Tempos de Escola

Cerca de 8846 frases e pensamentos: Tempos de Escola

embora o veneno do humanismo continue a ensurdecer a alguns nos tempos em que vivemos, a voz continua clamando no deserto e asseverando que: “O homem não é a medida de todas as coisas, não! - O antigo filósofo Protágoras se enganou redondamente”.

Inserida por Dercileychaves

Quer seja em momentos de paz assim como em tempos de guerra, sou feliz por que o meu Deus tem me permitido seguir em frente, mas sobretudo porque sei que Ele tem ido junto comigo na trajetória.

Inserida por Dercileychaves

⁠Tempos difíceis exigem imensos sacrifícios de todos, exigem resiliência, mas também, exigem atitudes e ações contra o descaso que vivemos.

Inserida por MiMeneses

Tempos de Outrora
Ricky Henry.
.
Canto pra saudades me deixar...
Eu canto....
Minha poesia agiganta...
.
Me arrepiando quando sente...
A melodia tocada pelo..
Sol sustenido do violão...
.
Na varanda o sol se apresenta...
flores balançam no soprar do vento...
.
O bailar dos pássaros...
A beleza das borboletas...
E o mel extraido do da linda flor...
.
Hoje a canção que faço é em forma de seresta...
.
Da minha janela me vem a inspiração...
.
Veio em bossa nova...
Relembrando João Gilberto, Noel Rosa, Gal Costa, Gilberto Gil, Dorival e muito mais...
.
É... velhos tempos de outrora...
.
Conheci muita coisa boa pela vitrola do meu Pai...
.
Então cada rima e cada verso que nasce...
.
Pra vocês eu confesso...
Que bons tempos à décadas atrás...
.
O amor de antigamente...
Hoje é raro quase não se vê...
Pena que bos tempos não volta mais!!!
Tempos de outrora que viveu amou de mais...

Inserida por chd

O perigo de falar em nome de Deus sem sua aprovação.
Vivemos tempos em que muitos usam o nome de Deus para justificar suas próprias ideias, manipular os outros ou ganhar prestígio. No entanto, a Bíblia deixa claro que Deus abomina aqueles que falam falsamente em Seu nome. Em "Jeremias 23:31-32", Ele condena os que dizem "O Senhor disse", quando na verdade Ele não falou.
Essa prática é perigosa por várias razões. Primeiro, desonra a santidade de Deus, apresentando-o como cúmplice de mentiras. Segundo, engana pessoas sinceras que confiam no que ouvem, desviando-as da verdade. Por fim, atrai sobre quem pratica tais coisas um severo julgamento, como nos alerta Hebreus 10:37: "Aquele que vem virá, e não demorará."
Deus é justo e virá julgar cada palavra e atitude. Por isso, precisamos ter reverência ao falar de Sua vontade. Antes de dizer "Deus mandou", pergunte: isso está alinhado com a Palavra dEle? Foi realmente inspirado pelo Espírito Santo?
Seja um canal da verdade de Deus, e não um agente de confusão. Lembre-se de que, no final, todos prestaremos contas ao Justo Juiz. Que nossa boca seja instrumento de edificação e não de engano.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Amor em Tempos de Relativismo.

Medicina, direito, administração, engenharia, são atividades nobres e necessárias à vida.
Mas a poesia, a beleza, o romance, o amor, são as coisas pelas quais vale a pena viver
A falta de amor na vida, a consequência é que a sua vida se torne mesquinha, pequena, covarde, previsível, autocentrada e portanto, absolutamente irrelevante.
O pior da traição é terceirizar a responsabilidade, culpar os outros, a falta de carinho e trair é uma escolha. Se for pra ser canalha, que seja um canalha honesto.
Quem aceita viver com um traidor ao seu lado, aceita a traição como índole de caráter. Daí, temos relacionamentos fadados a vagar na mentira e no descaso emocional, como batemos meta no trabalho, batemos meta em casa.
A traição sempre é uma opção. Um passo voluntário. Às vezes, até uma premeditação. No entanto, não é tão simples lidar com as nuances que implica o processo de traição. São muitos os fatores que favorecem, "Amor" em tempos de relativismo.

Inserida por samuelfortes

Outros Tempos da Velha Direita Nova

⁠Um doce
De melancolia
De tardes
De domingo
De antigamente

Na
Rua Direita
Mormaço
De sol poente

Com preguiça
De segunda
Pela frente

Inda ontem
Era sábado

Dia de banho
De corpo inteiro
Na bacia grande

À noite
Cinema
De Romeu

Coboiaço
E seriado

À saída,
Cafezinho
Com
Pão de queijo
No Dormival...

Eram tempos
De
Se ter tempo

Outros tempos!

Inserida por samuelfortes

⁠Amor em Tempos de Cólera


Amo isso
Amo aquilo
Amo tudo
Quanto há

Amo tanto
Que até
Mesmo

Amo
A falta
De amá

Inserida por samuelfortes

Despertar de Passageiro


Em ⁠meu despertar espiritual, arde em mim há tempos. Mas a ansiedade, a pressa e essa busca por satisfações rápidas, insipientes e que agarram em nosso eu maior, me afastaram de quem sou.
Para trilhar esse caminho, hoje inicio a busca da cura de toda angústia e os conflitos dentro de mim, em busca do eu maior.
Quando Buda, atingiu, alguém lhe perguntou: O que você atingiu?
Ele riu e disse: "Não atingi nada, pois o que atingi sempre esteve comigo. Pelo contrário, perdi muitas coisas, perdi meu ego, meus pensamentos, minha mente, perdi tudo o que costumava sentir que possuía, perdi meu corpo, pois costumava achar que era o corpo. Perdi tudo isso e agora existo como puro nada. Mas essa é a minha aquisição."
Para definir o que entendo por Meditação Profunda: é experienciar este estado de Buda.

Inserida por samuelfortes

⁠Minissaia

Nos tempos
De Mary Quant

Dizia triste
O joelho

As saias
Tanto sobem

Que me sinto
Tornozelo

Inserida por samuelfortes

⁠Olhando
Fotos
De outros
Tempos
De quando
Havia fotos
Pra se
Olhar

Sorriu
Meu Deus!
Mudaram-se
Um pouco
Talvez até
Um pouco
Demais

O que
Nenhuma
Diferença fez
Ou faz

Inserida por samuelfortes

⁠Um
Termópilas
Nos tempos
De hoje

Inserida por samuelfortes

Putin in Puto


⁠O mundo já é um lugar violento em tempos comuns. Quando explode a guerra, os demônios reprimidos passeiam com liberdade. A situação piora para alguns grupos. Exércitos viram máquinas de órfãos e de estupros. Amanheci pensando nas mulheres e crianças da Síria, Iêmen, Nigéria e Ucrânia.
Toda mulher lida com um grau variado de conflito. O inimigo pode falar outra língua e vir em tanques estrangeiros, pode dormir na mesma cama ou até ser um deputado. A civilização fracassou em muitos pontos, porém, em particular, falhamos na defesa da dignidade feminina. Se houvesse um epitáfio da nossa espécie, poderia ser “Aqui jaz o ser humano, que perdeu o dom da empatia”. Em breve voltarei a sorrir e ter esperança. Hoje... está complicado.

Inserida por samuelfortes


Tempos bicudos
Tudo é possível
Mesmo
A verdade

Inserida por samuelfortes

Tempos

De
Outros
Tempos

Domingo
Feriadão
Sem
Cineminha

De tarde

Termina
Ao
Meio -dia

Inserida por samuelfortes

⁠Bons tempos em que estamos ávidos para aprender tudo e não temos ideia da dimensão de nossa ignorância. Não existe nada de completamente errado no mundo, até mesmo um simples e velho relógio parado ou jogado ao léu, consegue estar certo duas vezes por dia, menos eu.

Inserida por samuelfortes

⁠''Em tempos
de pessoas rasas...
Quando encontrar
alguém profundo,
MERGULHE!''

Inserida por DsAngelle

Em tempos de uma época a linguagem de artes místicas existiam desde início da civilização.
Os Magos da antiguidade usavam feitiços, hoje as pessoas se sentem ofendidas, com tal expressão na modernidade.
Logo então podemos chamar de Programas, softwares ou código fonte que molda a realidade, onde se usa a energia drenada de outro multiverso.
Lançando o código fonte e assim conjurando o que precisamos, nessa dimensão
*Criando a Magia da Tecnologia*

Inserida por senssuiy

⁠⁠Sou um homem assumidamente romântico, que em tempos modernos é visto como bregua, onde há pessoas que tem o coração amargo, por não ter a coragem viver o Amor Verdadeiro.

Inserida por senssuiy

⁠Em tempos de facefake, a privacidade é liberdade, de não ser transformado em personagem de filmes ou fotos tem valor inestimável...

Inserida por senssuiy