Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Porque a mente consegue ser tão cruel e sombria?
As vezes tenho medo de falar o que penso//sinto pois se isso já me assusta imagina eu falando para alguém...
As vezes eu me pergunto do porquê pensar tanto em coisas ruins,do porquê de eu só ver o lado negativo das coisas,é nem se quer pensar no lado bom...
As vezes eu me pego pensando que carros,motos,ônibus e caminhões vem em minha direção à mais de 100 km/hr e eu não sinto vontade nenhuma de sair da frente...
As vezes fico na janela do pensando quando é que eu vou me jogar dela.Pensando que se um caminhão passar eu pulo...
Quando eu ando pela ponte ando pedindo para ela cair até ando mais lentamente pedindo para ela cair sem nenhum motivo se quer...
E é aí que vejo o quão vazia e solitária é minha mente e minha vida.Mesmo eu tendo de tudo,sinto que não tenho nada.....
Você me entende??
Tenho a crença inabalável e angustiante de que é nas aberrações que o Ser penetra na superfície e revela sua verdadeira natureza.
Tenho ódio de gente falsa e mentirosa. Que finge e prega ser o que não é, pois as obras e atitudes a revela, expondo quem é na verdade.
Tenho medo de ser uma daquelas pessoas que deseja tanto o amor e quando ele chega, não sabe vive-ló.
Sempre tenho algo a fazer e nunca tenho nada para não ser feito. Palavras e atitudes são as verdadeiras diferenças entre pessoas.
Eu não fui eleito para me tornar o que eles são, fui eleito para ser quem eu sou. Tenho orgulho de saber viver do outro lado sem esquecer quem eu era.
Não tenho memória
para ser músico
então escolhi ser escritor
que não consegue lembrar de tudo
por isso anota.
INTIMIDADE COM ESTRANHOS
Tenho a impressão de que pode ser mais fácil sermos mais sinceros em relação ao que pensamos, sentimos e queremos com quem conhecemos há menos tempo. O que faz com que deixemos de abrir nosso coração com quem está há mais tempo ao nosso lado? Será que é medo de decepcioná-los, de preocupá-los, de causar desconfortos? Talvez sim, ainda que seja um medo não totalmente consciente, expresso através da dificuldade em dialogar sobre certo assuntos. Pode também ser falta de intimidade. Mas os assuntos íntimos não deveriam ser compartilhados justamente com as pessoas mais próximas de nós? Será que as que vivem a mais tempo conosco não são as mais próximas? Ou será que a proximidade gera, com o passar dos anos, expectativas e preconceitos que não correspondem ao que somos hoje? Talvez o distanciamento de uma pessoa que há pouco conhecemos nos dê mais liberdade para revelarmos nossa essência. Não sei os motivos, mas esta dificuldade de conversar sobre nosso íntimo com as pessoas que vivem muitos anos junto conosco é inquietante. Provavelmente não aconteça em todas as famílias (sempre ouvimos aquelas histórias de "mãe e filha" confidentes). Entre casais talvez seja mais comum o bloqueio em relação a conversar sobre suas dúvidas, medos, vontades e sentimentos, e talvez isso tenha relação com tanta infidelidade e separação. Nesse último caso, a dificuldade de abrir o coração pode ser um aviso de que essa união não tem mais sentido de existir.
23/12/2018
Quer ser meu amigo?
Seja!
Agora eu não tenho
A chave do portão
Para te segurar...
Te prender...
Te fazer ficar...
Mas se queres
Insistir!
Serei teu amigo,
Aqui e acolá.
Eu tenho que viver o que tenho pra hoje.
É uma boa filosofia.
Ser grata.
E serv feliz com o pouco
E sem desperdiçar..
Sinceramente não sei o que vai ser da vida, mas sei de uma única coisa...
Tenho feito valer a pena cada momento e oportunidade!
Não tenho interesse algum de olhar suas coisas, Então pare de ser idiota em achar que eu vá olhar.
Eu não perco meu tempo olhando porcaria.
🤣🤣🤣
Agora Dorme Com Essa.
👊👊👊
Alexitimia
Eu tenho vontade...
De sentir teu cheiro todo dia
Do teu beijo toda manhã
De ser teu talismã
Eu tenho vontade...
De te chamar sempre de amor
De te abraçar com muita força
De encher de mordidinhas o teu corpo inteiro
De ser teu travesseiro
Eu tenho vontade
De cuidar de ti
De te dizer tudo isso um dia... Mas sou durona então não digo, e isso é alexitimia
Eu só tenho vontade....
Sou leal, mas posso não ser legal com quem me tira do sério. Não tenho que sorrir para quem me maltrata. Não tenho tempo pra maldades, o fazer o bem me consome por inteira.
Eu sei que tenho uma mania boba de exagerar as coisas que sinto, mas que culpa eu tenho de ser assim, de sentir tanto por tantas coisas, e não conseguir ter leveza em nada do que faço? Eu não sou, nem nunca fui uma máquina, mesmo que tenha ficado essa sensação estranha de algo apenas guardado, inviolado, que ninguém pudesse ver, aquele gosto amargo de saber que talvez eu seja isso mesmo, ou, que não pudesse fazer parte de nada de real. Meu sentimento nunca foi artificial, algo que criei do nada, e ele começou a existir, como se fosse a maior de todas as minhas histórias, ele é de verdade pra mim, tem começo, tem meios, tem estrofes, pontuações, e erros também, e vários deles justamente por essa força anormal na hora de botar no papel. Não, não há nada de estranho comigo, eu tenho capacidade pra poder enxergar meu ponto de partida, e até onde possa ir, porém, talvez tenha me enganado achando que fosse assim do outro lado também. Eu supero as coisas, sei do meu limite, das marcas que ficam, do que ainda vou sofrer, porém, aprendi os contornos, a dar a volta por cima, a me reerguer, mesmo sabendo que fará uma falta danada, mesmo sabendo que nunca vou sair de onde sempre estive. A vida é uma sequência de fatos que por muitas vezes nos deixam perdidos. Que por muitas vezes nos põem em dúvidas se estamos agindo certo ou não, mas agimos assim mesmo. Com todo amor que habita em meu coração, só me resta agradecer por toda história lida, sentida, vivida, guardada.
Ricardo F.
Eu...
Eu posso não ser forte o suficiente, mas eu tenho Deus.
Eu posso não conseguir falar as vezes mas eu tenho Deus.
Eu posso ser incontante, imprevisível, insegura mas eu tenho Deus.
Se eu tenho vergonha do que aconteceu?
Dos abusos que eu sofri?
Não eu não tenho eu para ser bem sincera tenho dores, tenho magoas, tenho cicaratrizes. Mas eu não tenho vergonha de contar eu só não sou digna de pena. Isso eu não quero para mim.
Porque a culpa não foi minha. A culpa é de quem fez.
Deus tem um propósito muito grande na minha vida. Me cura todos os dias...
Tenho depresão claro que sim, mas Deus me faz forte todos os dias. Tem dias que estou chorando por tudo e tem dias que estou rindo de tudo. E agradeço a Deus por isso por eu poderia não está aqui agora.
Poderia ter morrido tanto pelo abuso físico como mental e eu uma menina de 5 anos sabendo se defender? Claro que não eu apenas vivi com medo calada. Portanto não julgue porque as pessoas precisam mesmo é de amor, abraços. Derrepente um simples gesto salva um coração rasgado.
Ciúmes
- tenho ciúmes sim e não escondo podemos ser amigos agoras mas não depois, pós minha vida é curta e não sei como vivela mas sei que é com você que quero preenchela.
O país dos caloteiros.
Eu sou moçambicano e tenho muito orgulho de o ser.
Não sou caloteiro, apenas pertenço ao país dos caloteiros.
O problema não é e nunca foi Moçambique. O problema são as pessoas que o governam.
Moçambique não fala e nem se dirige por si só, há pessoas que o representam e o dirigem.
Esses sim é que são os verdadeiros caloteiros. Não por serem dirigentes, mas por serem eles os causadores do calote.
Eles é que venderam e sujaram o país.
Eles é que são burocratas e que criam essas burocracias.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
