Teus Filhos ao Redor de tua Mesa
"Pareço criança,ainda escrevo seu nome
Em minha mesa, os sentimentos que
Por ti ainda sinto. Espero ser criança o
Resto da minha vida,para que do modo
Que as palavras não param de parecer em
Minha mesa, não pare de aparecer em meu
S2 coração S2. "
Mesa Formada
Me deem uma garrafa de vinho
batata palha
requeijão
creme de leite
frango desfiado
e um amor para poder dormir no frio.
Dois minutos a mais para ela se levantar da mesa e ele não esbarraria nela. Uma escolha errada de título para ela ler enquanto toma café e ele não falaria que já leu esse livro e que é bom demais. Ela não convidaria ele para sentar se a amiga não tivesse furado ou se ele não tivesse cortado o cabelo semana passada. Ela achava que caras de cabelo comprido eram idiotas. Maior atenção ao deitar na cama semana passada a faria não quebrar o óculos e ela não estaria piscando sem parar por causa das lentes. Ele não acharia que ela estava flertando com ele. Não se encorajaria pra pedir o número, o e-mail, o facebook. Se não fosse a preguiça de procurar outra bolsa pela manhã, ele não repararia que a bolsa surrada dela é cheia de bótons das bandas preferidas dele. Eles têm muito em comum, ele pensou. Ela notou a blusa de banda dele e aprovou mentalmente. Coldplay. Ele comprou seis meses atrás e ela estava perdida embaixo das roupas sujas. Nem era a banda preferida dele. Mas tinha que usar alguma hora. Ele a olhou de perto e ela piscou de novo pra ele. Tá tão na sua, cara! Combinaram de se encontrar às 18h no cinema. Se não fosse o atraso dela, eles nunca iam perder a sessão, nunca teriam outro encontro porque no cinema ele ficaria sem reação e ela acharia ele um bobo. Nunca iriam pra praça à duas quadras de lá e ririam até doer o estômago porque ele tinha se sujado todo com o molho de cachorro quente. Ela limpou o canto da boca dele com o guardanapo dela enquanto ele a olhava fixamente. 1, 2, 3. Estava apaixonado pelas sardas e pelos olhos verdes e grandes dela. Na volta pra casa ele lhe emprestou o casaco e passou o braço ao redor dela depois de ter contado uma piada sem graça. 1, 2, 3. Ela também estava apaixonada. Chamem isso do que quiser. Minha palavra preferida é: destino.
Bilhete que eu achei na mesa da sala.
Patrão.
Não me leve a mau.Fartei hoje porque percisei sair no broco daqui da vila com minha nêga sinão ela meaçou de ir sozinha ou pior, ir com a vizinha do barraco, uma muié bem cem vergonha que ia legar a nêga pro mau caminho.
Anote aí a fauta e podi deconta do meu salário.
O sirviço fai ficar prontu de cuauquer jeito, tudinho eça semana como foi combinado.
Honteim coloquei todos os vridos nas portas e também as fexaduras e drobadiças.
Percisa comprá as parteleiras do armário do cuarto dos ospidi e eu coloco na ora.
Pesso para o sinhor deichá sem reais emssima da mesa da cala pra mim comprar mistura que não tem um pão para comê lá em casa.Dispois desconta tá.
Assinado: Zé Calos
DERRADEIRA LIÇÃO DO NÃO ESQUECIMENTO
Sempre haverá
um lugar à mesa
e uma melodia brincando
nos telhados da saudade.
As veze é dificil de esconder a tristeza, as lagrimas escorrem e caem sobre a mesa. É que bate forte a saudade dos que já se foram, dos verdadeiros amigos meus, mas tenho a mais plena certeza que eles estão com Deus.†††
Vamos para casa, sentar na mesa de jantar ou em frente a tv com duas taças, alguns vinhos e uma noite inteira pela frente.
É chegada a hora das verdades na mesa... Da clareza sem medo, porque verdades existem para serem ditas e mentiras, para serem desfeitas.
( Deus )
Tu olhastes sobre a mesa,e toda uma fartura sobre ela
agradecestes com humidade,deus feliz te abençou
e fez sua casa se encher de tudo,es tu denovo agradeceu
então Deus contente te Deu um bom filho
e o bom filho te fez feliz
e feliz deu outros filhos que também eram felizes
feliz Deus te deu a terra,e nela tudo fez crescer
e bercebestes o amor de Deus,
e deus viu que tu a ele havia visto
Vou atrás embusca de amor e paz
Demoro mas sei que vou encontrar
Na rua, na cama ou na mesa de um bar
Sei que as vezes me vejo em um beco
Sem saida, com uma esperença no ar
Embuscar vou achar alguém para me amar..
Elementos de Uma Mesa de Bar
Quando estamos numa mesa de bar, altos o suficientes para gritar quando aquela música dispara de algum lugar desconhecido. Pouco vale os olhares e badalos negativos, com o ar de reprovação ao nosso comportamento. Esse efeito nunca é o mesmo quando partido de coração estás, acomodado em casa. Essa música sai preparada de um acervo pronto. Do qual tu ainda desconheces o paradeiro de uma próxima, que tu reconheces o espaço vazio da faixa musical. A dor é silêncio na tua boca, nem cantar tu consegues. Não existe braços. Agora só um monstro te rói as vísceras, bem no ventre. Como costuma dizer as mulheres “são borboletas”. Para nós homens apaixonados, borboletas são nada mais que vocês, que descem das nossas cabeças, despedaçam nossa felicidade, nos deixando como uma folha em branco.
É pra tu menina dos lábios vermelhos e olhos escuros.
"Epifánio o dono do empório, impiedosamente sacou a sua espada e cortou a empanada na mesa empoeirada"
Sofri tanto por você, abri mão do meu orgulho, coloquei as cartas na mesa. Te contei o que eu sentia, fiquei desprotegida e vulnerável às suas escolhas. Dei um tempo pra você pensar, até eu pensei também. Te esperei, desesperei. Fiz de conta que deixei a vida passar. Mas ainda tô presa no dia em que você me deu adeus. E até hoje espero você me dizer "Ainda tá em tempo, vem comigo?" Maldito amor! Eu continuo te amando e você sabe!
" [...] quando você está SOZINHO CONSIGO MESMO seu coração põe as cartas na mesa, sua alma expõe as carências que ela tem, seu caráter te confronta com TUDO o que você pode ser e fazer e não tem coragem e os teus sentimentos começam a buscar em seus pensamentos o que pode supri-los. "
Sentando nessa mesa, inspirado pelo desafio
Vejo seus olhos reluzentes, com medo do meu próximo movimento
Sua mão vai ao queixo e a aposta é aumentada, como se fosse normal, como se eu não tivesse nada
Sei que esta mentindo, que é blefe, dou all in
Você sai fora, sem metade de suas fichas e aprende que é feio mentir pra mim.
"E aí que você chega em casa, depois de um dia cansativo, esquenta aquele café, senta-se à mesa, come duas torradas e já começa a se perguntar:
"-Será que ele também tá pensando em mim? Ou melhor, será que em algum segundo do sua confusa e agitada rotina ele pensa em mim?"
Pois é. Quando um relacionamento acaba (ou quando acabam o relacionamento), tentamos, de todas as formas, justificar o fim. Pra isso, pensamos em mil e uma possibilidades e até nos iludimos achando que ele terminou com você porque estava sofrendo ameaças extraterrestres, mas NUNCA, nunca mesmo, admitimos que, se ele acabou, é porque não quis mais. Porque não gosta mais. Porque o beijo não enlouquece mais e o abraço não esquenta como antes. Porque o coração não acelera e nem a barriga sente frio. Muitas vezes, um relacionamento chega ao fim, porque o sentimento também chegou. Se você nunca pisou na bola e ele também não, desculpa aí se isso soa meio pesado, mas ele não te ama mais. É simples — e duro. E a resposta pra todas aquelas perguntas que ficam ecoando dia e noite na sua cabeça é "não". Ele não pensa em você. Oras, de que adianta ficar alimentando esses leões presos dentro da gente? Iludir a si mesmo não conforta, só traz mais decepção."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp