Teoria de Einstein

Cerca de 13 frases e pensamentos: Teoria de Einstein

Se minha Teoria da Relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão e a França me declarará um cidadão do mundo. Mas, se não estiver, a França dirá que sou alemão e os alemães dirão que sou judeu.

Albert Einstein
2.6 mil compartilhamentos

É a teoria que decide o que podemos observar.

Albert Einstein
185 compartilhamentos

Mais cedo ou mais tarde, a teoria sempre acaba assassinada pela experiência.

Albert Einstein
210 compartilhamentos

Em teoria, creio dever testemunhar o mais vivo interesse por alguns seres por terem melhorado o homem e a vida humana. Mas interrogo-me sobre a natureza exata de tais seres e vacilo. Quando analiso mais atentamente os mestres da política e da religião, começo a duvidar intensamente do sentido profundo de sua atividade. Será o bem? Será o mal? Em compensação, não sinto a menor hesitação diante de alguns espíritos que só procuram atos nobres e sublimes. Por isto apaixonam os homens e os exaltam, sem mesmo o perceberem. Descubro esta lei prática nos grandes artistas e depois nos grandes sábios. Os resultados da pesquisa não exaltam nem apaixonam. Mas o esforço tenaz para compreender e o trabalho intelectual para receber e para traduzir transformam o homem.

Albert Einstein

Uma vida calma e modesta traz mais felicidade do que a busca do sucesso combinada com constante inquietação!

Albert Einstein

Sou a filosofia que Platão não conseguiu explicar, a teoria que Einstein não conseguiu compreender e a arte que Da Vinci não conseguiu fazer.

murilo octávio
Inserida por murilooctavio

Einstein propôs a Teoria da Relatividade em Geral e Restrita, na Física Moderna, e a Filosofia propõe a investigação da relatividade dessas teorias.

Daniel Mota Vieira
Inserida por colecaododanielmota

⁠Queria falar com Einstein...essa teoria da relatividade entre tempo/ velocidade. Em oração fazemos isso acontecer. Vamos no futuro, e temos poder de transformar algo. É puro mistério, mas eu gostaria de ouvir dele, acaso tenha tido alguma experiência fenomenal.

G.M
Inserida por g_n_rose_magalhaes

Se Albert Einstein fosse vivo, eu lhe daria uma questão mais difícil que a teoria geral da relatividade para resolver: qual a proporção de espaço-tempo necessária para eu esquecer você?

Helder Cruz
Inserida por heldercruzh

Antes era Einstein com a teoria da relatividade, tentando explicar o que finalmente os cientistas conseguiram fotografar: o buraco negro. Agora o buraco negro consegue ver que a maioria dos seres humanos só acreditam naquilo que concretamente enxergam...

Glaucio Teixeira Brandão
Inserida por GlaucioTBrandao

Cem anos atrás, Albert Einstein publicou sua teoria da relatividade geral. Desde então, cientistas já apresentaram muitos indícios que a confirmam. Mas algo previsto nessa teoria, os buracos negros, ainda não foi observado diretamente.

Katie Bouman
Inserida por pensador

Segundo a teoria da relatividade de Albert Einstein a viagem no tempo é possível. Quem sabe até mesmo eu em um futuro próximo não tenha voltado no tempo e mudado a história.

ALMEIDA, Bruno de Souza
Inserida por meuspensamentosBruno

⁠O tempo relativo de Albert Einstein

Os dois postulados para se construir a Teoria da Relatividade Restrita do Einstein e depois a Geral são que as leis da Física são as mesmas para todos os sistemas referenciais inerciais e que a velocidade da luz é uma constante universal.
É justamente pela velocidade da luz ser constante que deduzimos ser o tempo relativo, e também a massa e o espaço.
A velha e boa história de se você viajar em uma nave com uma velocidade próxima a da luz, envelhecerá, por exemplo, um ano, e aqui na Terra todos estarão dezenas de anos mais velhos. Ou se passarão milhares ou milhões de anos aqui quanto mais a nave aumentar a velocidade.
Mas por que a velocidade da luz é sempre constante?
Sendo uma radiação eletromagnética, ela não pode ser acelerada, "arremessada", falando em português simples, pelo emissor que viaja à mesma velocidade da nave ou desacelerada, "subtraída", da velocidade do emissor, como acontece com os objetos materiais comuns como pedras, metais, etc.!

Argos Arruda Pinto
Inserida por ArgosArruda