Teus Olhos têm uma Cor
Como folhas de outono nossos cabelo mudam de cor, caem sem que percebamos que a vida seguiu seu curso. A primavera eterna se aproxima, não há tempo de florir de novo.
"Eu não sei o que é isso. É um calorzinho engraçado no peito, uma cor vibrante na alma. Sussurra aqui para mim e diga que não é amor, garota. Se for, arranco fora do peito esse coração insano e deixo essa vida que pretende ser amarga para trás. É esse seu grito absurdo que escuta com atenção meu coração. Ele te quer, mas você vai retribuir? Se doar? Não me faça sofrer não, garota. Não faça com que eu me torne esses homens de bar, que afoga as mágoas em um copo de gim barato. É esse meu coração, difícil de ser domado. Escuta, garota. Sussurra palavras doces de ilusão, para não doer tanto assim. Vai custar tempo consertar meu pobre coração. E a vida passa depressa."
O mundo é da cor que você molda e pinta.
O mundo é essa tevê preta e branca,
Que você vai colorindo e assistindo
Com pausas. Zapeando sem parar
Em busca da felicidade em slow motion.
O mundo é isso, um grande quadro,
Que vai ganhando vida lentamente.
O mundo, o seu mundo, mundos
Diferentes, o que se vê pela janela
E o que se vive andando, correndo,
Procurando incansavelmente um
Lugar ao sol. O mundo dos sonhos, utópico,
A ilusão da perfeição. Ah! Quem dera
O mundo fosse perfeitinho! Seria
Um tédio total, sem a correria de
Cada amanhecer, o congestionamento
De cada entardecer. Viver é isso,
Correr riscos, vencer medos, burlar
As ciladas, ludibriar os pensamentos
E se aventurar nesse mundo de meu Deus!
Falando em cor, uma que deveria ser regra: a cor do BEM! Um brinde aos bons de coração. E oração, aos de alma pequena...
O amarelo transcende junto a cor do pecado e do amor, transcendente e indomável em todo variegado que florescente ilumina a pupila que se distende ao fixar os esmiuces de cada linha,de cada perfeição existente neste precioso e maravilhoso ramalhete...
Uma amizade que chegou por acaso...
Que não pediu permissão para entrar...
Mas que invadiu meu corpo inteiro...
Como se dono fosse do meu ser...
Uma amizade que vi aos poucos dentro de mim crescer...
Uma amizade que a distância não impediu...
De aflorar na minha existência...
A alegria de viver.
Há uma cor que não tem tom, fica entre o azul, o rosa e cor alguma...
É uma cor que não existe, mas que colore, de forma indescritível a vida de todos nós...
É uma cor que nos embala, nos dá colo, aconchego...Essa cor que não existe, mas que colore a vida... Essa cor, é a cor da preocupação de estar bem, com a gente mesmo e com os outros...
Essa cor que não existe, é a cor do RESPEITO...
É a cor, que mesmo invisível, nos ampara e nos enlaça e, mesmo à distância, nos faz sentir únicos... É a cor da apreensão com o outro de estar bem quando ele está bem, e se ele está mal, é como se uma luz se apagasse no nosso coração, tornando tudo sem cor...
Essa cor que não existe, é a cor do respeito, do amor desprendido ao próximo e desinteressada...
É a cor, que mesmo invisível, nos ampara e nos enlaça e, mesmo à distância, nos faz sentir únicos, envoltos por essa cor sem cor alguma. E, ao mesmo tempo, formada por todas as cores do arco-íris.. .Essa cor, de cor qualquer, é a cor do RESPEITO.
Essa cor que não existe que fica entre o azul e o rosa...
Essa cor passou por aqui e deixou um pouco de cor no meu dia, antes tão cinza...
A cruz é um confronto esmagador. A bondade do Eterno é revelada em um corpo quebrantado. Sim, no corpo alquebrado do seu unigênito que foi pendurado, um espetáculo triunfante diante das autoridades e poderes malignos, naquela Cruz o Eterno fez deles um espetáculo público, a crucificação de Jesus foi triunfante sobre todos eles na Cruz. Nos resta uma percepção experimentada do amor do Eterno em Cristo Jesus. Esse amor conforta-nos á confiança maior.
Sou negra e linda, quem tem preconceito quanto a cor, não ama a si mesmo, coitado! como pode então ser capaz de enxergar a beleza em alguém? oras! gente fraca, precisa encontrar força na sua própria fraqueza! quem tem preconceito é feio, negro de alma, pobre de espírito, não tem nada de belo, não tem coragem de aparecer, se esconde atrás de fake, para ofender quem nada lhe fez de mal, quero ver covarde, colocar a cara limpa aqui! a minha cara é essa, não gosta? que pena!!! azar o seu, pois eu não tenho culpa pela sua falta de beleza interior e externa, eu recebi de graça a beleza e não vai ser mequetrefe, que vai tira-la de mim, não tenho vergonha minha cor, amo ser negra, amo meu corpo, sou perfeita, dos pés a cabeça o conjunto é completo! não preciso de racistas dizerem se sou ou não linda, se sou gorda ou magra, eu me basto e sei o quanto sou, todos os dias posso me olhar no espelho e contemplar minha beleza, veja como sou bela! não me inveje, ame-se primeiro, assim como eu, tenho certeza que você, vai encontrara a beleza que já existe em você, procura vai? eu encontrei a minha e digo para todos, eu me amoooo!
dica para aqueles que se sentem ofendidos, digam o mesmo, racistas se sentem muito mal, quando negros se aceitam do jeito que são.
As pessoas falam que o verde é a cor da esperança. Coitada dela então, porque todos os dias os homens abusam dela com desmatamento florestal, tiram suas folhas, derrubam seus troncos, arrancam suas raízes. A esperança verde morre lentamente. Enquanto os homens constrói cidades cinzentas e poluentes. A esperança é comercializada pelo capitalismo, talvez o verde que eles dizem que significa a cor da esperança, seja as notas "verdinhas" que vem para o nosso bolso.
O amor é a melhor das dores
Dói mas alegra a alma
Desanima mas fecha as cicatrizes
Desatina o coração
E lúcida os olhos
Sem generalizar e nem levar o nome de Deus em vão, mas o principio da religião é nada mais que o coração de um mundo sem coração. Existe de fato exploração da fé.
"Sou o Poeta"
Sou o mais temível
Sou alvo mais antigo da escrita;
Sou a metáfora corrente de um verso;
Sou o raio mais amplo da ironia;
Sou a plantação mais estimada da biblioteca;
Sou a dor mais visível da escrita;
Sou a altura certa de uma estrofe;
Sou grito mais profundo da vida;
Sou a fonte da vida;
Sou a sabedoria avulsa;
Sou como um livro destinado a recordações;
Sou o passado;
Sou o futuro;
Sou o tempo mas não sou o relógio;
Sou o escuro mais claro da escrita;
Sou o recluso mais antigo do amor;
Sou frente;
Sou verso;
Sou verso;
Sou estrofe;
Sou o núcleo da sabedoria;
Sou Poeta; Sou Ildo; Sou Pedro; Sou Tivane;
