Tenho Cara de Metida

Cerca de 144726 frases e pensamentos: Tenho Cara de Metida

Vou fazer o que posso...dar a atenção quando estiver perto...e orar a todo momento! Não tenho interesse de ser o cara dos cinquenta tons de cinza, mas se você permitir, estou disposto, juntos a fazer uma bela pintura.

Inserida por Monta

~~E COMO O AMOR ACONTECE~~
E como o amor acontece?
Tenho ouvido com tamanha insistência esta pergunta que admito, as vezes, sentir vontade de me arriscar numa resposta que comece desta forma: “Sabe, eu tenho lá minhas teses….”.
Para amigos e amigas mais próximos, gosto de contar como vejo o amor desabrochar. Alguns dão com os ombros, duvidando, com alguma razão, das minhas teorias e saem-se logo com um “Ih… psicólogo inventa cada coisa!” Outros, mais confiantes, prestam atenção e até procuram encontrar algum sentido no que digo. Mas, de maneira geral, o tema provoca interesse e, via de regra, muitos e mal-disfarçados suspiros.
De alguma forma, minhas teses são forjadas a partir das histórias que escuto, acompanho e vivencio. Pedacinhos roubados das narrativas alheias, e das minhas próprias vivências, que me ajudam a compor esta maravilhosa colcha de retalhos em que se constitui a magnífica e singular experiência humana.
Teço-a, portanto, com todo o carinho de que disponho e com extremo desvelo. Reconheço cada parte como fragmento expressivo de histórias, únicas e extraordinárias, que me são confiadas e das quais tiro o que de melhor posso captar no sentido de absorver e, lentamente, tentar compreender.
E, então, o amor acontece.
A cada instante e em todos os lugares. E se revela no olhar que dirigimos ao interlocutor interessado, na mão que estendemos para auxiliar a quem precisa atravessar um obstáculo real ou imaginário, no abraço apertado, no beijo e no contato afetuoso e amável.
Mas o amor, aquele indomável e magnífico sentimento raro, que nos faz acordar no meio da noite com vontade de conversar sobre coisas tolas só para sentir confirmada a existência daquele ser que, decididamente, tornou-se indispensável para a nossa antes tão solitária trajetória, esse amor só acontece quando estamos disponíveis para amar. Ou quando resolvemos abrir a pesada porta do quarto escuro por trás da qual se esconde o nosso medo de arriscar.
E aqui reside minha teoria central: a gente decide quando e como amar. E, não, não é o amor que determina quando nos capturar.
O que percebo, a todo momento e em cada lugar para onde me disponho a dirigir um olhar livre de julgamentos, é a sincera vontade de partilhar a vida, de seguir adiante junto de alguém significativo o bastante para merecer se aproximar daquilo que trazemos de mais valioso: nossa verdadeira história.
E não existem fórmulas seguras ou perfeitas para identificar quem, promissoramente, possua a chance de vir a ser um bom companheiro de viagem. Mas existe uma pista que, invariavelmente, nunca falha: ache uma pessoa com a qual você goste de conversar muito e a toda hora. Com quem dividir experiências seja a melhor parte do dia. Se, junto a ela, qualquer assunto vale a pena ser debatido, mesmo que partilhado de pontos de vistas muito diferentes, você tirou a sorte grande. Está diante de um grande parceiro de jornada.
Quando o ouvir e o falar forem experiências tão gratificantes como segurar mãos quentinhas no exato momento em que sente muito frio, então, você deve estar bem perto de alguém muito especial de verdade.
E se, depois de algum tempo de relacionamento (vivendo juntos ou em casas separadas), os problemas de seu parceiro já se incorporaram aos seus, tornando aquele monte de meu e seu em um simples e superlativo nosso, então este companheiro, definitivamente, já faz parte da sua vida. E você parte da dele.
Porque amar implica estar acessível para uma conjunta produção criativa, capaz da alquimia de transformar coisas velhas, recrudescidas e, aparentemente, imutáveis em algo potencialmente novo, original e surpreendente. O bom-amor transforma o amado e o amante e converte as pequenas experiências banais e cotidianas em grandes e inesquecíveis eventos.
Cada um entra com o que tem de melhor. Se eu toco violão e você canta, podemos compor uma bela canção. Se eu desenho e você escreve, posso ilustrar seu livro e você comentar o meu. Um olha para o outro com genuíno interesse, imaginando o que pode fazer para torná-lo mais feliz. Se antecipa, considera, ampara e cura as feridas. As diferenças, os inescapáveis conflitos, precisam ser tratados com carinho e, acima de tudo, honestidade. Não vale fingir que tolera, que compreende ou aceita. Não cabem deslealdades como não bancar brigas produtivas – sim, elas existem! E só podem ser travadas entre pessoas que mantêm laços de confiança e apreço. Parece difícil mas, quando existe o desejo sincero, essas coisas simplesmente fluem da intenção para o gesto. Daí, você sai do lugar-comum, onde todos somos números e meras presenças, para um lugar de destaque no centro da festa.
Deixamos de ser unos para nos tornarmos plurais. De monocromáticos passamos a reproduzir cores que antes não sabíamos possuir. E, com alegria, vemos nossa caixinha de lápis se encher de cor abandonando, finalmente, o preto e cinza que encobriam nossa solidão. De simples nos tornamos complexos e tudo ganha um gosto infinitamente melhor.
Uma vida, então, não vale a pena ser vivida se não experimentarmos a doçura e a maciez do contato amoroso. Único e perfeito posto que humano.
Então… que tal arranjar uma grande amor pra sua vida? Mesmo que dure só enquanto permaneça a chama do encanto? Ou que resista por séculos como contam as lendas?
Experimentar este bálsamo através de um ou de vários amores, pouco importa. O estado amoroso nos torna melhores e mais generosos. É um indiscutível e poderoso estímulo para nosso sistema imunológico. E torna a vida muito mais colorida e saborosa.
~~EDEMILSON RIBAS~~

Inserida por ribasjose

Santa ou pecadora?
Não sei em qual me encaixo bem!
Mais tenho quase certeza que sou mesmo as duas
Em uma só.
No limite das situações que se revelam para mim!

Inserida por Lourdesousa2016

Amor tenho admiração por esse sentimento, principalmente por ele ser o pai de todos os sentimentos. Mas vejo o amor de diversas formas o único amor que reconheço é do criador, pois seu amor e racional diferente do amor do homem que e invejoso, egoísta, destrutivo, sem controle, sem entendimento e vaidoso.

Inserida por Wellingtonr

Filhos são uma herança de Deus para cada mãe e pai, eu não tenho filhos, mas sei o que é amar um filho pois tive a oportunidade de criar todos os meus sobrinhos como meus filhos e hoje são homens e mulheres educados e de bem que me respeitam e por eles eu daria a vida, isso me torna uma mãe, tenho um pequeno principe I.D, que não sai da minha mente e nem do meu coração não o conheço ainda mas irei em breve, toda mãe é uma leoa que luta pelos seus filhos e todas merecem aplausos e respeito, então a todas as mães meus parabéns, nem sempre é fácil criar um filho ou uma filha, falo com propriedade pois sou filha, minha mãe minha heroína...
É isso que vocês são mães! Verdadeiras heroínas...

Inserida por rhananda

Tenho dúvidas das sentenças poéticas, do poeta como fingidor,
sofro dessa descrença da fé nessas simbioses poéticas...
Poesia sem ética, sem o sopro da verdade da alma experienciada,
uma construção caiada...

Inserida por lilianreinhardt

"Tenho alma livre e um coração gigante. Sou passageira deste mundo. Só me apego ao que me faz ser uma pessoa melhor."

Inserida por NogueiraMaria1

Brilho Eterno

Em um dourado luar
Da qual já não tenho ciência
Cheios da inocência
De pejos à beira mar

Fez então em um olhar
Todo o brilho que este pode lhe dar
Inundando de luz
Aquilo que seduz

Será que és um anjo
E essa são suas auréolas
Ou és o rearranjo

De certas pétalas
Que não ouso falar
Para tais olhos prontos para amar

Inserida por Mattenhauer

FEITOS DE UM POEMA

Eu tenho um poema...
Que fala de penas
que fala de asas e liberdade,
de musica leves tocadas
de sonhos nascidos do nada
das alegrias e felicidades.

Eu tenho um poema...
Que fala de versos e rimas
do cheiro da casa simples
das tranças d'aquela menina
que fala do rancor e da irá
do amor vivido em flor
do rancor causado pela dor
do amanhã e da doce vida.

Eu tenho um poema...
Já feito no fim da tarde
falando do alvorecer
da lua prata da noite
do vento e seus açoites
horizonte e por do sol
da solidão e seu anzol.

Eu tenho um poema...
Nascido de prosas e palavras
com boiada e boiadeiro
da vida mansa e canseira
do menino e da peteca
do ranger da velha porteira
e a moeda na gibeira...

Fala do velho caminho
das flores d'aquelas margens
das remadas na canoa
a brisa do amor na proa
os feitos de gente boa
dos desfeitos e das vantagens.

Eu tenho um poema...
Que também fala das espadas
das guerras desenfreadas
feita para lucro de facínoras,
um poema cheio te temas
com suas penas e lagrimas
suas magoas e suas tremas
nele contem as façanhas
e contendas de um poema.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

“Assim como as flores, eu também tenho meus espinhos.”

Inserida por Leticia3Cordeiro

Tenho amigos!
Você também.
E todos me pressionam com indagações, querem saber oque eu sei, têem pressupostos, ideais de aprender comigo.
Se soubessem que sou eu também um aprendiz à procura de entende-los pra entender-me.
E ainda sou grato a todos por notarem estúpidos e a mim em dúbias filosofias...

Inserida por dalainilton

Talvez nunca saiba justificar a razão do meu amor, mas mesmo em minha loucura, o tenho em minha única razão.

Inserida por EmilyBertoli

Tua ausencia me persegue onde quer que eu vá, sempre tenho que fingir que posso sorrir mesmo sem te ver, eu nunca ti menti pra depois descobrir que acabou que desprezou meu amor. Mais essa noite eu sonhei com teus olhos, ouvi o som de sua voz dizendo que se arrependeu, não vou negar estou morrendo sim de saudade me diz que a dor chegou ao fim e vc vai voltar pra mim, mais se for para continuar aquele mesmo lance esquece posso continuar sem voce, me matando aos poucos mais para ter seu sorriso novamente, Haha Traduzindo: Eu não vivo sem voce, não sei voce meu amor mais eu ainda to afim de cumpri as nossas juras pelo menos isso dava pra ver em seus olhos que era sincero

Inserida por EllenGabrieleLoth

Tenho andado tão apressado, sem tempo para mim que nem café tenho tomando comigo.

Inserida por andresaut

A LABAREDA

Eu tenho querer no meu coração
essa casa digna só para você
ah, como é tão bom essa paixão...
Intercalada nesse imenso querer.

Eu fico a salutar e também crepitar
no meu peito repleto de amor
e o sono ao me levar te ajeita
nesse florido jardim em flor.

Da minha janela, o horizonte
me chamando para a verdade
a recordação vendo os montes
desse coração com saudade.

Penso na caricia, estou na sala
aonde a volúpia, se instalou
delirando com muita lembrança
momento que nosso fogo crepitou.

Na telepatia, tudo acontecendo
eu aqui nas labaredas de você
a salutar o aconchego já fervendo
venha meu imenso amor, meu querer.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Tenho minhas fraquezas, minhas dores e cicatrizes e elas formam o alicerce no qual edifico meus escudos e retiro minha força em cada dia. Elas formam a base na qual fui fortalecido pela Graça de Deus, Sua misericórdia permitiu que eu sofresse em momentos de minha vida. Penso no quanto eu seria fraco se não fossem todas as provas. No quanto eu seria tolo se não fossem todas as provações. No quanto eu seria outro se não fossem todas as vezes que precisei buscar quem sou e entender a mim mesmo. Deus permite, e o faz muitas vezes, que passemos por muitas coisas, e cada uma delas vai servir para construir nossa personalidade e pintar com cores de vitória toda a nossa trajetória e história de vida, colorindo de flores nossos caminhos. No passado: O aprendizado. No presente: O sacrifício. No futuro: A colheita. Quando passar por algo ruim, lembre-se sempre que é Deus que está permitindo isso e algo bom você vai levar dali, pois á frente de cada lágrima de quem tem fé, há sempre uma benção maravilhosa do Senhor.

Inserida por CleonioDourado

No asfalto do Maranhão tenho tapado os buracos da recordação.

Inserida por leilaboas

Na me diga o que tenho que fazer pq sou livre..é por isso que escrevo para o mundo.

Inserida por leilaboas

Tenho tanto pra falar,mas parece que as preocupações e problemas abafam minhas palavras

Inserida por AnnaClaraNunes

O pouco que tenho, é o muito que vale.

Inserida por dricao85