Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 637594 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

⁠Por enquanto o ser humano está deixando de usar a língua para falar.
O próximo passo será deixar de usar as pernas para andar.

Inserida por TAF1411de1973

⁠O humano para ser humano
precisa devorar o animal no humano
sem que seja animal.

⁠O ser humano nunca será humano,
porque o animal no humano sempre será animal.

A fruta apodrece; falece a montanha e vai-se ser garfo, cadeira ou suporte. E ninguém permanece

⁠A mendicância me oprime a ser mais tola.

⁠Ser feliz é escalar o Everest
e no pico, após tudo contemplar,
saber: é preciso voltar para casa.

⁠Prefiro ser chato. O irregular não serve pra mesa.

⁠Ser livre é cerca-se de limites amigáveis.

⁠"Ser santo é ser feliz na espera do amado, mais ao mesmo tempo triste por quem não espera o amado..."

Inserida por RichardLucas

⁠Ne pressa em ser perfeito
minhas imperfeições são lentas

Inserida por joaquimcesario

⁠"Qualquer coisa que pode ser tirada de você, nunca te pertenceu verdadeiramente"

Inserida por david_cristiano

⁠Meu crítico mais rigoroso é o espelho, as vezes chega ser impiedoso.

Inserida por Valdecir

⁠Escolham ser rodeados por quem acredita em vocês, desafia vocês e celebra suas vitórias

Inserida por srdavi

"Ser sincero incomoda mais do que mentir bonito!"

Inserida por david_cristiano

⁠A lei não pode ser cega se a verdade clama por justiça; a impunidade, quando se faz presente, corrói os alicerces da República.

Inserida por Dannyell

⁠O palco da vida é grande, mas nem todos precisam ser atores. Às vezes, o papel mais importante é ser espectador de si mesmo e construir uma nova história em silêncio. A paz do recomeço vale mais do que uma tempestade de aparências.

Inserida por Dannyell

À medida em que o ser humano for utilizando a inteligência artificial para realizar o que antes ele realizava, ele irá perdendo gradativamente e rapidamente a capacidade de realizar tudo o que a máquina agora realiza, e automaticamente se torna gradativamente e completamente refém da própria máquina para sobreviver.

As duas coisas que eu mais queria na vida era "entender" e "ser compreendido". Então, um dia percebi, "quanto mais compreendes, menos és compreendido" e senti que tinha de fazer uma escolha. Eu escolhi continuar explorando.

Inserida por Dannyell

⁠REZO ELEMENTAR

Que ser é esse, escorrendo-se em vida, o presente
Derramando-se como relva, regando-nos ao deleite
Como se lírios fôssemos, no paraíso do onipotente
Mesmo que vivamos no dúbio inferno de estimação.

Banha-nos a torre de nosso ego, a insensibilidade
Batiza-nos nos refúgios e sagrados altares pagãos
Em mantras noturnos da santíssima ancestralidade
Pelos tambores cardíacos dos corações irmãos.

Lava-me em acolhimento e amor, ao recém nascido
Antes que o cordão se rompa da raiz, da querência
A mãe germe do broto divino, sagrado, adormecido
Aurora de minh'alma, desabrochando-se, à sequência.

Que ser é esse que me banha de fluidos universais
Que transborda-me em pensamentos, e vontades
Que transcende-me de meus desertos sentimentais
Que irriga os amores eternos das minhas mocidades.

Que ser é este, que me põe a ser, ser elementar
Que me põe a olhar meu espelho vivo e trágico
Que me pare no leito de morte de minha ancestral
Ao mesmo tempo em que me mostra, mágico.

Batiza-me, oh santa medula mãe, de mãos serenas
Pondo-me no espelho interno de minh'alma
Na quietude de seus lírios, artemísias e sucenas
Na edificação da verticalidade de minha calma.

Prontifica-me em verbo à luz, em ética, à direção
Põe-me em silêncio, poetizando-me de memórias
Ao procurar as notas do amor, da paz, da emoção
Esperando minhas verdades ou crenças irrisórias.

Pedro Alexandre.

Inserida por pedro_de_alexandre

⁠Nunca gostei do muito, tampouco do melhor, me apeguei ao bom. Ser bom te traz paz, noites tranquilas, dias ensolarados, sem se preocupar com a inveja ou a culpa. Fazer o bom é viver bem.

Inserida por franklinvds