Terra
Escrever nunca agarrou tanto minhas mãos,
Como raiz em terra boa,
Escrever ânsias que já foram tão escorregadias,
A mente continua dando letras, palavras, frases,
Como frutas no pé,
Sou dessa terra,
Sujeito na-bra-ne,
De nativo guardião,
De branco ultramarino,
De negro uterino do mundo,
Sou a única fonte,
Para matar a sede,
Dessa terra que germina,
Todas as belezas e mazelas,
Eu sou essa própria terra,
Uma vez adorada, Brasil,
Vez por outra, a natureza reivindica o seu espaço na terra. E para isto, ela briga com os humanos mostrando a sua força, o seu grito, o seu jeito de se fazer entender (ou temer).
Terra que exalta a meritocracia
Finge que não sabe o passado que tem
Diz que é só trabalhar pra ser alguém na vida
Mas nós só começa do modo ninguém
“Se cada um se importar em fazer o seu próximo feliz, todos terão uma nobre razão para viver e a Terra será o planeta do sorriso”
Ney P. Batista
Sep/09/2021
Já pensou se certa feita,
num futuro não distante,
em um mundo inconstante,
não tiver mais natureza,
sem riacho e correnteza?
E se todo rio secar?
E se água acabar?
O que você vai beber?
A do mar não vai poder.
Só nos resta preservar.
A vida aqui nesta terra
é fera,
a gente nasce ou brota
como a folha de uma árvore,
e tão breve caí e seca,
e o solo devora como adubo.
***
🤔💭✍️
Não existem espaços vazios no universo.
O que existe é um único universo com diversas faixas vibratórias e cada uma com seus planetas e civilizações, se influenciando em um ritmo contínuo.
Quando o dia da vida na Terra deixar de existir, não significará a extinção da raça, mas sua continuidade numa outra faixa vibratória.
A tendência é, com amadurecimento dos espíritos as faixas mais grosseiras deixarem de serem utilizadas.
Quanto mais sutil a vibração, menos preso na máteria o espírito está.
O contato construtivo com a espiritualidade é o consolador prometido por Jesus e suas asas, hoje, são o espiritismo e umbanda que no futuro terão grande influência em todos os povos da Terra.
Tenho certeza que sou da borda da terra, que nem mais terra é. Tenho certeza, que não sou dessa terra, que também nem mais terra é. Não tenho certeza se sou qualquer coisa, gente, bixo, lua ou maré, pois, tudo que habita em mim, é um tanto de vazio e um tantinho de fé...
Se eu fosse fluente em todos os idiomas do planeta Terra, eu já poderia dizer que conheceria um pouco mais sobre o Ser Humano.
Caminhava atrapalhado pela terra arada,
na cabeceira do Piancó.
As minhas botinas tossiam poeira.
Mais de vinte dias de veranico desde o plantio.
Eu chorava os adubos e sementes adormecidos
na terra seca;
remoía, triste, os prejuízos iminentes,
quando estampidos de arcabuz
ecoaram no longe.
As nuvens de algodão foram empalidecendo
com os ventos atropelados, lá das bandas do Cachoeirão.
Num risco eles já penteavam angicos e sucupiras.
Enegreceu.
Corri de volta, sobre os meus calcanhares,
pra juntar a tralha.
Deveras que vinha uma borrasca.
E veio.
Quando entrei na cabina eu já estava empapado.
Meu chapéu goteirava alegrias.
Fiquei ali, protegido,
apreciando aquela beleza líquida.
Escorriam sorrisos dos meus lábios.
E assim foi um pedaço alongado de hora.
Aproveitei pra abrir o caldeirão: almocei como um padre
porquanto lá fora tudo era água.
Quando amainou fui conferir a felicidade empoçada
no desnível das curvas:
bastante.
Agora é esperar o broto, pensei.
Na volta a D20 rabeava, parecia dançar
o hit do Gene Kelly.
E, ainda essa vez, a esperança voltou
pra colorir o horizonte dos meus olhos.
A vida na terra é finita , mas pode se tornar eterna somente com três atitudes muito simples: reconhecermos que somos pecadores, que necessitamos de um salvador e arrependidos de todo o nosso coração recebermos a Jesus Cristo , que é o único e suficiente Salvador e Senhor , para que nele alcancemos a vida Eterna.
Uma guerra em que não se ouve estrondos de bombas ou disparos de armamentos pesados. Mas das assustadoras sirenes das ambulâncias. O esquecimento engole velozmente a sucessão das mortes. As estrelas são as estatísticas. O silêncio pesa em todos os espaços. Sem passos o ser humano obriga-se a deter-se de forma inimaginável ante a sua natureza. Via dolorosa. Lumes vagam na escuridão narrada prolixamente. Extraio o sumo. Sumindo. Numa não soma. Vejo sobre a areia restos de festas. Do mar retorcido pela aridez cresce uma voz de fúria. Da profundez da Terra um organismo invisível avança multiplicando-se exponencialmente. Ninguém percebe seus sintomas. Sua necessidade de instalar-se e manter-se vivo. Toda a humanidade é punida. Haverá maior consciência enquanto se fala tanto em resiliência? A Terra necessita renascer. E age certo por vias holísticas e desconhecidas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp