Tentando
Estou cansado da vida e acho que só
Atrapalhei pessoas tentando me
Encontrar, me perdi de mim,
Pessoas me odeiam e agora, sem
Me conhecer me julgam e, chega
O momento de me retirar...
Filósofo Nilo Deyson Monteiro
Ocupo muito do meu dia tentando entender o que é o tempo. Não me refiro ao tempo como uma abstração humana utilizada para contabilizar momentos, datar lugares, acontecimentos, coisas. Não me interesso por grandezas físicas, dimensões do universo. A dúvida, companheira desse devaneio que consome horas da minha vida, o que o tempo é na experiência humana, a consciência dele, o quanto nos afeta e o quanto nos permitimos ser afetados por ele. A questão: O que é o tempo? Tem a ver com o relógio-calendário? Alguma coisa a ver com o desejo? O que tem a ver com o espelho? É sobre a memória? E se tirássemos o relógio, o calendário, se o desejo se esvaísse, quebrássemos o espelho, perdêssemos a memória? Volto a perguntar: afinal, o que é o tempo?
Prologo do livro Tempo que o Tempo me deu
Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na saúde física e mental sob as pressões das culturas ouvinte e surda. Minha identidade estava em crise, e eu não tinha o poder de fazer escolhas, o que me levou a ser inserido na comunidade ouvinte. Hoje, minhas escolhas e decisões são guiadas pelo conhecimento que minhas mãos animam.
Descarte a necessidade de mostrar a todos que você está recomeçando.
Não saia por aí tentando provar ao mundo que você conseguiu superar tudo.
A necessidade de provar aos outros que mudou, não atesta a sua mudança, de fato.
"Não perca tempo tentando arrombar portas trancadas, se você não tem a chave, esse lugar não é seu. Bora procurar seu lugar no mundo, antes que a vida passe e você envelheça na calçada."
Essas pessoas são o que são. Nada do que fizermos, mesmo tentando iluminá-las com espiritualidade para torná-las mais humanas, surtirá efeito. Elas se negam, e assim continuarão a se mostrar, sendo sempre o que são. Porém, dentro delas, não há nada de verdadeiro. São apenas fingidores, construindo uma "stairway to heaven" enquanto pavimentam uma "highway to hell", criando um mundo de aparências para comportar tanta falsidade. E o mundo, como elas, é também falso, pois ele reflete a maioria que o compõe. Portanto, o mundo tem o rosto daqueles que o vemos da maneira como ele realmente é.
Construa a vida que você quer e não perca tempo fazendo coisas inúteis tentando escapar da vida que você tem.
Alguns passam a vida tentando educar, mas enquanto a vida passa, de caducar não escapam. Porque educação não é sobre moldar o tempo, mas sim transcendência.
vivemos a vida tentando achar uma resposta para nossos sentimentos quando deveriamos estar apenas Vivendo.
Minha conclusão!
Passei a minha vida tentando agradar a todos ao meu redor.
Mas hoje com a idade e experiência que tenho
Eu sóSó quero é ser Feliz!
Se Agradei,agradei,,
Se Não agradei...
É interessante ouvir um calvinista tentando interpretar Hebreus 06 e 10. O autor da carta aos Hebreus faz diversas advertências em toda a Epístola aquela comunidade. A carta não é endereçada a falsos crentes, mas a crentes fiéis e os advertem da possibilidade deles caírem da fé. Essa sempre foi à intenção do autor, e era assim que a Igreja Primitiva e os pais da Igreja faziam a leitura e interpretavam a carta. é lamentável os malabarismos feito pelos calvinistas na carta aos Hebreus!
reprimir um sentimento, cansa
mas eu sei as consequencias de nao reprimi-lo
Eu to tentando te cortar sem me cortar o coraçao .
Mas voce insiste em se esbarrar comigo na rua
To apelando pro odio, mas esse sentimento nao se encaixa
Quando se trata de voce.
Eu vou embora! é essa a ideia que pré-cede quando alguem fala teu nome.
Desisto, e logo me desfaço dessa ideia.
