Terra
Para a minha FILHINHA!!!!!!!!!!!!
Ó minha AMADA LINDA, PEQUENINA;
Ó LINDO Fruto, que eu na Terra tenho;
Como eu tão admiro: o teu TÂO GRANDE empenho;
Em todo o teu fazer, minha MENINA!
Nunca imaginei ver: tanto estudar;
Logo eu, que fui um grande malandrão;
Daí, por cá não passar de um pilão;
Mas sortudo, por TE ter no meu LAR!
Que sorte, eu tão tive em MENINA minha;
Ter UM SER, com TANTA dedicação;
Por TANTA vontade de a outrem SALVAR!...
Por tal, a Ti digo minha FILHINHA:
OBRIGADO, com tal satisfação;
Que MAIOR, nem consigo; IMAGINAR.
Para Ti, minha BONEQUINHA: Carla Santos que TÃO enches meu pensar e minha Alma, não me esquecendo [do teu, (quase, mas melhor que eu); por nestes dias, distraído] IRMÃOZINHO: Manuel Santos meu FILHINHO ADORADO, nem da nossa LINDA ÁRVORE e minha tão FORMOSA ESPOSA vossa MÃE: mas MÃEEEE com "M" GRANDE; Maria Rosa que me deu em VÓS TÃO LINDOS e BONS FRUTOS; que TANTO ADORO!!!!!!!!!! AMO-VOSSSSSSSSSS.
O dia que a Terra parou! Com o sistema de saúde falido, alto índice de corrupção nos três poderes, índice de desemprego alarmante, e agora com a "onda corona" desenfreada que já ganhou proporções de uma tsunami global, parece que chegou a vez da população brasileira entender um pouco mais na prática uma das mais conhecidas Leis de Murphy quando diz que, "Se alguma coisa pode dar errado, dará". Trocando em miúdos "Nada está tão ruim que não possa ser piorado". Também aqui no Brasil está tudo parando (claro que se faz necessário).
Turismo
Para o Ceará a GOL está definindo o corte de várias rotas pelo Brasil. E para Jeri deve ser uma delas. A Azul já está parando o voo para o Aeroporto Dragão do Mar em Aracati (CE).
Tomara que essa tsunami passe logo
Chegou a hora de aproveitar o tempo em casa para deixar a Terra respirar e mudar a rotina louca, o corre-corre... é tempo de encontrar um pouco de paz na intimidade consigo mesmo. Tempo de compartilhar amor em família.
Uma pequena mudança de planos nos faz entender que tudo é uma passagem na terra, continue sendo forte, tenha FÉ no CRIADOR, não tenha medo da DOR, saiba a cruz mais pesada o FILHO de DEUS carregou.
Em meio ao caos, os cacos caem sobre o chão.
Somos terra abatida na partida de tanta gente em vão. Assistindo no isolamento, na solidão, o coração de outros iguais a nós se dissolvendo, perdendo o ritmo de suas batidas, até ir embora sem sequer nos dar a despedida.
Nesse mundo perdido de amor, ficar só, só aumenta a dor, mas fico.
Você
Você é um estranho em qualquer espaço que se ocupe na terra. Um estranho viajante do tempo que há no calendário. Um estranhíssimo ser que não se acha em qualquer momento da vida. Você é você e ninguém mais vê. Ninguém vê o que você é de verdade porque o mundo só enxerga o que lhe convém. Você se esconde atrás de você mesmo, mas olha a surpresa! Você continua sendo o que você é, mesmo virando do avesso.
Bom dia planeta VIDA
Deus está com todos nós:
Basta abrirmos os olhos
E ver que a terra é um globo
Que gira
Nas mãos dele
Do criador de tudo
Estamos nele
E ELE
Em Nós
Amém
Ao te lançar na terra
Já te vejo nos meus sonhos,
E os momentos que terei
Com tua beleza, minha flor, risonhos.
Outonando
Outono de brisas frias
vindas de tantos lugares
trazendo junto melodias
do céu, da terra e dos mares
Amo o outono tão quieto
folhas amarelas que se vão
em uma canção de afeto
tocando junto ao coração...
Refletindo o covid 19, um tremor de terra com seu epicentro, propagando-se como um tsunami silencioso, mas devastador, sem muito o que fazer, a corrida contra o tempo é primordial, para que a onda devaste o mínimo possível de vidas.
Para certos muçulmanos que viviam no Império do Brasil viver numa terra governada por não-muçulmanos e ainda por cima serem perseguidos por sua crença era intolerável. Daí muitos terem migrado para a África quando tiveram a oportunidade ou se rebelado contra o governo. Uma destas revoltas foi a dos malês em que o componente da jihad, mesmo João José Reis dizendo que não, estava presente tanto na revolta em si quanto em seu livro Rebelião Escrava no Brasil: a História do Levante dos Malês (1835).
Earth and Moon
O nosso amor é uma ciência.
Eu sou a terra.
E você a lua.
Só tenho um satélite e é você.
Que apresenta uma única face.
Sempre à mesma.
Mas você tem suas crescentes diárias.
Eu giro no meu próprio eixo.
Apresentando todas as minhas faces.
A força da nossa atração.
Permite-nos sempre ficar atraídos.
A terra é o meu lar, as estrelas são o meu telhado e a minha religião é a liberdade e o amor fraterno pelo ser humano.
Nunca existiu na terra remédio, mais eficaz, do que o tempo. Ele é capaz de curar todos os males, conceder as melhores respostas e colocar tudo em seus devidos lugares.
São Tomé das Letras e considerada a 7 ponto de energia da terra. Cidade das pedras, dos hippies e de muita energia. No fim da tarde vale a pena se despedir do astro rei, no mirante da Pirâmide. O único problema de visitar, a cidade e se encantar por ela e não querer ir embora, nunca mais.
"A educação brasileira é uma terra arrasada. É diferente do que acontece com a economia. [...]
A educação é um campo absolutamente desolado, é terra arrasada. Arrasada do ponto de vista da produção acadêmica, da capacidade de qualificar o corpo técnico (porque eles não sabem inglês e não querem aprender). É raríssimo aparecer um texto em inglês na pós-graduação, e quando aparece os alunos fazem motim!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp