Tempos de Escola
Existem dois grandes poderes, eles lutam desde o início dos tempos. Eles disputam, arrancando dos dentes um do outro cada progresso da vida humana, cada passo nosso do conhecimento, na sabedoria e na decadência. Cada pequeno avanço na liberdade humana foi disputado ferozmente entre aqueles que querem aumentar o nosso conhecimento para que sejamos mais sábios e mais fortes, e aqueles que nos querem obedientes, humildes e submissos.
As palavras
Em tempos de mentiras e contradições as palavras se perderam entre os sonhos, as ilusões, os medos, as vontades e desejos e nada mais está fazendo sentido, uma vez que as atitudes ficam a mercê de prioridades que pouco a pouco a cada dia só faz aumentar a distância entre o que queremos ver e ouvir das pessoas em nossa própria existência entre muitos que querem entrar ou sair das nossas vidas.
Todos estamos indefesos diante da banalidade com que se trata cada segundo de nossa respiração, a falta de paciência chegou ao cúmulo da indecência e ninguém se importa se você chora ou sorri, e para dizer a verdade você se convence que é melhor seguir adiante , porque não tem ninguém lá.
As figuras e imagens tomaram conta te toda conversa , precisamos ser mágicos quase deuses para interpretar e se em alguma errar, logo é banido , onde vamos chegar com tantas trocas de valores não sei, até onde o errado vai ser o certo , também não sei , até onde as ideologias, crenças limitantes, tradições retrógradas e preconceitos falidos vai ser arma nas mãos de pessoas que julgam ter poder de decidir sobre o que é certo ou errado, tão pouco sei , até os livros não escaparam de tal tragédia, o que nos resta é continuar fazendo nossa parte, sim como uma gota no oceano , mas ainda assim tendo seus valor acima de tudo é não abrindo mão de quando tiver oportunidade falar para encantar e não maltratar.
Amar é desejar ser primavera sem haver flores. É desejar ser luz em tempos de trevas. É desejar voar sem ter asas, mas, antes de tudo, é desejar ser completo quando se é metade.
Tempos felizes jamais voltaram a serem iguais, porque cada segundo que passa algo muda, pos a vida é uma dinâmica e aproveite o tempo quanto puder e não te esqueça de fazer o melher quando a oportunidade existir no seu presente.
_Para o além meros conflitos
que desdem até fim dos tempos,
ate sonho mais profundo seja reconhecido,
em termos convencionais.
tudo que tenha seja apenas a vontade de existir.
Li uma pérola da iniquidade desses tempos atuais: um pretenso "pai de santo" (não existe essa denominação na umbanda) disse que aceitava candidato X para a presidência em seu terreiro, mas impediria a entrada dos outros na sua "casa". Como sacerdote de umbanda há quase 30 anos, nunca ouvi falar em entidades com preferências políticas. Ah, a ideia é do "pai de santo"? Então ele "comanda" as entidades no que elas têm preferências? Se não, está alucinando o tal "pai de santo". Se sim, claro, não passa de uma mera mistificação dele e de outros cegos que o seguem. Sugiro até uma debandada espiritual a todos que o seguem cegamente até o fim das eleições. Não sou contra candidato algum, sou contra a burrice de quem se diz até "filósofo" e "pai de santo". Pior ainda, quer sectarismo no maior número de seguidores para as suas ideias já um tanto aptas a uma questão não espiritual, mas psiquiátrica? Vamos ser simples. Ele, "pai de santo" não significa nada diante da real espiritualidade, pois ao achar que tem algum "poder" que nunca vai ter, o máximo que vai conseguir é deixar seu local para as sombras tomarem conta, pois o respeito a quem o segue de alguma forma é mais vital que suas burras convicções. Penso que este senhor que já deveria ter se aposentado, está vivendo a Era de Ferro, de Kali Yuga que significa conflito, discórdia ou disputa. Uma pena.
"Um Tempos Novos criaria uma casa forte ao seu redor onde quer que estivesse.Um Tempos Novos escolheria um lugar para estar não porque precisasse de qualquer coisa que houvesse ali, mas porque decidisse amar e honrar o chão que elegeu."
Terra Firme
Fim dos tempos opus XXI
O temor propaga-se insano
Surreal
Na lápide de um segundo
Moderno.
Problemas e pleromas a convergirem-se.
Eu cá a ler Delfos
Numa literatura errante.
Uma câmera em punho...,
Qualquer psicopata evoca Adolf Hitler,
Getúlio Vargas...,
E ateia o terror por onde passa
A imortalizar a desgraça dos últimos
Momentos.
Os telespectadores vibram em
Orgasmos e satisfação
Ao verem
Em primeira mão
O assassinato dos últimos instantes.
Compartilhar ou não
Eis o cerne
Mecânico
Da nova comunicação.
O tempo e seus passa-tempos
O vento e seus esfriamentos
A vida e suas situações
O castigo e suas preocupações.
Lágrimas tem motivos
Sorrisos tem seus risos
Um olhar tem seus paraísos
Uma palavra tem um sentido.
É difícil falar
Se sempre querem falar
Mas como vão resolver á situação?
Se a boca não para de ser uma silenciação.
Se eu cair me segure,
Se eu falar me ouvi,
Se eu gritar me socorre,
Se eu desistir saiba me insistir.
A vida é feita para ser feliz
Mas as vezes a bandeira branca caí
E acaba á paz.
Sei lá, em tempos de amar é melhor não perder templos em explicar, será que podes falar, certamente será, pra acalmar, as ventanas do igualar.
Quadraturas que se mudam antes dos tempos, causam confusão, exceto as intuídas suas, mesmo no escuro, que ninguém vê, prá quando o nascer não viver sem entremeter.
Dois Lados: Um Amor ❤
Em tempos remotos – no século passado – havia homens e mulheres que aprenderam a consertar o que estava quebrado. A consertar e não desistir. A recuperar e não jogar fora. A insistir e não descartar. Essas pessoas foram, então, moldadas com um sentimento de que valia a pena tentar. Que valia a pena tentar novamente. E tentar de novo. E mais uma vez.
Pessoas que construíram uma história de resiliência, de decisões, de perseverança e de esperança. Pessoas que aprenderam a amar. Pessoas que puderam sentir e viver um amor duradouro e permanente. Com suas falhas, com suas fraquezas, com sua humanidade. Porém, com sabedoria e respeito, com admiração e humildade.
Quão distantes estão esses dias! Aquele amor forte e persistente fragilizou-se, rompeu-se em pedaços. A cultura do descarte gerou um sentimento mimado. Um amor raso a serviço de si mesmo. Como se as impurezas do metal existissem em apenas um dos lados. Atrofiado. Olhos fechados. Incapaz de enxergar as próprias falhas e defeitos. “Algo não me agradou, rejeito”.
Esquecera-se de que o amor é um sentimento profundo de entrega e cuidado; e que todo amor precisa ser forjado, dia a dia provado. Então faz sentido a decisão: de ficar, de permanecer e de tentar. Então faz sentido a imperfeição e a aceitação. De ambos os lados. A esperança e o pra sempre de um amor único, soldado.
Ref.: 1 Coríntios 13.4
Escrito por @inWhiteBlack
- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola
