Tenho um ser que Mora dentro de Mim
"A Eternidade Mora em Ti, Mãe"
Mãe, em teus braços o tempo parece adormecer. É como se o mundo lá fora silenciasse, e tudo se resumisse ao bater do teu coração, ao sussurro manso da tua voz, que embala até a alma cansada. Em teus braços, a dor se dissolve como bruma ao sol da manhã. Nada pesa, tudo encontra lugar: os medos, as culpas, os sonhos partidos.
Teu colo é chão antigo, onde os passos da infância ainda ecoam. É abrigo que não cobra, é amor que não exige. É perdão que chega antes do erro, é presença mesmo na ausência, é eternidade guardada em gestos tão simples, que só o coração sabe entender.
Em teus braços, mãe, volto a ser essência. Volto a ser o que fui antes da pressa, antes das dores do mundo. Em teus braços, sou inteiro — mesmo quando me sinto em pedaços.
E, se um dia tua presença física me faltar, saberei, mesmo assim, que teus braços ainda me envolvem — invisíveis, mas reais. Eternos, como tudo o que é feito de amor.
Ainda é Dia das Mães
Minha mãe partiu muito nova…
mas nunca deixou de estar perto.
Ela mora nas entrelinhas do vento,
no cheiro do bolo que não acertei,
no jeito que ajeito os cabelos,
nas palavras que uso sem notar.
Ela está no colo que me ensinou a dar,
na coragem que aparece quando tudo parece cair,
no silêncio que acolhe,
no riso que brota mesmo com saudade.
Mãe não vai embora, ela muda de lugar.
Sai do mundo visível e passa a morar
no abraço que deixamos de dar
mas nunca de sentir.
Neste dia das mães, eu celebro
a mulher que me deu a vida
e continua a viver…
em cada gesto meu
que ainda tem um pouco dela.
Á margem dos sonhos não mora ninguém, sem sonho a vida é deserta, é estrada sem fim, é poeira constante, é opaca sem brilho, é apenas um trilho que corre sozinho, é farol na neblina clareia e não ilumina.
Sem sonhar a vida é mar sem porto de atracação, sem remo ou corrimão, é uma batida constante em ritmo alucinante, sem poesia sem utopia só reta,
Não presta.
Sonhar é prancha de surfar, é partir do medo e realizar é conseguir é chegar é o encontro da areia com o mar, sonhar é dar vida à uma projeção é dar vida nova aos corações é poder ser em duas dimensões. Bons sonhos!
Namorar quem mora com os pais não pode, mas namorar quem mora com o namorada pode, né?
Devolve esse presente de Deus já, se atente, ano novo vida nova!
Escuta o teu coração...só ele sabe o que mora no teu interior...só ele conhece teus medos, anseios , teus sonhos e a tua coragem...
Ela tem uma força absurda que mora em seu corpo tão pequeno.
Já sobreviveu a tanta coisa
Saudosa em perceber o quanto da vida descobriu e saudosa também por tudo o que há de vir
Falar dos detalhes em movimento
Viver pra escapar
Viver pra enfrentar
Viver pra encontrar
Ela acha tão bonito se perder
O mundo fica mais bonito quando ela se acolhe e reconhece todas as suas capacidades,prefere seguir assim liderando pequenas revoluções internas
Onde acontecem as histórias a serem contadas
Ela fica paralisada e observa,descobre que a natureza do olhar é por dentro
Acha graça e tem vontade de ir de braços abertos abraçar o mundo e não soltar mais,não por ser bom ou ruim,mas por ser incompreensível,incontrolável e tolo. E mesmo que ele triture
Ela sabe da necessidade desses mergulhos da vida,da pressão sanguínea em alta,de impulso de falhas,lacunas,da impossibilidade de enxergar o que habita do outro lado,de afagos também.
Ela sempre quis ser tão forte que nada seria capaz de lhe abalar,agora ela é tão forte que nada mais lhe abala.
Joyce Amanajas
DE JOELHOS MINHA MÃE
Ajoelho-me e peço-te perdão
Minha querida e doce mãe
Pelo amor que mora no meu peito
E pelo amor que me tens
Prostrada na minha humildade
Rezo a ti minha mãe
Pela desumanidade, pela maldade
Pela injustiça, pelo egoísmo
Ajoelhada te peço perdão
Por todo o mal que te fazem mãe
Perdoa-lhes, que eles não sabem o que fazem
Estão tão cercados de coisas inúteis
Que nem sabem amar, perdoar, rezar
De joelhos minha doce mãe
Espero que aos teus pés
Floresçam flores
Em todas as nossas madrugadas
Amém.
Ao se alimentar você expressa sua opinião política, sua causa social, ou, “apenas” levanta sua moral. Não se limite a seguir padrões. Você tem fome de que?
“Seu sucesso mora nas riquezas acumuladas em seu coração. Nas descobertas de sua alma e na serenidade de um trabalho bem feito.”
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
