Término
Demora um tempo depois de uma paixão avassaladora ou um término de relacionamento para que nossa libido volte a ser investida em nós mesmos e a dar gosto às relações com o mundo e com outras pessoas, enquanto isso, tudo parece sem sal, sentimento de estado de choque, luto e ego ferido. Mas logo vemos que a razão que dá significado ao meu prazer está no amor que está em meu interior e não especificamente na outra pessoa, porém ela dá sentido e razão para eu praticar esse amor que há em mim no outro ser, tornando-a a personificação materializada do meu amor, amor real pelo que essa pessoa é, agora parte de mim unida pelo mesmo amor que transcende nossos corpos e almas.
Cansada e animada, é assim que termino mais um dia de todas as minhas rotinas, programadas.
BN1996
17/11/2020
Tirei o açúcar no preparo do café, agora amargo, me forço a tomar, gole após gole termino a xícara, dias se passam e o que era amargo e penoso, transformou-se em prazer para minhas papilas. Acaso o açúcar sempre fora dispensável? O amargor se sucedera?
Quais mais, são os hábitos diários que eu poderia extirpar?
Começo a sentir os dias mais longos, tendo a impressão que o término deste ciclo está se tornando maior do que realmente é. Contudo, em cada alvorecer, minha alma é despertada pelos raios de uma esperança que me recorda que dias melhores virão, pois a tarefa que me foi incumbida, é conservar a perseverança, porque o maior anseio não é que esses dias passem, mas saber o resultado lá na frente de todas escolhas feitas e então descansar.
É estranho a conclusão de um termino de relacionamento. Por um momento você é tudo na vida de uma pessoa e essa pessoa é tudo na sua vida e de repente cada um segue um caminho. Passam a ser estranhos novamente.
O término de um livro não significa o fim. Significa o início, início de uma nova visão, onde você põe em prática tudo aquilo que leu e compreendeu. É o seu eu crítico, é a sua liberdade intelectual e uma nova forma de ver a vida. Quando houver problemas, saiba resolvê-los com maestria e uma pitada de entretenimento, saiba dar valor as coisas simples e que realmente são importantes. Saiba ligar o foda-SE
Sentido da seta!
Término da vida!
Sentido de uma seta que
Aponta para baixo
Para os lados
Nunca para cima
Onde possa alcançar
Manuscritos do aMar Morto!
3-3-2008
AO TÉRMINO DA AMIZADE, COM AQUELE QUE UM DIA ACREDITEI QUE TAMBÉM FOSSE MEU AMIGO, EU LHE DISSE:
- MUITO BEM! ESCOLHA SUAS ARMAS, E SIGA ADIANTE COM SUA VIDA. A PARTIR DE HOJE EU NAO MAIS LHE PROTEGEREI, VOCÊ ACABOU DE ABRIR MÃO DO TEU ÚNICO ESCUDO.
Bem que eu poderia ser menos perceptiva. Às vezes me bolúo toda, e termino corroendo o que já estava corroído demais.
Até sugeri um término, e você não quis. Eu também não quero, eu só quero a solução, a paz! Eu quero você de volta como sempre foi
Do término, do final e do encerramento, sempre nasce um novo começo que cedo ou tarde se faz presente. Se praticarmos o sentido lógico e funcional da impermanência e do desapego, viveremos muito melhor o dia de hoje, sabendo que ele é o único momento que realizaremos tudo em total harmonia e prosperidade, mesmo nos momentos mais difíceis, de tempestade, de angustia ou dor, criamos por nós mesmos a bonança e nos mantemos conectados ao ser, que é a luz de cada segundo que respiramos.
Palavra e Sentimento
As vezes quando penso em falar
Termino sem nada dizer,
Não por não ter o que falar
Mas por nao saber o que dizer
Começo pensando em falar
E termino falando em sentir
Sentir é mais fácil que falar
Pois o Sentimento gera a palavra
Mas a palavra também gera sentimento
Gera sentimento em quem ouve
Penso que ela nasce do sentimento,
Se transforma em palavra
Para chegar a quem provocou o sentimento
Entao quem o transforma em palavra
Devolve para quem o despertou
Sendo assim, devolvo a vc
O sentimento em forma de palavra
Que vc me fez sentir,
Quando passou a existir
Amo voce,
digo isso porque vc me faz sentir.
E espero que ao ouvir
O mesmo sentimento possa existir.
de Rodrigo para Cristina
Às vezes, ganhar uma discussão pode nos custar o término de um relacionamento. Por essas e outras sigo o grande ditado da minha mãe: Entre ser feliz e ter razão, eu prefiro ser feliz.
Em primeiro plano o livro não passa de um latifúndio; ao término dele, uma vasta plantação a ser colhida
A minha vantagem é que nunca sei quando começo mas também não sei quando termino.
Sendo assim, poucos arrependimentos.
A vida
É um caminho que se percorre todos os dias.
E a morte
É o término desse percurso.
E o recomeço de uma nova vida em Cristo!
