sentimentos nobres de amor, carinho e compaixão e estarão vivendo o verdadeiro NATAL!
Que os seus lares estejam aquecidos pelo sentimento de Natal todos os dias de suas vidas.
“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim, brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” ( Matheus 4:23-25)
Eu não sabia se meu coração aguentaria tanta
emoção.
Por vezes, inúmeras vezes sonhei com o dia que poderia dizer que seus olhos pertenciam aos meus como algo que se encaixa, como algo que se completa.
Percebi que apesar das múltiplas pulsadas em meu coração, e que apesar de frágil ele pôde suportar tanta emoção.
O cinza coloriu.
O dia estava nublado,
chuvoso,
sem cor...
De repente passa ela,
colorida, linda,
feito flor.
Meu dia ali clareou,
transformou,
iluminou.
E eu feito passarinho
voei pra ela,
ela me olhou,
conversou,
abraçou,
beijou.
Depois disso,
nunca mais deixei de ser,
seu Beija-Flor.
No dia em que morri!
No dia em que morri, todos estavam lá.
Alegres a sorrir a pensar em mim.
Nos momentos que vivemos, nas alegrias que tivemos.
No dia em que morri, o sol era alegre e a brisa soprava leve...
Leve, acariciando a face de todos, abraçando o cabelo dos meus amigos e embalando seus corpos com toda a vida que desejei a eles.
No dia em que morri, as angústias não existiam mais, os problemas se resolveram e todas as contas foram pagas.
Não deixei pendências pra ninguém, somente meu amor pendurado na janela de todos!
No dia em que morri, passei antes na cama de cada um e dei meu último beijo, meu melhor abraço, e levei o melhor sorriso da minha família.
No dia que morri, tudo que não foi bom não importa mais!
No dia em que morri, tudo passou a fazer sentido. Deus passou a existir em pleno e o inexplicável passou a ter explicação!
Encontrei minhas indagações e conversei face a face com cada uma, acertando as arestas e começando a entender o universo. Sim, começando pois o caminho e longo...
No dia em que morri, tudo foi perfeito, calmo e sereno. Como um dia de primavera.
No dia em que morri, não pude despedir de todos, mas levei todos comigo, dentro do meu coração, ligados a mim eternamente.
No dia que morri tive paz, as dores acabaram e fui imensamente feliz.
Por isso amados peço hoje, não chorem mais por mim, nem no dia em que morri...
Claudia H.S
Quem sabe um dia acontece
"Queria ser indolor
Pra não sentir vontade
De te tocar.
Queria ser surda e cega
Pra não ouvir tua voz
E nem te ver,
Ou que eu fosse muda,
Pra não falar a teu respeito...
Melhor ainda, se eu pudesse
Ter Alzheimer pra de uma
Vez por todas esquecer
quem tu és...
E quer saber mais?
Sim, se houvesse um jeito
Eu sacrificaria minha saúde,
Pra me ver curada de ti!"
A vida nos mostra a cada dia um contingente
enorme de pessoas se dando mal em termos de
literalmente quebrarem a cara. E, segundo
as estatísticas infalíveis elaboradas por
um velho conhecido que atende pelo nome de
Tempo, dentre os que mais engrossam tais
dados estão os ingratos de toda espécie,
os anti éticos, os que adoram estar no
último degrau de uma escada sem
passar pelos intermediários, os
subtraidores das ideias
alheias, os caça holofotes, os
que pensam em crescer sem o
correspondente trabalho, os
bajuladores e os mesquinhos
puxadores do tapete alheio.
Dia das mães
Belo dia, simbologia
Da força e da ternura
Da dedicação e bravura
Do querer o bem, não para si,
Mas para os seus
Do desapego do eu
Do projetar futuros imaginados belos
Do sonhar com doutores
E sucessos para os seus.
Mãe é vida que eterniza
Os lampejares da consciência
De quem mantém a crença
Nessa heroína, Mãe.
PÁSCOA
Passo os dias desejando
Este dia chegar,
Paz, amor, glorificando
Àquele que soube doar!
Deu sua vida por todos
Que nem lhe dirigiram o olhar,
Lágrimas daqueles tolos
Que nem sabiam porque chorar!
Ressurgiu; hoje é lembrado
É dia de reflexão,
De perdão e de pecado
É Páscoa, é Ressurreição!
Perguntas!
Porque há perguntas?
Quantas perguntas temos em nosso dia
Quantas perguntas sem respostas
Porque se ama?
Porque se odeia?
Porque choras?
Porque se alegra?
Porque de tantos por quês
A vida se complica em sua própria questão
Porque viver sabendo que vai morrer?
Porque Perguntamos
Uns Dizem: " É para conhecer,
saber, conviver".
Outros dizem: " É para complicar"
RECOMEÇA (Luiselza Pinto)
Quando os ventos de cada dia
Vierem te pedindo toda pressa
E te sentires cacos sem alegria
Junta os pedaços. E recomeça.
Quando as agruras lancinantes
Te fizerem um xadrez sem peça
Respira ao céu alguns instantes
Levanta os restos. E recomeça.
Sente as lágrimas que recolhes
Entre as estradas que escolhes
Onde teu eu dorme e não cessa...
Dás tempestades, mareiam sóis
Ares oceanos de dor na tua voz?
(Re)Constrói teu mar. Recomeça.
Mas um dia que chega,mas uma tarde que começa,mais um dia.
A chuva já passou,o sol mais uma vez raiou e o pôr do sol e certo que vem.
Mais um porém,seu bem que vem.
Samba de roda,Roda de samba,alegria pela harmonia
Aquece em ti o coração,cachimbo da paz se faz
Alegria de querer um novo dia,nostalgia
Vai o bailar a caminhar
Perfume de flor,simplesmente o exalar dos seus poros
Na mão pandeiro imaginário e na ponta dos pés
Talvez a essência de moisés.
O cheirinho de café que invada a sala, o sol com um sorridente e tímido brilho e um BOM DIA, dito com carinho e educação, vão deixando esse sensação de ternura e carinho no ar. Por todos os sorrisos e olhares gentis... Mesmo que você nem si lembre de mim... já valeu a pena acordar... É isso que me faz babar e olhar com olhos esbugalhados de carinho, à vida.
-Mery de Almeida.
Me afoguei em você um dia desses. Imaginei a água morna serpenteando nas curvas da sua face, virando uma queda d’água no seu queixo, e eu hora me afogando, hora flutuando. Me afogando. Fluindo nas poças acumuladas em suas covinhas, nessas que quis me enterrar até sumir dentro de você. Procurei por ar em todas as coisas que nunca tivemos, nos míseros momentos em que, sãos, deixamos o tempo abraçar-nos, e os acasos desfazerem, com desamor, o nosso amor.
Continuei ali, me afogando. Por cada beijo na ponta do seu nariz que reservei, e reservados permanecerão. Por cada enrubescer das suas bochechas ao me ouvir suspirar seu nome de lado no travesseiro. Por cada noite daquele verão agridoce, adocicado.
Certo dia me afoguei em você. Com você, por você. Contei, ainda que por pouco tempo, cada gota, cada pingo de chuva que molhou a nossa terra, mas não floresceu nenhuma flor, a nossa flor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora