Ter Fe e ver Coragem no Amor Los Hermanos
Os sentimentos mais puros estão dentro de cada ser. Somente, é possível acessá-los através, de um auto-encontro, de uma forma mais sutil.
Eles se esquecem da educação
Pois e um contra golpe
Que pode levá-los a lona
Pra que aperfeiçoar a humanidade
Se é mais fácil controlar uma zona
Quero parabenizá-los, por este espaço.
Nossa mente é uma fábrica de idéias,as mais variadas possíveis. Não precisamos ser intelctuais, jornalistas nem tao pouco filosofos.
Somos pessoas dos mais variados segmento da sociedade, expressando nossas idéias.
Eu já escutei em algum lugar penso logo existo. voçê não!!!!!!!!!
A grande vitória é o momento em que reconhecemos nossos preconceitos e tentamos elimina-los consciêntemente.
Foi VOCÊ quem me inspirou a grandes coisas e sonhos.. que VOCÊ mesma me impediu de realizá-los...
Mentiras... são para os covardes!
S2! (http://www.blog-br.com/poemas)
Eu estou a mesma pessoa que você conheceu,
com os mesmo problemas
e a mesma forma de resolvê-los.
Continuo culpando os outros,
continuo me enganando,
buscando o mais fácil.
Lidar com as pessoas nunca foi fácil pra mim,
lidar com meus sentimentos me confunde mais...
Abrir mão de sentimentos ainda é comum
me acomodar em gostar de quem gosta de mim
ainda é comum, por mais que eu saiba
e ainda pense que ninguém me veja ou entenda...
Lidar com um amor de verdade ainda me dá medo
encarar o que pode ser uma decepção ainda me apavora
ser decepcionante ao meu ego seria minha grande frustração.
Eu fujo...
Lidar com quem se ama,
lidar com um amor inexplicável dói demais.
É o problema mais difícil a ser encarado,
a realidade, a ilusão...
Prefiro guardar o que poderia ser...
Prefiro acreditar nas verdades que inventei
Na esperança que vou esquecer,
que o que fiz foi o mais correto,
tentar o não ter, foi necessário.
Mas mesmo assim sei o que guardo
todos os bons momentos,
os sorrisos e as palavras...
E assim espero e te prendo,
me distraindo,
talvez perdendo meu tempo
como assim fui ensinado...
"Nada é por acaso".
Os amigos que são merecedores de meu afeto sempre estarão por perto, onde eu possa alcança-los quando a saudade apertar ou quando precisar de alguém para acalmar minhas inquietações.
Deus não prova o povo dele,para conhece-los;
pois antes de penssarmos Deus ja conhece o nosso penssamento,ele nós prova para que nos nós conhesamos,
e vejamos o quanto somos dependentes de Deus!
LOS CLAROSCUROS DE PORTELA DESDE RIO GRANDE, BRASIL
Por Ricardo Peró Job (*)
A poesia de Oscar Portela traz o eterno questionamento dos pensadores sobre a razão de ser de nossas vidas e nossas dúvidas sobre o que ocorre após a nosso desaparecimiento. A través de metáforas e em estilo elegante, faz poesia com conteúdo incisivo, indo ao fundo de nossas almas, trazendo á tona nossos sentimentos mais secretos, medos, dores e paixões. Alucidez e a paixão se mezclam em seus poemas, numa harmonia quase inimaginável, deixando marcas profundas em seus leitores.
Com talento e criatividade, Oscar Portela vai da luz ás trevas, do brilho da paixão à escuridãom da morte e, de forma poético-filosófica, questiona aos deuses e a própria razão de nossas existência. Sua obra traz o eterno duelo entre o viver e o morrer, criando um verdadeiro torvelinho de emoções em seus leitores. Claroescuro situa o autor entre os poucos privilegiados com o dom da verdadeira poesia.
(*) : Jornalista e escritor
Catedrático de Literatura de la Universidad Riograndense, Brasil
En medio de los errores, desacuerdos y Resbalosa a la mayoría de las personas que te amo, no se olvide la pureza del alma y la serenidad de la que hacen deporte de mi corazón
É preciso sonhar! Não é importante saber se você pode alcançá-los.O importante é acreditar e agir para realizá-los.
EM SENTIMENTOS NÃO SE COLOCA DATAS
POEMAS SÃO SENTIMENTOS PORQUE DATA-LOS
E JÁ DIZIA O GRANDE POETA MARIO QUINTANA
sandramello-flor
"Se pudesse congelar e quebrar teu sentimento em milhões de pedaços e poder ve-los derretendo na luz do sol intenso um a um, formando um mar de desespero que ali mesmo irei me banhar"
