Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Me abandonou
Quando você estava com a mamãe você era um pai
Cuidava de mim
Olhava pra mim
Era o que eu precisava naquele momento
Depois que as coisas com a mamãe não estavam dando certo...
Você sumiu devagarinho e para outra mulher foi atrás
E agora eu fico pensando
Se não fosse essa mulher você ainda me amaria?
Não não.. não amaria
Você agora vive seu mundo
Sem mim e sem mim
Do jeito que você queria.
Eu só queria que você me amasse
Me amasse
Mais do que ela
Cuidasse de mim como um pai
Agora você foi embora
Está vivendo
Era o que você sonhava?
Viver sem mim
Pai ausente
Pai distante
Que não olha para mim
E....
Espero que você esteja feliz com sua escolha..
...
Você de repente apareceu após minha mãe falecer...
Pensei que tinha decidido ser um pai
Eu estava feliz
Fiquei feliz
Criei esperança que você voltaria
Mas você mostrou sua verdadeira face
Deixou a decisão de ser pai na mão daquela mulher
Ela só olhava para as minhas coisas
Queria que eu dormisse num quarto do fundo
Queria me colocar na linha como se eu fosse um animal...
Eu percebi o que vocês queriam
Eu me afastei não quero nunca mais te ver
Agora eu tenho um pai
Agora eu tenho um pai que não me abandona
Por nenhuma mulher
Por nenhuma mulher
Ele tem uma caveira no rosto
E faz o que você não fez.
Não me procure.
Me olha assim de novo e eu juro: não respondo por mim. Teu olhar é um convite ao pecado… e eu tô pronto pra me perder no teu inferno.
Há um inverno em mim,
triste como o silêncio das estrelas.
O calor amarga,
mas o frio é canto que consola.
Que estranha oposição,
como se o tempo fosse espelho quebrado.
Não é ausência de amor:
é apenas o pouco que resta,
esmola de eternidade.
Eu me sinto um pouco mal assim, quando algumas pessoas falam pra mim:
você é muita coisa pra essa pessoa!'
ai eu vejo que é verdade!
Amei-te muito.
Esperei de tudo um pouco,
dei muito de mim,
minha pele, meu suor,
minhas palavras sussurradas,
dias e noites fui tua ,
minha alma,
meu coração,
dei meu perdão,
pedi perdão ,
mantive quietinha as palavras delicadas,
mantive cerrados lábios recém beijados,
coração e pés gelados.
De mim pra VOCÊ. (Um pronome quase definido).
Tudo começou há um tempo atrás, Um tempo em que pensei finalmente estar em paz.
Foi quando percebi que tudo era uma ilusão, Ilusão que aos poucos só féria o meu coração.
Foi quando decidi, parar de acreditar no que mais queria crer mesmo sem encontrar VOCÊ.
Foi aí que VOCÊ apareceu em meu viver.
Pude então perceber que VOCÊ já estava aqui, Aqui dentro do meu coração.
Quase me enganei, Quase que não percebi, que o meu coração precisa só de ti.
Foi quando percebi, que tudo era uma ilusão, Ilusão que aos poucos só féria o meu coração.
Foi quando decidi, parar de acreditar, no que mais queria crer mesmo sem encontrar VOCÊ.
Foi aí que VOCÊ apareceu em meu viver.
Pude então perceber que VOCÊ já estava aqui, Aqui dentro do meu coração.
Interessante para mim é o conhecimento; a ignorância alheia também é um conhecimento que eu não pretendo praticar. Por isso procuro entender, para não correr o risco.
Ei
Ei você
Que um dia
Olhou ternamente pra mim,
Ei você
Que levou pra sempre
O meu coração...
Ei você
Que com um sorriso
Deu-me um riso sem fim.
Ei você
Menininha linda
Que eu sempre ei de amar.
Eu te chamei de “amor”
No silêncio do meu clamor,
Pra que escrevas na tu’alma
Que por mim
Sempre serás amada.
Edney Valentim Araújo
1994...
Conta para mim
Só um olhar,
E tornas-te dona desse meu coração.
Conta para mim,
O que foi que você fez com este coração.
Conta-me o teu segredo.
Sussurra baixinho...
Sussurra com carinho ao ouvido.
Revela teu segredo...
Fala a esse coração que é todo teu,
Revela teu segredo para esse coração.
Conta para mim...
Fala a esse coração indefeso,
Coração que já te revelou o seu único segredo.
Diz a este coração, coração que te ama,
Torne-se cumplice dos meus sentimentos.
Ele precisa saber teu segredo.
Edney Valentim Araújo
Um só corpo
Tomei-te pelas mãos
E lhe entreguei o meu coração...
És para mim o caminho
Por onde eu ei de seguir.
Quando a nuvens tenebrosas
Trouxera-me tempestuosas
Sombras da solidão,
Acolheste-me no teu coração.
Trouxestes ao meu rosto
Frondosos risos de alegria...
A minh’alma exulta feliz
Jubilosa em contentamento.
Do cinzento e outrora incerto caminho
Fizeste brilhar a luz da tua presença.
Levaste-me contigo
De um mundo sem forma e vazio.
Para habitar na tua alma
Em um só corpo, uma só carne...
Firmaste comigo uma aliança
Para caminharmos eternamente juntos.
Deixaste-me encontra o teu amor.
Edney Valentim Araújo
Nós, os intensos temos essa necessidade de sentir... Para mim, um privilégio esse atrevimento... Pulsar para sentir. Sentir para pulsar... Na carne... No coração... No olhar... Na boca... No toque
Filho (a)
Quando pensei que não havia motivos pra lutar
Chegou você pra mim, um amor tão forte que me fez levantar.
Transformou-me em mãe, foi minha sorte.
Você veio me completar e me ensinar
Por você filho (a) vencerei meus medos e incertezas
Por você eu serei forte.
Por você eu continuarei a viver.
“Um amor companheiro cria raízes profundas em mim, envolve meu coração com ternura e, dia após dia, me ajuda a florescer em tudo o que sou e ainda posso ser.”
Um certo dia falávamos da morte,alguns planejando seus funerais eu ali só os ouvia.
Chegaram a mim e perguntaram, como seria o meu.
Respondi assim que liberado meu corpo da autopista, iria direto para Cremação, sem Velório sem choros.
Me perguntaram porquê, sem Velório sem Cerimônia ?
Porquê devemos ser lembrados todos os dias.
Devemos Amar um ao outro todos os dias.
Devemos abraçar mesmo que sem vontade.
Devemos sempre dar um bom dia boa noite.
Devemos ser sempre o oposto da Solidão ou do esquecimento.
Devemos chorar e blindar a vida.
Devemos sentir falta em vida.
Mais jamais chorar da morte.
Pois o dia de cada um de nós, está por vir !
Assim como o meu.
Vivamos o hoje o amanhã poderá ser tarde demais !
ESTRADA ATÉ AQUI
Ontem pedi a mim um pouco mais de calma. Pedi também paciência e pulso firme, pedi força,sabedoria e pedi também sorrisos e felicidade. Pedi que pra cada estrela que eu pudesse contar no céu fosse visto como oportunidades. E pedi mais ainda que eu pudesse aproveitá-las. Pra que em momentos que eu me visse sem saída eu pudesse vê as inúmeras opções que eu tenho e que muitas dessas decisões vão me levar por caminhos árduos, difíceis... Mas o que é a provação da vida se não um conjunto de desafios a serem desbravados. Parte de nós é o caminho por onde passamos ou a estrada que nós trouxe até aqui. É irônico pensar que nosso "eu" interior venha do conjunto de desafios que passamos e as vezes reclamarmos dos momentos difíceis sem agradecermos pelo quão mais fortes saímos deles cada vez nós aperfeiçoando e conhecendo melhor a nós mesmos, são momentos difíceis que nós mostram o quão bom são os memoentos fáceis, então eu apenas agradeci.
Obrigado a vida aos amigos a família as oportunidades e a estrada até aqui.
"Eu sou livre em mim, você é livre em você, e escolhemos criar um terceiro espaço onde as nossas liberdades se encontram para dançar".
Fogo em pele
Eu encontrei um sentido para mim
Viva e , mergulhe de cabeça
Siga para ver comigo
A garota linda e doce dançar,
A mulher que você esqueceu que era
A pessoa que esperava voltar
A vida nos trata como crianças
Paixões e amores vem
Sem saber o que aquilo significava
Não desista de se encontrar dessa vez
Doce e selvagem, faça o tempo parar
Fazer você se olhar é a missão que tenho
E em seus olhos, você guarda nossos segredos
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
