Terceiro ano
Por que pensar dói porque, tudo muda, porque tenho que passar o Ano rápido são tantos porquês? que até eu mesmo me pergunto o porquê? O que se faz dessas perguntas queria mesmo só saber do que o porque em nossa vida faz essas perguntas assim e saber a resposta desses porquês. Mais é complicado né do porquê de tudo isso fazer com a gente querendo saber as respostas de tanto porque que a gente mesmo fala sem nem saber da verdade o que significa esses tantos porque!
Esse ano o natal não chegou. As luzes não piscaram, as risadas não apareceram e a árvore estava seca. Sem você a alegria não passa de história de natal. Saudade.
Há quem diz que o ano termina em Outubro, e que os restantes dos meses é para reflectir o que fez o ano todo.
Pra mim, o ano é como jogo de futebol, e o resultado pode alterar nos minutos do prolongamento...
Você sabia que existem 52 segundas-feiras no ano , me levando a crê que o bom Deus criou a Segunda-feira , apenas para confortar no íntimo aqueles que adoram fazer promessas que nunca irão cumprir, pois ou são fracos ou precisam de ajuda , pois mentem 52 vezes no ano criando um circulo vicioso e pior nem se dão conta que perderam o bom senso , e dizem segunda eu começo o regime , segunda eu paro de beber pois deu para mim , segunda senhor eu deixo essa meu marido violento pois cansei de apanhar , segunda darei uma guinada em minha vida , segunda eu mudo pois cansei dessa autopiedade e essa autodestruição , e no fim nada fazem , mentirosos e não percebem que o problema está no seu conformismo enrustido , você até quer mudar , mais sem perceber já escolheu a desculpa em vez da batalha ,e se eu estiver errado me prove pois a segunda pediu para avisar que qualquer dia é dia de mudança e basta querer para fazer algo de valor em nossa vida , e que ela não admite que você a use mais como desculpa.
Um grito por mudanças soa de dentro do peito.
Enquanto o ano acaba e a alma fica cada dia mais velha e cansada.
Só os sonhos me fazem prosseguir
uma vida de coração partido com os olhos que sempre procura amor para o futuro.
*O ano é 2024, você mora no Brasil, e vai comprar algo num site Chinês*
Promoção do Amor: Pague dois, leve um!
E se eu te contar que não é preciso tirar um ano sabático para registrar sua história no mundo? Você acreditaria?
Todo ano o número de homicídio roubo e há um aumento no sistema carcerário que mede o grau de civilidade da nação, e a maioria lá dentro, estão dizendo pertencerem a religião em primazia, então qual é a moralidade da religião, que não freia ou para com nada do que está acontecendo ?
Obrigada Deus! Por mais um ano de vida!...🎂 Agora poder refletir todas as minhas experiências e superações... É tão bom pensar que uma nova fase me aguarda de portas abertas.
O que pode ser dito
Quase indizível o experimento histórico,
porque o mês é setembro,
o ano, o de 2011
e às três da manhã me percebo acordada
me equilibrando à beira de um buraco
de que só agora meço o fundo e escuto
a radiação contínua de uma dor
por anos de distração ignorada.
Quem pode me consolar
a não ser Vós, face desfigurada de solidão e tormento?
Que fiz eu, desatenta a vida inteira?
Com que ocupava as horas
quando, à minha frente, muda
levantáveis os olhos para mim
esperando mais que migalhas?
Chorem comigo, céus,
para que o desvão transborde.
Me socorre, pai, mãe, me socorre,
irmãos meus, ancestrais, pecadores todos.
Quem viu o que vejo
venha me socorrer.
Sempre quis ver Jesus
e Ele esteve comigo o tempo todo.
Só era preciso um olhar,
um olhar atento meu.
Era só ficar junto e de modo perfeito
tudo estaria bem, de modo miraculoso.
Ó Vós que me fizestes,
bendigo-Vos pela cruz
da qual ainda viva me desprendes.
Eu não preciso mais acreditar.
Na minha carne eu sei que sois o amor
e é dele que renasço
e posso voltar a dormir.
“Sempre um ano sucede
Sempre um ano fica pra trás
Do quê a frustração procede?
Pra trás ficam as pessoas más.”
Aniversário?
Aniversário é como Ano Novo, como primeiro dia de escola, como primeira palavra falada, como andar de bicicleta pela primeira vez, como o primeiro beijo, como o desabrochar da aurora...
“Completar ano” é recomeço, choro e risada, é poesia.
Cada ano é especial. Cada pessoa um mundo de sensações conflitantes: amor, mágoa, alegria…
Nem todo choro é de tristeza, nem todo riso é alegria. A beleza da vida é viver “Divertidamente” dosando sentimentos e distribuindo simpatia.
É infinitamente rico sentir a energia das pessoas durante a cantiga dos parabéns. O encanto passeia pelo bater de palmas, pelos sorrisos, pelo rubor das faces, pelos desejos e felicitações abraçados no coro de alegria.
Aniversariar é brindar com o universo em cumplicidade com o criador, é um piscar de olhos para o destino, dizendo-lhe que é preciso reinventar e seguir em frente.
Feliz aniversários, “mêsversários”e “diasversários” para todos que acreditam nas flores plantadas nas estradas da vida.
Abraços fraternos, da terra do nunca.
Valnia Véras
Os fins, sejam eles de dia, semana, mês ou ano, nos ensinam, que nada dura para sempre, que todo fim mais que um recomeço é uma oportunidade de fazer diferente o que por algum motivo estava errado ou simplesmente fazer ainda melhor o que já estávamos fazendo certo.
Crenças de mudanças
Início de ano:
Tentar ser menos mundano,
Planejar mudança no quotidiano.
Um dado novo acrescentar,
Calcular,
Pensar.
Assim passa o ano inteiro,
Mesmo sem ser agoureiro,
Ser passageiro.
Sempre os mesmos fatos,
Iguais contratos,
Alguns diferentes contatos.
Velhas atitudes,
Com suas máximas plenitudes,
Até agora preserva virtudes.
Tenha fé no poder da mutação social. O sofrimento não pode durar uma eternidade. 2024 será o ano da transformação.
Um ano de revolução; pouso tripulado na lua; tudo começará numa segunda-feira; 2024 será tempo de transformação.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- 72 mensagens de aniversário de 1 ano de vida do bebê
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Mensagem para Início de Ano Letivo
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Esse ano
