Texto a Traga dia Paulo Coelho
Bom dia Senhor!
Obrigada...
Por um novo amanhecer
Por está de pé pronta para a batalha
Pela Providência que não falta no meu lar
Pelo Teu Infinito Amor
Pela alegria que habita no meu coração!
Escuta Senhor!
Venho te pedir com sabedoria...
Visita hospitais, casas de repousos, prisões, mães e famílias que estão nesse momento entregando um ente querido ao Pai. Ou que luta a muito tempo contra uma doença física ou espiritual. Quantas pessoas Senhor, estão com sua carteira de desemprego na mão! Misericórdia Senhor! Misericórdia! Quantos pais e principalmente as mães se encontram no vale de lágrimas constantes, por perderem seus filhos para as drogas. Senhor aqui onde moro é quente. Não sinto frio. Muitos sem lar estão morrendo nas ruas congelados.
Visita Senhor!
Leva tua mãezinha para providenciar o vinho que falta hoje na vida de tantos filhos que se encontram abandonados e esquecidos
Perdoa senhor por todas as vezes que não és Amado como deveria
Perdoa as blasfêmias lançadas diariamente contra Ti.
Muitos não te conhecem, por isso não te amam e falam, o que não vivem e não sabem.
Perdoa Senhor!
Que Teus Raios de Misericórdia alcance a cada filho (a) teu nesse momento...
Amém!
LIBERDADE DE ENGANO
Vai, quando um dia você voltar
Quem sabe ainda possa encontrar
O amor que aqui você deixou.
Quem sabe um dia tão longe
Sei lá, eu sei lá, pra onde você for
Não possa existir um outro amor
Como o que aqui você achou.
Vai, pode ir, oh meu amor
Sei que pra você foi tudo ufano,
Que esquecer não custa nada
Um sentimento de engano.
Vai, que pra partir têm liberdade,
Mas só que antes de você ir
Eu quero te pedir somente um beijo,
Somente um beijo de saudade.
Vai, que vou guardar essa paixão
Porque sei que um dia você vai voltar
E quem sabe o meu coração
Não tenha esquecido de te amar.
E só pra terminar, oh meu amor
Vou esconder por você a minha dor,
A dor que me fez passar
Para que ninguém possa encontrar
Quem por você se enganou!
Beija-flor
Hoje o dia está doce...
Pegue minha onda!
No mar
Navego azul,
No ar, estou amor.
Do norte ao sul do Equador
Sou as asas do beijar-flor. ..
. . . e as vezes, sou essa onda
Em forma de lágrimas
Que atravessa seu oceano
Invade seu coração, e
Quebra em seu rosto...
Hoje estou beija-flor,
No ar
Estou amor...
Negrume e Sol
Noites de um negrume lúgubre.
Dia cinzento, sem vida, triste por
si só.
Vão se as alegrias dos dias claros,
que parecem da vida serem os criadores.
Sentindo, que quando à nossa volta a vida
parece adormecida, volto-me aos pensamentos,
e ali fácil é te ouvir e ver.
Fechando os olhos, viajo na direção do sol dos
olhos teus, dos teus lábios abertos onde me perco,
nos teus braços a me esperar me atiro nesse
teu corpo, quero me perder.
Dia cinzento, sem vida, se porventura desse cinza
surgisses, que claro dia eu iria ter.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Faça cada dia valer a pena...
Todos sabemos que o tempo voa. Mas saibamos também que o mais importante de tudo é vivermos cada minuto o mais feliz possível.... Então agarre-se aos momentos felizes e extraia o máximo que puderem de cada um deles, pois serão eles que farão toda diferença no final da sua vida. Assim, você poderá dizer que aos seus amigos, filhos e netos que viveu, e não apenas sobreviveu.
Lenilson Xavier (lexgrafia - 10/07/2017)
Ontem eu passei a noite acordada. De novo. Foi a oitava só este mês e ainda estamos no dia treze. Hoje eu to quebrada. Ontem eu te vi postar duas fotos na balada, numa delas você tava cercado de meninas que eu nem conheço. Elas não eram suas amigas, eu sei disso. Uma delas te segurava com certa intimidade, não adianta dizer que não porque eu também já te segurei daquele jeito. Hoje você me enviou uma mensagem, "oi tudo bem? to com saudade, quando a gente vai se ver?". E eu chorei porque a minha única vontade era de te pedir pra vir aqui agora e esquecer que no último ano nós já terminamos e voltamos uma centena de vezes.
Ontem eu quis morrer e nem é exagero, você sabe que eu não sou de aumentar nada do que eu sinto. Hoje eu sobrevivi. Levantei, passei o café, assisti um novo episódio da nossa série favorita e me perguntei porque sou sempre eu que passo as madrugadas em claro vendo você se divertir. Ontem eu acompanhei os seus snaps, você tava tão bêbado e cantava as nossas músicas pra outras garotas e aquilo corroeu todos os meus órgãos até afetar a minha respiração. Hoje cê quis falar de amor, não entendeu porquê eu tava tão seca e disse que eu não tenho o direito de te cobrar de nada, que nós não estamos namorando e eu fico patética quando me comporto assim. E eu chorei mais um pouco porque no fundo você tem razão. Você é solteiro e eu patética.
Ontem eu lembrei das promessas que você me fazia no começo e de como eu acreditava que a gente era pra sempre. Hoje eu não consegui enxergar verdade nas nossas fotos. Meus olhos brilhavam em todas elas, mas os seus... Os seus eram opacos, foscos, ocos. Tava tão na cara, como é que eu nunca me dei conta? Ontem eu desejei estar em outro lugar com outra pessoa, quis não ter me apaixonado por você e não sentir o meu coração se contorcer da forma como se contorcia enquanto você dançava agarradinho com uma menina que cê não deve nem saber o nome. Hoje tudo em mim doía. A cabeça, a alma, o corpo. Ontem eu te escrevi um texto gigante, mas apaguei porque nem todas as palavras do mundo seriam capazes de expressar o que eu sentia. Hoje você desligou o telefone na minha cara porque não dá pra conversar com gente louca.
Ontem eu tentei entender o que é que cê tem de tão especial pra me fazer passar por cima de tudo e ignorar o meu próprio orgulho. Hoje eu percebi que não é nada. Você não tem nada de especial. Nunca teve. É só mais um desses caras comuns que acha que o mundo gira em torno do próprio umbigo. E o meu girava mesmo. Girou por um bom tempo. Acordei e dormi pensando em você por mais dias do que eu poderia contar. Acabei me tornando uma menina insegura, capaz de aceitar qualquer migalha pra não correr o risco de ficar sem nada. Ontem eu refleti sobre quanto tempo eu ainda vou ter que te esperar se dar conta de que sou eu. Hoje eu percebi que não tenho mais tempo pra te esperar.
Ontem eu desmoronei por sua causa e nem foi a primeira vez que eu fiquei assim. Ontem eu desmoronei e hoje você veio cheio de desculpas prometendo que ia me ajudar a reconstruir os meus pedaços. Ontem eu me dei conta de que tava sozinha. Não que eu já não soubesse disso antes. Eu sabia. Mas ontem eu não consegui me enganar, não consegui me convencer de que era só uma fase e logo tudo voltaria ao normal. Nós nunca estivemos normais. Hoje eu dormi a tarde inteira, acordei com o celular lotado de chamadas perdidas e mensagens em todos os lugares possíveis. Ontem sangrou cada poro meu. Hoje você confessou que "eu exagerei, não devia ter te tratado assim, desculpa". Eu te desculpo, mas não te aceito de volta. Ontem eu percebi que você não cabe mais no meu hoje.
Bom dia
Hoje é dia de qualquer coisa bonita que você deseja ver realizar.
Marque o dia com este desejo ,
manifeste sua simpatia, alegria e sorria...
o primeiro passo já foi dado,
Agora... caminhe, confie e visualize,
a cena bonita do desejo do dia!
Seu dia é nosso dia, seu desejo nossos desejos, sua realização nossas realizações.
Beijos
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você
Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder para aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos
As religiões e seus ministros mais confundem que explicam.
Cada dia tem mais gente discutindo a fé e menos gente acreditando em Deus.
Quando o prêmio é o paraíso e o castigo é o inferno, alguns preferem jogar na Mega Sena.
Quando só uma religião está certa todas as outras estão erradas?
Você é dos que pedem ou dos que agradecem a Deus pela vida que tem?
Nos dois casos isso pode parecer um negócio.
Dia azul
Claridade forte de um dia todo
azul.
Como o dia a tua luminosidade
se esparrama.
Como é bom perto estar, absorver
esse calor, viver perto dessa
claridade que é luz de amor.
Vereda que por meu roteiro junto
vai, faz-me teu amante, paixão,
desliza em mim esse teu corpo,
traz todo o teu querer, o fogo dos
teus beijos, torna-te inesquecível
ao meu apaixonado coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Bom dia
Como esta passando rapido o ano, os meses, as semanas, as horas e os minutos, então não perca tempo se prendendo a algo que não o levara adiante, não fique parado esperando o inesperado, se mova faça acontecer faça agir e surgir faça você mesmo para lá na frente ter a satisfação o prazer e a alegria de lembrar e dizer eu fiz tudo o que sempre quis fazer.
Rebeldia
Eu nunca pensei que um dia seria
Um homem de rabugenta rebeldia
Que luta contra a mais antiga das hipocrisias
Sonhar e não buscar, prisioneiro será
Desculpe se me tornei rebelde
Não quero ouvir mais as tuas preces
Que me mantem preso como tese
De que ousar lutar é o que entristece
Entre dias e meses fui teu escravo
Sem esperança de que há mudança
Neste mundo de ódio e ganância
Vou pra nunca mais voltar, e ainda que andares comigo
Não cederei ao teu hesitar, pois serei de rebeldia
Pra que assim um dia, esqueça da tua dor, medo
Nas sombras de um poema
Chegará o dia em que serei
Só memórias, rascunhos
De uma vida não passada a limpo
Uma história com muitos sonhos
Reais e abstratos todos ali dispersos
Perdidos nas páginas do livro que o tempo
Deixará amarelado numa estante ou talvez o vento
O tenha levado para longe onde...não sei
Já estarei no silêncio do meu crepúsculo
Talvez sonhando, ou só a dormir, talvez eu lembre...não sei
E minha alma sonhadora talvez ainda esteja
Por aqui...não sei...talvez a voar nas sombras de um poema esquecido
01/02/2017
“Desapega dos sentimentos impessoais que se alojam no dia a dia. Desbloqueia a aridez daqueles corações que, de alguma forma, tentam te causar mal-estar, não permita que a acidez dos sentimentos alheios te faça prisioneira ou que a indiferença dos outros faça mal para você. Delete a amargura dos que tentam te impedir de sorrir. E siga em frente, pois Deus é maior que tudo isso. E é na certeza da proteção de Deus que nos fortalecemos, nos levantamos e continuamos nossa caminhada, se apegando ao que é bom, ao que nos faz bem; família, amigos, animais, um sorriso, uma palavra, um abraço, uma oração. E nunca, jamais deixe que o mal dos outros faça mal a você. Não é fácil, pois somos humanos, cheios de incertezas, mas, então tentemos nos desapegar da incerteza, e confiar , confiar e confiar. Desapegue do que já passou, pois passou... Deixe ir...
Quem te quer bem permanecerá, quem não quer, deixe ir... Solte as amarras, liberte-se do mal. É assim que se colecionam bons relacionamentos, se trocam experiências que nos ajudam, nos humanizam e se somam afetos. É assim que criamos afinidades! O querer bem tem que nos iluminar e ajudar, fazer crescer em nós a alegria gratuita, sem forçar nada. Os sentimentos bons são para doar e agregar, trazerem alento e cura, nos proporcionarem libertação!!! Carrego assim, a certeza de que se posso ser luz e irradiar paz no mundo, não serão as sombras e pessoas medíocres que vou deixar se aproximarem de mim. Se posso fazer a diferença vivenciando o bem e o espalhando por aí, não é o mal que me fará prisioneira, nem por ele me deixarei contaminar. Então, prossigo assim; acreditando em um Deus de Amor e Bondade que me inspira todos os dias a ser cada vez melhor!”
╭🍃☀🍃 ╯•..* `♡ ´¯`•.¸.*
(Autoras: Bia Silva, Maria Solange Greguer Alves e Helena Cristina Greguer - JULHO/2017)
O dia que você me deixou...
Você disse as palavras que mais me machucaram na vida
E dessa vez eu via que não tinha saída
Eu não estava preparada pra te perder
E quando eu percebi que nós não iríamos mais nos ver
Eu simplesmente desabei
Eu nem conseguia respirar
E só quem poderia me salvar
Era voçê
Devemos tanto à Natureza...
E a maltratamos tanto...
Quanta inconsciência...
Um dia lamentaremos tudo isso...
Precisamos realmente aprender a viver
com suas sábias lições...
Osculos e amplexos,
Marcial
PRECISAMOS APRENDER COM A NATUREZA
Marcial Salaverry
Uma grande verdade que jamais poderá ser negada, é que a sabedoria da Natureza sempre inspirou os homens em suas descobertas, já que podemos facilmente concluir que todas as grandes invenções foram fruto da curiosidade e da mente inventiva de alguns iluminados que, observando a Natureza com a curiosidade de uma criança, conseguiram descobrir os meios para desenvolver seus inventos.
Com certeza, foi observando os pássaros em suas evoluções que surgiu a idéia de que poderíamos também voar. E Ícaro foi o precursor dos jatos de hoje,assim como foi observando o castor represar a água, que o homem descobriu que poderia usar a força da água em seu benefício.
E não podemos nos esquecer de que a calma da tartaruga nos ensina o segredo de uma longa vida, e que o espírito de organização das formigas ensina como viver em mundo global, com cada qual cuidando de sua parte.
Acontece que nem tudo é bem entendido, pois a história do galo mandar no galinheiro,foi mal assimilada pelos homens, provando que nem tudo é perfeito.
É importante sabermos nos harmonizar com os elementos da Natureza, com a terra, o fogo, a água e o ar, pois sabemos que o desequilíbrio de um deles pode destruir todo o sistema, uma vez que é fato que a Natureza tem seus meios de controle, e se o homem não souber usa-los pode por tudo a perder.
Uma das maiores forças da Natureza, senão a maior de todas, é a água, e é justamente ela que nos dá as maiores lições de vida, e que deveríamos muito bem assimilar.
Vejam como a água enfrenta os obstáculos que encontra em seu caminho,analisando o percurso de um rio. Em sua nascente, não passa de um fiozinho de água, correndo placidamente, saltando sobre pedras, pulando obstáculos, e não tem medo de dar grandes saltos para prosseguir em sua caminhada. Sabe aliar-se a outros que vão surgindo. Não se preocupa em saber quem é o mais forte, ou o mais bonito, pois sabe que é a união que faz a força, e assim aproveita bem todo o seu poder, e se unifica ao encontrar qualquer porção semelhante, sabendo receber mais água, seja vinda do céu ou das terras distantes. Não tem preconceito com este ou aquele tipo de água. Seja da chuva, seja de rios
barrentos, seja de rios poluídos, as águas se encontram e se diluem, movimentando-se pela terra em perfeita harmonia. É capaz de se amoldar a qualquer ambiente, congelando-se para suportar o frio, ou gaseificando-se quando o calor for muito forte. É capaz de enfrentar e dominar o fogo. E finalmente quando chega até o mar, não cria barreiras pela diferença “racial” existente. Apenas une-se ao mar, formando a grande massa líquida que domina o mundo.
Já está mais que na hora de sermos como a água, aprendendo a grande lição que ela nos oferece, esquecendo preconceitos e diferenças raciais, sociais ou sejam quais forem, pois somente com uma boa e sólida união poderemos realmente descobrir como bem viver, e sobreviver.
Precisamos aprender a deixar passar certas coisas, ao invés de sempre querer provar que somos os melhores em alguma coisa, precisamos aprender a mudar de rumo e contornar obstáculos, sem permitir que o desespero e o desalento nos dominem. Quando preciso for, adquirir a dureza de um iceberg, ou então saber subir ao céu para uma eventual purificação, e voltar como uma chuva benfazeja.
O importante é aprender a grande lição, seguir em frente, até chegar ao grande objetivo da vida, até o nosso “mar particular”.
Obstáculos existem para serem transpostos. Tristezas que nos congelem a alma, poderão ser vencidas quando de novo o sol raiar, provocando seu degelo. Raiva que nos faça ferver, acaba se evaporando, e poderá voltar ao caminho antes trilhado.
E além de tudo, sacia nossa sede, e realmente nos dá a vida.
Por vezes ela se excede e causa desgraças com suas enchentes? Basta buscar as reais causas, e veremos que algo feito pelo homem provocou essa tragédia.
E diante de um belo copo de água, desejo a todos UM LINDO DIA, ouvindo a voz de nosso Bom Deus que nos oferece todas essas lições, que se fossem bem assimiladas, nossa vida serias bem melhor...
Bom dia
Coloque alegria neste novo dia,
despeje potes de energia e satisfação de viver
Sorriaaaa...
Sorriu??? ... nem vi!
Sorria de novo pr'eu ver!
(fingi que não vi, só para ver você de novo sorrir, adoro seu sorriso)
esbanje disposição,
gaste mais energias, queime calorias.
Siga à pé, levando no embornal toda sua fé.
Bailando, sambando, cantando...olha o brequeeee!!!
(tempo de dar aquela paradinha básica para bater continência pro general da banda)
Hoje dia de sambar, amanhã descansar, porque na segunda tem que "ralar" (dinovuuu)
Mas, é isso gente!
A cada dia que surge sempre se pede uma nova coisinha que desperte interesse
e encontre motivação que coloque o trenzinho da vibração para rodar.
O que desejamos é ver olhinhos brilharem,
mãozinhas se agitarem
e muitos pulinhos acontecerem,
sem se esquecer que por trás de todos nossos anos vividos, palpita sempre um "coração novo"
disposto a pulsar com maior intensidade e vigor
diante da força da alegria e, do amor.
Ah tão belo é o amor
que brota no meu coração
Ah que lindo sentir
que ele cresce a cada dia
não me deixando desistir
Ah eu verei as promessas
uma a uma se cumprirem
Ah eu testemunharei
os milagres que vão surgir
Ah que alegria eu sinto
sou amada e preciosa para Ti
Ah tão maravilhoso e lindo
é meu Deus Todo Poderoso.
O ESCURO PASSA
Não se aflija, acredite no amanhã,
o dia amanhecerá, e quando amanhecer...
Brinde o dia... Veja o sol,
a noite passada nunca se repetirá.
Agora você tem o horizonte,
galgue os sonhos...
A vida não se repete
e o tempo sempre esta arrastando-nos
para frente.
Acredite em ti...
Não deixe a sua vida, ser enganada
por promessas falsas,
não volte a noite que foi tão escura!
Pois agora, o dia se faz sol
e os pássaros cantam o amanhecer.
O céu, voltará a te saldar com um arco-ires,
o futuro é feito por cada um de nós
repetir o passado para cair na burrice
é desespero...
O passado só se repete se,
permitir-nos repetir.
ANTONIO MONTES
Cada dia que nasce é uma nova oportunidade de Deus para construirmos nossa história.
Estive pensando que o melhor da vida são os ensinamentos que ela nos traz! Aprendemos que a gente sente, sonha, planeja, se esforça, faz, realiza e valoriza. No entanto, os sonhos, os planos, os esforços, as ações, as realizações e os valores mudam no meio do caminho. Deus tem planos diferentes dos nossos, mas as decisões são de nossa responsabilidade. Muitas delas sofridas e doloridas, mas necessárias!
Agora, o que não podemos nunca, jamais, é deixar de agradecer! Agradecer pelo novo dia, pelos momentos felizes, pelas pessoas que sempre estiveram ao nosso lado e, principalmente, por tudo o que aprendemos durante nossa trajetória.
A vida é feita de ciclos. Nós devemos aceitar os finais e dar oportunidade aos recomeços. Já dizia Renato Russo: 🎶"...a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre sempre acaba..."🎶
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
