Tentando te Esquecer
As vezes falo de mim mesmo em minhas frases, como se tentando tirar a viga que está em meu próprio olho, mais alguns acabam por pegar a carapuça e colocar em suas próprias cabeças e refletir como indiretas, acredito que quem entendeu, entendeu.
Nunca se viu tanto vendedor de “Bravura de Leão”, tentando entregar descaradamente a 'Meiguice dos Ursinhos' de pelúcia.
Ainda que entre os berros dos Cheios de Certezas tentando silenciar os Cheios de Dúvidas, nossos ouvidos sejam sensíveis o bastante para contemplarmos os belos e charmosos sussurros da Sabedoria.
Amém!
VALENTINA
Esses milênios todos que vivi tentando corrigir imperfeições, foram tempos preciosos que perdi; só fiz por merecer mais provações. Encarnei rico e vi na caridade o meio de exibir a minha riqueza. Depois, vim pobre, e por sagacidade, tirei um bom proveito da pobreza. Alma fechada, oposta à evolução, visando a carne, indiferente à morte, jamais cuidei da minha salvação. O hedonismo sempre foi meu norte. Fui cego, surdo, mudo e mutilado. Também já vim com a forma de Narciso; matei por vício, e após fui trucidado. Sofrendo o talião tão justo e preciso porém nesses milênios que passei atravessando a terra ou atravessando espaços uma coisa eu conservei, qual chama viva a iluminar meus passos. Começou nesta encarnação, quando Valentina nasceu, enfim. E pelo tempo afora desde então, não sei se vivo nela ou ela em mim. Essa paixão que a cada dia aumenta, de beijos e carinhos se alimenta na terra e ficará pelo espaço eternamente. Ela fez tornar-me ao Carma indiferente, transformou o averno em mundo de magia, e a Terra triste em Éden de alegria. Por isso, morrerei, quando for a hora, sabe lá o dia, com alegria; mas mal conterei em frente à Deus a minha rebeldia, que tão logo na família dela quero reencarnar. Ao que presumo, a aprovação, com base no livre arbítrio, consiste apenas em me acompanhar. E temo que ao findar aqui a minha missão, pelo umbral eu fique um tempo a gravitar. E se por lá ficar, ao ver-me órfão deste amor bendito, sentir-me-ei, então como um proscrito, sem luz, sem guia, e longe da verdade. Mas hoje, com dias e horários marcados para buscá-la já fico aflito, enlouquecido, ébrio de amor, carpindo no infinito o Carma doloroso da saudade...
O percurso da vida se torna mais difícil e insuportável pra quem fica tentando dar um passo pra frente sem querer mexer os pés,
A coisa que tememos ou de que estamos tentando fugir se apega a nós...mas se não pusermos amor, ódio ou medo na coisa, estaremos livres dela.
Você já testemunhou alguém tentando descrever o processo de criação de algo na frente do seu próprio criador, mesmo sem ter um entendimento completo, enquanto o criador poderia oferecer informações detalhadas sobre como tudo foi concebido? Isso é comparável à situação dos teólogos tentando explicar a palavra de Deus, de forma equivocada, enquanto são observados pelo próprio Espírito de Deus que inspirou cada palavra!
Imagine um artista contemporâneo tentando explicar a técnica de pintura e o significado por trás de uma obra-prima renascentista para o próprio Leonardo da Vinci, o mestre pintor renascentista. O artista contemporâneo, sem compreender totalmente os métodos e a visão de Leonardo, começa a oferecer interpretações modernas e teorias complexas sobre a composição da pintura.
Enquanto isso, Leonardo da Vinci, que criou a obra, observa a explicação com um sorriso discreto, ciente da profundidade e da intenção que ele próprio colocou na obra.
Essa situação reflete a dinâmica que pode ocorrer na teologia, onde teólogos tentam explicar a palavra de Deus sem ter a mesma compreensão que o próprio Espírito de Deus tem sobre as Escrituras visto que foi ele que a inspirou e esteve particularmente envolvido em todo o processo da sua escrita.
Me gera preocupação, cada vez mas , a sociedade tentando impor um padrão, padrão de beleza, padrão se vestir , da padrão de se falar , pó ,vamos cuidar da nossa vida que gente ganha mais.
Frases do vini
Fracassado não é aquele que tropeçou em erros sempre tentando se reerguer mas aquele que tenta ser melhor que o outro. Se as experiências não te evolui pode ser o rebaixamento ao tentar superar os demais. A Pobreza do homem se revela ao subjulgar o próximo para se elevar.
Tíbio Entardecer
O Sol se põe tímido,
Em mais uma tarde de uma semana fria,
E eu tentando lembrar,
O que eu esqueci de fazer durante o dia?
O carro esta "na reserva",
Eu estou quase sem bateria,
E eu tentando esquecer,
O que eu deixei de fazer ao longo do dia,
Mais um trago na fumaça,
A nicotina de graça, para alegrar o dia,
Mais um gole na cachaça,
Uma bebida amarga, para as amarguras da vida,
Mais um trago na fumaça,
A poluição de graça, vida urbana que o diga,
Do horizonte a diante,
Um olhar distante, os pensamentos à deriva,
O Sol se põe tímido,
Em mais uma tarde de uma semana fria.
QUANDO O MONGE FAZ O HÁBITO
Estiro-me em manchetes...
Estendo-me em crimes...
E morro tentando mostrar
À mim mesmo que existo.
O PEDIDO DE SOCORRO DO PLANETA
O planeta está tentando respirar. Sente, ele pede socorro. Todas as artérias que levam oxigênio e nutrientes para o corpo tornaram-se duras e estreitas. O seu coração está cansado, esgotado e sofrendo. Nenhum de seus órgãos estão funcionando 100%. Todos estão com alguma patologia. O resultado dos exames, deram alterados. Ele sofre com tudo isso. Suas lágrimas estão escorrendo entre os poucos verdes que ainda restam e as flores, estão cabisbaixas. Sua boca tenta pronunciar algumas palavras, porém ninguém o ouve. Estão todos enlouquecidos dentro de suas casas. Não entenderam seu recado.
Sinta a energia que está no ar. Ela pesa. Pesa para Planeta e para nós também. Estão todos tensos pelo que está acontecendo. Não estavam preparados e não esperavam por essa surpresa. Mas, ele precisava dar um basta. Precisava gritar com todas as suas forças para ver se alguém conseguia ouvi-lo. Ele continua internado em estado grave. Sem respirador, não consegue sobreviver. Seus olhos pedem socorro e ao mesmo tempo calma. Não precisam palavras para entender seu chamado, seus olhos estão dizendo tudo. Veja. São os reflexos do ontem. Serão os passos do amanhã. Reflitam. O tempo não para. Estamos chegando no fim da linha. Não tem mais volta. Agora, é tentar salvar o pouco do que ainda resta e ver se consigamos salvar sua vida.
Estamos sempre tentando encontrar alguma coisa que nos mostre a dimensão da vida. Mesmo que seja infinitamente alcançável, tentamos de todas as formas buscar o que nos alimenta, nos nutre e nos preenche internamente.
