Teu Olhar me Tira do Serio
O DESPERTAR
Com um olhar sério e sereno vaguei pelos meus pensamentos, vasculhei as gavetas que guardavam meu passado, me vi no meio de uma multidão de vidas, as quais muitas vezes me flagelei, feri minha alma, não me respeitei. Existem tantas histórias no fundo dessas gavetas, mas já passou, não quero revivê-las, não preciso mais senti-las.
O passado esta repleto de lembranças que vez ou outra podem nos afrontar, com imagens repetitivas tomando uma proporção grandiosa na corrente das nossas emoções. Não permitirei que o pretérito direcione como será o meu presente, de que modo transcorrerão meus pensamentos hoje, de que forma me comportarei no decorrer do dia e o que atrairei, só me permito seguir em frente e prosseguir evoluindo.
Algumas lembranças só fui jogando na caixa vazia do presente sem olhar, outras me demorei um pouco mais revivendo-as, mas logo depois as dispensei, e houveram aquelas que me detive em deixar ir, por serem histórias sem pares, singulares, tão minhas, voltei para a realidade e pensei que essas lembranças também não cabem mais em mim e não irão voltar, por fim também as deixei partir.
Sustentei a caixa vazia do presente e continuei limpando todas as gavetas do passado, só permitindo a permanência das lembranças que sem interferir, interagem com o presente e me deixam fluir, ativando boas sensações, leves recordações, ilimitados aprendizados e mantê-las significa visualizar de onde vieram e para onde progredir, pois hoje só me permito evoluir.
A solidão da praça
Como todas as praças há um busto de olhar sério com ar de tristeza. Quase ninguém percebe sua biografia. Aquele busto respingado de fezes de pombo no centro da praça deserta pode parecer triste, porque a praça já não encanta tanto como antes. E os jovens das jovens tardes de domingo, e os beijos roubados os beijos de namorados no coreto. O coreto já não abriga mais o recital das poesias a fala teatral nem é mais palanque de protesto. O coreto também está mais triste, nele só há respingado de fezes de pombo. Por conta de umas redes sociais e de jogos mortais, não se abraçam, não se ouve vozes, nem se vêm, nem sentem calor humano. As crianças já não brincam que triste fim da grama e da areia da praça que ficou tão alheio.
Esse seu olhar de admiração, um olhar que me prende e tira minha razão.
Esse olhar que salvou meu coração, me deu motivos, sonhos e direção...
Olhar de fogueira
Tira de mim esse olhar
Que queima como fogueira
Ilumina igual luar
Em noite de Lua Cheia.
Não quero me apaixonar
Vai doer com dor de morte
Igual navalha cortar
E mudar a minha sorte
De alma desimpedida
E meu Sul vai virar Norte
Da calmaria da vida
Nunca mais serei consorte
E vou sofrer de saudade
Se afastares, enfim...
Se teu olhar desviar
Um só instante de mim.
Olhar não tira pedaço
Também não é crime querer
Eu me perderia fácil
Nesse pedaço de mau caminho que é você...
Seu olhar
Seus olhos insanos
Penetram minha alma
Desvenda meus fetiches
Tira totalmente minha calma
Seu olhar me prende
Domina-me
Faz-me tua
Seu olhar
Entorpece-me
Falta-me o ar
A razão,
Deixa-me dopada
Pela emoção.
O que tirou sua paz ontem,
não pode tirar sua paz hoje,
pois o ontem é passado
e o hoje só depende de você.
Hoje descobri que o Brasil nunca deixou de ser colônia, só passou a ser uma colônia de abelhas, hoje vivemos assim, somos as abelhas e o governo é o apicultor, trabalhamos arduamente e o governos nos tira o mel da vida.
"Quando falamos em doce, além da culinária, podemos tirar várias interpretações, onde todas são semelhantes no quesito "exagero no nível de doçura", pois quando acontece, sempre deixa uma sensação horrívelmente desconfortável no paladar e na mente, que pensa, não deveria ter feito isso, sem o indispensável sal de tira-gosto!"
(Mettran Senna)
Pra ela
Ja foi amada e magoada e
Utiliza o sorriso que me amarra
Li suas fotos eo nao desejo para
Imagina vinho e nos na praia
Aventura da panda e o vira lata.
Falar de mim agora virou moda, me tirar da boca, da cabeça e do coração é que é foda! Eu não entendo essa gente pobre de espírito, hipócrita e mal amada, que desiste de buscar sua própria felicidade para viver tentando sabotar a vida de quem simplesmente não lhe deve nada!
A pior cegueira não é aquela que tira sua visão da vida, mas a que impede seu coração de enxergar com mais amor.
Tire isso da cabeça
Antes que te tornes obscuro
Não deixe que aconteça
Não que você não mereça
Mas é tão pouco pra se importar
Você deveria entender
Apagar... Impossível!
Resta esperar...
A desconfiança acomete o juízo
E você perde a razão
Ela pede provas para se sustentar.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
- Sentir teu Corpo
- Brilho no Olhar
