Tempos de Escola
Em tempos de likes e mensagens rápidas, eu me pergunto: onde estão os apaixonados pelo amor à moda antiga? Aquele que se expressa em cartas escritas à mão, flores inesperadas e jantares românticos. Um amor que cultiva a fidelidade e o respeito, que faz o coração bater mais forte. Porque, no fundo, todo mundo merece um pouco de magia nas relações. Um amor puro e verdadeiro à moda antiga.
Tu és poesia.
Tu és poesia
que minh'alma
acaricia.
Faz meu
coração sorrir
em tempos
de agonia.
Você e eu,
canto de alegria.
Tu és poesia
que inspira
os meus dias.
Em meu
olhar só
há você
que faz
perfumar
os meus caminhos.
Faz florescer
amor em meu ser
a cada amanhecer.
A noite vem,
e o amor
por ti
somente cresce.
Tu és poesia
que me enternece.
Você e eu,
olhos que
se reconhecem.
Tu és poesia.
Meu lar,
meu amor,
meu par.
Mateus 25:31-46 ensina que, no fim dos tempos, Jesus separará as pessoas como ovelhas e bodes, recompensando os que praticaram atos de bondade e misericórdia, e condenando os que os ignoraram.
A FUTURIDADE
Nos últimos tempos, é notável que a humanidade tende a retroceder à era primitiva, na qual, o Homem despido nao faz muita diferença entre os demais
E o maior "show off", acaba sendo ótima saúde e boas relações interpessoais.
Particularmente, não pretendo arriar para além do Homo Erectus e arribar o viço.
A diplomacia em tempos de guerra só é funcional se a parte agredida ceder e satisfazer os caprichos do seu agressor, de contrário é tudo fantasia socrática.
Tenho me questionado nos últimos tempos se a África e os africanos têm mesmo existência neste nobre planeta a que chamamos de terra e cheguei a triste e arrepiante conclusão de que o continente africano apenas existe no mundo quando serve os interesses sublimes do OCIDENTE.
A força impetuosa do mar não é capaz de arrastar consigo as nuvens que de tempos em tempos descarregam a tempestade torpe da chuva, mas, são capazes de silenciar o orgulho dos homens em meio a avareza.
O céu se rasga ao cair da noite, sobre as nossas cabeças renasce a lembrança de outros tempos em que tudo o que fizéssemos se transformava em vivência perfeita.
Governar em tempos de paz é a melhor maneira de mostrarmos o que valemos enquanto políticos, mas, governar sobre pressão de uma pandemia global, cujas as estratégias para derrotar o inimigo se tornam incipientes, é pior que gerir os anseios do povo em tempos de guerra.
As mulheres são o vento que nos embalam em meio a madrugada, a fala que nos acalma em tempos de pressão e, a base que nos segura quando somos derrubados pelas circunstâncias da vida.
A literatura é o cheiro que tonifica o nosso olfato em tempos de crise ... É a vida que vivemos em dias de solidão.
𝘾𝙖𝙧𝙩𝙖 𝘼𝙗𝙚𝙧𝙩𝙖 𝙖𝙤 𝘼𝙢𝙤𝙧 𝙦𝙪𝙚 𝘿𝙚𝙞𝙭𝙖 𝙄𝙧
Em tempos em que a dor se mistura com o silêncio, Gilberto Gil nos ensinou uma das lições mais difíceis e sublimes do amor: deixar ir. Não por fraqueza, não por desistência — mas por compaixão, por humanidade.
Quando ele disse à filha: "Se tiver sendo muito difícil para você e, se for sua hora, aceite..." não estava se afastando dela. Estava, na verdade, se aproximando do mais íntimo da sua alma. Estava dizendo: “eu te amo tanto que posso abrir mão da presença, se for o que te dá paz.”
Essa frase é mais que dor. É fé. É mais que coragem. É entrega. É o amor que reconhece que cada alma tem seu tempo, seu limite, seu caminho. E que respeitar isso também é cuidar.
Gilberto Gil, músico, pai, homem de fé, tornou-se ainda mais gigante nesse instante — porque foi capaz de transformar o sofrimento em poesia, a aflição em oração, e a despedida em colo.
Sua fala atravessa os limites da linguagem. Ela fala daquilo que não tem explicação, do espaço onde só a fé toca, e onde o amor se prova como absoluto.
Neste momento, mais que aplausos à trajetória de Preta Gil, é preciso reverenciar a grandeza do pai que, diante da escuridão, segurou sua filha com luz.
E é ali, entre a dor e o sagrado, que nasce o verdadeiro amor: o que liberta, mesmo querendo segurar.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Eu vi vir tempos que pensei em vários momentos o que e o amor esse tal sentimento que coroe por dentro em silêncio que machuca, cura abala qualquer estrutura não importa a sua altura que sentimento e esse que cobra tão alto o preço te vira de ponta cabeça de sábado a sexta domingo para refleti qual caminho segui já não tenho certeza esse sentimento e bom ou ruim.
“O poder de liderar em tempos de adversidade”
Nos momentos de maior pressão, é onde o líder se forja…
Cada obstáculo é uma escolha: ser moldado pelas dificuldades ou ser a força que as supera…
A mudança começa em você…
Vai deixar o caos ditar as regras, ou vai ser você a mudar o jogo?
É no mais obscuro dos tempos que o resplendor da honra, a coragem e do serviço é mais brilhante. Então vamos fazer esta promessa juntos, você e eu... sempre nos manteremos fieis aos nossos costumes, nossas leis e nossas tradições. Então séculos ainda por vir olharão para trás e verão, não nossos tempos mais obscuros, mas os mais gloriosos.
Em tempos, que a verdade é mera conjectura, pronuncia-la torna-se um crime hediondo. Cegos e surdos, por suas obstinadas vaidades, revolve-se em suas estupidezes!
Estamos vivendo em tempos de profunda superficialidade, onde o espetáculo devora o sentido e nos priva da pausa necessária para existir. A sociedade do cansaço exige um desempenho extenuante, enquanto a validação momentânea alimenta ansiedades que ficam sem nomear. A violência, tanto física quanto mental, molda relações e silencia almas, fragmentando aquilo que poderia ser inteiro.
Nossas interações se transformaram em vitrines e nossos afetos, em mercadorias. Nas redes que prometem conexão, encontramos distância; na busca por relevância, nos perdemos de nós mesmos. Vivemos no teatro do vazio, onde tudo parece urgente, mas quase nada é essencial.
Resistir é um ato de coragem e cuidado. Precisamos reencontrar o silêncio que nos reconcilia, o olhar que acolhe, a arte que inquieta e a palavra que nos devolve ao real. Só assim poderemos escapar das armadilhas do espetáculo e resgatar a integridade de quem realmente somos.
- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola
