Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Eu permaneço aqui, brilhando sem pressa, para que um dia, ao olhar para mim, eles vejam não um espelho de julgamento, mas um convite ao próprio despertar.
Um círculo vital
exala a energia
de emoções coloridas
em mim...
E eu,
arqueira de versos
absorvo o arco-íris
e lanço palavras
matizadas com a poesia...
✍©️@MiriamDaCosta
Nos teus braços
eu fui um esturrar
mas parte de mim
foi um querer fugir
e desflaldar...
Desculpe... mas a minha sina ,
sempre foi querer
seguir o Mar.
✍©️@MiriamDaCosta
O que alguns consideraram um erro, para mim era uma visão. Por isso, não critiques as decisões que outra pessoa toma para a própria vida: os sonhos são individuais, assim como o livre‑arbítrio. Sê a tua própria fonte de inspiração e dos teus próprios sonhos. As pessoas geralmente enxergam apenas os resultados, mas não as lutas constantes que enfrentamos para chegar até eles.
Na sua partida, um pouco de mim também se foi.
As lembranças boas também viram dor.
O mundo se tornou negro, porque você também era minha luz.
Mais, aos poucos até você me conduz.
Com o tempo os dias se tornam claros.
A vida se torna mais bonita.
A saudade mesmo apertada, não se intensifica.
Estou reaprendendo a viver, mesmo com a saudade de você!
O lugar em mim
Preciso viajar,
não para conhecer um lugar novo,
mas para reencontrar
o lugar que, em mim, outrora se perdeu.
Um lugar onde eu possa
reencontrar sonhos de infância,
momentos simples
cheios de significado.
Um lugar onde, no mesmo dia,
eu poderia ser Superman ou Batman,
ou apenas uma criança da Terra do Nunca,
onde tudo era pura diversão.
Preciso reencontrar esse lugar
e voltar a acreditar que a vida
é como uma festa de aniversário,
o Dia das Crianças
ou o encanto de se apaixonar
pela professora Helena, da novela Carrossel.
Uma vida feita
de sentimentos simples
e de uma infância feliz.
Vejo-me novamente a contemplar um passado de um estado anímico irrepetível para mim; em que se torna improvável voltar a ignorar aquilo que as palas dos meus olhos cobriam.
A ontologia do ser, o humano em demasia, ecoam numa mente que só sabia viver. Mente essa que aprendeu a viver antes de entender o que é estar vivo.
Para mim, a tua beleza é incontestável,
tens um corpo divino, um rosto lindo e delicado, um olhar vívido e reluzente,
um fulgor notável
semelhante a uma cor escarlate
que irradia de todo o teu ser,
então, és uma mulher que atiça todos
os meus sentidos,
enaltecer-te é o mínimo que eu faço,
pois sinto uma incansável vontade
de ter-te em meus braços.
Eu não gosto de patos
Vi um pato
bem próximo de mim
fiquei com ele
porque ele não parecia tão ruim.
Eu andava por ai
com meu patinho tão contente
mas com o passar do tempo
tudo foi ficando diferente...
O patinho se apegou a mim
e não saia mais de perto
então fui me afastando dele
pois achei que era o certo.
O pato ficou tão triste
mas nada eu podia fazer
Voçe exigiu tanto de mim que me tornou um homem forte e corajoso,como também despedaçou a criança dentro de mim,sua presença é tanta em meu viver ao ponto deu conseguir sentir apenas voçe.
Luz Acesa
Há um lugar em mim
que ainda te espera —
não como quem sofre na ausência,
mas como quem guarda
uma luz acesa na janela da alma.
É um espaço sereno,
onde teu nome repousa
sem pressa, sem cobrança,
apenas com a ternura
de quem aprendeu que amar
também é saber esperar em paz.
Porque certos encontros
não se desfazem com o tempo…
eles apenas se recolhem
num cantinho sagrado do coração,
onde continuam existindo
em silêncio —
mas cheios de vida.
Por Simone Cruvinel
Vão Livre
Eu quis a permanência.
Houve em mim um esforço mudo,
uma arquitetura de silêncios
para tentar habitar o teu mundo
e encontrar pouso entre tuas certezas.
Mas eu era areia escorrendo entre dedos:
uma presença translúcida,
leve o suficiente para não ser rastro,
apenas um sopro que atravessa os teus dias
sem mover uma cortina sequer.
Eu possuía a voz contida,
mas o sentir era um oceano em fúria.
E, no entanto, nada em ti se deixava tocar.
Fui me acomodando nas bordas,
nos recônditos onde a luz desiste,
tornando-me sombra de mim mesma
para não perturbar o teu desenho.
Até que o corpo entendeu a lição:
não era a vontade que faltava,
era o chão que não existia.
Compreendi, enfim, que o amor não é poda.
E ninguém sobrevive onde o preço do abrigo
é a própria anulação.
Ninguém se demora
onde é preciso deixar de ser
para poder estar.
Sem você, fico em fúria e mantenho um vazio, até porque tudo em mim explode, tudo implode. Sensações descontroladas, vida agitada. Ar entrando fragmentado, sinto e imploro: o céu é o limite, vamos caminhar!
E então...hoje é meu aniversário. Um dia que, para muitos, é algo para celebrar. Mas para mim, é apenas um lembrete cruel do tempo que insiste em passar, mesmo quando eu não quero. Nunca gostei dessa data, mas neste ano ela pesa ainda mais. É o primeiro aniversário depois da separação dos meus pais, o primeiro aniversário em que minha família não existe mais
Não que antes fosse unida de forma verdadeira, mas havia pelo menos a ilusão de um corpo inteiro, um frágil tecido que, mesmo rasgado, ainda conseguia cobrir o vazio. Agora, nem isso. A casa parece maior, mais silenciosa, como se cada parede tivesse aprendido a guardar segredos e ausências de cada um.
Sinto que perdi não apenas a família, mas também a ilusão de que, de alguma forma, eu fazia parte de algo. Hoje, não há bolo que disfarce, não há vela que ilumine. Só há o peso da solidão, o eco das lembranças e a certeza de que aniversários não são feitos para mim.
Me sinto como uma vela acesa em um quarto vazio, há chama, mas não aquece ninguém. O silêncio pesa mais do que qualquer palavra, e a lembrança é como um curativo que não cura nada.
É estranho: dizem que aniversários são sobre vida, mas o que eu sinto é apenas a lembrança de tudo que se quebrou.
Sou feita de pedaços, e neste dia, percebo que até a minha própria história se recusa a ser inteira.
"Um pouco de mim para você:
Um sorriso que é amizade pura;
Um beijo que lembra amora colhida no pé;
Um ombro que acolhe qualquer lágrima;
E um coração que aprendeu, com você,
o significado de estar presente.
Que bom que você veio e ficou."
-------- Eliana Angel Wolf
Boa noite amigo! É um grande prazer prá mim estar aqui lhe escrevendo essas linhas. A música raiz, essa sim, a verdadeira música raiz, mora em nossas almas de caipiras de verdade vindos lá da roça, e, com certeza, vai nos acompanhar até o último suspirar, como o fizeram vários antepassados nossos, tais como, Tonico e Tinoco, Zilo e Zalo; Vieira e Vieirinha; Zico e Zeca, etc.
Abraços fraternos.
Você tem sido uma amiga muito especial para mim. Quando eu fico um bom tempo sem falar com você, a saudade bate e aperta no meu peito. Beijos carinhosos.
Para mim o Brasil perdeu um de seus maiores mestres da música raiz caipira! Descanse em paz Tinoco, junto aí de seu irmão Tonico.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
