Tentativas

Cerca de 614 frases e pensamentos: Tentativas

NÃO DESISTA!!
Me peguei pensando no pq de não desistir de coisas, oportunidades, tentativas e até pessoas. Por um momento veio em minha cabeça "pq continuar tb? não vale a pena" e aí veio aquela voz leve sabe, aquela voz boa, que se vc nao der atenção ela passa, aquela voz de Deus, dizendo pra eu não desistir. Errado ou não, bonito ou não, legal ou não, pq eu vou desistir? Sabe quantas pessoas desejam tudo o que vc tem? Sabe qntas pessoas queriam estar ou no seu lugar ou ter pelo menos metade do que vc tem? E vc ai, largando tudo, de bandeja, sem pensar direito, indo na emoção. Então veio aquela certeza dentro de mim: "Não largue!" Sim, aceitei isso pra mim e decidi, tudo que vier em minhas mãos, seja bonito ou não, caro ou não, seja la como for. Se veio pras minhas mão tem um propósito. Seja uma oportunidade, um objeto, um animal de estimação ou uma pessoa. Se veio até a mim, é pra eu cuidar. Será que eu realmente estou dando o valor certo? Ou será que estou que nem uma porca que não sabe reconhecer o valor de um diamante? Pois é, pensei, acreditei e aceitei pra mim, pq o valor quem dá é a gente. E a gente ganha de volta conforme o valor que a gente dá.

Inserida por caroltovini

Algumas dores não passam rápido, por isso é necessário paciência e tentativas de mudar o olhar de direção.

Inserida por Gebel

desORIENTE
CONTO DE VIDRO.

Depois de várias tentativas frustradas, na emergência de uma respeitada clínica carioca, uma médica de sobrenome Tagata (sim, oriental), dá o resultado de uma tomografia computadorizada e finalmente um diagnóstico para uma paciente um tanto atônita e desconcertada:

- Duas costelas fraturadas e você me diz que não houve trauma...

- Doutora... Não houve. Eu estava em um show, fui ao toillette, senti uma fisgada e a dor não parou mais.

- Nenhum esbarrão, nenhum beberrão folgado te puxando pela cintura ou pelo menos uma série mais puxada de malhação?

- Não, não... Passei a noite inteira com um grupo de amigos e todos são testemunha... Até sentada eu fiquei! Só pode ser obra de outro tipo de energia...

- Olha, vejo casos assim todos os dias... Esteja certa de que algo aconteceu e foi de grande impacto no seu corpo.

- Como isso poderia acontecer sem que eu me lembrasse? Duas costelas? Um hematoma daqueles? Impossível!

- Bom, eu sou médica, meu norte é a ciência. Pra mim, você certamente sofreu alguma tensão grave no local...

- O que eu sei é que quando cheguei em casa me contorcendo de dor, fui vestir algo mais leve e me deparei com a tal mancha... Olha aqui ó... Fiquei tão chocada que fotografei com o celular...
(Nesse instante a paciente exibe a foto que contém a imagem da escoriação)

- Nossa... É quase uma garra...

- Garra? Como assim? (a paciente franze a testa) Você acha, doutora? Não tinha pensado nisso...

- Como assim? Garra te diz alguma coisa? Andou com algum bichano indócil?

- Não, não... Quer dizer, quais são as chances de isso ser resultado de digamos, uma fusão explosiva?
- Seja mais específica...

- Coisa de uma semana antes do hematoma ser notado e...

- Ser notado? Como assim? Você não disse que tem certeza de que ele não estava lá antes?

- Ah, Doutora, a gente checa o decote, o bumbum, não as costelas no espelho, né?

-Hum... Prossiga... ( a médica já sinaliza um riso vitorioso no canto da boca)

- Então... Se isso não foi uma macumba braba, só pode ter sido uma coisa... Mas... Será? Não faz sentido... Eu teria sentido alguma dor...

- Não se estivesse sob efeito de álcool ou entorpecente... O pavio da lesão pode ter sido aceso no que você chamou de "explosão", mas a coisa pode ter acabado só explodindo mesmo quando fez qualquer esforço bobo, como por exemplo...

- O de agachar pra ir ao toillette!

- Elementar, minha cara! Mais uma vez a ciência prevaleceu!
(A paciente sorri maliciosamente com as sobrancelhas levemente erguidas. Em seguida fita a Dra. Tagata em tom de desafio. Percebendo seu ar provocativo, a médica prossegue)

- Mas, você me deixou intrigada... Porque essa expressão de triunfo?

- Sabe o que é, Doutora? Adoro ver provado o valor da ciência na nulidade da sua probabilidade indeterminada... Essa coisa de tentar justificar paredes de vento com vidros de janelas quebradas...

- Vidros? Janelas? Vento? Desculpe, não entendo...

- É elementar mesmo, estimada doutora... Quando explode dentro o que é vidro, de nada adianta a vidraça da janela estar fechada. É ciência pura, acredite. E a fissura do osso, só uma metáfora materializada.

Inserida por natyparreiras

Eu desisti sim de ti.
E não venha dizer-me que foi por falta de tentativas de minha parte.
Tentar, eu tentei.
O que eu não suportei foi a falta de reciprocidade.

Inserida por signoaquari

" O problema era que mesmo com todas as tentativas , todas as mudancas , mesmo com tudo de bom que ela tentava oferecer , ela nunca seria suficiente ...

Inserida por Morenadoce

Tudo o que me tornei, tudo o que vivi e tudo o que enfrentei, foram apenas tentativas de um dia, eu consegui ser feliz.

Inserida por stellamuniz

Não se prenda ao passado. Ele não volta mais. Erros, quase sempre, são tentativas de acertar. Não deu? Siga em frente. O Mundo é cheio de novas possibilidades. Vamos cuidar do presente que o futuro é logo ali.

Inserida por valmirmizio

Arrisque-se a vida é feita de tentativas e se voce não tentar vem outro e rouba o seu lugar.

Inserida por SoraiaAlves

Ricardo Cabús

Cabeça Dura
(Cacos Inconexos)

Foram três tentativas vãs
Quando o prego não quer
O quadro cai

Inserida por TutyP

Sois

São tentativas
entender a vida
momentos
situações
provações provocações
escorrendo pelos limites do desejo
as águas deliciosas
teus movimentos
tua sombra
e os teus aparecimentos

Inserida por tajra

Haverá outros dias, outros sóis e outras tentativas. Sei lá! Apenas não desista!

Inserida por leandromacielcortes

"O que determina a amizade, não é o número de companhias... Mas sim, as várias tentativas de motivação. Compartilhar representa muito mais do que se aproximar. O valor está na preocupação, não na perdição."

Inserida por Lucasscarawalker

A loucura é ter que escolher entre chorar por estar sozinho e chorar pelas tentativas fracassadas de se ficar acompanhado.

— Lua Kalt.

Inserida por luakalt

⁠Depois de inúmeras tentativas de entendimento, só nos resta apagar de nossas mentes certas pessoas teimosas e orgulhosas.
Por mais que nos desdobremos para tentar explicar alguma coisa, mais elas se tornam irredutíveis a esta aceitação.
Isto acontece com aqueles que só enxergam o que realmente querem enxergar, por conveniência ou pelo simples fato de, definitivamente, não se permitirem sentir-se surpresos com alguma coisa que não os havia ocorrido antes, como se isto os deixassem em desvantagens, ferindo-os de alguma forma.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠O acerto é a soma de tentativas e erros, com algumas pitadas de persistência...

Inserida por sivi

Baseando em 1% de 100% a probabilidade 100% seria 100 tentativas em repetição numérica considerando que tenha uma repetição seria basicamente 200 tentativas para equivaler aos 100% de acertoconsiderando que seja 1% de acerto.

Inserida por korobeiniki_sama

Mesmo que estejamos calejados de frustrações por diversas tentativas fracassadas, não deixemos de visualizar oportunidades de crescimento em todo e qualquer momento.

Inserida por carlos_alberto_hang

Erros são tentativas para o sucesso.

Inserida por joaoeduardodepaula

Cordel: brega marcante

3, 2, 1... Está no ar, pra te fazer recordar
Espero que não sejam tentativas em vão
Pra ter mais chances de fazer você se identificar
É o Dj neném que vai tocar
E Dj maluquinho, claro, no seu batidão

Pra você que gosta de brega marcante
E ao som das balas faz as coisas todo o dia
Que tem as pedras na sua playlist pra ouvir a todo instante
Lhe trago nesse cordel um bocado de nostalgia

Tem gente que quer ser o mais importante
Autoritário, arrogante, e boçal
Nunca usou o cocar do tupinambá, ouviu tocar o berrante
Nunca fez a pedra do rubi, S do super pop, ou a boquinha do animal

Todos somos um pouco atrevidos
Ouvindo brega perdemos a noção, perdemos o norte
O cara mora noutro canto, mas de enxirido
Canta bem alto que é do tapanã, disque o indivíduo
Doido pra ser da galera do pote

Não quer nem saber da letra ou do cantor
porque a batida envolvente nos engana
Elege qualquer um sem saber se é merecedor
Um grande exemplo é o Val pescador
que comanda o coração das super xanas

Vingadores ultimato pode ter feito o povo chorar
Mas só naquele momento
Quero ver tu te segurar
Quando no CD do Vetron tocar
"Sou super herói, tenho sentimentos.

Chora também de chifre e saudade
Ao ouvir na 99 tocando
Mentes tão bem, que parecia verdade
Tudo que me falava, que ainda estou te amando

O paraense raiz, de verdade
uma hora canta noutra grita
E seja homem ou mulher de qualquer idade
Já cantou esse ícone da musicalidade
QUEM VAI QUERER A MINHA amizade?

Kkk, você sabe a letra de verdade
Sei que ama ouvir um som
Não vem dar uma de boçalidade
Que tu não chega nem aos pés, nem na metade
Do luxuoso Jacksom

Aqui no Pará é diferente o ensinar
As crianças são fáceis de aprender
O piqueno não sabe ainda nem falar
Mas ligou o som ela já quer dançar
O primeiro passo que aprende a dar
É o passinho do gererê

Quem nunca meteu a tese de esperto?!
Foi chuva forte deixa eu explicar
Que esperou por muito tempo lá no bar
Que a chuva não passava, que não tinha telefone por perto
Que por isso, não deu nem pra ligar

Pode chegar em Belém o maior letrado
Saber mil trava-línguas eu nem me meto
Mas fica boquiaberto e abismado
Quando ouvir eu cantando de có e salteado
o trava língua do Chico Preto

Se você que lê esse cordel não é do Pará
E que o brega tem essa potência você não acredita
Vou lhe fazer um desafio pra você acreditar
Vai lá no comércio e comece a gritar
Que quer entrar no carro do marmita

Mas se você é daqui mas não gosta de endoidar
Dizer: ain, as letras dos bregas eu nao sei!
Me desculpe vou ter que te contrariar
Esse cordel você que vai terminar SÃO AMORES!? 🎶

Inserida por Luilson

Nesse momento de pandemia, quando cessarem as "tentativas" de doutrinação política, as orações serão mais eficazes.

Inserida por IvaneideHenrique