Tempos de Escola
Aviso aos pais: colocar seus filhos na direção de Deus é o maior investimento dos tempos e ficarão livres das dores, decepções e até mesmo, do fracasso familiar.
Tempos de grandes tormentos, estresse e egoístas são os nossos dias, porém a minha paz, segurança e vitória se encontram no tempo de Deus.
A felicidade é feita de pequenos espaços de tempos. Ninguém é feliz ou triste a todo o momento. Mas eu decidi ser feliz por maior tempo possível.
IDOS CAVERNOSOS
Tempos de caverna
Natureza instintiva
Presevando a vida
Sincera labuta
Mais rude e mais bruta
Tribal convivência
Conflito em tacape
Utilidade que iberna
"Civilizando" o ataque
Modernidade se externa.
SEM DEMORA
E então chegou a hora
De aflorar tantos defeitos
Noutros tempos eram glórias
Crucificando o sujeito
Que logo ali sem demora
Ressuscita o seu jeito
Sem deixar mais ir embora!
“RE”VOLUÇÃO
Vivemos tempos de muita reflexão. Onde culpar um inimigo, aliás, tese que não é novidade na história, é um dos fatores para tentativa de uma pseudo-união, que se forma em torno de combatê-lo. Antes que alguém me acuse do que quer que seja, pasme-se, por ambas as forças que cada vez mais se polarizam em nosso Brasil, convém que se façam alguns registros.
Essa caça às bruxas não nasceu de hoje, a história mundial já registrou vários desses episódios onde esse antagonismo implacável acabou por emplacar guerras, mortes, violência. Todos deram a vida por suas causas. E o que a humanidade tem evoluído com isso? Geralmente é e nome da liberdade que muitos perderam a vida.
Mais especificamente em nível de Brasil, nasci num regime de exceção e hoje o creio assim, haja vista que, embora não tivesse tido uma infância abastada, havia alguma ordem na sociedade e não vou reportar aqui ser era por força ou por educação. Em tal época, pelo que lembro, era preciso estudar para as provas, as lições eram “tomadas”, o trabalho doméstico era uma obrigação de todos, inclusive crianças, dentre tantos outros “disparates”. Inexistia qualquer criminalização para isso!
Em seguimento, vivi a abertura democrática, lembro que em tal época havia pressões sindicais entrelaçadas com outros interesses políticos, cuja bandeira comum era acabar com a ditadura.
Pois bem, a “dita cuja” faleceu, negociadamente, houve campanha para eleições diretas, com o povo nas ruas.
O país, entretanto, passou, a meu ver, a viver um período de abertura, mas, na imensa maioria dos governos, tanto os ditos de direita quanto os ditos de esquerda, houve a gestação, cada vez mais pujante, da grande mácula desse País Gigante batizada de corrupção – e com um excelente “pré-natal”.
Passamos por presidentes: com “problemas de saúde” (falo físicas), quase super-heróis (na luta contra os já velhos fantasmas), intelectuais (na época era apoiado pela direita mas hoje tem a pecha de esquerda), governos mais populares (à base de romanée conti) e, agora, um governo, eleito pelo povo como todos os outros, que também tem como bandeira central o combate à corrupção (comum na campanha de todos os outros).
Não é preciso repisar a história do que aconteceu e do que vem acontecendo.
As “desinformações” existem de toda a “desordem” (redundância proposital), desde a imprensa massiva até os meios mais populares de comunicação.
Há fomento de novos “valores”, como se toda a sociedade fosse obrigada a colocá-los acima de todos os outros que também sustentam as famílias. E mais, são situações que estão muito mais como bandeiras remotas em relação às verdadeiras atitudes. São muitas bandeiras levantadas em nome disso ou daquilo, mas a efetivação do amor ao próximo pouco se vê na prática, ali, do outro lado da rua.
Posso referir que já vi fervorosos defensores, das mais variadas bandeiras da modernidade, tratar com desdém e desrespeito um trabalhador de um restaurante. O que realmente vale? Bandeira ou atitude?
O sistema de um País democrático é sustentado em dois grandes pilares: respeito aos direitos e garantias individuais; e também na autonomia e independência entre os poderes.
Como será que estão nossos pilares?
A resposta, independendo de sua ideologia, a menos que se possa rubricar fortemente a hipocrisia, é que ambos estão fragilizados. E muito!
Ocorre que, ao ver do escritor destas palavras, os poderes não são autônomos e independentes há muito tempo.
Da mesma forma, o respeito aos direitos e garantias individuais, nessa disputa pelo poder, está cada vez mais fragilizada.
E o Outorgante Maior está cada vez mais desprestigiado!
Aquele que não reza na cartilha do congresso (nem vou dizer qual) não governa. Da mesma forma, estamos vendo um judiciário que a tudo pode (manda investigar, prender e ainda julga). Bem verdade que não sou favorável a outorga de uma carta em branco a quem quer que seja no executivo.
Mas as reflexões que entendo pertinentes são:
- Será que vivemos num Estado de Direito? Na forma e na realidade?
- Será que já não vivemos uma ditadura (mas travestida)?
- E o povo, nesse cenário, está, verdadeiramente, com seus direitos resguardados?
- Que Ordem desejamos?
Tudo ainda é uma incógnita, mas essa instabilidade não tem um nome ideológico, vem sendo fomentada há anos e financiada pela malfadada corrupção que assolou, assola e não se sabe, por quanto tempo, ainda assolará esse amado País.
Estejamos sempre altivos e intransigentes com os nossos valores, não os fragilizando em nome de quem quer que seja.
A respeito da grande reforma, pego carona no legado deixado por Immanuel Kant: “Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço”.
Tenhamos fé que, de alguma forma, a Ordem se estabeleça, a Paz possa reinar soberana e o respeito a todos que pensem de forma diversa seja respeitado.
Encerro nas palavras de Voltaire:
“Posso não concordar com nenhuma das palavras do que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las”.
(Alfredo Bochi Brum)
ENQUADRADO
Emoldurados ficaram os registros dos tempos
Foram muito mais alegrias do que sofrimento
Bela experiência se fez crescer no pertencimento
Traços bem fortes não quedarão no esquecimento
Quadros pra outra parede vão sem ressentimento.
MÉXICO RUSSO
Terá chegado o fim dos tempos
Humanidade em carne viva
Até no entretenimento
Já está tudo à deriva
Resgatar outro alimento
Para que a paz sobreviva
Num Divino Provimento.
✍️Criei meus filhos Homens honrados. Mas os tempos parecem ser outros. Eles ainda falam em palavra de Homem, homens com H. Existe isso ainda ou eu me enganei na criação? E o outro gênero como está?Eu não sei, porque só pari o masculino.
✍️Deus é tão magnífico que nem ao egoísta ele permite que fique a deriva, mesmo depois de tempos e tempos olhando só para seu próprio UMBIGO.❤️
✍️Desde tempos remotos os seres humanos sempre normalizaram a prática de sacrificar e oprimir os frágeis, por frustrações, interesses, irresponsabilidades e aproveitamento dos mais fortes. É HORA DE EVOLUIR!🌹
✍️Em todos os tempos e em todos os casos se puder ajudar ajude, caso contrário deixe de opinar, em nada muda sua opinião. Apenas a AÇÃO muda a questão, qualquer que seja essa.
🌹🪞🕉️🪃👍☮️
O Mundo Pertence aos Vencedores
Manter a esperança é como cultivar um jardim em tempos de tempestade: mesmo diante das tantas adversidades, é preciso continuar.
Não deixe que nada impeça você de sonhar e lutar.
Persiga seus sonhos com coragem, mas sem apagar as luzes dos sonhos dos outros.
Cada desafio diário é como uma montanha; não fuja do seu destino, não desista do seu caráter. Encare os obstáculos com a força do otimismo e com a vontade de superar o que parece impossível.
Proteja aqueles que ama. Faça o que for necessário para garantir que seus filhos nunca conheçam a fome, que seu lar nunca seja tomado pelo vazio. Todos precisam de um lugar seguro para repousar e sentir-se acolhidos.
Não permita que o desemprego ou as mágoas te definam. Liberte-se da dor, abandone a vingança; palavras como ódio e revanche não devem habitar o seu dicionário.
Ame com intensidade, pois às vezes o amor é o remédio mais poderoso contra a dor.
Mantenha-se firme, como uma rocha. Mantenha-se forte, como um guerreiro. Mantenha-se humilde, como um sábio. Nunca abaixe sua cabeça para quem busca humilhar.
Lembre-se: os fracos e os derrotados abaixam a cabeça. Você é muito mais do que isso. Você é um vencedor, forte e resiliente.
Grite ao mundo, com a voz e o coração. Eu sou e sempre serei um vencedor!
Não duvide de Deus; Ele nunca abandona seus filhos. Deus guia sua vida, mesmo nos dias de batalha. E, ainda que guerras se levantem, a vitória certamente virá porque você nasceu para vencer.
O mundo pertence aos vencedores.
A presença de Deus é o maior refrigério e segurança nos tempos quentes de pessimismo e quebra de valores familiares.
O amor é a única qualidade altruísta e perceptível que transforma corações em tempos de divergências, perseguições, crises e adversidades sociais.
Em tempos de anarquia uns encontram sabedoria, tirando proveito do tempo dado por Deus para alcançar o seu crescimento, a sua paz e o seu propósito aqui na terra.
Bem-aventurados são as almas que se acalmam pelo nome e pela paz do Senhor em tempos de calamidades, de crises e de depressão, porque acolherão a proteção, a paz e presença de Seu refrigério.
Há cenas maravilhosas sobre a vida de Jesus que nos leva para os tempos antigos e retornamos à nossa época atual como se nada existisse: essas são as práticas das pessoas que se dizem ter fé e afundam nos caminhos dos homens.
- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola
