Tempos de Escola

Cerca de 8846 frases e pensamentos: Tempos de Escola

De tempos em tempos, o vírus chamado Tristeza pode pegar você. Podendo sofrer mutações, sendo responsável por falta da alegria, ânimo, disposição e outras emoções de insatisfação. Geralmente em adultos é uma doença contagiosa, sendo curada com grandes doses de felicidade e muito amor. Infelizmente nos dias de hoje é muito raro encontrar esses remédios. A felicidade só encontramos poucas doses de "felicidade momentânea". E o amor, esse a cada dia que passa é mais difícil de se encontrar. Para uns é quase impossível. O pior sintoma desse vírus é que mata você aos poucos.

Inserida por Dicinho

A órbita
já perdi
há tempos;
A meta
é voltar
ao eixo.

Inserida por tonioloneto

NOVOS TEMPOS

Vivemos Democracia,
Respeitem minha opinião!
Sou contra ignorância
Greve e Revolução.

A hora de protestar
É sempre na eleição,
Fazendo a nossa parte
Não votando em ladrão.

Pátria amada querida
Ecoa em nossa memória,
Quem clama por ditadura
Nunca estudou a História.

Mas como diz o poeta:
O tempo é sempre Senhor.
Que vá embora as mazelas
E o Brasil mostre o seu valor,
E que venham novos tempos
E uma nação superior.

Inserida por thiago_rosa_cezar

⁠A coisa mais linda que aprendi com Jesus foi sobre honra! Em outros tempos manchar a honra de alguém era grave. Os filhos honravam seus pais, e os viam honrando os nomes da família, honravam a empresa, a casa. O primeiro milagre de Jesus é gerado em cima da honra. Ele honrou o pedido da sua mãe terrena, e honrou sua fé, porque o Pai dos céus havia o orientado. Havia um mandamento: "honra teu pai e tua mãe"... Ele honrava as leis, honrava os estatutos, e fazia tudo de acordo com as orientações do Pai. Isso é honrar!
Hoje em dia isso virou artigo de luxo. Bem raro, e difícil de encontrar. Vemos uma geração que desonra os pais, os amigos, professores, empregadores, relacionamentos, e toda sua família.
Honradez, nobreza, respeito, moral, dignidade, caráter, integridade...onde perdemos tudo isso?? Na evolução? Será?

Inserida por g_n_rose_magalhaes

Há tempos de distinguir que nada está irrecuperável. Não deixe sua tonelagem atingir defronte a você.

Inserida por AlexsandraZulpo

Em tempos árduo, não está sendo acessível pra ninguém.
Falta de INDULGÊNCIA!

Inserida por AlexsandraZulpo

RIO

Rio de janeiro,
Rio de todos os meses,
Rio de todos os tempos,
Rio da minha infância,
Rio das pipas enfeitando o céu,
Rio das peladas nos fins de semana,
Rio de gente bacana,
Rio de gente bonita,
Rio tu és uma espécie de paraíso,
Que existe só para que se perceba
A existência de Deus,
Que provavelmente nasceu
Aqui em Nova Iguaçu,
Ou talvez na penha ou em Copacabana,
E jogava na areia, admirava as sereias
E se apaixonava...
E fez poesia como “olhai os lírios do campo”
E ganhou campeonatos,
Tantos que encheu de estrelas o firmamento...
Rio do Barry White,
Da Madona, do Barry Manilow,
Rio do Chico, do Vinicius do Tom Jobim,
Rio do Júnior que é paraíba
Mas ninguém é mais carioca,
Porque ser carioca é esse estado de espírito
Rio do Cristo, da Tijuca da Lapa,
Rio das mulatas, rio de todas as raças,
rio de todas as belezas,
Rio do meu irmão cearense...
Rio eu Tiãomo!






e

Inserida por tadeumemoria

⁠O alvorecer me fala de novos tempos,
quando coisas antigas morrerão com o por do sol.

Inserida por tadeumemoria

Você não percebe que está vivendo os bons tempos até que eles se tornem lembranças.

Inserida por Kebay1

Uma simples pintura
Na tela solidão
Em tempos de chuva,figura
Destilando ilusão!

Respingos de saudades
Que caem nos corações saudosos
Traduzindo nas cidades
O badalar dos trens vagarosos

Eternamente vagando perdido
Corretamente por ter amado
Tendo feito o supremo pedido
De não lembrar do passado

Que essa eterna tela
Chovendo no coração
Traga a ti o segredo daquela
Caserna da solidão!

Inserida por SamuelRanner

O barulho dos carros na rodovia
De madrugada o silêncio à nostalgia
Os tempos hoje são tenebrosos de verdade
Não me causam alívio nem saudade

As luzes distantes, um brilho de agonia
Rostos desconhecidos na noite fria
Caminham sem rumo, na mesma cidade
Onde se perde a essência, a identidade

Mas em meio ao caos, surge a esperança
No coração de quem ainda tem confiança
Que o amanhã trará paz e claridade
Renovando a alma com nova realidade

Inserida por SamuelRanner

Hoje como em todos os dias
Mais uma estrela sobe aos céus
Em tempos difíceis de agonias
Descortinando sagrados mistérios em véus.

Cumpriu sua missão
Estrela está nas alturas
Levando bondade em seu coração
Apresentando suas obras sem agruras
Momento máximo de emoção

Mais um motivo para eu compreender
A sua força,coragem e legado
Assim,poderei sempre dizer
Que foi felicidade estar ao seu lado!

Ame mais que tudo
Viva sempre com carinho e valor
Eterna lembrança,sagrado escudo
Vivendo o caminho do amor!

Inserida por SamuelRanner

Novos tempos começam quando você toma o controle da sua vida.

Inserida por simproducoes

⁠Na velocidade dos tempos, para que eu sobreviva é preciso ressignificar tudo que aprendi, para desaprender e reaprender novamente (CLARIANO DA SILVA, 2016)

Inserida por djalma_clariano

Viver é como produzir um texto... muitas vírgulas... muitos tempos verbais...flashbacks e flashforwards intensos e entrelaçados... um discurso por vezes muito convincente... e uma gramática nem sempre impecável... algumas exclamações... muitas interrogações... mas que infelizmente, e quase sempre, acabará em um ponto final.

Inserida por palcodasflores

Em tempos de beijinho no ombro e sabe nada, inocente... Ter o Rosa e o Machado em mãos é privilégio de poucos.... seres antiquados que nasceram para torturar os seres modernosos que acham que de tudo pode-se fazer farora...
Farofa de ovo.... farofa de letras...
Farofa sem gosto...
Farofa de osso.... farofa de desgosto!

Inserida por palcodasflores

Enquanto isso.... em tempos modernosos:

Reescreveram Machado:

Capitu sua ordinária a ressaca dos seus olhos são é da cachaça... "mermo"... e daquele baseadinho "ó mó treta" que o mano te vendeu... o Bentinho.... vishiiii.... "sabe de nada, inocente"... esqueceu que a Capitu lhe deu foi um belo "beijinho no ombro, pois o teu recalque" Bentinho "passa longe"! Fim

Obs.: Não entendo português padrão, mas no coloquial eu "destróio" tudo!!!!!!!

Inserida por palcodasflores

⁠Eu acho que o mundo era melhor quando nós andávamos em campos floridos, porque em tempos de conflito, eu prefiro andar em campos com flores do que estar em uma guerra, e andar sobre as bombas e armas apontadas para sua cabeça.

Inserida por stevam97

O ser humano é uma confluência de tempos simultâneos, onde o futuro ainda não vivido ecoa no presente, enquanto o passado já perdido reverbera no futuro que ainda será.

Inserida por Luiza_Grochvicz

⁠O Ser Humano sempre viveu em eterno conflito desde os tempos de Jesus, não respeitando a individualidade do próximo, as grande potências destroem com Mísseis e armas poderosas seus opositores, já os Seres Humanos se Autodestroem com as pontas dos dedos nas Redes Sociais!!!!

Inserida por ronaperr