Tempos de Escola

Cerca de 8847 frases e pensamentos: Tempos de Escola

⁠O conhecimento é a forma do mundo através dos tempos saber como vivemos aprimorando nossa inteligencia. Desperdício da intelectualidade humana, é tolher e represar esses entendimentos, fazendo a mente inerte, como se fosse águas de um pântano, onde todos estagnados, ficam podridos num só momento da história. #deusesnaoexistem

Inserida por Marc7Carl6Rod9

"Morto a tempos,mais a procura de adrenalina que me faça sentir-se vivo"⁠

Inserida por Mortoadias

⁠Em tempos de dúvida, erguei vossos corações com ceticismo, pois a fé sem provas sólidas é como areia movediça.

Inserida por GabrielDeor

⁠Nos caminhos do universo, a sabedoria se reinventa constantemente. Em tempos modernos, buscamos encontrar um equilíbrio entre tradição e progresso.
Como estrelas cadentes em noites escuras, nossas ideias brilham com inovação. Abraçamos os momentos atuais, sem perder de vista o que aprendemos no passado.
Assim como a tecnologia une pessoas distantes, que nossas palavras únicas e harmoniosas conectem corações e mentes sedentos por conhecimento.
Que a empatia seja nossa bússola, guiando-nos na compreensão das complexidades do mundo. Que a resiliência seja nossa força, capacitando-nos a enfrentar desafios com coragem e determinação.
E que, ao trilharmos esse caminho de descoberta, possamos colher os frutos de uma sociedade justa, igualitária e sustentável. Pois assim seremos a verdadeira expressão da evolução humana.

Inserida por joao-simas

⁠"Se Cleópatra vivesse nos tempos atuais, encontraria em você uma rival à altura de sua beleza e encanto."

Inserida por erinaldosilva

Para além dos momentos de medo, incertezas, inseguranças e ansiedade eu aprendi que em tempos modernos a paciência é uma virtude rara.
Adquiri a capacidade de ressignificar pensamentos pessimistas, fortaleci ainda mais a minha resiliência, e com isso aprendi lições de vida valiosíssimas.
Hoje percebo que tudo que passei foi, e tem sido, um período de crescimento orquestrado pelas mãos do Criador, estou no meio de uma preparação grandiosa.
Aos poucos a ficha vai caindo e eu consigo voltar -pausa-, simplesmente floresço, porque mesmo passando pela tempestade eu já consigo vislumbrar o arco-íris e quando chegar lá acredito que ficarei contente, pois terei a certeza que suportei cada segundo da tempestade, e que cada segundo me custou caro, custou-me tudo o que eu tinha.⁠

Inserida por DeborahRoosevelt

⁠Tempos difíceis, cada dia mais isolados ficamos, isto com milhões de pessoas ao nosso redor.

Inserida por Magant

⁠Homenagem a Paula Ribas - Palcos de Glória -

E em tempos houve um rio que me sonhou!

Uma Vida que vivi …
Um sonho que me criou …
Que fez margem do meu corpo …
Fez leito do meu Ser …

E parecia Glória intangível.
E os destinos se cruzaram!
E os milénios se interpuseram!


E vi pedras, e vi barro, olhares e descrenças ...
Rasguei o ventre à solidão, e fui além …
Tão mais além do que alguém foi!
E correram águas, e houve medo,
e houve espuma e houve espanto.
Mas fui … sem nunca duvidar.
Sem nunca desistir.

E à força do meu canto, sobre palcos sem nome,
ergui desvãos sombrios, olhares secretos,
noites diferentes e dias repetidos.

E fui rio, fui margem, fui amor, fui ódio,
espasmos e perdões!
Fui tanto … tanto … que o recordar me deixa
inebriada …

E tanto que perdoei! Perdi-lhe o conto …
De mim nasceram filhos.
Glórias! Palmas! Tributos!
Tanta gente … tanta gente …
E tantas pautas me gastaram …
Tantas outras por gastar …

Mas o palco! Os panos! As luzes! E o canto!E a minh'Alma!
Tudo em mim, ainda, tão intenso!

E acordaram ecos, iludiram mágoas,
e corri o mundo e o mundo correu-me a mim!

E dancei … dancei, rasguei palcos d'ilusão
aos movimentos do meu corpo.
E fui sonho - fui estepe, fui quimera -
tão fundo como os mares …

Levo tudo na mão sem sombra ou nostalgia …
Só saudade em lânguidas tardes mornas …
Por mim tudo passou ao som das águas turvas
e dos ternos temporais...

E os anos desfilaram, lentos e absortos ante ruínas
repetidas, mas nunca desisti! Nunca!
E recordo o silêncio que então se fez.
A beleza tombada das estátuas rodeadas de gardenias.

Meu corpo! Meu corpo!
Corri o pano! Calei as pautas!

Mas não parei … renasci … fui de novo … em frente …

Meu rio continuou …
Em busca de outros horizontes...
Nova aurora … novo amanhecer...
Em busca d'outros mares …
Novas margens … novo leito …

Afinal, Eu sei quem sou!
A que fui! A que serei!
Por onde vou? Não sei!
Sei que vou … que irei …

Além … sempre mais além ...

Inserida por Eliot

Ser sozinho era sinônimo de felicidades , liberdade, tempos que me dão saudades. O nosso corpo é um devorador de nós mesmos literalmente.⁠

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠"O amor ao próximo é a chama que acende a luz da esperança e aquece os corações em tempos de escuridão."

Inserida por MarcoPerth

Os fatos vão surgindo
preocupando a populacão
Certamente não leram na Bíblia
Os tempos de tribulação
Tudo está se cumprindo
E todo olho verá
Cristo na nuvens vindo
Para seu povo buscar.

Inserida por ibelkarvalhobhpi

Vivemos em tempos onde um pedaço de cadáver, gordura transgênica, glúten, sódio e derivados cancerígenos são considerados alimento.

Inserida por Vinischuartz

⁠O tempo, o eterno enigma,
Que nos faz refletir sobre o mundo e a vida,
Desde os tempos antigos, os pensadores,
Questionaram sua essência, sua verdade.

Heráclito, o filósofo das mudanças,
Ensinou que tudo flui, que nada permanece,
E que o tempo é a medida de todas as coisas,
Que se transformam, que crescem, que envelhecem.

Platão, o mestre da razão,
Acreditava que o tempo é uma cópia do eterno,
Que o mundo das ideias é o verdadeiro,
E que o tempo é apenas uma sombra, um reflexo passageiro.

Já Aristóteles, o homem do meio-termo,
Ensinou que o tempo é a medida do movimento,
Que tudo tem um início, um meio e um fim,
E que a vida é um processo constante de desenvolvimento.

Mas o tempo, ah, o tempo continua a nos intrigar,
Pois mesmo que os pensadores tenham tentado desvendá-lo,
Ele ainda permanece um mistério a ser desvendado,
Um enigma que nos faz refletir sobre o mundo e a vida, sem parar.

E assim, seguimos em busca de respostas,
De compreender o que é o tempo, sua essência, suas forças,
Mas talvez o segredo esteja em viver cada momento,
Com sabedoria, amor e discernimento.

Inserida por romeufelix

⁠O amor é como uma planta, que se agua todos os dias, se aduba de tempos em tempo, se poda quando precisa, e na hora certa dar frutos..

Inserida por CONDIOLOV

São tempos difíceis e nenhum texto é capaz de demonstrar tudo...

Inserida por Perversa

A religião precisa acompanhar a evolução dos tempo⁠s, porque, se acreditamos que Deus é Onisciente,
Onipresente e
Onipotente,
ELE NÃO PODE SER ESTÁTICO.
Fim...

Inserida por verinha_sfalsin

⁠Em tempos outros de acordo com a fé cristã, o casal casava, homem e mulher, e os dois passavam a ser uma só pessoa, uma só carne, hoje casam-se e passam-se a ser três, os casados e ambos os celulares.

Inserida por mirogranza

Boa vontade e solidariedade...
Coisa muito dificil de encontrar nestes atuais tempos bicudos... Parece que o ser humano descobriu
o umbigo como objeto de idolatria, e isso precisa ser mudado para que possa haver LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR.
Ósculos e amplexos,
Marcial

PÁSCOA COM BOA VONTADE E SOLIDARIEDADE
Marcial Salaverry

A Páscoa está se aproximando, e muito em felicidade está se falando... Mas para esse objetivo atingir, e sentir a felicidade, é preciso que o ser humano, aprenda a ser humano, e assim, quando se conscientizar e entender que para encontrar os verdadeiros tesouros da vida, precisa saber viver em comunidade... São valores que é preciso saber buscar em seu interior, e à vida dar o devido valor, para a própria vida melhorar... Dessa maneira, aprendendo a cultivar a Solidariedade e a Fraternidade, a bem empregar a Caridade, e principalmente, desenvolvendo a Boa Vontade, e assim finalmente se conscientizar de que será apenas dessa maneira, que a humanidade poderá enfim, viver com humanidade, podendo então atingir a tão sonhada felicidade...

É preciso jamais esquecer de que falar em Ressurreição de Cristo, entende-se ressurreição do amor, da amizade, da Fé... Precisamos realinhar nossos pensamentos,
voltando-os para essa Ressurreição... Não adianta apenas, falar no significado da saga de Jesus, é preciso entende-la, e praticar seus ensinamentos. Cristo em sua dor, apenas soube transmitir energia de amor. Saibamos senti-la, captá-la e transmiti-la. Dedique, pelo menos um minuto de seu dia, elevando seu pensamento para o Alto, desejando o bem para toda a humanidade... Faça sua parte, pelo menos...

É tudo, uma questão de BOA VONTADE, de se levar amor e Fé na alma e no coração, para agir com solidariedade, sabendo respeitar o direito à vida que todos podem e devem ter, para que se possa ter na PÁSCOA UM LINDO DIA, em clima de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A Sinceridade dos Amigos e Conhecida em Tempos Difíceis

Inserida por bolideziodesa

⁠há tempos...
Há tempos em nossas vidas que contam de forma diferente.
Há semanas que duraram anos, como há anos que não contaram um dia.
Há amigos que passaram rápido, apesar do calendário mostrar que eles ficaram anos em nossas agendas.
Há trabalhos que nos tomaram décadas, mas que nossa memoria insiste em conta-los como semanas.
Há decepções, mas também o perdão e recomeço.
Há tristezas que nos paralisaram por meses, mas que, passados os dias difíceis guardamos lembranças de horas.

Inserida por AndrieleFreitas