Teofilo Braga Pensamentos
Toda vez que tentarem lhes enfiar em gavetas, quebrem os armários, destranquem as portas e abram as janelas - NÃO PULEM DAS MESMAS, esse ato em desespero somente encorajaria a hipocrisia de quem os chamam de loucos. Atenção: você não está atrás ou em cima do muro, mas do outro lado da ponte. Atravesse-se!
Há sempre um pouco de TI em mim.
E eu levo-te comigo para onde quer que vá.
Há sempre uma frase tua que não se cala.
E parece ecoar dentro da minha cabeça.
Há sempre uma imagem, um momento,
que foi, e é só nosso.
E nenhum entretanto poderá roubar as
memórias que tenho de nós.
És assim: uma constante na minha vida.
E eu gosto!
Notas sobre o passado....
A vida segue com ou sem você....
Mas vale refletir que tudo nos valeu de grande experiência e não a motivos pra se arrepender...
Gratidão pelo grande presente
Mas a vida segue com sou sem você....
"Apenas mais um pensamento de uma solitária madrugada......
Elienai Candido
Fotografias, poucos podem enxergar o que realmente elas são, não são apenas imagens, cada foto guarda em si uma essência, uma forma de que em um pequeno espaço possa se para o tempo e registrar as lembranças que ali ficarão para eternidade, ela é a primeira das formas de se controlar o tempo.
Culpa
Afinal, o que acontece
Não me alegra, tão pouco entristece
Mas me intriga, causa insônia
É incólume porém é difícil,
Pois escolher é decidir
Estar livre de mim mesmo
E poder atribuir, desta culpa me encarnar
d’está, deixa assim mesmo como está
foi tudo minha escolha
Consequências, sim eu hei de encarar.
Toda arte tem um autor, e todo autor é um arteiro cheio de arte.
Não existe arte feia, assim como não existe ser humano feio.
Na verdade, o ser humano é a mais bela e perfeita de todas as artes.
Porém, se toda arte tem um autor, todos os autores de todas as artes são
artes do maior de todos os autores: Deus.
No dar e receber prazer, sejamos
por vezes abelha, por vezes flor
numa sintonia perfeita
entre o corpo e alma
gestos e palavras, oferta e acolhida.
O soprar da vida em harmonia
entre a harpa que toca
e os atentos ouvidos que a recebem.
E a felicidade dessa forma
há de tornar-se simples
num gotejar de amor e alegrias
Linda e bela flor
De tantas outras, é uma linda flor do campo, pura, meiga, gentil, solitária, misteriosa e ao mesmo tempo fascinante.
Consegue roubar a atenção em meio as formosas cachoeiras que Deus colocou ao seu redor.
A mais bela, a que mais me chamou atenção, que não me sai dos pensamentos, a que me move e acelera o velho coração.
Deus não livrou Daniel da cova,mas o livrou na cova!!!
Entenda que Deus não precisou tirar Daniel da cova dos leões para honra-lo. Ele o honrou dentro dela.
Entendeu?Deus vai usar essa situação ai,para te honrar...toda dor tem um propósito,para Deus não é o fim;mas um começo de uma grande história.
Ela é exceção
Que no universo em teu olhar
Ela adormece até a alma.
Ela é canção
Que mesmo a cappella
Não perde teus timbres.
Ela é lua
Que mesmo com varias fases
Estaciona sua beleza frente a meus olhos.
Ela é poesia
Que furtará seus pensamentos
Em uma hora qualquer
Como furtou os meus
No final desse domingo chuvoso.
Cada dia é diferente do outro, tem dia que a gente esta mais alegre ou mais triste, safado ou recatado, mais cansado ou menos cansado. Nenhum dia e igual o outro. O humor também vai variando de um dia para o outro. Nosso coração e um recipiente onde vamos armazenando o que vai acumulando ao longo do tempo.
"Tem dias que estamos tão inspirados que até o mais simples ato que fazemos torna-se poesia, e assim respiramos poesia, transpiramos poesia, contagiante a poesia nos leva ao mais alto grau de sentimentalismo e conseguir transparecer esse sentimento torna-nos mais leve, fortes e superados, graças a deusa inspiração."
Ela te deixa, te decepciona, te faz sofrer por esse amor mal correspondido, em vez de ficar aí choramingando pelos cantos pega todo esse ressentimento, lágrimas, desanimo, tristeza e coração partido transforme numa poesia ou canção, assim toda vez que lembrares dela cante ou recite para espantar a tristeza."
E que hoje seja como Deus quiser, posso dizer que confio muito nos direcionamentos do Senhor, meu coração se deixa guiar sempre, pois sei que tudo que vem do Pai é para o meu bem e pra tudo que vem do céu eu digo amém e recebo cheio de gratidão, cheio de fé em dias e pessoas bem melhores em meus caminhos.
Deus prepare este dia de hoje com todo carinho que um filho merece. Por favor ponha amor, alegria, harmonia e uma quantidade bem grande de bons momentos. Escreva em suas linhas que tudo dará certo, que de mim estará perto, pois preciso do seu abraço mais forte. Que o dia comece com esse sentimento de fé e termine como o Senhor quiser! Amém!
Senta aqui Senhor, quero conversar. Sabe? O seu agir as vezes me deixa confusa, mas eu sei que tudo que o Senhor faz é para o meu bem. Chega mais perto Senhor, e escuta o silêncio que faz o barulho dos meus pensamentos. E; olha, se em algum momento as coisas não estiverem do seu gosto, muda! Faça do seu jeito e não do meu.
Às vezes eu me sinto um peixe fora do aquário, mas isso não é ruim. É sinal de que sou eu mesma. Eu penso da forma que eu quero, não da forma que as pessoas gostariam que eu pensasse. Tenho em mim a coragem de ser exatamente quem eu sou, com todos os meus defeitos e verdades, e pouco importa quem não gostar.
Tudo na vida é o retorno do que ou quem cativamos. Engana-se se achas que irás saber disso através de conselhos, em redes sociais ou ao folhear livros. Não é prazeroso mas, o melhor aprendizado, é aquele que se sente cortar na alma, só assim saberá qual a fórmula correta para a cura definitiva.
Porque eu sempre tenho que ir até você se você também pode vir até mim, porque eu sempre tenho que iniciar uma conversa e você nunca consegue se quer me dar um "oi", vejo que ja está na hora de eu dar mais atenção pra mim mesmo, pois amor próprio é gratuito. Se ame mais, faça de você o grande amor da sua vida.
Temos os dias e as noites
horas e mais horas que lentas
nem percebemos, aos poucos se vão,
sem pena, envelhecendo a vida
Temos os risos e choros
em tremulos lábios,
orações sussurradas
com medo do outro lado
Temos promessas e ilusões
pensamentos entorpecidos
onde muitoslutam e morrem
dentro de si mesmos...