Tentando
Para todos os lugares que vou tentando fugir das suas lembranças levo, inconscientemente a intenção de te encontrar. Você ainda mora em todas as lembranças disfarçadamente (mal) apagadas.
Hoje o sol brilhou mais intensamente, pela fresta da janela
Hoje acordei tentando superar a ausência dela,
Já se passaram quinze dias, ela voltou da daquela região bucólica,
Deixou finalmente minha vida de ser melancólica,
Totalmente exagerado pareço ser, mas não,
É tudo proporcional ao amor, ao que essa mulher merece,
Sem ela tudo esmorece,
Pareço um peixinho em em um aquário,
Que sofre por ter saído do oceano, que raios!
Ela voltou, o peixinho se libertou e vida,
Sim vida, minha vida, voltou a mais linda.
"...Não me importo mais com
pessoas de ma Fé. Já perdi muito
tempo tentando amar quem não sabe
o que é o amor. Não me importo com o
que falem ou deixem de falar. Não sou
santa e muito menos perfeita, mais não
saio por ai ferrando com a vida de ninguém,
muito menos prejudicar alguém por inveja,
ciumes ou despeito. Se você haje assim, só
posso ter pena, mais não vou me rebaixar,
vai se engasgar com seu próprio veneno.
Medo do bicho homem
Um leão rugindo, quando percebe o outro, tentando ser livre em seu habitat;
Uma cobra traiçoeira, desejando dá o bote, espalhando medo por todo o lugar;
Um rato sedento que não vive do pouco, diz: _ Tudo é migalhas, resto de coisas que a vida há de dar;
Um porco suvino, enfiado na lama, das suas verdades, espalhando a desordem, por todo lugar.
"Todas as vezes em que perdi meu chão, caí mesmo! Não fiquei tentando agarrar-me a qualquer coisa, o "qualquer coisa" nunca valeu a pena. Me deixei sentir o que de fato estava acontecendo, para assim conseguir me reerguer firme, cada vez mais forte ."
Estou naquela fase. Aquela na qual o sofrimento fica a espreita, tentando inundar minh' alma. Porém, eu sofro mesmo, é de esperança.
Não olhe para a minha boca tentando ler o que sinto, olhe para os meus olhos e saberá o que quero dizer...
Sou apenas uma letra perdida
Tentando encontrar sua linha
Vagando sem ter a guarida
Da poesia que no peito se aninha
Era você que rondava em meus sonhos,
tentando capturar um coração vazio
e ali ficar ouvindo seu ritmo descompassado
na melodia do viver por viver?
Era você, qual sombra silenciosa,
que seguia meus passos solitários nas veredas,
onde desviando de buracos mantive o rumo?
Era você a inspiração que surgia de repente,
levando-me a canção de todo dia,
onde além da existência, timbrei a alma,
fazendo acordes e coros inimagináveis?
Era você, sem dúvida, que com palavras doces,
sussurrava aos meus ouvidos com o vento,
trazendo mensagens sutis a desvendar
Você que do nada apareceu,
tornou - se cada vez mais presente,
cativando e se fazendo amar,
nesse tempo espaço,
onde um coração, o meu,
já se tornara peregrino
num deserto de si mesmo,
consolado, sem nada pedir
Mas, se sempre foi você,
um sonho perdido entre sombras,
revelando-se aos poucos
e apenas isso eu sei,
é por você que agora,
todos os dias renasço !
Neusa Marilda Mucci
Outono de um tempo qualquer
Muitas vezes,
nada mais sou,
apenas e tão somente
uma nota solta,
duetando junto ao vento,
tentando ser canção
A vibrar quase em surdina,
quase não mais ouvida
e nessa melodia fatal,
deslizando pela partitura da vida
sou um réquiem
com receio da nota final...
Não sucumbi às vagas ferozes que vinham
em cascatas mortais tentando me levar,
não sucumbi a tsunamis, vendavais,
nem às pedras atiradas nas vidraças,
não sucumbirei nem a ataque nuclear,
tenho um bunker que é pura proteção,
aço indevassável, alimento, água e ar,
é a poesia pura, germinando no coração,
dela nunca irão me separar
Eu vi um pássaro,
estava tentando comer uma uva,
pintada na imagem em um quadro,
Talvez não fosse fome de frutas,
fosse fome de arte mesmo.
§
A MENTIRA
Nós tentamos preencher
esse vazio dentro de nós,
Tentando se completar.
Em busca de algo que não
existe.
Agindo como seres irracionais.
Mas eu sei, eu sinto,
Eu e você somos mais que isso.
Sua alma é radiante e cheia de
sonhos, apesar das cicatrizes.
Temos muito o que fazer.
Não podemos continuar juntos...
Eu sei.
Mas eu sinto que ninguém
Pode me salvar, além de você.
Eu não quero ir.
Mas eu posso ficar com você.
Você merece mais do que
eu tenho a lhe oferecer.
"Não quero ficar com VOCÊ".
Estou me enganando.
Eu não consigo ficar sem você,
Porém não lhe mereço.
Perdão pelas coisas que eu
lhe disse.
Me odeio por isso.
