Tentado
Façamos uma análise…
Hoje em dia, nós seres humanos, por mais que tenhamos tentado e buscado a felicidade, na mais pura verdade, nunca a encontramos. Não é verdade?! Pois temos sempre a necessidade de nos preocupar com alguma coisa.
Sempre estamos em busca de algo melhor, nunca nos contentamos com o que temos. Não julgo isso, pois um pouco de ambição e auto estima sempre fazem bem, e na dosagem ...certa trazem bons resultados. Mas digo no sentido de que, “a grama do vizinho sempre será mais verde”.
Há vários fatores que nos fazem pensar que a fórmula da felicidade humana nem se quer foi inventada, e se caso foi, Deus distribui a poucos, aos que realmente são merecedores. Pois vivemos num mundo tão falso, que a verdade virou sinônimo de mentira, que se é preferível enganar para “fazer o bem”, do que sofrer as conseqüências. E atire a primeira pedra quem nunca usou dessa opção!
Hoje somos dependentes das coisas que acreditamos que nos fazem pessoas melhores. No facebook, por exemplo, encontramos muito disso. Todos os dias lemos frases e mais frases, textos e mais textos, sobre amor, amizade, falsidade, sofrimento, e por ai vai. É a prova do anseio das pessoas por algo que lhes faça bem. Então pare e analise, o quão belo e melhor seria o mundo e as pessoas se todos colocassem em prática o que postam, se todos pensassem da mesma forma dos autores desses textos. Pronto, teríamos o mundo perfeito. Sabemos que nunca será assim, mas todos nós fazemos isso.
Somos seres humanos, e somos passíveis de erros, mas não podemos usar isso como desculpa, temos sim a capacidade de aprender com nossos erros e a não comete los mais.
Caso tenha como corrigir os erros, assim faça. Porque o amanha é daqui a pouco, pedir desculpas não lhe fará inferior e perdoar não é apenas divino, mas sim um gesto de amor.
Não temos a fórmula da felicidade, mas podemos nos mostrar merecedores e construir o caminho até ela.
“Se fosse fácil não se chamaria VIDA”
"Tenho tentado ensinar a vida que a revolta só leva ao caminho da morte,mas ela insiste em não me dar ouvidos"
Saudade é um mistério que tenho tentado desvendar da maneira mais crítica e racional possível. Com lágrimas, tenho acomodado um coração cheio de lembranças e momentos verdadeiramente inesquecíveis.
Confesso os 4T,ou seja, tenho tentado te tirar do centro das minhas atenções, mas vejo seu rosto em todos os outros
Primeiro conflito
Deitada aqui estou,
Pensando em você
Tentado arrumar um jeito
De me concentrar no dever
Você não sai da minha mente,
Você não sai de mim
Quero-te o tempo todo,
Quero você aqui
Não quero brigar mais,
Não quero te perder
Nossa primeira discussão só serviu
Para perceber que amo ainda mais você
Mesmo estando longe
Não deixo de te amar
Mesmo estando longe
Não existe outro em seu lugar
Não desconfie de mim
Não desconfie não
Você é a única pessoa que ocupa meu coração!
07/10/09
A tristeza vestiu-me com força. Não que ela já não tenha tentado e conseguido outras vezes, e que pela minha fé tive a força necessária para submergir e ver a luz enviada por Deus. Dessa vez, a tristeza veio com as vestes da morte. Levou meu pai. E mesmo sabendo que é o ciclo natural da vida e que foi feita a vontade de Deus, parece que algo quebrou aqui dentro. O que peço a Deus por hora é que essa tristeza se transforme numa saudade bonita e que o que venha aos meus olhos com o tempo seja o brilho das lembranças boas e não as lágrimas que derramo agora. O que peço a Deus também é que Ele nos traga o consolo, a força e o discernimento necessários para passar por isso. Eu sei que passa. Mas às vezes não sabemos o que fazer com a dor dilacerante. E é a Deus que humildemente entrego minha dor neste momento, confiante dos cuidados e curas que só Ele pode trazer à minha alma machucada. Eu sei que nada sei, só Ele. Então é a Ele que recorro, me apresento e me dobro em prece.
Josy Maria
17/09/21
Ser conservador é, pois, preferir o familiar ao estranho, preferir o que já foi tentado a experimentar, o fato ao mistério, o concreto ao possível, o limitado ao infinito, o que está perto ao distante, o suficiente ao abundante, o conveniente ao perfeito, a risada momentânea à felicidade eterna.
Sentimento nu!
Já a algum tempo a saudade tem tentado me afogar em lágrimas, se não fosse a mão da esperança estendida me segurando talvez eu já estivesse no fundo do lago,
Perdi muito tempo esperando algo de novo acontecer, foi inútil!
Ao invés de apenas deixar morrer esse sentimento controverso, decidi lapidar insanamente e sem forças de reação contrária o mesmo sentimento, transformando em uma estátua apropriada para minha inteira e louca apreciação.
Enquanto você se ver tentado a acreditar que já sabe todas as respostas, a vida se encarregará de mudar todas as perguntas.
PEDRA BRUTA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Se não tivesses tentado me abduzir nem grilar as terras baldias do meu coração, de uma coisa estou certo: podias ter me seduzido aos poucos. Isto seria possível sem a voz de comando nem de prisão, que fez de mim um bicho arisco. Fez-me compreender o teu fisco e sonegar ostensivamente, por julgar a cobrança desonesta.
Tivesses plantado flores um pouco mais delicadas no meu chão... e só depois intuísses, de forma branda e serena, o que determinaste como se fosses dona da verdade sobre sentimentos, descobririas enfim: a rigidez do meu não, foi a muralha do medo... foi o broquel do mistério... do mais longínquo segredo que transporto...
Viesses com a sutileza de me sondar com profundidade, rompendo a barreira do que vias, teria sido provável... bem provável que descobrisses no poço de quem sou, a pedra preciosa do sim... e terias vencido a outra pedra; pesada, grotesca e densa, mas removível, que se põe no caminho em direção ao meu fundo.
Vieste aqui para me roubar de mim... uma pena: se fosses garimpeira, talvez tivesses me achado. Com muito jeito, eu teria ido... e até me levado junto.
UMA VEZ
Demétrio Sena - Magé
Já teria sentido que feri bem fundo
e tentado lembrar quantas vezes o fiz;
pararia um segundo pra pensar melhor,
que ferir tantas vezes pode ser fatal...
Quem tem sempre razão e justificativa
ou se auto perdoa com base no brio,
seguirá prisioneiro do espelho enganoso;
nunca vai sentir frio na própria frieza...
Eu teria encontrado coragem medrosa
de quebrar o silêncio como jamais feito
e achar um defeito em minha perfeição...
Afinal correrei o meu risco temido;
ficarei espremido na sombra vezeira;
ousarei estar certo esta única vez...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Com as tuas resistências
tenho brincado porque
hei de fazê-lo tentado
a soltar uma por uma
até acender a chama
que não há de se apagar,
Na tua mente conquistei
espaço e o teu coração
será completamente ocupado
e não haverá outra em meu lugar.
Tenho tentado ser gentil e amigável para não ser contraditória com as coisas que achas importante e que na minha visão, não passam de insignificâncias passageiras.
Tenho tentado olhar para dentro de mim, mas algo me impulsiona para fora e isto tem me deixado um pouco inflexível perante a minha indecisão. Como mulher, tenho me deixado um pouco de lado e isto me desestruturou perante um mundo meio egoísta.
- Relacionados
- Arrependimento de Não Ter Tentado
