Tentando
OUTRO VIÉS
Escrevo meus pensamentos
Em linhas horizontais
Tentando mostrar meus sonhos,
Expostos em cabedais
Por mais que eu tente alinha-los,
Perdem-se em diagonais
Eu busco outro viés, mas
Perco-me de volta ao texto
Do livro que a vida faz.
O livro que nasce ao livro
Do livro que a vida apraz
É feito sem métrica ou rima
E nenhum poeta faz
Só o menestrel da vida,
A ele é quem perfaz.
Nicola Vital
Não espere me prender tentando dissimular uma liberdade que, no momento, eu não quero! Não me deixe livre, porque se eu encontrar o que eu não procuro, talvez eu comece a acreditar em outras noções de felicidade!
É melhor apanhar da saudade dentro de um barco que ainda está navegando, a morrer afogado tentando remar um barco furado.
Dirigentes políticos ficarem agora tentando provar quem é que manda
é disputa de ego, é pirraça
enfim demonstrando como realmente são
devido a necessidade de usar as máscaras de prevenção, estão tirando as habituais
relegando a segundo plano o que realmente importa
a população, as vidas!
A estupidez gananciosa, passa a vida tentando amealhar de todo jeito, o que na morte não vai tirar proveito.
Enquanto a covardia desonesta perde tempo falando mal, tentando denegrir a vida alheia, a coragem continua honestamente trabalhando.
O meu maior ofício na vida é descobrir quem eu sou. Fico tentando me equilibrar entre o que eu penso, e o que eu aprendo. Se sigo o meu coração, sou enganada por ele, se sigo o que aprendi, percebo que não é suficiente. Então medito a Palavra de Deus, e Deus vai me desvendando à mim, assim me conecto com a minha essência, não comigo, que não sou mais genuína. E nessa busca pela integridade própria, busco a santidade, e percebo que somente esse caminho me fará encontrar o maravilhoso propósito de Deus para mim.
Homenagem a Biotoviski
Entre cinzas, ferrugem e café frio,
existia um homem
tentando permanecer humano.
Ninguém percebeu de imediato.
A maioria apenas viu o silêncio,
o olhar distante preso em lugares
que não estavam na frente dele.
Mas dentro…
dentro existiam tempestades inteiras
aprendendo a andar em silêncio.
Ele colecionava ausências
como quem guarda cartas antigas dentro de gavetas,
não por apego,
mas porque certas dores
quando sobrevivem demais
criam raízes.
E ainda assim,
continuava.
Continuava afinando a própria fé
como quem segura uma vela acesa
durante um vendaval.
Continuava escrevendo mensagens escondidas
em poemas que ninguém lia corretamente.
Continuava tentando amar
sem assustar ninguém com o peso
que carregava no peito.
Talvez esse tenha sido seu maior milagre:
não endurecer.
Porque o mundo tentou.
Tentou nos dias escuros.
Tentou nas despedidas.
Tentou quando ele se sentiu sozinho
mesmo ouvindo vozes ao redor.
Mas ele continuou oferecendo gentileza
com mãos cansadas.
E poucos entenderam
que algumas pessoas não demonstram sofrimento chorando.
Algumas demonstram…
continuando.
No fim,
ele parecia uma dessas estradas mineiras durante chuva:
silenciosa, fria, longa…
mas estranhamente bonita
para quem realmente parasse para olhar.
Uma Homenagem ao meu eu introspectivo, que foi capaz de expressar muitas das minhas dores.
Obrigado! Biotoviski
19/05/26
Tentando ser melhor
“Comece elogiando ao menos três pessoas por dia;
Pare tudo para contemplar ao nascer do sol pelo menos uma vez ao ano;
Sempre que for cumprimentar, tenha um aperto de mão firme;
Jamais deixe de olhar as pessoas nos olhos;
Cante, chore e fique instantes de olhos fechados no chuveiro;
Gaste menos do que você ganha;
Gaste mais tempo com quem ama
Aprenda a reconhecer seus erros, e peça com sinceridade de alma perdão, assim como a perdoar os seus
Aprenda a viver conviver...você não está sozinho no mundo.
Trate a todos que você conhece, assim como gostaria de ser tratado.
Nunca prive uma pessoa de esperança, pode ser tudo que ela tenha;
Se não souber guardar segredos, não saberá o valor de uma grande amizade.
Sorria, sempre que puder, mesmo sem um motivo não custa nada e não tem preço, o sorriso te fará sempre mais belo.
Quando orar, não peca coisas, e sim sabedoria e coragem;
Dê as pessoas uma oportunidade, uma segunda chance, você pode vir a precisar dela;
Não tome nenhuma decisão enquanto estiver irritado.
Procure dar sempre o melhor de si no seu trabalho;
Faça sempre novos e bons amigos;
Não adie uma alegria, JAMAIS.
Lembre-se de viver cada instante como se fosse o último.”
Re Pinheiro
Acorde!
Não perca seu tempo tentando construir lares permanentes em pessoas temporárias, porque mais cedo ou mais tarde as paredes simplesmente irão se esmoronar.
#repinheiro
Estou tentando de um jeito nem sempre certo.
Mas estou tentando.
Estou tentando ser melhor, fazer o melhor e mostrar a você que sou o seu melhor.
Quem dera se enxergasse lá na frente uma estrada, um caminho não perfeito, mas que fosse inteiramente nosso.
Haverá curvas, imperfeições, buracos, mas lá no fim de tudo isso, eu sei que há algo que não nos permitirá sair de perto.
E que num dia qualquer de 31 de Dezembro estaremos ( juntos) olhando a estrela mais brilhante do céu.
Re Pinheiro
Quem desperdiça tempo tentando viver uma vida que não lhe pertence, acaba morrendo sem viver a sua.
Meu Deus aqui estou refletindo o que estou vivendo e tentando entender o que estou sentindo porque esse novo sentimento é tão bom mas ao mesmo tempo me angustia porque não é um bom momento
Nunca imaginei passar por isso na minha vida, mas sinto que é tão sincero e tão profundo que queria poder dizer a ela tudo que sinto e penso mas do que adiantaria?
Talvez nos afastaria mais e não quero perde la, tenho uma carinho enorme e se pudesse, daria uma agrado toda vez que encontra la mas isso seria dar muita bandeira né...prometi que seríamos amigas e assim vai ser, é o que tem que ser, só não descobri ainda como vou driblar meu coração e esse sentimento avassalador que carrego comigo.
Você é tão autêntica e tão linda e não me canso de escrever sobre você.
Não consigo passar mais que dois dias sem mandar uma mensagem porque gosto de ler ao menos um "bom dia" seu.
Até a próxima minha querida.
