Emanoel Ortiz: Façamos uma análise… Hoje em dia,...

Façamos uma análise…

Hoje em dia, nós seres humanos, por mais que tenhamos tentado e buscado a felicidade, na mais pura verdade, nunca a encontramos. Não é verdade?! Pois temos sempre a necessidade de nos preocupar com alguma coisa.
Sempre estamos em busca de algo melhor, nunca nos contentamos com o que temos. Não julgo isso, pois um pouco de ambição e auto estima sempre fazem bem, e na dosagem ...certa trazem bons resultados. Mas digo no sentido de que, “a grama do vizinho sempre será mais verde”.
Há vários fatores que nos fazem pensar que a fórmula da felicidade humana nem se quer foi inventada, e se caso foi, Deus distribui a poucos, aos que realmente são merecedores. Pois vivemos num mundo tão falso, que a verdade virou sinônimo de mentira, que se é preferível enganar para “fazer o bem”, do que sofrer as conseqüências. E atire a primeira pedra quem nunca usou dessa opção!
Hoje somos dependentes das coisas que acreditamos que nos fazem pessoas melhores. No facebook, por exemplo, encontramos muito disso. Todos os dias lemos frases e mais frases, textos e mais textos, sobre amor, amizade, falsidade, sofrimento, e por ai vai. É a prova do anseio das pessoas por algo que lhes faça bem. Então pare e analise, o quão belo e melhor seria o mundo e as pessoas se todos colocassem em prática o que postam, se todos pensassem da mesma forma dos autores desses textos. Pronto, teríamos o mundo perfeito. Sabemos que nunca será assim, mas todos nós fazemos isso.
Somos seres humanos, e somos passíveis de erros, mas não podemos usar isso como desculpa, temos sim a capacidade de aprender com nossos erros e a não comete los mais.
Caso tenha como corrigir os erros, assim faça. Porque o amanha é daqui a pouco, pedir desculpas não lhe fará inferior e perdoar não é apenas divino, mas sim um gesto de amor.
Não temos a fórmula da felicidade, mas podemos nos mostrar merecedores e construir o caminho até ela.
“Se fosse fácil não se chamaria VIDA”

1 compartilhamento
Inserida por Manoortiz