Tentar me Mudar
Tentar ser cabeça em pleno seculo XXI demais pra mim, loucos completos e outros pela metade, isso não da ate onde vamos chegar gente?
Distante pelo tempo
Nos últimos dias venho me torturando para tentar responder, de alguma forma, essa pergunta que me assola em todos os momentos: Porque temos nos afastado de Deus?
Vejo jovens que antes estavam envolvidos com algum ministério, que ansiavam ter um relacionamento com Deus e hoje estão dispersos e frios, esperando pela graça de Deus a cada minuto.
Tentarei responder essa pergunta com situações vividas por mim, situações essas que de certa forma me ajudaram a compreender o meu afastamento de Deus.
Sempre tive o costume de chegar cedo aos cultos e ali ler a palavra de Deus e em casa todos os dias fazia o meu devocional. Em 2008 ingressei na faculdade de Engenharia e meu tempo se tornou escasso e de uma forma ,que eu não percebi, fui deixando de ir aos cultos na semana e não fazendo mais o meu devocional, como conseqüência meu relacionamento e comunhão com Deus foram por água abaixo.
Como um efeito dominó, a falta do devocional gerou a falta de comunhão e por fim a frieza espiritual. Já não tinha forças para fugir das tentações, logo mergulhava nela como se fosse uma piscina de água cristalina.
Então, meu dia foi resumido a ir para faculdade, estudar e permitir que sentimentos e pensamentos diferentes a vontade de Deus fizessem morada em meu coração, o que devo dizer: é muito perigoso.
O pecado começou a torna-se algo natural no dia a dia o que me deixava ainda mais frio. Tornou-se algo tão enraizado que não considerava mais pecado. Darei aqui uma definição simplista de pecado: qualquer coisa contrária ao Caráter de Deus. 1 João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.” Tornei-me rebelde em muitos aspectos de minha vida, família, igreja, amigos e principalmente com Deus. Você começa a achar-se o dono de toda a verdade e o mais perigoso: não se acha distante de Deus. Essa fase da minha vida estava com 6 meses, já não lia a bíblia, não orava, nem ouvia louvores e nos cultos de domingo ,tornei-me o que chamo de “crente domingueiro”, iria somente para rever os amigos e conversar. Esses foram os motivos de meus momentos de afastamento de Deus e vejo que também são os motivos de vários jovens que conheço. Hoje não pretendo cometer os mesmo erros do passado e não mais me afastar de Deus. Fico triste quando vejo jovens caminhando pela estrada que também vaguei no passado e oro para que esses jovens encontrem o caminho certo a seguir, que abram os olhos e vejam que a graça de Deus e o seu amor nos perdoam. Mais devo deixar claro, há conseqüências para tudo que fazemos de bom ou ruim.
A expectativa só se transforma
Em desapontamento
Então prefira nem tentar
A sensação está começando a voltar
Estamos ficando mais velhos
Tentar de novo não significa que errará novamente e sim, que já sabe como acertar e que não cometerá os erros da última tentativa
Impossível é a definição de algo que não tentamos ou desistimos de tentar realizar. Realize e não será mais impossível.
é um desperdício de forças e de coração tentar obrigá-lo a adormecer. dizer que o tempo o amolecerá. o coração é um músculo involuntário, ele bate mesmo sem você querer.
Eu quero tentar negar mais será que eu vou conseguir por muito tempo, negar que eu te amo, e que você é o que me mantem de pé todos os dias?
E no momento eu só quero conversar com você, dizer que você é unico(a) e eu quero juntar todos os pedaços que faltam nesse nosso mundo, e criar coragem pra dizer " eu estou apaixonado(a) por você." Dizer coisas bonitas e te abraçar.
Você me trouxe de volta a vida real, eu reconheceria de longe essas belas estrelas que sempre estão acima de nós, e que deixam as noites muito mais belas.
Sentir teu calor em volta dos meus braços, sentir teu beijo no meu rosto. Poder voltar pra você, e poder dizer todos os dias que eu te amo.
"...pior é se arrepender por algo que não fez". Isso é bobagem. Imagino que tentar consertar algo de resultado irreversível é muito pior do que imaginar como seria algo que não aconteceu
Eu não vou tentar te confortar com palavras faladas.
Vou te abraçar e fazer cafuné. Se isso te deixar melhor, você ganha um beijo e uma bala. E só.
Mas tem que ser de noite. Quando não tiver ninguém vendo.
No escuro.
O tempo deve ter enclausurado as minhas palavras, mas eu vou tentar escrever, porque eu preciso. Eu preciso de verdade.
Faz tempo que as coisas não são mais do jeito que um dia foram, faz tempo que a mudança de dia, de tempo, de clima, enfim, a mudança do jeito da levar a vida e de agir dentro da mesma mudaram. É fato que a mudança faz parte de tudo, porque se as coisas não mudassem não cresceríamos, não aprenderíamos... seria verdadeiramente uma coisa muito monótona. O problema acontece quando as coisas mudam para pior, e quando a mudança ocorre num momento indesejado, sem nem percebermos. E é isso o que mais me aflige.
As pessoas mudam conforme a necessidade, conforme o comportamento do próximo, e este, provavelmente é a maior influência do outro. O mais interessante é que as pessoas querem tanto mudar para serem iguais ao próximo, que se esquecem de se perguntar se aquela mudança seria favorável tanto a si mesmo quanto aos outros. O desrespeito vem logo em seguida, a insuportabilidade também. E aí a convivência fica difícil, e a pessoa fica tão mudada, que chega a ser irreconhecível. O próximo passo eu ainda não sei. E aí é que mora o perigo.