Tenho Cara de Metida
Tenho andado em círculos o dia inteiro, talvez a vida inteira. Não sei, me cansei, nada mais faz sentido.
Eu não tenho ideia se carrego um coração ou um animal irracional dentro do peito. Ele não se importa, ele não liga desde que você esteja aqui mimando ele. É sempre a mesma coisa, ele vai te aceitar pelo que você é, se você aceitar o jeito dele de ser. Às vezes atroz ou emotivo, às vezes dócil. Mas é sempre a mesma coisa, ele vai fazer isso sem pensar, de novo e de novo.
Bom, eu tenho meus dramas, mas de vez em quando eu sinto uma vontade imensa de trancar eles numa caixinha e colocar um aviso do tipo: cuidado, conteúdo irônico. Talvez algum idiota se interesse.
Tenho visto meu mundo mudar, enquanto me desapego das obsessões inúteis da vida. Digo com clareza que cansei de buscar por respostas, entendendo que as velhas perguntas já não servem mais. Não há nada para se arrepender, muito menos adorar. Aliás, arrependimento é uma palavra que os vivos conhecem? Pois sinceramente, falamos de possuir uma história, ser honestos e entender alguém, mas o que fazer com essa batalha interna que existe em nós? Só há um jeito, superar. Se as pessoas desejam partir, elas que escolham o sentido contrário, pois de tanto dar voltas, sempre acabam se encontrando diante do mesmo caminho. E olhar com desprezo não resolve, se odiar também não. Em vez disso, o chão torna-se o tão aguardado consolo, pronto para dizer o que os olhos insistem em negar: sua falta foi superada e as lacunas de solidão se fecharam. Agora seu amor não tem sentido algum, você foi uma covarde, a antítese de um amigo. E eu decidi partir antes que fosse tarde demais, sem cartas, nem lágrimas, tudo secou, e as poucas palavras aprisionadas revelam o sacrifício que eu faço: sobreviver.
Tenho desistido de muitas coisas, mas não de mim mesmo. Sei o que não vale a pena, o que não me completa. E se continuo indo a algum lugar é porque restaram alguns sonhos. Ninguém vive só de pessoas e reciprocidade, elas se vão e amor enche de erva daninha. Não é uma dor física, é algo que rasga a alma e rabisca o papel. Simples assim, as palavras saem como um tiro de canhão, não desejam mais nada, apenas vitalidade. Amor próprio é aquele que você encontra quando tenta carregar um peso vazio, um peso que nem sempre condiz com a sua tristeza.
Minha vida está no silêncio. Não tenho problema algum em falar com pessoas ou ouvir músicas com letras agitadas, mas eu sei que em determinado momento a faixa perde a graça e a humanidade torna-se um grande poço de chatice. Quero estar só, sem ninguém para me perturbar. O sol só se esconde de verdade quando eu o transformo numa sombra.
... Simplicidade da vida...
... Tenho atentado mais às riquezas que nos rodeiam e não são notadas em suas essências, sem preço algum, os pássaros cantando, o som do vento, as gotas do telhado que caem da chuva que se foi, as folhas que voam e disputam o mesmo espaço no ar, até ao longe os tilintares de martelos; como é bom vagar! Sem perder tempo com coisas banais, talvez desta forma, daremos mais valor no que é tão simples, um abraço encantado, um olhar meigo, uma palavra amiga..., desprovido das amarguras da vida e curtindo tudo no âmago do que évivido... sivi-2016...
Preenche-me de ti
Não tenho do que seja meu,
Quando do teu vive a me rodear.
Confusos sentimentos me assaltam a alma:
E dos equilíbrios,
Tão puros e eternos...
Efêmeros desejos,
Não sabem mais em pé ficar.
Então, deita-te tu em mim.
Recolhe-me!
Preenche-me de ti.
Vigia-me!
Sufoca o desamor de dor.
Sorrateiramente, ganha-se cor,
Faz-me flor sem pudor.
Do que seja meu, em tu, morada se cria.
Pondera-se a razão de não se ter solução,
Nesta risca de amor, em teu ardor,
Desequilibra e esfria,
O que de por clemência,
E vingança anistia,
Meu corpo por ti ardia.
Eu tenho um lado bom e ingênuo. Um lado emotivo e amigo que confia nas pessoas, embora, nunca irá obtê-lo de primeira mão. Aprenda, mãos que acariciam também podem lhe roubar, e não é tão simples recuperar os pedaços dispersos de quem você é. Então, espere, não jogue a chave no primeiro abismo que encontrar, dificilmente alguém irá buscá-la por você. Não deixe que um segundo no inferno estrague alguns meses no paraíso.
não vou envelhecer, e se um dia o fizer, não vai ser quando disserem que agora tenho de ser velho porque é assim que tem que ser. nada tem que ser. não vou às ruas manifestar. eu vou festar e é este o meu manifesto. não voto ao escândalo. fico longe dos olhares de porteiros e câmeras de corredores. eu quero é não ser visto. mas quando for e se for. eu quero é botar o rock na vida. street fighting man. eu quero é a liberdade e que ela sim ninguém me tire. e deixe que digam que pensem que falem.
Posso acreditar em muitas coisas, mas, para ser feliz primeiro tenho que acreditar em mim!
Cris Anvago
LEGADO
**************************
Depois de meio século de vida,
tenho me feito uma pergunta...
estou procurando uma resposta ,
mas ainda não a encontrei...
Sou filho ? Sou amigo ?Sou pai ?
Fui marido ?
Fui irmão ?
Fui namorado ?
Fui noivo ? Fui solidão ....
E será que amante eu fui ?
Sou engraçado, mas acho que sou triste,
sou sério ou brincalhão ?
Não sou rico e nem sou pobre...
nem sou feio muito menos bonitão...
mas descobri uma boa resposta...
sou sorridente mas sou chorão,
acho que dentro de mim , vive um poeta no coração !
Será " sina ou legado ?
ser lembrado em sua memória...
fazer parte da sua história,
quem sabe algo de bom se aproveite,
dessas palavras escritas com a alma, cheias de emoção,como o mais puro " azeite".
mas afinal de contas ?
uma pergunta espera por resposta...
tudo isso é " Sina ou legado do meu coração ?
O que deixarei para os meus filhos?
Qual será o meu legado ?
vergonha ou mágoa?
ou saudade e orgulho,
de que pelo menos do meu sobrenome,
êles se orgulharão...
Texto: Legado
De Gilberto Braga /2016
...
..
Se algum dia, eu pudesse me trancar em algum lugar com os sentimentos que eu tenho por você, sem me expor, infelizmente eu me afogaria, mas pior seria perder você sabendo que grande parte da minha alma morreria no mesmo instante.
Estar com você mantém viva a melhor parte de mim.
Obrigado por carregar esse fardo.
Te amo!!!
O dia me saltou aos olhos.
Acordei com o frio na barriga - qual sempre tenho - e lembrei do mar. Ele está do meu lado e eu estou do lado dele.
Somos boas pessoas, corrompidas por imposições. Somos corrompidos quando crianças e retumbamos durante a vida.
A vida deveria ter um ar prazenteiro, e acaba nos forçando a respirar o cabuloso.
Tenho me esforçado para encontrar os pequenos momentos da vida, os mínimos, os reais, os que eu vou querer viver de novo, os que viverão na mente. E percebi que não adianta procurarmos, eles nos acham. Basta estarmos de braços abertos e deixarmos os preconceitos, de lado.
Tomei meu café. Abri um livro. Deitei na rede.
A vida é curta o suficiente para fazermos da morte, nosso próximo sorriso. As religiões são imposições demais - e idiotas demais - para se tornar um fanático. A dor é muito grande, para julgar a do outro.
As mulheres são muito mais do que você vai entender. Os homens são simples demais para pensarem ser tanto. As ruas são lindas demais, para não admirá-las.
Existe um cigarro entre meus dedos. Existe ouro no meu sangue. Existe luxo, na mais pura solidão.
Bom Dia
Conseguir fazer uma pessoa ouvir é mais fácil que tentar arrasta-la. Tenho procurado mais levar a palavra de como viver um novo modo de vida, ao que tentar arrastar as pessoas junto comigo, sozinho eu não posso e não devo. Pois se sou impotente perante meu próprio velho modo de vida, não tenho que forçar a pessoa a me acompanhar, e sim fazer com que ela entenda, ouça não só escute o bem estar que pode viver, através de minha boca, e do contato pessoal com Deus.
MEDO
As vezes eu tenho medo.
Logo depois de ler
algo de lindo.
Eu tenho medo.
Após passar pela vontade
de escrever
e dentro do vazio
imediatamente está o medo.
Medo de não ser
e não poder fazer igual,
nem parecido,
com o que com amor
foi a pouco lido.
Especialmente ocorre
quando eu te leio
e em devaneios
eu te releio.
Aí então eu tenho medo.
Nunca mais ter
O mesmo prazer que tive a pouco,
você poema já escritos,
E eu não me acho no direito,
nem capaz de ser o par perfeito.
É nessa hora que eu tenho medo.
Me vem um pensamento,
uma impressão,
de que nunca mais
vou conseguir ver
nada assim tão bom.
E se disserem que não acertarei,
Beleza! Tenho o dom divino!
Se eu vacilar e erra, aprendo!
Se eu acertar e aprender, volto e te ensino!
